Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Iphone como GPS - navegadores

Iphone como GPS - navegadores 18 Mai 2010 15:50 #1976

Olá pessoal !!

Estou desbravando o mundo do GPS no iphone 3Gs. Hoje baixei e instalei os seguintes navegadores próprios para Iphone no Brasil: Navigon, TomTom, Sygic, Ndrive e Igo.

Logicamente que um aparelho dedicado sempre será superior a um celular ou qualquer coisa que se assemelha, mas, o Iphone 3Gs me surpreendeu como um bom quebra galho, afinal, não é em todas as situações que sempre podemos ficar carregando um aparelho de GPS por aí ...

De todos os navegadores que testei achei mais prático e funcional o da Navigon, ficando em segunda opção o TomTom, mas, como disse antes não passam de um quebra galho para rotas e caminhos, uma vez que em POIs e Radares são bem fraquinhos na informação (isso quando informam algo), mas em compensação tem narração em português (exceto o da Igo 1.1 que apesar dos mapas do Brasil está em narração em espanhol - foi a única vesão que consegui por a mão).

De qualquer forma fica a dica para o Iphone... e como se comportam o GPS de outros aparelhos celulares, o Nokia por exemplo, alguém já testou ?? o que achou ??
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
  • Postagens: 23
  • Registro em: 12/04/2010
    Ult. Visita: 26/03/2014
O tópico foi trancado.

Re: Iphone como GPS - navegadores 19 Mai 2010 04:54 #1990

Olá prottheus... Bom dia!
Meu amigo tem um nokia e instalou, segundo ele, o garmim.
Não o vi em funcionamento, mas ele ja me adiantou isso mesmo que você disse. Ele resolve em termos de rotas, mas só isso.
Vou falar com ele para pegar maiores informações.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 19 Mai 2010 09:42 #2036

Obrigado Alan,

Pode parecer meio bobo mas, no meu caso, Gps em cel é a maior mão na roda (tenho dois carros e um Gps dedicado) na correria do dia-a-dia me viro (e muito bem, dentro de uma perspectiva) com o Iphone.

Ando vendo que Gps em cel está se tornando um ítem obrigatório e tenho curiosidade de saber como Motorola, Nokia e etc se comportam. Eu, para ser sincero, nunca dei bola para esse tipo de Gps, mas assim que experimentei os softs para Iphone mudei de idéia: tirando os POIs e Radares, são bem perto em competência aos irmãos dedicados em mostrar e guiar pelas rotas (e convenhamos, no fundo dos fundos queremos é chegar num lugar, o resto é bonus bem vindo..... eheheh!).
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 19 Mai 2010 10:54 #2039

Olá prottheus...
Com certeza da para usar o iphone, desde que bem atualizadinho e com um software agradável.
Está realmente evoluindo muito estes programas e, em breve, estará lado a lado com os dedicados.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 02 Jun 2010 16:25 #3039

Olá, sou novo no forum e gostaria de saber de vc qual o melhor jailbreak para iphone 3GS v.3.1.3 nacional desbloquedo oficialmente.

gostaria de instalar o navegador igo.

agradeço se puder me ajudar..

grato...
  • linojr
  • Iniciante
  • linojr's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 02/06/2010
    Ult. Visita: 22/11/2012
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 02 Jun 2010 20:28 #3056

Boas linojr,

Não vou entrar muito em detalhes sobre o destravamento do Iphone pq o forum aqui é especializado em GPS e isso iria fugir muito ao que se propõe aqui, mas não vou te deixar na mão não.

Particularmente não gosto da atualização 3.1.3 pq ela foi feita basicamente para dificultar o jailbreak. Tenho 3 Iphones e todos estão no 3.1.2 e só vou atualizar após a 4.0 e mesmo assim depois do devteam "dar seus jeitinhos". Vou colocar aqui dois sites em português que utilizo com frequência e lá vc acha os tutoriais e as ferramentas bem mastigadinho e veja lá quais são as mais indicadas para o seu caso especifico:

www.iphonemod.com.br/forum/
www.atulo.net/ (não estranhe a escrita pq este aqui é de Portugal)

Espero ter ajudado,

abraços :)
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 02 Jun 2010 21:03 #3063

Prottheus... Boa noite!
Agradeço por expor seu conhecimento nestes aparelhos e assim ajudar nosso amigo linojr.
Como voce disse, foge um pouco de nossa alçada, mas fico contente que tenha alguem como voce que saiba lidar com estes modelos.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 02 Jun 2010 21:17 #3067

Compartilhar, compartilhar e compartilhar e quando sobrar tempo, compartilhar tbm !!

Que é isso Alan, vc que vive tendo a santa paciência em me dar uns toques quando preciso. Somente conseguiria devolver tudo o q a equipe do GPS Point me fez após eu fazer uns mil posts.
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 09:48 #3250

Desculpa, só li a respesta da mensagem hoje.
comprei meu iphone semana passada (v3.1.3) e somente ontem fiz o jailbreak com o spirit.
já instalei alguns softwares baixando os .ipa para meu computador e coloquei no meu iphone com o itunes.

o único problema é que não encontro onde baixar o igo myway 2009 v1.1 (que até eu saiba é o mais recente para o Brasil).
nos repositórios do cydia não encontrei.
sabe onde posso acha-lo ?

e o Sygic, onde baixa-lo?

grato pela atenção...
  • linojr
  • Iniciante
  • linojr's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2010 10:50 por GPSPoint.
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 16:05 #3344

Boas linojr,

Na verdade vc não vai achar estes navegadores no Cydia.

Digamos que o Cydia seria uma AppStore alternativa (rs!) com aplicativos feitos por terceiros e que não estão na AppStore e portanto não tem garantia alguma com seu uso.
O Jailbreake que vc fez foi exatamente pra isso, usar aplicativos que não obedecem as diretrizes da AppStore.

Para usar os navegadores que vc citou, vc teria de ter seu Iphone "preparado" para usar aplicativos ".ipa" da AppStore craqueados (resumindo temos de destravar seu Iphone pra uso de aplicativos pirateados da AppStore, que são justamente os aplicativos que vc quer ou então basta comprá-los na AppStpore e instalar no seu Iphone).

Para preparar seu Iphone para aplicativos craqueados, recomendo vc a consultar primeiro os tutoriais dos sites que eu postei aqui pra ti. Poderia aqui dizer quais os passos que vc pode seguir, mas prefiro que vc mesmo leia antes os tutoriais pq um movimento em falso no SO do Iphone e vc terá um belo e caro peso de papel e não quero na minha conciência isso. Se mesmo assim vc, por sua conta e risco, quiser ainda seguir com estas manobras, deixo o meu email para tirar suas dúvidas, pq daqui pra frente já são dúvidas que fogem da essência deste fórum e já já vamos levar bronca por isso..... rsrsrsrs !

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Abração
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2010 16:07 por prottheus.
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 17:09 #3360

olá

Já fiz o jailbreak com o Spirit (ultima versão).
Adicionei o Installous e inclusive já instalei aplicativos funcionou OK..
Tambem baixei alguns .ipa da web(identicos aos da itunes store) que achei interessante e tambem instalei sem problemas.
Meu iphone é nacional e já foi desbloqueado oficialmente pela vivo.
(sei que isso não tem nada a ver com aplicativos..)

Acho que só preciso saber onde baixar os .ipa dos navegadores.
Alias pelo que eu li vc ja usou quase todos os navegadores, e qual o que vc gostou mais?

Pode me enviar o link dos downloads do igo e sygic?

Grato....
  • linojr
  • Iniciante
  • linojr's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2010 17:18 por linojr.
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 17:49 #3365

Opaaaa, melhor ainda se vc já manja instalar ipa's, fico mais tranquilo então.

Vc não quer tentar um aplicativo interessante do Cydia ? chama-se Installous, ele é uma versão "genérica" da AppStore. Lá vc vai encontrar uma gama enorme de aplicativos .ipa para brincar, inclusive os navegadores que vc pediu com a vantagem de fazer o download e a instalaçao direto por ele e direto no seu Iphone.

Na minha opinião os melhores são o da tomtom e o navigon (o da Igo só achei com voz em espanhol).

Caso vc não tenha o Installous aparecendo no cydia, instale o seguinte repo que ele vai aparecer: cydia.hackulo.us/
Tem ainda o google, basta jogar na pesquisa algo assim: "rapidshare tomtombrazil.ipa download" aparece dúzias de blogs dando o endereço deste ou de qqr outro ipa q vc queira.

abraços,
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2010 17:54 por prottheus.
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 18:20 #3375

prottheus escreveu:
Compartilhar, compartilhar e compartilhar e quando sobrar tempo, compartilhar tbm !!

Que é isso Alan, vc que vive tendo a santa paciência em me dar uns toques quando preciso. Somente conseguiria devolver tudo o q a equipe do GPS Point me fez após eu fazer uns mil posts.
Prottheus... Como você disse, a ideia é ajudar a galera mesmo!
Eu precisei de ajuda quando comprei o 1º GPS e agora nada mais justo do que ajudar.
Sabe que o site é feito para vocês, então sinta-se a vontade caso queira ajudar como ta fazendo.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 04 Jun 2010 21:42 #3449

Valeu Alan, vou respondendo por aqui então... grato pelo espaço e paciência que a equipe do GPS Point sempre tem conosco !
:side:
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
Última Edição: 04 Jun 2010 21:43 por prottheus.
O tópico foi trancado.

Re:Iphone como GPS - navegadores 21 Out 2010 07:39 #21377

Pessoal, sou novo no forum, respondendo a duvidas de celulares com gps, possuo o motorola Q11, instalei o sygic mobile maps 10, versao 8.14 com mapa 7.80, com identificação de radares, POIs, em PT br totalmente funcional. Como disse o amigo acima, naum eh em todo lugar que levamos o GPS nativo, o cel quebra um ENORME galho...qto ao sygic, ele eh um pouco chato de configurar, mas atende a todas as minhas necessidades.
Recomendo.
  • darkstar
  • Iniciante
  • darkstar's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 21/10/2010
    Ult. Visita: 23/11/2015
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.543 seconds