Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não consigo colocar menu personalizado

Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 13:03 #158666

Amigos me ajudem por favor,

Estou apanhando para colocar o menu com três navegadores em meu GPS, eu coloquei os três navegadores (iGO 8.3/amigo/primo)
dentro do cartão de memoria, e também está a pasta do programa de menu que eu coloquei o nome dela de (menumenu.exe).
Eu na abertura do gps eu pedi para ele abrir com menumenu e ai ele até abre o menu mais se vc escolhe um dos navegadores para
entrar ele da erro.
Se aguem conseguir passar um modo simples tipo (passo a passo ) de eu entender eu agradeço e muito pois eu sou bem leigo e estou quebrando a cabeça.

segue abaixo o leia-me para instalação que veio junto com o menu que baixei. :

Você deverá já ter baixado os navegadores que pretende instalar. Este pacote contém apenas o menu, não os navegadores.

É aconselhável instalar este menu somente depois de já ter feito com sucesso alguma atualização de navegador em seu GPS, uma vez que encontrará os mesmos desafios de uma atualização típica: encontrar o caminho de navegação e/ou editar arquivos de configuração de seu GPS como shell.ini, engine.ini, GPS.ini e similares. Em resumo, você quer que seu GPS execute o programa "menu.exe" da pasta pasta menu, ao invés de chamar automaticamene um navegador quando for ligado.

Configuração típica de arquivos de inicialização (shell.ini, gps, ini, engine.ini e similares) para chamar o menu:

\SDMMC\menu\menu.exe
\Storage Card\menu\menu.exe
\ResidentFlash\menu\menu.exe
\FlashCard\menu\menu.exe, etc.

Instalação

Antes de instalar, certifique-se de ter um backup atualizado de seu GPS, para eventual restauração caso algo dê errado.

Descompacte e copie a pasta menu para o cartão SD (ou memória interna) de seu GPS.

Copie a íntegra de cada um dos navegadores (iGO 8.3, iG Amigo e iGO Primo) para pastas separadas em seu GPS. Anote os nomes usados para as pastas. Os nomes sugeridos são, respectivamente, iGO8.3, Amigo e Primo. Se você quiser usar outros nomes de pasta, ou ainda se os executáveis tiverem nomes diferentes de iGO8.exe, Amigo.exe e Primo.exe, respectivamente, você pode renomear as pastas e executáveis correspondentes, ou então alterar suas chamadas nos arquivos config.ini do menu.

Estrutura de pastas e arquivos

A raiz da pasta menu contém, entre outros arquivos, o programa executável menu.exe. Como já dito, é este que deverá ser executado por seu GPS na inicialização. Além de outras pastas auxiliares, a pasta menu contém, ainda, quatro pastas com arquivos de configuração do menu, uma para cada resolução: ui_320_240, ui_480_234, ui_480_272 e ui_800_480, cada uma com o arquivo de configuração da sua respectiva resolução de tela.

Para rodar o menu na resolução adequada para seu GPS, edite o arquivo "SysInfoSettings.ini" da pasta menu, cujo conteúdo default é:

ui_480_272\Config.ini

Deve-se modificar a linha acima para que reflita a resolução da tela de seu GPS. As quatro possibilidades são:

ui_320_240\Config.ini
ui_480_234\Config.ini
ui_480_272\Config.ini ==> configuração default.
ui_800_480\Config.ini

Se sua resolução for de 480 X 272, não há necessidade de alterar este arquivo. Se for uma das outras três, modifique de acordo.

arquivo config.ini

Em cada uma das pastas citadas (ui_320_240, ui_480_234, ui_480_272 e ui_800_480), há um arquivo de configuração. Edite o arquivo da pasta correspondente à sua resolução, ignorando os das outras pastas. Será necessário alterar, neste arquivo (config.ini), o caminho de chamada para cada um dos três navegadores. Procure no arquivo os trechos relevantes (por exemplo, "Botão iGO 8.3") e altere a linha de chamada:

Command = \Storage Card\iGO8.3\iGO8.exe

Ajuste a linha acima de cordo com a nomenclatura de seu cartão de memória ("SDMMC", "Storage Card", etc) ou sua memória interna ("ResidentFlash", "FlashCard", etc). Substitua "Storage Card" pelo nome apropriado. Não use aspas. Faça a mesma mudança para cada um dos três navegadores, neste arquivo de configuração.

Salve esse arquivo editado na pasta correta (..\menu\ui_320_240, por exemplo) e copie para o seu GPS. Reincie, e ele deverá inicializar com o menu.

Otimizando espaço

Se você quiser economizar espaço em seu cartão SD (ou memória unterna), pode apagar as pastas e arquivos referentes às resoluções não aplicáveis a seu GPS:

- Se sua resolução for de 320X240: apague as pastas ui_480_234, ui_480_272 eui_800_400.
- Se sua resolução for de 480X234: apague as pastas ui_320_240, ui_489_272 e ui_800_480.
- Se sua resolução for de 480X272: apague as pastas ui_320_240, ui_480_234 e ui_800_480.

Para os três casos acima, apague também a pasta \bmp\800_480. A economia será, neste caso de aproximadamente 2.4MB.

Se sua resolução for de 800X480: apague as pastas ui_320_240, ui_480_234 e ui_480_272, além da pasta \bmp\common. A economia será, neste caso, de aproximadamente 1.7MB.

ola amigos espero ajudar vcs,tenho um gps com a tela 3.5 polegadas e um menu para tres navegadores,vou esplicar como eu fiz e no meu esta rodando perfeitamente,EU FIZ O SEGUINTE CRIEI UMA NOVA PASTA CHAMADA navegadores E COLOQUEI OS TRES IGO DENTRO DELA, ela ficou assim:navegadores igo 8.3,igo primo igo amigo.esses nomes tem q ficar igual o do menu se nao ele nao reconhece,depois de ter feito isso mude o shell ini para a resolucao do seu gps,ou no caso SYSINFOSETTINGS.INI,dai vai ficar assim SDMMC/NAVEGADORES/MENU.EX coloque o cartao de memoria no gps e mude para q o gps leia o cartao de memoria,tem q ficar assim sdmmc/navegadores/menu.ex,pois se vc colocar so em navegadores o gps nao vai ler o menu.espero te ajudado vcs boa sorte.
  • ms.santtos
  • Usuário Prata
  • ms.santtos's Avatar
  • Postagens: 116
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 29/04/2012
    Ult. Visita: 03/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 13:22 #158675

Pelo que entendi o menu que vc instalou está rodando certinho, mais quando vc chama os navegadores (atraves do menu animado) estes não abrem, certo?
Se for isto mesmo (não sei qual o menu e os navegadores vc esta usando), vc vai ter de localizar dentro da pasta do menu qual o arquivo txt que tem o comando para abrir o navegador e corrigi-lo com o caminho para o navegador exemplo:

ICONXPBUTTON
x = 80
y = 29
Command = \SDMMC\Amigo\amigo.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\igo-amigo2.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\igo-amigo2.ico

espero que ajude.
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 01/04/2015

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 13:46 #158679

Então coyrj,
Eu acho que é bem por ai, como o menu entra mais não chama o navegadores, agora este arquivo txt para colocar nele como que eu faço, eu teria que abrir os navegadores amigo/ig8 e o primo e entrar na pasta sys dele para alterar seria mais ou menos isto.
Como vc pode ver eu to bem perdido.

e agradeço pela força

ms.santtos
  • ms.santtos
  • Usuário Prata
  • ms.santtos's Avatar

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 13:50 #158680

Oi coyrj.,

Estou mandando em anexo o menu que baixei compactado para vc ter uma ideia como é ele.
Anexos:
  • ms.santtos
  • Usuário Prata
  • ms.santtos's Avatar

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 14:46 #158689

Opa amigão, editei a versão que vc enviou, instala ela da mesma forma que vc instalou anteriormente que agora acho que vai funcionar.
Só para lembrar:
Seu cartão de memoria deve estar com o nome SDMMC e as pastas dos navegadores devem ser colocadas na raiz do cartão de memoria com os seguintes nomes:
iGO8.3
Amigo
Primo
Se os nomes das pastas dos navegadores estiverem diferentes me diga que eu edito novamente o menu para vc.

Instale e depois me diga:

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: menu.rar
Tamanho do Arquivo: 218 KB
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 16:33 #158700

Amigão, não sei nem como te agradecer, deu certinho.

Muito mais muito obrigado mesmo pelo seu tempo para se dedicar a me ajudar.

Um bom domingo para vc e sua família.

valeu mesmo irmão

ms.santtos
  • ms.santtos
  • Usuário Prata
  • ms.santtos's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: coyrj

Re: Não consigo colocar menu personalizado 01 Jul 2012 17:03 #158705

Fiquei muito feliz em saber que funcionou, se precisar de ajuda é só perguntar que o pessoal aqui do fórum esta sempre disposto a ajudar.
Abraços e um bom domingo pra vc e sua familia tambem.
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar

Re: Não consigo colocar menu personalizado 14 Out 2012 16:59 #176126

gostei,aproveitei e segui este caminho,foi show,vc pode postar pro igo8 e primo 2.0
vc é fera ,ótima tarde !
  • edrelevo
  • Iniciante
  • edrelevo's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 01/08/2012
    Ult. Visita: 28/04/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.255 seconds