Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: problemas com menu capulleto para 3 navegadores

problemas com menu capulleto para 3 navegadores 26 Mai 2011 23:20 #71062

ola pessoal preciso da ajuda de vcs.

eu instalei o menu do capulleto e quanto aos navegadores é sem palavras mesmo
o menu mas no que diz respeito aos icones de programas sem chance a não ser o slides o
restante não abri mas nem com reza braba alguem pode me ajudar? preciso configura-los tbm?
  • acosta1977
  • Iniciante
  • acosta1977's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 26/02/2011
    Ult. Visita: 14/07/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 01 Jun 2011 12:24 #72131

acosta1977,
Minha dica é que vc revise item por item do menu capuletto, pois pode ser problemas na descompactação do menu.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 07 Jun 2011 00:26 #73204

Não há problemas algum com o MENU!!
Se a pessoa baixa um Menu que está escrito que é para cartão SDMMC e coloca o Menu na memória interna, aí nem com "reza braba", nem por milagre irá funcionar mesmo. E mesmo sendo colocado no cartão, a descrição do link do Menu já diz que é para SDMMC, e portanto se o cartão do GPS do usuário for Storage Card ou StorageCard, nunca que um Menu SDMMC irá abrir.
A grande maioria dos cartões nos gps são SDMMC. E se caso o cartão do gps do usuário seja Storage Card ou StorageCard aí é necessário substituir todos SDMMC nos arquivos INI, pasta Appr, pelo nome correto, seja Storage Card ou StorageCard.

EDIT: E em todos os pacotes genéricos, que servem para todos baixar, eu coloco um arquivo TXT chamado "INSTRUÇÃO - MENU Personalizado - LEIA Antes.txt" ..mas pouca gente lê. A razão deste arquivo estar junto ao pacote desse Menu.. é para ser lido.

Acosta1977, qual foi o Menu que vc baixou? Qual o nome desse pacote?
Onde vc colocou? Qual a nomenclatura usada para sua memória interna e cartão SD de seu gps?
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 07 Jun 2011 00:30 por Capulleto.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 07 Jun 2011 02:02 #73222

Bom dia, Capulleto. Queria utilizar esse menu, pois achei o melhor em relação a todos que constam no site, mas eu queria incluir o office( word, excel e etc.). vc tem como disponibilizar os arquivos e me orientar como proceder. Desde já, agradeço.
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 06/07/2010
    Ult. Visita: 18/11/2013

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 14 Jun 2011 02:13 #74343

MMC, obrigado pelo elogio ao Menu.
Tenho um Menu antigo de 2010, onde há o pacote Office. No inicio eu queria ter o gps todo incrementado, com pacote Office e tudo mais, mas te digo que nunca usei nada disso. Hoje o Apontador TV já vem com o pacote Office de fábrica, e tbm nunca usei.
Mas se vc quer, nesse link abaixo do meu Menu antigo tem o Office.
www.megaupload.com/?d=HPRIS3Q4
Para editar o MENU, imagine a tela do seu gps toda quadriculada, e X = coluna e Y = linha.
O icone do igo AMIGO está configurado assim:
ICONXPBUTTON
x = 190
y = 28
Então está na Coluna 190 e na Linha 28
Já o texto está mais acima do icone do Amigo
TEXT
x = 216
y = 12
O texto está na linha 12 e o icone está na linha 28.
E para acertar a posição certa, é tudo na mão mesmo. Não há um programa para vc usar.
Vc especifica um X e um Y e depois testa para ver se deu certo. Horas e horas para configurar um Menu inteiro.
Mas nada que seja de outro mundo.. só é bastante trabalhoso, tem que estar disposto mesmo.
Já estou a um tempo tentando bolar um tutorial para ensinar o povo a fazer seu proprio Menu, mas ainda nem sei por onde começar, pois teria que explicar todos os itens um a um.. para não gerar duvidas.
Eu mesmo aprendi sozinho!! Fui olhando os outros menus como eram os esquemas dos comandos e aí eu fiz o meu próprio, todo personalizado, do jeito que eu queria.
Na pasta Appr está o mapa do tesouro. É só seguir o esquema lá, e o segredo está no X e Y ,blz.
Abç

Aí para mover um icone de lugar, vc
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 14 Jun 2011 02:14 por Capulleto.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leonardogrecco

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 02:31 #75173

Valeu obrigado.
só que eu instalei esse mavegador c/ 2 mapas e apresenta o seguinte erro no office e no painel de controle e etc.:

ex:
pword.exe
cannot find "pword(or one of its components).
make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available

Capulleto escreveu:
MMC, obrigado pelo elogio ao Menu.
Tenho um Menu antigo de 2010, onde há o pacote Office. No inicio eu queria ter o gps todo incrementado, com pacote Office e tudo mais, mas te digo que nunca usei nada disso. Hoje o Apontador TV já vem com o pacote Office de fábrica, e tbm nunca usei.
Mas se vc quer, nesse link abaixo do meu Menu antigo tem o Office.
www.megaupload.com/?d=HPRIS3Q4
Para editar o MENU, imagine a tela do seu gps toda quadriculada, e X = coluna e Y = linha.
O icone do igo AMIGO está configurado assim:
ICONXPBUTTON
x = 190
y = 28
Então está na Coluna 190 e na Linha 28
Já o texto está mais acima do icone do Amigo
TEXT
x = 216
y = 12
O texto está na linha 12 e o icone está na linha 28.
E para acertar a posição certa, é tudo na mão mesmo. Não há um programa para vc usar.
Vc especifica um X e um Y e depois testa para ver se deu certo. Horas e horas para configurar um Menu inteiro.
Mas nada que seja de outro mundo.. só é bastante trabalhoso, tem que estar disposto mesmo.
Já estou a um tempo tentando bolar um tutorial para ensinar o povo a fazer seu proprio Menu, mas ainda nem sei por onde começar, pois teria que explicar todos os itens um a um.. para não gerar duvidas.
Eu mesmo aprendi sozinho!! Fui olhando os outros menus como eram os esquemas dos comandos e aí eu fiz o meu próprio, todo personalizado, do jeito que eu queria.
Na pasta Appr está o mapa do tesouro. É só seguir o esquema lá, e o segredo está no X e Y ,blz.
Abç

Aí para mover um icone de lugar, vc
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 09:25 #75179

MMC, essa mensagem aparece quando o caminho para abrir o aplicativo não está correto.
Na pasta Appr, tem os arquivos INI, e por exemplo, se o Word está escrito para abrir
Command = \SDMMC\Menu\Programas\Office\PWORD.EXE

E se vc colocou o Menu na memória interna ResidentFlash, DataFlash, NandFlash, vdisk ...etc.
..ou seu cartão não chama SDMMC, talvez seja Storage Card ou StorageCard
aí irá aparecer essa mensagem.

Para abrir corretamente.. o caminho do atalho tem que estar direcionado corretamente, para abrir na pasta Menu, subpasta Programas, subpasta Office, executável PWORD.EXE.
Se o caminho não estiver correto aí não irá abrir. Se as pastas não estiverem exatamente como está direcionado no caminho, aí não irá abrir, ok. Vc precisa ver como vc configurou aí ok.

"make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available"
(certifique-se que o caminho e os nomes dos arquivos estão corretos e que todas as pastas requeridas estejam disponíveis)

Vc precisa ver como vc configurou aí ok. abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Última Edição: 19 Jun 2011 09:32 por Capulleto.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 11:57 #75199

Bom dia. Capulleto!
Realmente era isso, o menu que vc postou o link estava programado para DataFlash e o meu seria SDMMC, agora todos as funções funcionaram, menos o painel de controle, ele esta escrito com esse comando \windows\control.exe, tentei várias comandos e ele não funcionou, verifiquei na pasta programa e não possui esse arquivo. Fico no aguardo. Desde já agradeço novamente.
Só uma observação, testei em 2 GPS's, o de 5" funcionou e o de 4.3" não funcionou da mesma marca PowerPack.
Capulleto escreveu:
MMC, essa mensagem aparece quando o caminho para abrir o aplicativo não está correto.
Na pasta Appr, tem os arquivos INI, e por exemplo, se o Word está escrito para abrir
Command = \SDMMC\Menu\Programas\Office\PWORD.EXE

E se vc colocou o Menu na memória interna ResidentFlash, DataFlash, NandFlash, vdisk ...etc.
..ou seu cartão não chama SDMMC, talvez seja Storage Card ou StorageCard
aí irá aparecer essa mensagem.

Para abrir corretamente.. o caminho do atalho tem que estar direcionado corretamente, para abrir na pasta Menu, subpasta Programas, subpasta Office, executável PWORD.EXE.
Se o caminho não estiver correto aí não irá abrir. Se as pastas não estiverem exatamente como está direcionado no caminho, aí não irá abrir, ok. Vc precisa ver como vc configurou aí ok.

"make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available"
(certifique-se que o caminho e os nomes dos arquivos estão corretos e que todas as pastas requeridas estejam disponíveis)

Vc precisa ver como vc configurou aí ok. abç
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar
Última Edição: 19 Jun 2011 12:00 por MMC.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 12:33 #75210

MMC, na pasta programas não há esse arquivo pois como vc vê no caminho.. \windows\control.exe
ele faz referencia ao Windows do gps. Na maioria dos gps é possível abrir o Painel de Controle, mas há alguns que não, que é o caso do Apontador tv. Talvez em seu gps tbm não seja possivel abrir o painel de controle.
Mesmo sendo da mesma marca, eles podem ter nomes diferentes para as unidades, por exemplo no apontador sky a memoria interna é dataflash e no tv é nandflash e o cartão dos dois é sdmmc. Verifique aí o nome para seus dois modelos, ok. abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 16:34 #75236

Antes de mas nada desculpa a minha insistência, só que não entendi direito, até o momento que vc fala que ele faz referente ao windows e que mesmo sendo da mesma marca pode ser que não funcione eu entendi, mas referente a memoria interna não, pois eu estou usando o cartão.
Só uma observação o que funciona ele possui memoria interna residentflash (aonde fica mapa original) e o que não funciona ele não possui memoria para colocar mapa. Então ele só funciona quando possui memoria interna?

Capulleto escreveu:
MMC, na pasta programas não há esse arquivo pois como vc vê no caminho.. \windows\control.exe
ele faz referencia ao Windows do gps. Na maioria dos gps é possível abrir o Painel de Controle, mas há alguns que não, que é o caso do Apontador tv. Talvez em seu gps tbm não seja possivel abrir o painel de controle.
Mesmo sendo da mesma marca, eles podem ter nomes diferentes para as unidades, por exemplo no apontador sky a memoria interna é dataflash e no tv é nandflash e o cartão dos dois é sdmmc. Verifique aí o nome para seus dois modelos, ok. abç
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 21:38 #75276

MMC, o Menu roda em seu gps pq há o WindowsCE instalado nele. O Painel de Controle é uma função do Windows. O Menu nada mais é que um atalho para execução de programas. Vc direciona o caminho para abrir um navegador, um icone, um aplicativo.
No Menu temos o atalho para abrir o Navegador, que está inserido no cartão, então esse atalho fica assim:
Command = \SDMMC\Amigo\amigo.exe
Se o navegador estivesse na sua Memória interna, que vc disse chamar ResidentFlash, então o atalho ficaria assim:
Command = \ResidentFlash\amigo\amigo.exe
Agora o Painel de Controle é uma função do Windows, então o atalho para abrir o Painel de Controle é assim:
Command = \windows\control.exe
Porém há alguns gps que não é possivel abrir o painel de controle e há outros que abrem normalmente, ok.
O apontador tv tem memória interna de 2gb e pode se colocar cartão tbm, e nele não dá para abrir o painel de controle pelo menu personalizado e nem pelo windows. E no apontador tv vc tem a opção no menu original de acessar o windows do gps. Aí ele abre o Windows como se fosse um computador. E nele não há a opção do painel de controle. Está desabilitada essa função.
No gps Orange 420slim que tive, ele não tinha memória interna, o uso era todo pelo cartão, e nele abria o painel de controle.
Portanto há alguns gps que o painel de controle abre e em outros não, ok. abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Última Edição: 19 Jun 2011 21:39 por Capulleto.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 19 Jun 2011 23:25 #75289

Boa noite, Capulleto!
Obrigado pela ajuda, ficou bem claro.
Abraços.
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 28 Jun 2011 03:21 #76743

Bom dia, Capulleto!
vc tem como me orientar como eu mudo esse menu (3 navegadores) para GPG 3.5". Desde já, agradeço.

Consegui em outro tópico que vc fez um post, mas valeu. Obrigado Capulleto.
  • MMC
  • Iniciante
  • MMC's Avatar
Última Edição: 30 Jun 2011 15:21 por MMC.

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 10 Jul 2011 20:50 #79195

onde baixo o menu com 3 navegadores que estão no seu site ?
os links ja não estao disponiveis lá

grato
  • aghatacryst
  • Iniciante
  • aghatacryst's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/06/2011
    Ult. Visita: 29/01/2013

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 07 Dez 2012 20:52 #181494

Olá Capulleto, tudo bem?

Me inscrevi faz tempo no fórum mas só vinha acompanhando.

Graças às dicas do fórum comprei no início do ano o Apontador T500 e estou gostando do aparelho.

Gostaria de fazer umas modificações. Comprei um cartão de memória para colocar um de seus menus e novos navegadores e mapas. Gostaria de saber onde posso baixar um de seus menus. Gostei daquele de 3 navegadores que tem a aparência da área de trabalho do Windows XP. Já procurei muito e não encontrei onde baixar.

Teria como me indicar onde baixar?

Desde já agradeço.
  • tomodashi
  • Iniciante
  • tomodashi's Avatar
  • Postagens: 7
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/01/2012
    Ult. Visita: 16/01/2013
Última Edição: 07 Dez 2012 20:54 por tomodashi. Razão: Correção de texto.

Menu Capulleto - Estilo Windows 07 Dez 2012 23:44 #181509

Olá Tomodashi,

Vc pode baixar o Menu Capulleto Windows no link abaixo, ok.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Ok. Abçs
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 08 Dez 2012 13:40 #181530

Muito obrigado Capulleto. Agrdeço de verdade. Já baixei.

Sem querer ser chato ou incomodar... você teria o link desse menu abaixo:

Acho esse menu muito bonito.

Se tiver ficarei muito grato.
  • tomodashi
  • Iniciante
  • tomodashi's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tegudo

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 23 Dez 2012 18:47 #182856

Já tive esse menu, ele é simplesmente fantástico! Mas fiz a besteira de deletar ele pra utilizar só o Amigo. Alguém por favor pode me dá o link pra mim baixar novamente esse menu. Obrigado!!!! Especialmente a você Capulleto.
  • evandrosda
  • Iniciante
  • evandrosda's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 28/10/2011
    Ult. Visita: 08/11/2014

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 23 Dez 2012 21:42 #182866

tomodashi e evandrosda,

Segue o Menu da foto acima para ser colocado no cartão do gps, cujo cartão é chamado pelo gps de SDMMC.
Todos os navegadores tbm devem estar no cartão.
Os navegadores tem que ser chamados conforme abaixo:
pasta iGO8.3 e executável igo8.exe
pasta Amigo e executável amigo.exe
pasta Primo e executável primo.exe

Se o nome das pastas e executáveis dos seus navegadores estiverem diferentes, o menu não executará.
Ou vc muda o nome da pasta e executável para constar conforme descrito acima
ou vc muda os nomes nas proprias linhas de comando do arquivo R_Main.ini que está dentro da pasta Appr
Se estiver tudo ok, nome e executável de acordo com o que está escrito no R_Main.ini, aí sim o Menu executa os navegadores, ok.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

ok. abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 23 Dez 2012 23:57 #182876

Obrigado mais uma vez Capulleto.

Agora meu T500 está completo.

Abraço.
  • tomodashi
  • Iniciante
  • tomodashi's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 24 Dez 2012 07:09 #182880

Hum, lembrei que tem baixar os navegadores também. Já tenho o Amigo-janeiro-2012, esse serve? daí só baixo o primo e o 8? pode me dar os links? Mais uma vez obrigado Capulleto.
  • evandrosda
  • Iniciante
  • evandrosda's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 24 Dez 2012 08:03 #182884

Mestre Capulleto

Preciso de mais uma ajuda sua: antes de tudo me desculpe se não estou no tópico correto para essa pergunta, é que já uso o Igo Amigo à um bom tempo, tenho a versão: Igo Amigo- Multi resoluções com 4 Mapas- Janeiro/2012 Versão:8.4.3.115042. Fiz a atualização dos radares pelo mapa radar algumas vezes e com uma delas perdi as TYPES originais de quando baixei. Alem disso nunca consigo colocar a barrinha em 3d do loading. Pode me ajudar? Obrigado e um ótimo Natal pra você e pra todos que você desejar também!
  • evandrosda
  • Iniciante
  • evandrosda's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 26 Dez 2012 06:09 #182994

Evandrosda,
Esse seu está muito antigo.
Então baixe o ultimo AMIGO lançado em junho.. no link abaixo.
NOTA: não contem Mapas, nem Pois, Buildings e Dem, ok.
E já está com os radares de dezembro/12, ok.
grande abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Re: problemas com menu capulleto para 3 navegadores 26 Dez 2012 23:31 #183079

Capulleto,

Achei no site atualgps um Amigo de Junho, versão: 8.4.3.1535252 , na descrição tem créditos by Capulleto, o que me deu a certeza de satisfação. Esse é o mesmo do link que você acabou de me dar ou é mais antigo? Tem muita diferença de um pra outro?
Mais uma vez Obrigado!
  • evandrosda
  • Iniciante
  • evandrosda's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.511 seconds