Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3

NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 11 Nov 2010 10:19 #27072

Pessoal, não estou conseguindo atualizar o meu gps siga-me smart mod.1143, fiz o down dos arquivos e copiei no SD, mas o gps não fez a leitura, me parece que esse gps tem memoria interna, ele não usa o SD para navegar, entrei no site da vista tecnologia e me indicaram para ir no site naviextras, nesse site falaram para baixar o toolbox para baixar as atualizações, mas tenho que pagar por elas.
Como faço para atualizar esse gps, tenho que ter essa ferramenta da naviextra para atualizar via usb?da pra atualizar com um SD card?ou da pra atualizar via usb sem essa ferramenta(toolbox)?peço a ajuda de voces.obrigado
  • evo7
  • Iniciante
  • evo7's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 11/11/2010
    Ult. Visita: 20/09/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 11 Nov 2010 10:36 #27078

Boa tarde, Evo7,

Seja bem-vindo ao fórum.

Já experimentou conectar seu GPS à porta USB de seu computador? Se já fez isso e as memórias (interna e SD card) não foram vistas por seu PC momo discos adicionais (como acontece com pendrives), então tente conecta-lo, ainda pela porta USB, mas usando o ActiveSync, programa que você pode baixar diretamente da Microsoft ou de sites como oBaixeAqui.

Não apague nada de seu GPS antes de fazer um backup de tudo que tem nele. Você vai precisar de informações ainda contidas nele para poder configurar a chamada para o iGO (por isso nada aconteceu quando você simplesmente copiou o programa para o SD card).

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 11 Nov 2010 12:27 #27124

Bruno, no gps siga-me, fiz o ajuste do usb para MS ACTIVESYNC, porque antes estava em MASS STORAGE, quando conectei o cabo no note, automaticamente abriu o programa Windows Mobile Device Center, esse programa abriu as pastas do gps, mas agora to com duvidas, abriu em Dispositivo de User, tem 3 dispositivos:
1 - \(somente a barra e a pasta contém 6 pastas)
2 - network(pasta vazia)
3 - residentflash(a pasta possui 7 arquivos, sendo que tem a pasta SHELL)é nesta pasta que devo colocar os arquivos de atualização e apagar os antigos?
Desde ja agradeço a ajuda.Evo7
  • evo7
  • Iniciante
  • evo7's Avatar

Re:NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 11 Nov 2010 16:10 #27179

Boa tarde, evo7,

Me tire uma dúvida: quando você conectou o GPS ao computador, ele tinha o SD card dentro dele? A princípio, era para o SD card aparecer na lista. Você falou num dispositivo "\" com 6 pastas.Quais são elas?

O seu item 3, ResidentFlash, é a memória interna de seu GPS. Tem certeza d que SHELL é uma pasta? às vezes acontece de o Windows estar com a opção de "omitir extensões de arquivos conhecidos", e a falta de uma extensão visível pode fazer parecer que um arquivo é pasta. Você pode por favor confirmar (arquivo ou pasta)?

A última pergunta... Quais são os 7 arquivos no ResidentFlash?

...Agora que conectou seu GPS ao computador, não esqueça de fazer um backup geral.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 13 Nov 2010 07:51 #27586

Bruno, quando comprei o gps, ele não tinha o SD, funciona com a memoria interna, comprei o SD á parte, so pra tentar atualizar, mas acho que tem que mexer dentro do gps, na memoria interna, como sou leigo nisso, to com medo de mexer e perder tudo, pois não entendo muito de mexer em computadores, se voce tiver paciencia e me ensinar passo a passo, eu vou agradecer, senão vou deixar de lado.A minha vizinha tem um Garmin Nuvi, foi tão facil, a pessoa que atualizou so levou o SD Card e pronto, colocou no gps e tava ok, é claro que ela teve que pagar.Ela me mostrou e achei facil, por isso comprei o SD Card, mas não era facil,o gps Siga-me usa o SD Card so pra tocar musica mp3, video e foto no gps.
Desde ja agradeço a sua ajuda e se tiver paciencia para ajudar.flw!
Evo7
  • evo7
  • Iniciante
  • evo7's Avatar

Re: NÃO CONSIGO ATUALIZAR GPS SIGA-ME SMART COM O IGO 8.3 01 Mar 2012 10:43 #130123

Onde vc conseguiu baixar as atualizaçoes desse GPS?
Procurei aki no "Santo Google"(Santo pq ele eh milagroso! rs...) que estais na net e nada!!
  • Virus-MG
  • Iniciante
  • Virus-MG's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 01/03/2012
    Ult. Visita: 01/03/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds