Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Airis P500

Airis P500 27 Fev 2012 23:02 #129370

Boa noite a todos. Há dias venho acompanhando o forum, que por sinal é espetacular, e tentando entender e aprender sobre GPS. Procurei retirar o máximo de informação possível a aproveitá-las sem precisar incomodar ninguém especialmente com perguntas repetidas já que sou iniciante no assunto esse risco é enorme. Procurei ler e reler muitos tópicos. Acontece que não consegui andar nada além de baixar arquivos e colocá-los no meu GPS. Comprei memory card e coloquei no meu GPS. Lá arquivei o iGO Primo. Baixei o menu personalizado e também lá armazenei. Todas as vezes que inicio o GPS entra a mesma tela e o mesmo navegador que estava lá. Não sei o que acontece. O Primo não roda, o menu não aparece. Passei arquivo pra lá e pra cá. A impressão que tenho é o que GPS não lê nada mais do que já veio nele. Que não a SD Card. Por isso preciso de ajuda mesmo. E como eu disse ajuda pra principiante. Penso que não estou entendendo onde devem ficar os arquivos ini ou sys. Se preciso colocar alguma informação na raiz do GPS ou na raiz do card. Assim, se alguém tiver paciência pra iniciar uma explicação eu serei muito grato.
  • Capiau
  • Iniciante
  • Capiau's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 24/02/2012
    Ult. Visita: 14/06/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Airis P500 27 Fev 2012 23:40 #129395

Capiau
Benvindo.

Veja varias instruçoes/tutoriais e duvidas aqui:
www.gpspoint.com.br/faq
Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Airis P500 28 Fev 2012 18:44 #129562

Obrigado Foxtrot pela resposta.

Eu já andei olhando por lá também. O video não tem link. O manual o link não abre.

Como eu disse, já vi muita coisa aqui e não consegui sair do lugar.

Se tiver mais alguma sugestão eu agradeço.

E mais uma vez obrigado por sua atenção.

Abrçs.
  • Capiau
  • Iniciante
  • Capiau's Avatar

Re: Airis P500 28 Fev 2012 21:08 #129609

Ola Capiau.

Houveram problemas com arquivos armazenados em alguns servidores.
Ate que sejam 'reupados' em outros leva algum tempo e causa transtornos,
mas isso devera ser contornado em breve, com a correçao dos links pelos autores
e/ou ajuda de membros que tenham estes arquivos ora perdidos, guardados.

Bom, vamos ao seu problema especifico:
1-Vc tem um Airis. Ok, ele tem um navegador?
2-Vc tem Backup do que tinha instalado nele?
3-O que vc pretende ou quer fazer a partir deste ponto?
4-Vc tem um cartao SD com iGO Primo. De onde vc baixou este Primo?
5-No Topico de onde vc baixou nao tem as instruçoes para instalaçao e funcionamento?
A partir destas informaçoes basicas fica mais facil entendermos e ajudar.
6-Vc alterou algo neste Primo? Se sim o que foi alterado e onde.

Por favor nos de detalhes, e tentaremos te ajudar da melhor forma possivel.

Todavia, talvez fosse interessante e aconselhavel vc ir a este Topico e recomeçar a sua 'instalaçao' atual:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Ai esta publicado o mais moderno dos IGO's pelo colega Galonet e outros membros, funcional e confiavel.
LEIA e COPIE AS INSTRUÇOES e TODO o inicial do TOPICO, escolha, baixe e instale como esta instruido la.

Boa sorte, abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 28 Fev 2012 21:13 por Foxtrot.

Re: Airis P500 28 Fev 2012 22:57 #129655

Boa noite Foxtrot. Obrigado mais uma vez.
Vamos lá. Eu tenho AIris P500. O navegador pelo que vi aqui no Forum é um iGO. Não sei a versão. O diretório e o exe chamam-se infinity. Copiei a pasta dele para o meu micro. Acho que fiz o backup. (não fiz?)
Eu pretendo instalar o Primo. Quero deixar mais atualizado. Depois quero colocar alguns mapas de países da europa (alemanha e frança por enquanto). O Primo está no SD e foi baixado de um link aqui do forum. Tem instruções no tópico e eu (acho) que segui. As alterações que fiz no primo foram as das instruções que comentei. Troca de caminhos por exemplo: mudança para o nome do GPS "ResidentFlash".
O Primo cirou um diretório um diretório com o mesmo nome e fora dele (na raiz) tem um arquivo shell.ini.
Quando ligo o GPS nada acontece. Sempre entra a configuração original. O Airis mostra versão de Firmware: 0.2.0-091130-OSPO
versão de aplicativo: App-091216-V1.2.11 Código de identificação do sistema: 0018E420 - 09000000 E 00000500 - 0950080F. Não sei se isso ajuda.
De novo obrigado.
Abrç.
  • Capiau
  • Iniciante
  • Capiau's Avatar

Re: Airis P500 29 Fev 2012 01:41 #129704

Ok, vc fez seu backup.

Opçao 1:
Agora apague o conteudo desta pasta infinity original, dentro dela poe o conteudo
da pasta do seu novo navegador Primo.
Renomeie o executavel do Primo para o mesmo nome do seu .exe original antigo.
Reset e reinicie seu aparelho, veja se agora abre o Primo novo.

Vc tem algumas opçoes a mais para caminhos a indicar e testar ai.
1a-A primeira e mais facil delas:
Entrar no menu original do aparelho (ou ler o manual) e ver se tem a opçao
"configurar caminho de navegação" ou algo parecido. Se sim esta facil, é só vc fazer isso indicar o SD, pasta e .exe e confirmar, voltar o menu ate o inicio e navegar.
b-Nao tem esta opçao no menu inicial:
Neste caso vc deve renomear a pasta e o executavel do navegador do SD para o mesmo nome usado
pelo seu aparelho para rodar o navegador original dele. Renomeie o original para 'Old' por exemplo.
c-Se nao funcionar com só isso, veja o nome que ele da ao SD e corrija o shell.ini da raiz conforme e indique a pasta e o .exe do navegador novo no SD.

Nas 2 primeiras (1a e b) opçoes vc nao precisa de shell.ini, portanto nao teste com ele na raiz, retire-o (backup) antes de ligar.

Obs.- Nao use nenhum menu adicional por enquanto, vamos tentar 'rodar' o navegador novo direto
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 29 Fev 2012 01:58 por Foxtrot.

Re: Airis P500 01 Mar 2012 11:45 #130137

Obrigado Foxtrot.
Precisei substituir os conteúdos da pasta Infinity no meu GPS. O menu não tinha "configurar caminho de navegação".
Estou no momento fazendo testes. O acesso do GPS aos dados ficou bem mais lento. Acho que é normal. Outra coisa é que ele entra direto no iGO Primo e antes aparecia o Menu.
Mas, vou continuar testando e te informo depois.
Muito obrigado por sua ajuda.
P.S. Se tiver mais alguma informação que queira me dar por achar importante, por favor, me diga.
Tenho abaixado aqui o mapa da alemanha mas não instalei nem usei. Sabe como devo proceder?
Mais uma vez obrigado pela ajuda e por sua dedicação.
  • Capiau
  • Iniciante
  • Capiau's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.271 seconds