Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ?

Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 26 Jun 2012 15:44 #157528

Olá pessoal,

Por favor ,me tirem uma dúvida.

Baixei o menu personalizado do Capulleto para 03 navegadores e em simulação , me deu a impressão que o GPS ficou mais lento.

O menu utiliza algum espaço da memória RAM na navegação ?

É que meu xingling só tem 64MB, mesmo assim roda o infinity tranquilo, mas se minha impressão estiver correta vou ter que abrir mão do menu que tanto gostei :bua

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 26 Jun 2012 15:51 #157529

A princípio, vc poderia usar sim. Não conheço o Menu que vc instalou, mas creio que ele deva permanecer na memória do sistema, assim como a maioria dos Menus, após vc selecionar qual navegador vai usar.

Tudo é questão de gosto pessoal de cada um, mas eu particularmente vejo um Menu pura e simplesmente como uma porta de entrada pro GPS, e não a sala principal. Ou seja, quero usar o navegador, e não ficar admirando a beleza dos detalhes das lindas figurinhas que alguém colocou no Menu. Pra mim, um Menu tem que ser prático, funcional, e com pouco uso de memória. Por isso que uso o do BrunoBL.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 26 Jun 2012 15:59 #157532

Obrigado Plot.

Entendi e concordo com sua colocação.

Vou procurar o menu do BrunoBL ,já que com certeza vai utilizar menos memória deste atual que baixei.

Ele é bonito e prático, mas com algumas funções que não utilizo mesmo.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • femaggi's Avatar
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 26 Jun 2012 17:56 #157561

uso o menu de tres navegadores...
e com 2 primos com mapas raster e roda uma boa...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 26 Jun 2012 23:43 #157649

martinho_cba

Cada caso é um caso. Depende da velocidade do processador do seu aparelho, da memória alocada internamente para rodar programas, do tamanho da tela do seu aparelho, da quantidade de programas que o fabricante carrega na memória interna ao ligar o aparelho, etc, etc.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 27 Jun 2012 09:55 #157704

Olá Plot

Depois de ler algumas informações a respeito do consumo de memória com menu personalizado, acho que mesmo com um GPS de 64MB,
se mudarmos a diretiva :QuitOnDoubleClick = no para QuitOnDoubleClick = yes ,assim que iniciarmos um navegador, o mesmo não vai levar nenhum peso extra do menu, pois ele será automaticamente desligado na inicialização , correto ?

Atualmente uso o menu do BrunuBL, no que por sinal me atende muito bem, pois ele é enxuto e prático e cumpre muito bem sua função que é escolhermos o navegador através do caminho mais prático.

Porém se eu entendi direito, ao trocarmos a diretiva acima, quem tem aparelho com 64MB, poderá usar um menu a seu gosto, pois não afetará em nada seu desempenho .Será que acertei ou falei besteira ? :hihihi ,rrssss

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • femaggi's Avatar
Fernando - SP

Autorizado pelo autor.

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 27 Jun 2012 10:00 #157706

femaggi

Eu vou ficar te devendo essa informação. Eu nunca me aprofundei nesse mundo de Menus. Se existe um comando que o retira da memória ao ser desligado, então seus problemas acabaram, como diria o seu Creysson!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 27 Jun 2012 10:06 #157708

Plot, mais uma vez obrigado pela atenção.
BrunoBL escreveu:
Excelente análise, Sherlock!

É muito interessante ter um ranking de navegadores por consumo de memória basado em medições reais. Até aqui tínhamos ideia, mais ou menos no "sentimento", do consumo de cada navegador, mas seu belo experimento não só deu nomes aos bois, como mostrou algumas surpresas, como o posicionamento do Destinator em relação aos demais.

Com relação aos menus personalizados: com raras exceções (aqueles baseados no WolfNCU, por exemplo), a maioria esmagadora dos menus disponíveis aqui no fórum baseia-se no SystemInformation do Daniel Schumann. Isso quer dizer que o executável (o programa em si) é sempre o mesmo (ainda que tenhamos todos renomeado o SyetemInformation.exe para Menu.exe, para fazer mais sentido para os usuários brasileiros), e o "código" que fornecemos é apenas um arquivo de configuração num formato definido pelo próprio Schumann, permitindo determinar o posicionamento de imagens e botões.

Assim, no que se refere à RAM, todos os menus, dos mais enxutos aos mais pesados, têm um "piso" de consumo determinado pelo próprio executável, comum a todos (systemInformation.exe). A partir daí, quanto mais floreado e complexo o menu, maior o consumo.

A boa notícia é que o próprio SystemInformation provê um meio simples de economizar memória quando necessário ou desejado, bastando para isso modificar a diretiva QuitOnExecute=no para yes na respectiva chamada, para "matar" o menu antes de iniciar um determinado navegador.

BBL

Pelo que entendi, acho que da certo mesmo com um menu com mais funções

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • femaggi's Avatar
Fernando - SP

Autorizado pelo autor.

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 27 Jun 2012 10:35 #157713

Memória é um importante recurso que deve ser cuidadosamente gerenciado,
A parte do sistema operacional que gerencia a memória é chamada de
gerenciador de memória,Dentre outras tarefas, o gerenciador de memória monitora
quais partes da memória estão em uso e quais estão disponíveis; aloca e libera memória
para os processos; gerencia a permuta de processos entre memória principal e secundária
(quando a memória principal não é capaz de abrigar todos os processos)

Sistemas de gerenciamento de memória podem ser divididos em duas classes: aqueles que
mo-vem processos entre a memória principal e secundária (tipicamente disco) durante a execução,
e aqueles que mantêm os processos fixos em memória primária. Na primeira classe, o gerenciamento é
baseado em técnicas de swapping (permuta) ou de paginação..

resumindo mesmo mudando (QuitOnDoubleClick = yes) voce pode liberar da memoria principal mas da memoria
secundária não, que é aquele espaço de disco reservado para a permuta, ajuda mas não resolve em 100%.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016

Re: Posso utilizar menu personalizado em aparelho com 64MB RAM ? 27 Jun 2012 10:47 #157719

Volk,

Entendi, no meu caso é mudar a diretiva e ficar com o menu do BrunoBL, que por sinal é ótimo para aparelhos de 64MB.

No mais, acho que vou comprar o G5001DTV, o problema é que só encontrei em lojas no Paraguai, e sinceramente, esse é o tipo de produto que eu prefiro comprar em alguma loja fisica, pegar na mão, testar.......mas infelizmente já virei o google de cabeça.
pra baixo e ainda não encontrei nenhum local.

Abraços:
  • femaggi
  • Colaborador
  • femaggi's Avatar
Fernando - SP

Autorizado pelo autor.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.335 seconds