Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como faço para trocar a voz da gabriela pela voz do meu filho, tenho um powerpack GPS CA 7378. Muito obrigado.

Como faço para trocar a voz da gabriela pela voz do meu filho, tenho um powerpack GPS CA 7378. Muito obrigado. 05 Jul 2012 19:52 #159650

Galera, tenho um GPS powerpack GPS.CA.7378. Há algum tempo atraz eu havia visto nesse mesmo site " GPS Point " uma forma de personalizar a voz e ao invez de ser a gabriela quem fala " nome de rua, distancia de chegada e etc.." eu gostaria de ter essas informaçoes com a voz do meu filho. Eu não entendo muito então porfavor quanto mais detalhado for a resposta mais facil fica para eu sanar meu problema, des de ja agradeço a todos pela a atenção.

Marcos Silva.
  • marcos azera
  • Iniciante
  • marcos azera's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/07/2012
    Ult. Visita: 07/07/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como faço para trocar a voz da gabriela pela voz do meu filho, tenho um powerpack GPS CA 7378. Muito obrigado. 06 Jul 2012 20:34 #159901

Existem dois tipos de vozes: as tts (sintetizadas) e as naturais (gravadas), quando se usa a voz tts (text to speech) um software produz o som a partir de um texto, no caso da tts gabriela, o timbre da voz é pre-programada pela empresa que produz este software. Existem outras empresas que produzem vozes diferentes, como a Raquel TTS, porém em todas elas, quem define o timbre da voz é a empresa. Você pode testar algumas vozes tts pelo navegador:
www.ivona.com/en/
www.acapela-group.co...nteractive-demo.html
text-to-speech.imtranslator.net/
www.oddcast.com/home.../tts/tts_example.php
www.nuance.com/vocalizer5/flash/index.html

Já as vozes naturas são gravadas no formato ogg vorbis, para cada situação existe um arquivo correspondente. Por exemplo: A frase "faça uma curva a direita" deve ser gravada no gps e nomeada corretamente para que o navegador identifique e possa usá-la quando necessário.
No seu caso só vejo uma alternativa para colocar a voz do seu filho no gps, é gravar a voz dele lendo cada frase que o GPS pode usar e substituir os arquivos dentro do zip da voz natural. Só para ilustração, abri um arquivo de voz natural do meu gps e identifiquei 364 aquivos de frases diferentes. Então, o trabalho que você terá será enorme. Lembrando que as vozes naturais são muito limitadas, mais uma vez repito, são frases pré gravadas no GPS, diferente da TTS que verdadeiramente "lê" as informações para você.
  • allan_bsb
  • Intermediário
  • allan_bsb's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcos azera

Re: Como faço para trocar a voz da gabriela pela voz do meu filho, tenho um powerpack GPS CA 7378. Muito obrigado. 07 Jul 2012 02:48 #159968

Bom, pelo que eu entendi, a voz que o GPS vai emitir apenas em alguns casos sera a do meu filho, tipo as aproximadamente 350 frases,
ja as ruas numeros e outro não? seria isso ??.
É que quando eu li o topico, se não muito me engano, falava que dava para substituir a voz inclusive dos numeros, ja os nomes de ruas são junçoes que teria quer ser gravadas uma a uma ( tipo cada letra do alfabeto depois cada silaba e assimm em diante ).
Agora só mais uma coisinha, como vou saber qual frase esta em cada pasta e onde fica cada uma dessas pastas ??
A respeito da dificuldade não tem problema, estou disposto a tentar, ja perdi tantas horas só procurando como fazer que, o resto vai ser moleza . rsrsrs

Muito obrigado pela dedicação da sua resposta.

Marcos Silva.
  • marcos azera
  • Iniciante
  • marcos azera's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/07/2012
    Ult. Visita: 07/07/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.238 seconds