Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu)

Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Nov 2012 01:02 #180755

Boa noite a todos do forum.

Gostaria de saber se tem como, ao abrir o menu, automaticamente ja abrir o navegador de minha preferencia automaticamente (pois na maioria das vezes sempre utilizo o mesmo navegador,)

Assim teria a opção de fechando o navegador, ja estaria a tela do menu.

grato.
  • heliasw
  • Iniciante
  • heliasw's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/02/2012
    Ult. Visita: 21/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Nov 2012 07:16 #180757

Bem-vindo ao fórum, heliasw,

Tem como fazer isso sim.
Uma maneira é não associar a Origem de navegação diretamente o executável do menu como de costume, mas a um script que chame o menu e o navegador.

Por exemplo, podemos criar um script (do tipo MortScript) chamado "IniciaDireto.mscr", cujo conteúdo seria:

Run ("\SDMMC\menu\menu.exe")
Run ("\SDMMC\primo\primo.exe")

No exemplo acima, o cartão de memória é "SDMMC", a pasta do navegador é "primo" e o executável é "primo.exe". Você precisaria ajustar esses nomes de acordo.

Para rodar o script, você tem que ter o MortScript instalado em seu GPS. Depois disso, faça uma cópia do mortScript.exe para a mesma pasta onde estará localizado o IniciaDireto.mscr, e renomeie esta cópia para IniciaDireto.exe (ou para outro nome que tenha dado ao script).

Com isso feito, aponte a Origem de navegação de seu GPS para o executável IniciaDireto.exe.

Quando pressionar o botão GPS (ou Navegação, etc) de seu aparelho, tanto o menu quanto o navegador serão iniciados. E quando sair do navegador, o menu estará disponível para chamar novamente o navegador, outro navegador, etc, como de costume.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Nov 2012 15:14 #180794

BrunoBL escreveu:
Bem-vindo ao fórum, heliasw,

Tem como fazer isso sim.
Uma maneira é não associar a Origem de navegação diretamente o executável do menu como de costume, mas a um script que chame o menu e o navegador.

......
......

Quando pressionar o botão GPS (ou Navegação, etc) de seu aparelho, tanto o menu quanto o navegador serão iniciados. E quando sair do navegador, o menu estará disponível para chamar novamente o navegador, outro navegador, etc, como de costume.

BBL

BrunoBL, Obrigado, deu certinho aqui.
  • heliasw
  • Iniciante
  • heliasw's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/02/2012
    Ult. Visita: 21/12/2015

Re: Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Nov 2012 18:43 #180807

heliasw,

Fico contente que tenha dado certo, obrigado pelo retorno.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Mar 2013 12:22 #189983

Esta forma seria utilizando um segundo menu certo?

Tenho um foston 470dc
A origem de navegação não tem a opção de iniciar automaticamente. Tenho como fazer ele pular, ou passar direto pelo menu inicial do foston? não utilizo vários navegadores nem outros aplicativos, apenas o igo e câmera de ré
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 14/01/2013
    Ult. Visita: 12/08/2014

Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Mar 2013 12:50 #189989

Boa tarde millencolinhc,

Não há uma maneira segura (sem mexer no registro do Windows, com resultados imprevisíveis) de pular o menu de fábrica do GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Mar 2013 14:00 #189994

não sei se o pessoal conhece, mas olhando aqui no forum achei um endereço que chama uma espécie de segunda partição da memoria flash interna:

segue o link do post

www.gpspoint.com.br/...menu-original-foston

o jairodilon cita que digitando no caminho do explorer "\ResidentFlash2\"
você abre os arquivos do menu original do foston.

dito e feito, cheguei a encontrar um arquivo factoryconfig.xml na pasta "\ResidentFlash2\APP\config"

la tem um comando que está assim?

<GpsAutoRun Value="0" />
<GPSPath Value="\\ResidentFlash\iGO8.3\IGO8.exe" />

tentei alterar para 1, e tb o endereço para o meu igo primo, mas nenhuma das duas alterações surtiram efeito.

como o arquivo esta denominado factoryconfig, tb tentei resetar o 470dc (botão traseiro) para ver se ele carregava estas configurações ao iniciar, mas não rodou.

como não manjo muito, estou postando aqui para ver se alguém com conhecimento pode me dar uma luz, ao menos indicar se isso tem alguma chance de dar certo!!!!
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar

RESOLVIDO!! Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Mar 2013 14:52 #189997

Ae glr.

achei o problema que estava impossibilitando ele de reiniciar após a alteração: o caminho estava escrito errado, (tinha que ter apenas uma barra! e o reset pelo botão traseiro não resetou as configurações acho que apena "bootou" o aparelho, fiz o reset pela interface e ai ele recriou (acho eu!!) o arquivo "setting"

agora ele abre o igo direto, logo após o menu original automaticamente!!!! SEM mexer em FIRMWARE %$#$¨&*(*&¨%$#$%¨!!!!!!
e basta fecha-lo ou clicar no botão de liga que ele volta ao menu do foston!!!!

vou tentar criar um how-to, e mandar aqui, posto como um novo tópico ou apenas insiro ele aqui?
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar

RESOLVIDO!! Duvida (Como iniciar automaticamente certo navegador do menu) 28 Mar 2013 16:06 #190002

Segue o link para o POST do HOW-TO

www.gpspoint.com.br/...-foston-470dc#190001
  • millencolinhc
  • Intermediário
  • millencolinhc's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.277 seconds