Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: [Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização!

[Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 08:52 #46447

Galera eu estou com um problemaço, eu ontem peguei um GPS para atualizalo é um Apontador G8 comecei o precedimento de backup dps comecei a transferir a pasta igo 8.3 para o cartão Sd do mesmo, intão ja era tarde e deixei ele transferindo e fui durmir, quando acordei hoje ele estava com a tela tremendo como se fosse uma tv analogica mal sintonizada e quando tirei ele da usb ele desligou, tentei ligalo normalmente e não deu nada, dai conecteilo a usb novamente e ele voltou a ligar.

Obs: O ActiveSync ( programa que usei para sincronizar GPS com PC ) não detecta mais o GPS.

Intão galera eu não sei oq faço estou desesperado aqui sem saber oq fazer,penso que queimei o gps do cara ou sei lá acho q vou ter prejuizo nisso e daqueles bem grande, pessoal gostaria muuuito da ajuda de vcs, Galera brigadão ae .

Melhor Forum de GPS o/

Abração a tdos!
  • ivisonn
  • Iniciante
  • ivisonn's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 22/02/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: [Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 08:56 #46452

Ivisonn.

Primeiramente mantenha a calma, depois que você conectou o GPS novamente na porta USB, foi possível acessar os dados contidos na SD Memory?

Marolla
  • Marolla
  • Usuário Prata
  • Marolla's Avatar
  • Postagens: 149
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 19/01/2011
    Ult. Visita: 26/04/2011

Re: [Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 09:00 #46455

Cara eu estou tentando manter mas ta dificil :(.
Tipo dps que ele deu esse problema a usb n reconheceu mais.
Pelo GPS não estou tendo acesso a nada da memoria, e n tenho um adaptador para ler cartão SD.
Dai não oq faço!

Obrigado pela atenção ae man!
Abraço
  • ivisonn
  • Iniciante
  • ivisonn's Avatar

Re: [Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 09:20 #46461

Bom dia Ivisonn.

Alguns procedimentos primários: desligar o PC e aguradar alguns instantes, depois testar as portas USB para certificar-se se elas estão funcionado ou não, isto pode ser feito conectando um outro dispositivo tal como um Pen Drive, e também aconselhavel fazer o Reset no GPS, depois tente conecta-lo novamente no PC, mas faça tudo isto como calma para evitar erros.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 28 Jan 2011 09:21 por Mistter X.

Re: [Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 09:28 #46463

Bom dia e Obrigado MTX.

Cara eu fiz oq vc mandou agora, tipo eu só reiniciei o PC pois o pc estava desligado desde as 5:00 da matina intão testei com um Pendrive tdas saidas USB do PC e do Hub e estão reconhecendo normalmente o PenDrive, tipo agora eu retirei o cartão de memoria e ele deu Sinal de vida mas dps ele desligou novamente.
Aiaiai ... to começando a ficar mais preocupado ainda ... :(
Mais alguma dica ?
Abração Obrigado pela ajuda !

Ivison.
  • ivisonn
  • Iniciante
  • ivisonn's Avatar
Última Edição: 28 Jan 2011 09:36 por ivisonn.

Re:[Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 10:09 #46484

Olá ivisonn

Tenho um gps apontador slinway. Já aconteceu comigo tbm caso semelhante de o pc não reconhecer mais o gps depois de algum tempo transferindo dados. Tbm ficou do mesmo modo a tremer a tela. No meu caso era a bateria que tinha perdido toda a carga. bastou eu recarregar ele no carro que voltou ao normal.

Não sei pq mas a carga da bateria não é realizada no pc.
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Re:[Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 10:20 #46487

Olá Ivisonn e Marciojs

BINGO, o Márcio matou a charada, em alguns casos a porta USB não é capaz de suprir o consumo de energia do GPS, fazendo assim com que as baterias vão se descarregando, Ivisson faça o que o Márcio sugeriu, e com certeza vai dar certo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 28 Jan 2011 14:04 por Mistter X.

Re:[Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 14:02 #46567

Boa tarde Marciojs e MTX

Cara agora eu to feliz em saber que n é problema gravee, nossa eu tava mto desesperado e essa possibilidade nem passou pela minha cabeça, pois achei que o danado do GPS carregava quando conectado na USB. Intão creio que vc matou a charada Marciojs, muuuuito obrigado Marcio e MTX vcs mataram a charada.

Obrigado a todos que me deram dicas e tentaram me ajudar, foi meu primeiro post e fui mto bem atendido por tdos, Obrigadão ae galera se o bixo funcionar eu dou um edit.

Abração a Tdos !

Galera Carreguei o GPS e agora esta funcionando perfeitamente, ja atualizei com o Igo e o mapa mais recente e radares tb.
Agradeço novamente a tdos que fazem parte do Forum GPSPoint que compartilham seus conhecimentos com todos nós e é por isso que a o forum cresce a cada dia.

Obrigado a Tdos e um Ótimo final de semana!
Abraço!
  • ivisonn
  • Iniciante
  • ivisonn's Avatar
Última Edição: 29 Jan 2011 07:57 por ivisonn. Razão: Após carregar o GPS no carro.

Re:[Socorro] GPS Apontador g8 não liga apos atualização! 28 Jan 2011 14:07 #46569

OK Ivisonn.

Só a título de informação, você pode carregar a bateria do GPS através da porta USB, mas desde que o GPS esteja desligado, porque nesta condição não há consumo de energia.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds