Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi

navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 30 Jun 2011 14:22 #77189

Galera alguem pode me ajudar sou novato.
quando coloco o way 30 na usb ou no carregador veicular o bixo parece que vai derreter alguem sabe me ajudar?????
  • justinsp
  • Iniciante
  • justinsp's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 18/02/2011
    Ult. Visita: 09/03/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 30 Jun 2011 19:12 #77251

justinsp

Quando está carregando tanto na USB quanto no carregador veicular, geralmente a bateria esquenta um pouco mas não a ponto de quase derreter o bicho. As funções do aparelho estão abrindo? Ele está travando? A bateria consegue manter ele funcionando por pelo menos uns 10, 20 minutos?
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 00:39 #77341

Esse aquecimento é com o aparelho em stand by ou funcionando?Lembre que durante o funcionamento (com o aparelho sob carga)é normal um aquecimento sim,principalmente por causa do circuito inverter que eleva os 5 volts (geralmente) da bateria para cerca de 500 Volts necessarios para acender a lampada de catodo frio que faz o backlight do display.Com isso o display fica iluminado,e é justamente esse circuito que mais consome energia da bateria (situação identica as maquinas fotograficas digitais,MP4 Players,etc)
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 09:30 #77367

Funciona show tudo mas a bateria so dura 10 minutos depois de umas 3 horas de recarga e tipo assim em 3 horas ja da pra fritar um ovo o plastico tipo subindo cheiro de queimado em uma hora de recarga ele ja ta quase torando.
  • justinsp
  • Iniciante
  • justinsp's Avatar

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 10:29 #77372

Então a bateria com certeza está ruim mesmo.Alguma célula interna dela (que internamente são um conjunto delas) está em curto,por isso demanda muita corrente do circuito de recarga e se comporta como um resistor (a energia que não foi "aproveitada" na recarga,é eliminada pela propria bateria em forma de calor).Sugiro que, ja que, esta esquentando tano assim,voce providencie outra ou pelo menos desligue um doa fios internos dela ,pois o aquecimento excessivo que ela está gerando pode ocasionar defeito em outros componentes (principalmente o microproscessador).
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 10:39 #77375

Certo mas sera que esse tramite e muito complicado.

Você sabe me dizer algum lugar onde possa encontrar bateria para reposição?
Sera que sem bateria ele funciona direto no veicular?
  • justinsp
  • Iniciante
  • justinsp's Avatar

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 10:50 #77376

Se voce desconectar a bateria,logicamente ele só ira funcionar com o carregador.Infelizmente,não sei de um local para voce obte-la,mas aqui mesmo no site tem anuncios de parceiros que podem disponibiliza-la.
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
GPS Foston 470 DTV

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 11:11 #77379

Bom dia, justinsp,

Minha sugestão é a seguinte:

Pare imediatamente de usar o GPS até resolver o problema!

Se a fonte de calor for mesmo a bateria durante a recarga, há risco de incêndio iminente.

Há diversos casos documentados de explosões e incêndios de baterias Li-Poly em celulares, aeromodelos e outros equipamentos.

As baterias de polímero de lítio, comummente usadas nos GPS's e outros equipamentos portáteis, às vezes podem apresentar graves defeitos e, se não substituídas, podem eventualmente explodir espontaneamente durante a carga ou o uso.

Quando se tem fácil acesso à bateria (como em celulares) uma inspeção visual da bateria mostra que uma ou mais de suas células de 3.7V se "estufa" indicando esse tipo de anormalidade. O problema é que nossos GPS's geralmente não permitem esse tipo de inspeção na bateria. Além disso, o aspecto normal da bateria não garante que ela não esteja prestes a falhar.

De uma forma ou de outra, cheiro de queimado ao recarregar o GPS certamente não é normal, e quase certamente é indicativo de algo muito grave. Pare de usar o aparelho, e providencie o conserto o quanto antes.

Se tiver inclinação para tecnologia, você mesmo pode remover a bateria do GPS e comprar uma equivalente. Você vai precisar confirmar o tamanho (comprimento/largura/profundidade), a quantidade de células (uma/duas/três), a capacidade em mAh, e o tipo e polaridade do conector. Com esses dados, dá para procurar (Google: baterias GPS) um fornecedor para a mesma.

No entanto, se não estiver absolutamente seguro de sua capacidade de substituir a bateria e de lidar com os riscos envolvidos em sua substituição, recomendo enviar o GPS para uma assistência técnica (até por que não é garantido que o defeito seja de fato na própria bateria, e o pessoal da manutenção faria os testes necessários para esta confirmação).

EDIT - Entre em contato com o Marinho, que faz manutenção de GPS, com link de contato aqui mesmo no GPSPoint. Depois de clicar no link, role a tela até aparecer o formulário que você pode preencher e enviar a mensagem com os detalhes do problema, diretamente ao próprio.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 01 Jul 2011 11:43 por BrunoBL.

Re: navicity way 30 esquentando novato e não entendo nada tenho um way 30 e quando coloco na usb ou carregador veicular o bi 01 Jul 2011 11:44 #77387

Nossa vou dar uma olhada vou abrir o aparelho e tentar descrever a bateria e suas especificações manjo bem de tecnologia so não na questão de voltagem força amperagem sou meio cabaço mas vou postar as especificações para ver se podem me ajuidar assim que abrir o aparelho.

Obrigado pelas informações por enquanto.
  • justinsp
  • Iniciante
  • justinsp's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.316 seconds