Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Votação: Você gostou da ideia?

Sim 38 100%
Nao Sem votos 0%
Número total de votantes: 37 See more
Apenas usuários registrados podem participar desta votação
  • Página:
  • 1

TÓPICO: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus)

SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 19 Jun 2012 16:31 #155881

LINK PARA O PROGRAMA: www.vitim.us/sime

Eu postei essa ideia em outro topico, e um moderador me orientou a abrir um topico.
Eu estava pensando em fazer um utilitario para gerar menus do SystemInformation, se ja nao existir algum.
Para ficar mais facil posicionar e redimensionar os icones e gerar automaticamente o codigo INI. Ai eu estava querendo abrir outro topico sobre esse assunto, para ir postando o progresso do desenvolvimento, e se mais algum programador quiser/puder auxiliar no desenvolvimento de tal ferramenta, e poder ir coletando sugestoes e feedback dos usuarios, assim como outros poderem ir ajudando no processo de testes. E ai moderadores oque voces acham da ideia? fiquem a vontade para dar sugestoes.

Essa é a ideia, ainda nao tenho nada, mas a medida que eu for fazendo alguma coisa eu vou postando e editando o topico para manter organizado, se alguem mais apoiar a ideia, quiser ajudar de alguma forma, por favor manifeste-se.

Até agora preciso reunir o maximo de informaçao sobre o SystemInformation, a documentacao que eu encontrei está em alemao, se alguem tiver em portugues, de preferencia em ingles.
  • victornpb
  • Iniciante
  • victornpb's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 15/06/2012
    Ult. Visita: 15/11/2015
Última Edição: 02 Ago 2012 16:34 por victornpb.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, Barrigadf

Re: Editor/Assistente de Criação de Menu SystemInformation 20 Jun 2012 02:18 #156042

Ja iniciei a primeira parte do editor, a edição da interface será via JavaScript e CSS.
Está em estagio inicial, e ainda nao é funcional, para os desavisados, essa interface nao esta bem definida como vai ser exatamente, eu apenas tenho algumas idéias.

Por enquanto oque temos é uma paleta de ferramentas, uma area de edição, e um inspetor de atributos, onde futuramente editaremos os atributos de cada item.

Como disse anteriormente as posições do menu ainda nao foram definidas, e nem ícones nem cores, pretendo fazer o editor o máximo possível visual, e menos edição de código.

- para selecionar o ícone, de um clique, mova o ícone arrastando pelo canto superior direito e redimensione pelo canto inferior esquerdo.

Para os que se interessarem podem acompanhar o progresso atual nesse link

www.vitim.us/sime

E por favor comentem suas opiniões!!
  • victornpb
  • Iniciante
  • victornpb's Avatar
Última Edição: 20 Jun 2012 02:24 por victornpb.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 20 Jun 2012 08:13 #156049

Bom dia victornpb,

Foi dada a largada ..... :star
Fiz um teste com o que já tem. Para colocar o botão está funcionando. Só o quadro de informações à direita não mostra em tempo real o posicionamento dos mesmo. Após reposicionar tem que clicar fora do botão e novamente no botão par saber sua posição. Está aceitando colocar o botão fora do espaço do projeto.
Quanto ao texto ainda não insere.
Bom, na minha opinião, primeiro deveria escolher o tamanho da tela ou a resolução a ser feito o Menu (800x480, 480x272 etc) depois adicionar imagem de fundo previamente dimensionada para a resolução requerida. A próxima etapa sim, adicionar botões....
Vou tentar te acompanhar como "tester" pois é só oque posso fazer já que não entendo uma vírula de programação !!!
Vamos em frente !

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 20 Jun 2012 11:34 #156076

valeu pelo feedback, ajuda muito alguem ir testando.
qualquer ideia pode ir falando.

isso tudo que voce disse ainda implementarei, ainda tem muito trabalho pela frente,

ainda para ser implementado:

• Geracao de codigo
  • O contrario, colocar um codigo e ele redesenhar a tela
  • Modificacao de atributos
  • Outros componentes
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar
    Última Edição: 20 Jun 2012 11:35 por victornpb.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 20 Jun 2012 15:18 #156118

Victor

Estive dando uma olhada no site oficial do SystemInformation32 (www.ultimatelaunch.de) e apesar do material mais técnico estar em alemão, não vi nada de diferente do que se encontra no excelente tutorial postado pelo Raul (Raurosan) em www.gpspoint.com.br/...-para-10-navegadores.

Como o Sete7 disse, a primeira coisa é definir qual o tamanho da tela a ser trabalhada. 480x272 é de longe atualmente a mais utilizada, resolução dos GPS's de 4,3" e 5". Outras definições muito utilizadas: 320x240 e 800x480. Um outro exemplo de resolução útil: 480x234.

Se for possível inserir a tela de fundo, ótimo! Ficará bem mais real. Sempre utilizamos a extensão .BMP para o fundo.

Acredito que o quadrado inicial seja apenas para fins de teste. O ideal seria que pudesse ser inserido via arquivo do cliente uma imagem com extensão .BMP ou .ICO. E que esta imagem fosse carregada no editor. Não vejo necessidade de mudar a proporção desta imagem no programa, pois a finalidade é a criação visual do menu.

Cada imagem será um objeto e deverá conter todos os dados relativos (x, y, SizeNormal, ScaleAlpha, IconNormal, SizePushed, ScaleAlpha, IconPushed e <comando>).

Tenho mais informações mas vamos "step by step".

Sensacional projeto!
    • Fábio M.
    • Moderador
    • Fábio M.'s Avatar
    • Postagens: 3372
    • Agradecimentos: 1245
    • Registro em: 20/10/2011
      Ult. Visita: 09/12/2016
    Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
    Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 17 Jul 2012 17:14 #162091

Galera desculpa pela pausa, ando meio ocupado.
    Vou postar as ultima noticias sobre o programa.

Progresso.

> Adicionar item no local - implementado

> Componentes Inspector - parcialmente implementado.
    ainda falta adicionar algumas propriedades
    suporte a menu dropdown
    alguns pequenos ajustes

> Resolver bug na barra de ferramentas - em progresso

> Remoçao de componentes adicionados - trabalhando nisso agora.
    > Seleçao de componentes - tambem trabalhando nisso.

> Compilador (code parser) - ainda nao implementado.
    - o pseudo compilador deve ter dois sentidos.
    - DOM para INI - que é a geração do codigo final do SystemInformation
    - INI para DOM - que é o caminho reverso que interpreta o codigo INI e gera os componentes na tela.

> Salvar e Abrir o trabalho - ainda nao implementado (requer compilador pronto)

Após estes itens acima estarem concluidos

> Melhoria da Interface
    > Icones com imagens
    > Descriçao das ferramentas
    > Tutorial de uso da ferramenta
    > Modo de Simulaçao

Funçoes para (talvez) serem incorporadas no futuro

> Upload de imagens
    > Animaçoes no Modo de Simulação
    > Suporte a varias telas
    > Exportar e Importar formato HTML
    > Area de transferencia
    > Historico

Por favor, mantenham o feedback. :D
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 17 Jul 2012 17:24 #162093

Segue uma screenshot:

Gente prometo que o programa ficara com uma interface bem mais amigavel e bonita do que atualmente, no momento só estou focado nas implementações "behind the scenes" (a traz dos bastidores) mas logo poderei dar mais atençao aos detalhes.

Já enquanto isso, peço e vou precisar da ajuda de voces, com o feedback para testar em diferentes Navegadores (browsers), se encontrarem algum problema, por favor poste aqui, explicando e citando o sistema operacional, o navegador e a versao usada, e se possivel uma imagem. Vou precisar muito da ajuda de voces nessa parte, principalmente no Internet Explorer, pois nao tenho como testar nesse navegador no Mac pois eu nao tenho PC com Windows.

ate mais galera B)
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar
    Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 02 Ago 2012 16:29 #165106

E ai galera,
    o Assistente de criaçao de menus para GPS está quase lá, está perto de ficar funcional.

Segue ai uma foto preview de um menu de teste feito nele.

e uma foto do codigo gerado para o menu acima

como voces podem ver, a conversao ainda nao está totalmente completa, ainda estou desenvolvento esta parte, que será concluida em breve.

Testei no Firefox, Safari 6, Chrome e Opera no Mac OS X Lion (nao funciona plenamente no InternetExplorer 8)

----

Alguem pode me dizer oque acontece se voce, usar uma imagem ICO ou BMP no SystemInformation que nao seja quadrada, ela mantem o tamanho original ou é redimensionada para o tamanho especificado no size.

Preciso tambem saber se é possivel colocar a linha Command = ____ e a NewIni = ____ simultaneamente, ou se funciona apenas com uma ou com outra.

Se alguem que manjar desses menus ou puder testar isso e me ajudar, agradeço muito.
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar
    Última Edição: 02 Ago 2012 16:42 por victornpb.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 26 Set 2012 23:27 #173837

Fala victor,

Em primeiro lugar, parabéns! Que ideia fantástica!
    Pena que pelo estado do tópico parece que você não está tendo muito auxílio de quem entende do assunto, muito triste isso, porque um projeto desse, ao meu ver, é uma mão na roda para a maioria dos aficionados por personalização, que ultimamente, tem tido tudo a ver com GPS...

Em segundo lugar, coloco-me a disposição de ao menos fazer os testes e passar o feedback, uma vez que entendo praticamente nada de programação... (comecei a utilizar o codecademy.com pra ver se aprendo algo que me torne mais útil.. hehe).
    A não ser que tenha algo bem básico em que eu possa ajudar, no que se refere a programação, pois eu gosto de fuçar/aprender, além do mais, o oráculo, digo, google tá aí e é de graça né... hehe

De antemão, informo que no link do projeto, através do meu google ghrome, não estão ativas as últimas funcionalidades demonstradas através da imagem que você postou.

Att.,

Barrigadf.
    • Barrigadf
    • Iniciante
    • Barrigadf's Avatar
    • Postagens: 6
    • Agradecimentos: 1
    • Registro em: 13/09/2012
      Ult. Visita: 02/06/2016
    “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
    Albert Einstein
    Última Edição: 26 Set 2012 23:30 por Barrigadf.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 27 Set 2012 01:15 #173842

Realmente, o desenvolvimento está indo meio devegar, porque estou tenho varios outros projetos sendo desenvolvidos em paralelo, e ainda estou tendo provas, trabalhos, etc me consumindo um bom tempo. Não falta muito, mas como eu disse, programar requer tempo.
    Quanto as funcionalidades, que voce falou, eu tenho que checar qual foi a ultima vez que atualizei os arquivos do servidor, provavelmente nao esta com as ultimas alteraçoes.

Esse site eu desconhecia, achei bem interessante e bem didatico, pelo menos pra quem fala ingles, acho que a maioria. E coincidentemente é em javascript, foi minha primeira linguagem que programacao que fiquei fluente. Um site muito bom, com bastante material é o stackoverflow, sempre tem perguntas comuns que ja foram perguntadas e respondidas.

obrigado pelo apoio.

att,

Victor.
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar
    Última Edição: 27 Set 2012 05:44 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 27 Set 2012 05:57 #173844

Barriga

Suas considerações são válidas. O Sete7 e eu demos algumas diretivas mas o Victor optou por seguir outro caminho, o que também tem que ser respeitado.

Como o programa é de código fechado somente o Victor tem acesso e segue no ritmo possível para o momento.

:oks
    • Fábio M.
    • Moderador
    • Fábio M.'s Avatar
    • Postagens: 3372
    • Agradecimentos: 1245
    • Registro em: 20/10/2011
      Ult. Visita: 09/12/2016
    Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
    Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 27 Set 2012 12:10 #173893

Eu recebi bem as sugestões de vocês, só que ainda n tive tempo para implementa-las, como você pode ver apenas parte das propriedades estão sendo geradas no código final, pretendo inclusive depois adicionar relógio, bateria, button etc.

Aquanto ao código não necessariamente é fechado, é proprietário, porém se alguém tiver algum interesse ou quiser modificar alguma coisa, eu posso avaliar. A linguagem é JavaScript. Eu n t

Eu vou avaliar cada sugestão dada pode ter certeza, e eu n tenho problema em programar sozinho, único coisa é que vai aos poucos. Mas tudo bem.

Abraço a todos q estão acompanhando o tópico.

Victor
    • victornpb
    • Iniciante
    • victornpb's Avatar
    Última Edição: 27 Set 2012 21:07 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Re: SIME - System Information Menu Editor (Assistente de Criação de Menus) 29 Set 2012 00:57 #174167

Fábio M.

Entendido, que bom que ainda tem gente nesse projeto... e pela resposta do victor, este tópico não chegou ao fim...

Victor

Tranquilo, cada coisa a seu tempo... O melhor é ver que não foi mais um projeto que ficou pelo caminho...
    Boa sorte e estamos aí...

Att.,

Barrigadf.
    • Barrigadf
    • Iniciante
    • Barrigadf's Avatar
    • Postagens: 6
    • Agradecimentos: 1
    • Registro em: 13/09/2012
      Ult. Visita: 02/06/2016
    “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”
    Albert Einstein
    Os seguintes usuários disseram Obrigado: jgreis
    • Página:
    • 1
    Time to create page: 0.314 seconds