Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS - Com alteração de Itinerário.

GPS - Com alteração de Itinerário. 26 Nov 2015 19:04 #252192

Olá a todos. Preciso de um GPS, que eu consiga alterar o itinerário de viagem, tenho um Garmim Nuvi50LM e ele não faz isso, entrei em contato o suporte e fui informado sobre isso. Porem essa informação é difícil na descrição do produto. Então estou completamente sem noção de qual comprar. Alguém pode me ajudar ?
  • Dacova
  • Iniciante
  • Dacova's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 27/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

GPS - Com alteração de Itinerário. 26 Nov 2015 20:17 #252197

Boa noite Dacova,

Não conheço bem os Garmin automotivos. Sei que o software de navegação desses aparelhos automotivos da Garmin são um pouco mais simples que os navegadores mais "top" que há por aí, mas esperava que eles pudessem fazer desvios ou alteração de itinerário. Esperemos que alguém mais versado nos Garmin automotivos dê um parecer aqui no tópico.

Quanto a outros navegadores: praticamente qualquer outro GPS rodará os navegadores da família iGO. Todos eles permitem a definição de uma rota, onde você escolhe um endereço final, podendo também inserir pontos intermediários que modificam o itinerário da rota. Se por exemplo você precisa passar no endereço "x" antes do "y", dá para inserir ambos e o GPS cria uma rota que passa pelos dois (você pode inserir uma grande quantidade de pontos e o GPS o guiará por todo o trajeto). Outra utilidade desses pontos intermediários é "forçar" o trajeto por um determinado caminho. Digamos que a rota calculada passe por certa localidade mas você deseja passar por um caminho distinto daquele calculado automaticamente. Nesse caso você pode inserir um ponto intermediário numa rua ou rodovia de forma a forçar o cálculo da rota por ali, modificando inteiramente a rota calculada. É possível ainda excluir ruas dos cálculos de rotas, de forma que o navegador nunca calcule passagem por elas, até que a exclusão seja cancelada. Nos iGOs mais espertos, essas exclusões são muito configuráveis, podendo ser em dias da semana e até horários específicos.

É isso que você quer? Se for, pesquise (ANTES da compra do GPS) pelos navegadores da família iGO, que são os mais avançados e rodam na maioria dos aparelhos de GPS: iGO 8.3, iGO Amigo e iGO Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Nov 2015 20:18 por BrunoBL. Razão: Erros de digitação

GPS - Com alteração de Itinerário. 26 Nov 2015 20:42 #252199

Então, é isso mesmo. No Garmin é possível apenas evitar tipos de rotas, como ruas sem pavimento, sem pedagios, trecho mais curto... Mas alterar mesmo não é possível. Eu tive um Foston a uns 5 anos atrás, com o IGO, e posso te dizer que sobre navegação ele era bem superior. Vou dar uma pesquisada e optar por um que tenha IGO então.

Obrigado.
  • Dacova
  • Iniciante
  • Dacova's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 27/11/2015

GPS - Com alteração de Itinerário. 26 Nov 2015 22:35 #252205

Lembrando que não necessariamente o aparelho precisa vir com iGO. Pesquise aqui no fórum modelos que são mais usados com os navegadores iGO, note que muitos deles possivelmente vêm com outros navegadores como Sygic, Destinator, etc, mas rodam perfeitamente os iGOs. A dica é pesquisar quais modelos rodam esses navegadores com mais facilidade, tanto em termos de desempenho - em geral dê preferência aos modelos com 128MB ou mais de RAM - quanto em termos de facilidade de alteração do navegador original.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Nov 2015 22:35 por BrunoBL. Razão: Erros de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.236 seconds