Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry

ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 11 Mar 2011 17:02 #55762

alterei uma chave da registry e agora o ndrive fica retido no ecra de arranque.
o activesync não o reconhece porque não inicia os drivers usb.

alguma solução ???
  • correio
  • Iniciante
  • correio's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 11/03/2011
    Ult. Visita: 04/12/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 13 Mar 2011 13:08 #56205

correio

gostaria de conhecer mais à respeito do procedimento que o levou a obter tal resultado, poderia descreve-lo com mais detalhes ???

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 14 Mar 2011 15:43 #56447

desde já agradeço o interesse no meu problema.

descrição do dispositivo: NDrive Touch Light, v10, WinCE 6.0

o que se passou foi o seguinte, efectuei varias alterações no GPS afim de o personalizar, e tudo funcionava sem problemas.

Numa das alterações foi usar uma aplicação para editar a registry do WinCE, CERegEditor, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\init > alterei o Launch50 de YFLoader.exe para _YFLoader.exe.

depois reiniciei o GPS e ficou sempre no ecra de startup da NDrive
- não reconhece o activesync (ou o activesync não o detecta)
- apesar de ao inserir i cabo se ouvir o sinal sonoro de ligação (presumo)

bem, o que acontece é que não existe no dispositivo nada que possa fazer um reset total ou até mesmo formatar a ROM, mas depois colocava-se outro problema, como reinstalar o WinCE sem comunicação com o PC?

este GPS é uma caixinha fechada, pelo menos para mim :)
  • correio
  • Iniciante
  • correio's Avatar

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 21 Mar 2011 07:46 #57915

EU COMPREI UM GPS MIDI 7575 EU TB QUIS DEIXAR ELE BEM LEGAL MAIS ACABEI FORMATANDO ELE TODO E QUANDO FUI INSTALAR O WINDOWS CE EU ACABEI QUE INSTALEI UM WINDOWS AI QUE ACABOU TRAVANDO MEU APARELHO, AGORA ELE SÓ RECONHECE COMO DISPOSITIVO NO WINDOWS VISTA, NO XP NAO APARECE NADA E O WINDOWS NAO DA PRA MEXER E APAGAR, QUERIA AJUDA TO AFIM ATE DE PAGAR POR ISSO, ELE TA TRAVADO SEM TOUCH SCREEN.

ELE LIGA TUDO NORMAL MAIS NAO DA PRA FAZER NADA POIS ESTA SEM TOUCH SCREEN...

AGRADEÇO DESDE JA A AJUDA!!!
PEÇO POR FAVOR, PRECISO MUITO DELE!
  • FELPSILVA
  • Iniciante
  • FELPSILVA's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 30/08/2012

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 18 Mai 2011 16:42 #68963

Se alguem souber como resolver o problema do correio, fico grato pois estara resolvendo o meu também.

Fiz a mesma alteração no registro:
Numa das alterações foi usar uma aplicação para editar a registry do WinCE, CERegEditor, na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\init > alterei o Launch20 de device.exe ResidentFlash\win.exe

depois reiniciei o GPS e ficou sem a identificação da ResidentFlash e do SDMMC
- não reconhece o activesync (ou o activesync não o detecta)

Obrigado
  • djmoura
  • Iniciante
  • djmoura's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 01/12/2010
    Ult. Visita: 18/09/2016

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 18 Mai 2011 18:48 #68988

Mesmo clicando em (meu) Computador no PC ele não aparece como uma unidade USB?

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 18 Mai 2011 18:49 por manreis.

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 23 Mai 2011 18:42 #70143

não aparece nem na "gestão de dispositivos" (em XP ou Win7)

penso que a solução passa por usar o mini cartão com alguma informação de arranque, previamente gravada através de um leitor de cartões do PC

é que ao inserir o cartão o GPS emite um sinal sonoro de reconhecimento do cartão

talvez a informção seja uma imagem do win com auto arranque pelo cartão e dessa forma repor o sistema na ROM do GPS

o problema é saber o que usar ???!!!

C.
  • correio
  • Iniciante
  • correio's Avatar

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 01 Jun 2011 11:59 #72120

A todos que estão com este problema, já tentaram instalar um arquivo chamado explorer.exe no cartão de memória e iniciar o gps para ver se entra no modo Windows de novo.
Se caso não tiverem o arquivo é só criar no bloco de notas escrevendo no caso o nome mesmo do navg. e salvar como .exe.
Então instale no cartão de memória através de outro aparelho e coloque no gps de volta e veja se o mesmo volta pelo menos em modo windows.
Não sei se estou dizendo muita besteira mas é uma tentativa pelo menos para acessar o windows e depois alterar o registro.
Abraços a todos.
  • vneto
  • Iniciante
  • vneto's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/02/2011
    Ult. Visita: 03/03/2016

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 01 Jun 2011 12:19 #72129

ola amigos.......tb fiz a msm coisa.... :blush: so que o meu é reconhecido pelo activesync mas, naum sei oq fazer(??) se alguem souber ajuda nos ai sô!!! :cheer: vlwwww!!!!
  • jr92009
  • Iniciante
  • jr92009's Avatar
  • Postagens: 41
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 26/01/2011
    Ult. Visita: 23/02/2016

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 01 Jun 2011 15:25 #72172

olha eu aqui denovo......achei um programa que faz copia do registro mas, ainda naum achei como salvar editar e exportar para o aparelho......olha abaixo como ....

1) Instalar o ActiveSync 4.5 da Microsoft no Windows XP, abaixo a URL:

www.microsoft.com/downloads/deta ... r#filelist (na página é só fazer o download do setup.msi)
*** Para rodar o ActiveSync, deve se ter instalado o FrameWork NET 1.1 *** Mas ele irá informar se estiver faltando...

2) Instalar o Registry Workshop 4.0.2, este software permite você salvar um backup do seu registro do Windows CE (é bom você ter, você pode precisar...), abaixo a URL para download:

www.4shared.com/file/91642380/ab ... h.html?s=1

Depois das instalações, basta conectar o cabo USB no GPS (desligado) ao computador e ligar o GPS, executar o ActiveSync (acho q não vai detectá-lo, mas sem problemas) e executar o Registry Workshop.

No Registry Workshop clique no menu File e selecione Connect Mobile Device Registry, deverá surgir os seguintes campos:

Registry
HKEY_CLASSES_ROOT
HKEY_CURRENT_USER
HKEY_LOCAL_MACHINE
HKEY_USERS

Para fazer a cópia do registro, basta clicar com o botão direito do mouse sobre cada tópico e escolher a opção Export ele irá informar que a
  • jr92009
  • Iniciante
  • jr92009's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: novo.carro.novo@gmail.com

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 01 Jun 2011 16:03 #72178

vvvviiiiiiiiiiiiiivvvvaaaaaaaaaa.........:D ...é issu mesmo galera ressusitei um com mais de meses de morte!!! :laugh: era um ndrive G280 que refiz onde eu tinha mexido salvei e importei ...nnaum deu outra!!! qualquer duvida ..perguntem!!
  • jr92009
  • Iniciante
  • jr92009's Avatar

Re:ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 12 Jun 2011 00:28 #73994

Olá aconteceu algo parecido comigo no foton fs-707ds, resolvi meu problema com um programa que edita o regitro do wince pelo activesync, é o ceregeditor ceregeditor.mdsoft.pl/index.php?id=3.
  • mauro.cms.vr
  • Iniciante
  • mauro.cms.vr's Avatar
  • Registro em: 25/04/2011
    Ult. Visita: 09/08/2014

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 21 Jul 2011 14:13 #81622

boas a todos,

tambem tenho um problema identico, depois de alterar 1 entrada no registry do meu ndrive g300 ele deixou de arrancar ficando no ecrã inicial. quando tento arrancar via activesync ele detecta-me o dispositivo mas não me o conecta não conseguido me ligar ao regedit dele. mesmo com as dicas acima dadas, nenhum dos softwares me permitem desbloquear esta situação. alguem com ideias brilhantes ? :S
Obrigado
  • b.factor
  • Iniciante
  • b.factor's Avatar
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 22/07/2011

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 03 Abr 2012 21:14 #138481

to na mesma situação. precio acessar o registro e alterar a caca que fiz...
  • lordpablito
  • Iniciante
  • lordpablito's Avatar
  • Registro em: 02/05/2011
    Ult. Visita: 30/07/2016

Re: ndrive touch não arranca depois de alterar a registry 12 Nov 2012 16:49 #179246

O meu ndrive g280 estava com a versao 2.***** nao sei o resto, o cartao de memoria deixou de ler e eu comprei outro, até aqui tudo bem , ao tentar por a versao 10 nao consegui, carregava no menu para abrir o ndrive e nada, vi um topico de um outro site que dizia que tinha que reinstalar a residentflash e baixei o progarma (DX_4.3_5.0_inch_GPS_Windows_CE_System_Software_V3.0.9.11__20090331) e toca a instalar, agora o gps encravou, tenho uma tela com o progarma (Hardware test verson 2.3) e clico em ok e nao sai dai, faço reset ao gps e ele volta ao maldito programa.
Agradeço a vossa ajuda para consertar o bixo
  • kkosta
  • Iniciante
  • kkosta's Avatar
  • Registro em: 12/11/2012
    Ult. Visita: 12/11/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.440 seconds