Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES

DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 15 Abr 2011 20:57 #63328

Boa noite a todos;

Já faz algum tempo que tenho o previlégio de navegar neste fórum, onde já fiz diversas atualizações no meu gps, tenho uma Bak modelo 4803,atualmente está no seu cartão de memório os navegadores igo8.3,igo amigo e igo primo,esse ( primo full ) foi baixado ontem e todos estão rodando em separado com sucesso, mas estou tendo dificuldades para formatar meu gps para que na tela inicial fique o menu com a opção dos tres navegadores na tela inicial, como disse já lí e e relí aqui no fórum os procedimentos onde já fiz tudo o que manda mas peço deculpas pela minha falta de experiência, estou a cada dia evoluindo, e realmente não sei onde estou errando;pois fiz tudo certinho mas na hora de inicializar só fica em uma tela preta, sem nenhum menu de navegador, mas quando toco na tela ele iniciliza somente num navegados "igo8.3" , detalhe todos os navegadores etão instalados no cartão de memória externo de 8 giga; em pasatas distintas e nomeadas como sugeridas pelo site, e o gps esta configurado para chamar pelo cartão esterno,pelo comando (\SDMMC\menu\menu.exe), não sei se foi alguma configuração que deixei passar ou algum erro no processo; por isso peço por gentileza alguma ajuda. não entendi muito bem o procedimento de comfiguração do arquivo para agrupar na tela inicial a opção dos três menus, entrei na pasta menu deste arquivo e tentei fazer as configuraçõs conforme orientação daqui do site, mas não tenho certeza de que fiz certo. eu salvei da pasta menu os arquivos referente a minha resolução de vídeo (ui_480_272 ),mais o arquivo aplicativo menu e os demais arquivos no meu cartão externo, também efetuei as configuração da nomeclatura do arquivo ( config. )com a chamada pelo cartão sdmmc. para cada um dos tres igos.
quando abro o navegador também apareceu esta mesagem:

(" fehler---das hintergrundbild kann nicht gefunden werden oder es ist keine gultige bitmapdatei:"sdmmc\menu\bmp\common\fundo-480-272.bmp"),

Enfim estou perdido em mihas configurações e não sei ,as o que fazer!!conto com a ajuda dos amigos.

Antecipadamente agradeço; pois sempre que entro neste fórum nunca ví um amigo que nescessitasse de ajuda que não fosse atendido!, e sou grato por ainda existirem pessoas de boa vontade em ajudar os outros. Quanto à mim se precisarem de alguma ajuda para manter essa estrotura, me prontifico de emediato, basta me dizer como. Fico no aguardo;

Att; Anderson Camargo.
  • CARDSUL
  • Iniciante
  • CARDSUL's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 31/03/2011
    Ult. Visita: 15/06/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 15 Abr 2011 21:03 #63330

Boa noite,

Vc já deu uma olhada aqui neste link: gpspoint.com.br/foru...r-gps-slinway-20-35q

Talvez possa ajudar...
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016

Re:DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 15 Abr 2011 21:08 #63334

Agradeço pelo retorno emediato, estarei olhando e tentando refazer minhas configurações, mas caso não consiga retornarei aqui, mas agradeço mesmo, espero ter sucesso!!

Muito obrigado!!
  • CARDSUL
  • Iniciante
  • CARDSUL's Avatar

Re:DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 15 Abr 2011 22:21 #63371

fico frustado em não ter conseguido, pois realmete não sei onde estou errando, no meu cartão sdmmc estão os três tipos de navegadores, mais a pasta menu personalizado para os tres navegadores, que dentro desta estão os aplicativos( menu ) mais a pasta de configuração de resolução de vídeo( ui_480_272) devidamente alterada a nomeclatura para cada um dos navegadores com o comando de chamada para o meu cartão externo "sdmmc", salvei tudo com suas alterações, mas quando inicializo meu gps a tela fica preta, e se toco na tela inicializa somente pelo igo8.3.
eu preciso alterar alguma caisa nas pastas dos navegadores igo8.3, igo amigo e igo primo, para inicializar juntamente com a pasta menu com os três navegadores na tela inicial?
gostaria de saber se estou esquecendo de configurar algo além da pasta menu no arquivo config. da pasta de resolução de vídeo para meu gps inicializar com a tela dando opção dos três navegadores?.
Mais uma vez agradeço pela atenção dada;

Att;

Anderson Camargo.
  • CARDSUL
  • Iniciante
  • CARDSUL's Avatar

Re:DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 16 Abr 2011 04:48 #63379

Bom dia Anderson

Em algum momento você acabou substituindo os underscores por traços na especificação do nome da imagem de fundo, no arquivo config.ini do menu. Só isso.

Basta, então, editar o config.ini e alterar a especificação do arquivo de imagem, de "sdmmc\menu\bmp\common\fundo-480-272.bmp" para:

SDMMC\menu\bmp\common\fundo_480_272.bmp

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Abr 2011 04:49 por BrunoBL.

Re:DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 16 Abr 2011 06:36 #63397

Bom dia Bruno;

Esse arquivo de ( confg.) trata-se do arquivo da pasta de resolução de vídeo ( ui_480_272) dentro da pasta menu para três navegadores é isso?, mas eu não alterei essa linha de comando.
pois dei uma olhada em toda sua estrutura e está exatamente como vc mencionou, segue abaixo como esse arquivo esta na pasta menu do meu cartão externo, para voçê ver se fiz algo errado.

#**********************************************
# Ajustes da janela
GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\bmp\common\fundo_480_272.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

# Titulo da janela
TEXT
x = 175
y = 2
Text = Opções de Navegadores
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 14
Weight = 500
CreateFont

# Botão iGO 8.3
BITMAPBUTTON
x=80
y=71
Command = \sdmmc\igo8.3\igo8.exe
BitmapNormal= ..\bmp\common\BtMenuNW.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\BtMenuNWP.bmp
QuitOnExecute=no

# Botão iGO Amigo
BITMAPBUTTON
x=241
y=71
Command = \sdmmc\amigo\amigo.exe
BitmapNormal= ..\bmp\common\BtMenuNE.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\BtMenuNEP.bmp
QuitOnExecute=no

# Botão iGO Primo
BITMAPBUTTON
x=80
y=128
Command = \sdmmc\primo\primo.exe
BitmapNormal= ..\bmp\common\BtMenuSW.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\BtMenuSWP.bmp
QuitOnExecute=no

# Botão Windows
BITMAPBUTTON
x=241
y=128
Command=\windows\explorer.exe
BitmapNormal= ..\bmp\common\BtMenuSE.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\BtMenuSEP.bmp

# Botão Sobre
BITMAPBUTTON
x=0
y=237
ShutDownAnimation = NoAnimation
NewIni= Sobre.Ini
BitmapNormal= ..\bmp\common\BtSobre.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\BtSobre.bmp
QuitOnExecute=no

# Botão Sair
BITMAPBUTTON
x = 420
y = 237
QuitOnExecute = yes
BitmapNormal= ..\bmp\common\btSair.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\common\btSair.bmp

" Resalto que no meu cartão sdmmc a nomeclatura de cada navegador está exatamente da mesma forma até em letra minúscula,tanto na pasta como no aplicativo dentro dela," peço por gentileza sua ajuda mais uma vez para ver se consigo de fato fazer essa configuração, quando eu acho que estou conseguindo fico no quase! de qualquer forma agradeço muito pela sua atenção dada até o momento.

Att;

Anderson Camargo.
  • CARDSUL
  • Iniciante
  • CARDSUL's Avatar

Re: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 02 Fev 2012 21:55 #123618

caro anderson, estou na mesma m#rda que vc irmão!!!:bua exceto pelo fato de minha resolução ser 320_240...
espero assíduamente que alguem nos ajude!!!
  • COMETA HALLEY
  • Iniciante
  • COMETA HALLEY's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/02/2011
    Ult. Visita: 08/02/2012

Re: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 03 Fev 2012 07:42 #123687

Ola amigo!

Estava vendo seu GPS na internet e ele me parece ser desbloqueado ne? Intao na parte que voce fala que configurou para iniciar o MENU.EXE, voce alterou o arquivo SHELL.INI ou voce apontou para inicializar nas ferramentas do gps ?
  • ErickJae
  • Iniciante
  • ErickJae's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 28/01/2012
    Ult. Visita: 26/09/2015

Re: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 03 Fev 2012 22:09 #123855

ola amigos espero ajudar vcs,tenho um gps com a tela 3.5 polegadas e um menu para tres navegadores,vou esplicar como eu fiz e no meu esta rodando perfeitamente,EU FIZ O SEGUINTE CRIEI UMA NOVA PASTA CHAMADA navegadores E COLOQUEI OS TRES IGO DENTRO DELA, ela ficou assim:navegadores igo 8.3,igo primo igo amigo.esses nomes tem q ficar igual o do menu se nao ele nao reconhece,depois de ter feito isso mude o shell ini para a resolucao do seu gps,ou no caso SYSINFOSETTINGS.INI,dai vai ficar assim SDMMC/NAVEGADORES/MENU.EX coloque o cartao de memoria no gps e mude para q o gps leia o cartao de memoria,tem q ficar assim sdmmc/navegadores/menu.ex,pois se vc colocar so em navegadores o gps nao vai ler o menu.espero te ajudado vcs boa sorte.
  • alesandrojoker
  • Intermediário
  • alesandrojoker's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 05/09/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016

Re: DIFICULDADE CONFIGURAR MENU COM TRÊS NAVEGADORES 04 Fev 2012 07:49 #123905

Bom dia alesandrojoker,

Há muitas formas de configurar o menu. Uma delas é alterar a estrutura de pastas para que esta se adeque aos comandos no menu, como você fez. Esta forma certamente funciona, como você viu.

Mas é mais simples fazer o oposto: ao invés de modificar a estrutura de pastas do GPS, simplesmente edite os comandos do menu para que estes respeitem a nomenclatura e a estrutura atual de pastas de seu GPS.

Outro motivo para dar preferência a este método é que há aparelhos cujo caminho de navegação é fixo, não admitindo mudanças. Nesse caso, o menu em sdmmc/navegadores/menu.exe não funcionará. Como não sabemos quais são os modelos de GPS de todos usuários do fórum, é mais conveniente orienta-los a configurar de uma forma mais genérica, que funcione em qualquer caso.

De qualquer forma, parabéns por ter encontrado uma configuração que em seu caso funciona.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.367 seconds