Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: como fazer menu no gps airis E435

como fazer menu no gps airis E435 15 Jun 2011 00:50 #74512

por favor gostaria da ajuda de vcs para fazer um menu personalizado para meu gps pois vi varioa aqui no forum e nao consigo fazer no meu

voces podem me dar uma ajuda fico grato :)
  • lopa
  • Iniciante
  • lopa's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/06/2011
    Ult. Visita: 10/01/2012
Última Edição: 15 Jun 2011 00:51 por lopa.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pereira sound

Re: como fazer menu no gps airis E435 15 Jun 2011 01:54 #74515

lopa,

O que gostaria de alterar/adicionar nos menus que já tem disponíveis aqui no fórum?
Poderia descrever um esboço do menu que tem em mente?
Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: como fazer menu no gps airis E435 15 Jun 2011 08:37 #74532

ja baixei o menu mais nao consigo intalar ele
nao consigo acessar o windows ce 5.0 no meu gps
so tem uma pasta na memoria interna que chama infinity e nao tem nehum arquivo .ini fora da pasta
ai troquei os arquivos de dentro da pasta infinity com os do navegador igo amigo +3 mapas do capulleto

e gostaria de fazer um menu personalizado pois esse que tem no gps é muito feio
mais nao consigo fazer ele funcionar

poderiam me dar uma dica de como fazer isso
  • lopa
  • Iniciante
  • lopa's Avatar
Última Edição: 15 Jun 2011 22:53 por lopa.

Re: como fazer menu no gps airis E435 16 Jun 2011 10:08 #74734

lopa,
Pelo que pude entender agora, você não quer apenas criar um menu personalizado, mas também quer saber como configurar/instalar o mesmo no seu Airis, correto?
Então vamos fazer isto com calma e por partes para que você não apenas consiga obter sucesso em fazer o procedimento, como também entenda exatamente o que fez para que conseguisse, ok? Desculpe-me se eu estiver dizendo o óbvio para você nas linhas abaixo, mas é para garantir que caso ainda não saiba, fique sabendo e aprendendo como funciona, possa ajudar outros “GPSesseiros” também, blza?
Considere que:
1 ) Seu aparelho de GPS Airis funciona semelhante ao seu PC que você tem aí na sua casa, ou seja, além dele ter processador, memória RAM, tela/monitor e tal, ele possui ainda no seu hardware interno, um módulo de GPS (circuito eletrônico que recebe informações dos satélites) que só funciona quando um comando é enviado pelo sistema operacional (WinCE 5.0 + IGO) que após processar essas informações, as exibe na tela;
2 ) Quando você liga o aparelho, o WinCE imediatamente carrega um menu personalizado pelo fabricante do aparelho, que te possibilita acessar configurações do próprio Windows (como intensidade de brilho da tela, relógio e etc), ter acesso as unidades de disco (flash e cartão de memória) e executar programas (navegadores como o IGO, players MP3, menus, jogos...);
3 ) O IGO é um programa (software) que quando executado, ativa o módulo de GPS (hardware) e te fornece uma precisa localização geográfica. Logo, quando você clica no botão de navegação do menu do seu aparelho, você está “falando” para o WinCE executar o arquivo do IGO responsável pelo carregamento do navegador propriamente dito, que por uma vontade do fabricante do seu aparelho, está localizado na unidade flash (my flash disk ), dentro de uma pasta chamada infinity , com o nome de infinity.exe. Para que o WinCE consiga localizar esse arquivo dentro da memória interna, escreve-se na “linguagem de máquina ou informatiquês” deste modo: my flash disk/infinity/ infinity.exe. Tranquilo, não?
Vamos então nesse primeiro momento utilizar um menu já existente aqui no fórum, criado pelo nosso amigo Capulleto, ok? Ele tem a aparência das imagens abaixo:

Menu1.PNG

menu2.PNG

Futuramente você poderá alterá-lo e criar o seu próprio menu , alterando a imagem de fundo, deslocando, acrescentando e/ou removendo botões de funções, etc. Baixe ele aqui que este já está configurado para o seu aparelho e descompacte os arquivos para uma pasta do seu PC: www.megaupload.com/?d=ZC2GHTZ6
Antes de comerçarmos, faça a cópia (backup) dos arquivos que estão no seu aparelho para uma pasta do seu PC, para que caso algo dê errado, basta você copiar esse arquivos novamente para o GPS, beleza?
Pois bem, para que você possa fazer funcionar então um menu, basta “enganar” o WinCE (ele não é tão inteligente e perfeito assim, hehe) substituindo o arquivo do IGO (chamado infinity.exe) por um outro arquivo do menu do Capulleto que você baixou (também chamado infinity.exe). Assim, o WinCE carregará então no sistema o arquivo infinity.exe que abre o menu e não o IGO. Entendeu?
Como na informática não é permitido a existência de 2 arquivos num mesmo local com o mesmo nome, você deve primeiro renomear o arquivo existente aí no seu aparelho chamado infinity.exe para amigo.exe e só depois cole todos os arquivos que você baixou do link acima e descompactou numa pasta do seu PC.
Após isso, reset ou desligue e ligue novamente o GPS e clique em navegação para que abra ao invés do IGO, o belo menu do Capulleto. Para abrir o IGO que está em seu GPs basta clicar no botão “IGO Amigo” do menu.
Caso queira voltar ao que era antes (sem o menu e abrindo diretamente o IGO) basta , após deletar ou simplesmente renomear o arquivo do menu infinity.exe para outro nome qualquer, como por exemplo menu.exe, renomear o arquivo amigo.exe para infinity.exe novamente.
Como não estou fisicamente com esse modelo Airis E435 no momento, não pude fazer o teste prático que teoricamente funciona, ok?
Neste tópico também há uma outra abordagem sobre isso: www.gpspoint.com.br/...t=30&start=330#37452
Espero que consiga entender minha explicação, pois esses 13º C aqui de BH estão gelando até meu raciocínio. Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 16 Jun 2011 10:39 por fernandodvdt.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luccio, Willer Portugal, Amaury - ASA

Re: como fazer menu no gps airis E435 16 Jun 2011 10:51 #74740

muito obrigado pela dica ficou bem explicado e eu que sou leigo em mexer no gps consequi ja fica uma boa dica para outras pessoas que possam ter as mesmas duvida que eu tive.
fiz como vc falou troquei os nomes da pasta do menu por infinity e coloquei a pasta do igo primo dentro da pasta remoneada no meno
fiz o menu.exe virar o infinity.exe e funcionou
mais esse menu que vem do fabricante nao da pra tirar
quando iniciar o gps pra entrar direto no menu do capulleto

tipo ele carrega o menu do fabricante ai quando clico em navegar abre o menu do capulleto é assim que fica mesmo
nao tem como abrir o menu do capulleto quando ligo o gps sem ter que ver o menu do fabricante

agradeço muito pela ajuda:laugh:
  • lopa
  • Iniciante
  • lopa's Avatar

Re: como fazer menu no gps airis E435 02 Fev 2012 17:32 #123544

O link não está funcionando... Teria algum outro link alternativo pra baixar o arquivo??
  • contiar
  • Iniciante
  • contiar's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 02/02/2012
    Ult. Visita: 13/03/2014

Re: como fazer menu no gps airis E435 02 Fev 2012 17:33 #123545

O procedimento é o mesmo para o modelo E430 da Airis??
  • contiar
  • Iniciante
  • contiar's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 02/02/2012
    Ult. Visita: 13/03/2014

Re: como fazer menu no gps airis E435 20 Fev 2012 23:04 #127539

contiar,

Você pode baixar o menu original do Capulleto em algum desses links alternativos:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
em seguida abrir os arquivos R_Main.ini, R_Sistema.ini e R_Tools.ini (que estão ddentro da pasta Appr) e alterar todas as palavras SDMMC que estão no arquivo para o nome da memória interna do e430.

Para alterar o nome da memória, abra os arquivos .ini (um de cada vez) com o bloco de notas, clique em Editar >> Substituir. No campo "Localizar" você digita SDMMC, no campo "Substituir por" você digita o nome da memória interna desse aparelho, clica em substituir tudo, salva o arquivo e está pronto.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Willer Portugal

Re: como fazer menu no gps airis E435 10 Mar 2012 02:19 #132423

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs para fazer um menu personalizado para meu gps pois aqui no forum e nao consigo fazer no meu, é um airis E 435 ok ?

voces podem me dar uma ajuda fico grato
:oks
  • jazablack
  • Iniciante
  • jazablack's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 10/03/2012
    Ult. Visita: 10/11/2013

Re: como fazer menu no gps airis E435 10 Mar 2012 09:27 #132444

Bem-vindo ao fórum jazablack,

Neste mesmo tópico, cinco mensagens acima da sua, o fernandodvdt fez um passo-a-passo muito detalhado justamente para o seu modelo, o E435.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: como fazer menu no gps airis E435 17 Mai 2012 12:49 #148353

costumo ler atentamente tudo o ke é postado para não ficar gerando perguntas ja solucionadas mas realmente tentei de todas as formas intender como usar o meno no meu airis e430 e nada funfa, eu só consigo fazer o menu aparecer na tela do gps quando eu jogo a pasta infinity pra dentro da pasta menu e renomeio a pasta menu para infinity tambem...ai o menu até aparece mas nada nale funciona.
Não consegui baixar do primeiro link então baixei dos links do menu original capuletto.
  • henrikdio
  • Iniciante
  • henrikdio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 08/02/2016
Última Edição: 17 Mai 2012 13:25 por henrikdio.

Re: como fazer menu no gps airis E435 18 Mai 2012 10:22 #148526

uuuuffffss, consegui finalmente, meu problema foi ke ao invés de storage , a memoria interna do meu gps airis e430 tem o nome de user para ser colocado nos comandos ....e só descobri que era'' user '' porque usei o botão do ''explorer'' do proprio menu...
  • henrikdio
  • Iniciante
  • henrikdio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 08/02/2016
Última Edição: 19 Mai 2012 12:32 por henrikdio. Razão: achei a solução
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Willer Portugal

Re: como fazer menu no gps airis E435 07 Jun 2012 09:24 #152945

henrikdio,

Obrigado pelo retorno. Com essa sua dica os amigos que possuem o modelo E430 também poderão se beneficiar do menu sem passar dificuldade para configurá-lo. :oks

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: como fazer menu no gps airis E435 07 Set 2012 16:24 #170912

Se o funcionamento do Airis E435 for o mesmo do Airis E430 que é o meu caso, vc terá que renomeia a pasta no menu personalizado para "INFINITY" e o executavel dentro das pasta menu tbm para "INFINITY, feito isso você transferi a pasta ja renomeada de "INFINITY" para a memória interna do seu GPS e as pastas contendo os IGO 8.3, IGO AMIGO e IGO PRIMO para o cartão SD, não que tenha a necessidade de ter os 3, no cartão SD mais deixando de colocar qualquer um deles é o que vai acontecer, que o icone referente ao seu IGO, vai apenas estar desabilitado .
  • C.Marques
  • Iniciante
  • C.Marques's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 01/11/2011
    Ult. Visita: 07/09/2012

Re: como fazer menu no gps airis E435 08 Jan 2014 07:00 #211858

Esses links não estão funcionando, mas achei o arquivo neste link:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Espero que ajude os demais

abraços

--

Depois de fazer todo o processo no meu airise435, etc e tal....o aparelho deu essa mensagem..."impossivel abrir arquivos de mapa disponíveis com sua licença !"

O que faço agora?

grato
  • lampada magica
  • Iniciante
  • lampada magica's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 26/12/2013
    Ult. Visita: 01/02/2014
Última Edição: 08 Jan 2014 19:27 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Re: como fazer menu no gps airis E435 08 Jan 2014 19:24 #211915

Boa tarde lampada_magica,

especifique exatamente o que você fez até agora para funcionar o Menu Personalizado.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Re: como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 05:36 #211955

Bom dia Amorielo,

Na verdade não acessei os arquivos pelo menu, eu entrei pelo "explorer" do PC e na pasta onde haviam os arquivos dos mapas defasados eu troquei por mapas atualizados...ai o aparelho funciona normalmente porém quando vou acessar os mapas ele dá erro de licensa.
  • lampada magica
  • Iniciante

como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 09:08 #211963

lâmpada mágica,

Dê uma olhada post #209342.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1838
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lampada magica

como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 12:45 #211997

Boa tarde NNunes !!!

Cara muito obrigado, consegui fazer todo o procedimento, escolhi utilizar apenas um navegador, o iGOamigo que baixei aqui no forum....acrescentei os mapas e funcionou tudo beleza....fiquei apenas com umas dúvidas finais:

Não encontrei as configurações de vozes, por exemplo, onde eu escolho quais as vozes que eu utilizaria. Precisa adicionar mais algum arquivo?

E normalmente precisamos atualizar os mapas, por qual local eu faria a atualização periódica? no naxi extras mesmo?

Muito obrigado
  • lampada magica
  • Iniciante

como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 15:17 #212014

fiquei apenas com umas dúvidas finais:
Não encontrei as configurações de vozes, por exemplo, onde eu escolho quais as vozes que eu utilizaria. Precisa adicionar mais algum arquivo?
E normalmente precisamos atualizar os mapas, por qual local eu faria a atualização periódica? no naxi extras mesmo?

lâmpada mágica,

Veja pelas telas como escolher vozes; mas, deve preferir a Gabriela;

Clique aqui! [ Click to expand ]

Quanto a mapas, poi, etc. clique aqui.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 09 Jan 2014 15:19 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lampada magica

como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 15:32 #212015

Bacana ! feito, mas assim não quero ser chato e ficar perguntando toda hora conforme vou usando aqui o amigo....tem algum manual onde eu possa ver as possibilidades de uso do programa? ou tutorial?

acessei o link mas é tanto download que não sei qual o mais indicado...

obrigado
  • lampada magica
  • Iniciante

como fazer menu no gps airis E435 09 Jan 2014 16:46 #212027

tem algum manual onde eu possa ver as possibilidades de uso do programa? ou tutorial?

Veja clicando aqui. O Apontador P430 usa o Igo Amigo. Seta indicando onde fazer download e visualizar arquivo.

Clique aqui! [ Click to expand ]

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 09 Jan 2014 16:53 por NNunes.

como fazer menu no gps airis E435 22 Ago 2014 09:32 #228409

Olá a todos, estou com um GPS Airis E435, minha duvida/problema é a seguinte, o dono formatou o GPS, agora ele fica sem nenhum menu, mapa etc, quando inicio fica so a tela cinza dele, como posso fazer para por outro menu ou o proprio menu de fábrica, sou novo nessa área de GPS.

Grato
  • kavooka
  • Iniciante
  • kavooka's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/08/2014
    Ult. Visita: 22/08/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.388 seconds