Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: menu personalizado para o hbd 9450avn

menu personalizado para o hbd 9450avn 14 Nov 2011 16:17 #104784

Mudei o nome da pasta "Menu" para "Mobilenavigator". Depois mudei o arquivo "menu.exe" para "Mobilenavigator.exe". e funcionou o meu menu, porem não consigo fazer com que rode o meu navegador pelo menu , mas atraves do wince ele roda normal veja como esta o config.
Clique aqui! [ Click to expand ]

alguem pode ajudar a saber onde esta o erro ja que o igo roda pelo wince
  • pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/08/2011
    Ult. Visita: 20/04/2015
Última Edição: 15 Nov 2011 00:34 por fernandodvdt. Razão: Adicionado Spoiler
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 14 Nov 2011 16:41 #104789

pedroso2011,

Qual é o nome do dispositivo de memória onde estão os navegadores (SDMMC, Storage Card, ResidentFlash, etc)?

Experimente fornecer o caminho completo para o executável do navegador, incluindo o dispositivo de memória:

Command=\SDMMC\Navegadores\iGO8\iGO8.exe
Command = \SDMMC\Navegadores\Amigo\AMIGO.exe
Command= \SDMMC\Navegadores\Primo\Primo.exe

Nos exemplos acima, as pastas dos navegadores estão agrupadas sob uma pasta única (navegadores). Verifique se é mesmo essa a sua configuração.

Vejo que os programas utilitários estão dentro da pasta MobileNavigator (no caso, a própria pasta do menu). Não há problema em fazer isso, mas como indicamos o caminho completo para os executáveis, se você quiser tem a opção de deixar estes programas em pastas próprias, fora do menu, fazendo a chamada para onde quer que estejam. Supondo, por exemplo, uma pasta Programas na raiz do cartão SDMMC, contendo a pasta do utilitário leitor de PDF:

#**********************************************
# Botão PDF
#**********************************************
BITMAPBUTTON
x=10
y=28
Command= \SDMMC\programas\PDF\FoxitReader.exe
BitmapNormal= ..\bmp\BtMenuPDFN.bmp
BitmapPushed= ..\bmp\BtMenuPDFP.bmp
QuitOnExecute=no

A vantagem é isolar completamente uma pasta da outra, facilitando a cópia, alteração/atualização de arquivos e programas, sem risco de inadvertidamente afetar outras pastas. Pessoalmente, eu sugeriria separar também as pastas dos navegadores, ao invés de reuní-las sob a pasta "Navegadores", mas isso é inteiramente pessoal. Desde que o caminho completo para um executável esteja definido no Command=, o mesmo pode estar em qualquer lugar e será encontrado pelo menu.

PS - Removi sua primeira mensagem, idêntica, duplicada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 14 Nov 2011 16:47 por BrunoBL.

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 14 Nov 2011 22:44 #104889

Pessoal sou novo no forum e gostaria da ajuda de vocês. Eu instalei um menu no meu Foston com win ce e ao iniciar o leitor de Pdf ou leitor de Execel via menu e selecionar a abertura de um arquivo aparece uma tela informando que o aplicativo executou uma operação ilegal e é desligado. o Interessante é que quando executo diretamente na tela do Win ce os arquivos são abertos normalmente usando os mesmos programas. Já tentei com o pdfviewer e o foxit e ambos apresentam os mesmos resultados. Dá para acertar isso?
Abraços.
  • Geraldo1
  • Iniciante
  • Geraldo1's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 17/07/2016

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 09:46 #104937

obrigado pela atenção bbl, é o seguinte quando eu tento abrir o navegador pelo menu , da esse erro:
cannot find "primo"( or one of its components) make sure the path and file name are correct and that all the required libraries are available .
sabe oq acontece ai amigo ?
  • pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 10:13 #104943

Pedroso201,

O que está acontecendo é que a lina de comando em se menu onde você faz a chamada para o navegador não está apontando corretamente para o Primo. Observou meu comentário na minha resposta anterior? Incluiu o caminho completo, com o path incluindo o nome do dispositivo de memória correto de seu GPS nesta chamada?

De novo:

Command= \SDMMC\Navegadores\Primo\Primo.exe

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 10:16 #104944

Bem vindo ao fórum, Geraldo1,

Se o utilitário funciona sem erro quando executado diretamente pelo WinCE, deveria rodar também pelo menu. Erros referentes à não localização de componentes são mais ou menos comuns enquanto estamos alterando menus, mas o de operação ilegal é mesmo muito estranho. Experimente trocar de menu para ver se consegue se livrar do erro.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 11:40 #104968

caro amigo bbl , sim vi seu post , porem não consegui. olha deixa eu ver se consigo te explicar! eu consegui fazer meu menu funcionar atraves desse maravilhoso forum , seguindo dicas e uma dela foi que para fazer me aparelho de dvd da marca hbd9450 avn com gps integrado era mudando o nome do menu para MobileNavigator e menuexe para MobilieNavigator.exe. que é o caminho que o navegador o aparelho le assim disseram aqui no forum , ate ai blz . porem não presciso dar nome no meu sd ele roda de boa o menu ,mas não sei o que fazer para rodar os navegadores. ja mudei todo o conf e nada .
ve se vc pode me ajudar veja :
1- devo deixar as pasta separadas ? dentro ou fora da pasta menu agora renomeado para mobilenavigator ?
2-como configurar meu conf . ja que não posso utilizar o nome mobilienavigator para os navegadores , ja que só esse nome faz o aparelho ler o arquivo ?
3-tenho esse menu com um navegador com esse confsera que poderiamos testar pra ver se acertamos :esta assim :

• pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar
Última Edição: 02 Dez 2011 08:11 por fernandodvdt. Razão: Adicionado Spoiler

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 17:40 #105065

Já tentei o do Bruno somente alterando a linha de chamada do Igo primo para o Pdfviewer e foxit e também tentei o Artmatrix e em ambos a mensagem aparece. Outro detalhe, se o arquivo aparecer na lista de documentos recentes ele abre normalmente. Alguma dica?
  • Geraldo1
  • Iniciante
  • Geraldo1's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 19:05 #105097

pedroso2011,

Vamos lá.

"ate ai blz . porem não presciso dar nome no meu sd ele roda de boa o menu ,mas não sei o que fazer para rodar os navegadores."

Veja que uma coisa é o menu ser executado, outra bem diferente é conseguir fazer uma chamada para um programa externo. Não vejo como evitar usar o nome do cartão (ou memória interna, se for o caso) na instrução do tipo "Command=".

Se o Primo é executado normalmente a partir do WinCE, então não há nada errado com ele, e podemos eliminar a ambiguidade da mensagem "Não foi possível encontrar o Primo ou um de seus componentes": sabemos que o problema não é com "seus componentes", por que ele está funcionando, então o problema é de fato o Primo não ter sido encontrado com as informações passadas pela instrução "Command=".

Aí, temos duas possibilidades:

1. É necessário incluir o nome do dispositivo de memória (\SDMMC, \ResidentFlash, etc), e/ou
2. Há algum problema na nomenclatura das pastas e/ou executável do Primo.

Para tentar resolver isso:

- Certifique-se do nome correto para o cartão SD de seu modelo, e o inclua na instrução Command=, e

- Recheque os nomes das pastas, certifique-se de que o Primo.exe está de fato onde você pensa que está, e que na versão específica em uso, ele de fato chama-se "Primo.exe". Há pacotes do Primo cujo executável se chama justamente "MobileNavigator.exe", e se for o caso ocorrerá exatamente o problema em questão. Nesse caso, renomeie para Primo.exe ou então mantenha o original, mas ajuste a chamada no menu para:

Command=\SDMMC\\Navegadores\Primo\MobileNavigator.exe

Note que o fato de o menu se chamar MobileNavigator.exe não é impeditivo para o Primo ter o mesmo nome, afinal estão em pastas separadas. Mas pessoalmente, eu renomearia o Primo para "Primo.exe" de qualquer modo, apenas para evitar confusão.

Eu deixaria assim:

- Pasta do menu (MobileNavigator) na raiz do cartão SD, contendo o executável MobileNavigator.exe
- Pasta do Primo (Primo) na raiz do cartão SD, contendo o executável Primo.exe
- Pastas de outros navegadores (Amigo, iGO8.3, etc), todas na raiz do cartão SD, cada uma contendo seu respectivo executável
- Pastas de utilitários (Programas, Office, Utils, etc) na raiz do cartão SD, possivelmente com sub-pastas separando por assunto.

Por exemplo:
Command=\SDMMC\programas\Office\PDFViewer.exe
Command=\SDMMC\programas\Utils\GPSScan.exe , etc

O último menu que você postou funcionou? Ele está chamando, por exemplo, o iGO 8?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 15 Nov 2011 19:10 #105099

Geraldo1,

Como diria um conhecido meu... a trama se adensa.:duv

O que achei mais estranho foi o fato de o arquivo aparecer ou não na lista de documentos recentes dar ou não o erro de operação ilegal. Vou tentar pesquisar algo por aqui. Se descobrir qualquer coisa, posto neste tópico.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 17 Nov 2011 17:23 #105516

olha aimgo bbl , tentei as mudanças e nada . veja tenho esse menu com as configurações originais que esta assim ve se vc teria uma ideia de como deveria ficar :
na raiz do sd esta 3 pastas = games , MENU ( MobilieNavigator), primo

1- uma pasta chamada appr
2-icons
3-menu ( renomeada para MobileNavigator ) que é o unico modo que le o menu no aparelho
4-explore
5-programas
6-fundo

na pasta appr esta assim :
r_main

ve se teria uma ideia nesse confi . que eu tentarei aqui . aguardo resposta
  • pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar
Última Edição: 02 Dez 2011 08:12 por fernandodvdt. Razão: Adicionado Spoiler

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 17 Nov 2011 18:34 #105525

Caro BBL, vou alterar o meu menu com suas dicas sobre as pastas na raiz do cartão e testar. Postarei depois os resultados.
Até.
  • Geraldo1
  • Iniciante
  • Geraldo1's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 22 Nov 2011 11:48 #106624

Amigos perdi meu cartão sd do meu aparelho hbd 9450avn, alguem poderia me indicar onde consigo encontrar para que eu possa baixar, agradeço pela atenção.
  • edsondls
  • Iniciante
  • edsondls's Avatar
  • Registro em: 07/11/2011
    Ult. Visita: 18/03/2015

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 22 Nov 2011 16:53 #106736

ola bbl.
olha ja tentei de tudo e não consegui . fiz o que vc pediu criei , baixei , extrai copie e colei o resinfo na pasta teste e nada da o mesmo erro da mensagem, Não foi possível encontrar o resInfo ou um de seus componentes. meu maior erro é o caminho que esse aparelho faz a chamada. como eu tenho que renomear a pasta do menu para MobilieNavigator, e o executavel para MobilieNavigator.exe ,fico na duvida. se ele aceita como unico nome ''MobilieNavigator'' para a chamada como fazer para configurar o restante ? vejamos :
1- se navegador esta como MobilieNavigator ele funciona meu navegador .
2-se meu menu esta como MobilieNavigator ele funciona o menu .
porem não sei como fazer a segunda chamada . teria uma ideia? pois se acertar a segunda chamada , acertaria o restante .

exemplo: tenho um menu que deixai so o naviplayer para tentar acertar o caminho dele .
na pasta appr
r_main esta assim :

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\FUNDO\WALL14.bmp
StartUpAnimation = FlyUp
Accelerated = yes
TopMost = no

ICONXPBUTTON

x = 390
y = 95
Command = \MobileNavigator\naviplayer\mp3
SizeNormal = 48
SizePushed = 48
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\naviplayer.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\naviplayer.ico

TEXT
x = 390
y = 155
Text = naviplayer
Color = FFFFFF
FrameColor = 000000
Size = 15
Weight = 1000
CreateFont

como vc esta vendo , tenho só no sd a pasta Menu renomeada para MobileNavigator que faz a chamada para o menu , quando ele abre só tera o naviplayer , porem quando clico a mensagem é essa ''Não foi possível encontrar o resInfo ou um de seus componentes'' ,. nem com um unico botão não estou conseguindo .no arquivo SysInfoSettings esta assim Appr/R_Main.ini.

aguardo resposta.
  • pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar
Última Edição: 22 Nov 2011 16:58 por pedroso2011.

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 22 Nov 2011 17:48 #106747

pedroso2011,

Me a jude a te ajudar! :)

Na mensagem anterior, pedi para postar:

"
- O nome do dispositivo de memória onde está localizado o navegador que quer rodar (SDMMC, Storage Card, etc);
- O caminho completo para o navegador em questão (nome da pasta\subpasta, etc) como instalado no GPS;
- Nome do programa executável do navegador (iGO8.exe, etc) como instalado no GPS
"

Sugiro que testemos com o Resinfo, pelos motivos já inforrmados: É um executável "stand-alone", que não depende de DLLSs, imagens, skins, nem nada. Se não funcionar, é por que o caminho está errado, é mais fácil de isolar o problema, entende?

Nesse caso, peço:

Poste aqui
- O nome do dispositivo de memória;
- a pasta/subpasta, etc, do Resinfo.exe.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 23 Nov 2011 17:06 #107064

caro amigo bbl , estou tentando em um micro sd de 2 gb. não sei se ele é sdmmc , storage card, etc. sei que quando formato ele e tento colocar o nome de sdmmc ou storage card não funciona . eu posso ate colocar sdmmc criar as pasta e sub\pasta e colocar o nome do Menu renomeado para MobileNavigator , ai faço teste com o system32 roda o menu ai eu clico nos botões vejo que a chamada esta correta no botão certo mas é logico o system32 não vai abrir que ele é só pra teste não é isso ? ai levo no gps abre o menu de boa só que quando eu clico no botão correspondente do naviplayer por exemplo como citado no meu ultimo post aparece essa mensagen relacionado no post ''Não foi possível encontrar o resInfo ou um de seus componentes''. o navegador é primo ja testado no gps sózinho e funcionando , tenho igo8.3 tbm funcionando e esse baixei aqui mesmo do forum porem tudo tem que estar assim:

exemplo

1- pode ser ''disco removivel''
2-primo renomeado para MobileNavigator e seu executavel para MobileNavigator .exe

somente isso ja esta rodando o primo . se eu deixo MobileNavigator para o navegador não tem como deixar para o menu certo ? onde esta o segredo caro amigo ? ja tentei de tudo ..
  • pedroso2011
  • Iniciante
  • pedroso2011's Avatar

Re: menu personalizado para o hbd 9450avn 25 Set 2012 08:44 #173549

Bom dia, pessoal!

Comprei um carro que veio com o rádio H-BUSTER - HBD-9450AVN, com a função de GPS tbm.

Mas ao tentar utilizar o GPS do mesmo, pediu que colocasse o cartão de memória, ou seja não tinha o cartão de memória com o prorama.

Cartão de memória eu tenho, mas o programa não.

Alguma alma caridosa tem o programa do GPS desse rádio??

Não entendo nada disso!

Muito obrigada

Rosana
  • rosanaecesar
  • Iniciante
  • rosanaecesar's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 30/07/2011
    Ult. Visita: 26/09/2012
Última Edição: 25 Set 2012 08:52 por rosanaecesar.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.410 seconds