Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: igo traca rota passando dentro todas as cidades

igo traca rota passando dentro todas as cidades 10 Dez 2013 18:48 #209705

boa noite gostaria saber se algfuem pode me ajudar tenho gps foston 7 polegadas qualuer rota e tracada passando dentor de todas as cidades mesmo quando as rodivias passam fora da cidades a rota e tracado saida rodovia passando dentro da cidade e pagando a rodvia de novo depois da cidade isso em lugar deconhecido e muito complicado jha usei varios mapa tanto no igo 8.3,amigo e primo e a mesma coisa desde ja agradesco se alguem me ajudar. :?
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 03/05/2012
    Ult. Visita: 13/08/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

igo traca rota passando dentro todas as cidades 10 Dez 2013 19:16 #209706

Boa noite Vicente,

Já experimentou alterar o tipo de rota? Você pode escolher entre mais curta, mais rápida, mais fácil... Se estiver na mais curta, por exemplo, provavelmente o navegador calculará a rota passando no meio da cidade, por inúmeras quebradas. Tente o tipo de rota mais rápida.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: vicentef

igo traca rota passando dentro todas as cidades 10 Dez 2013 19:19 #209707

boa noite

tenta troca os mapas da uma olhada nisso pode ser
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar
  • Postagens: 256
  • Agradecimentos: 63
  • Registro em: 20/12/2010
    Ult. Visita: 30/04/2014

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 06:30 #209990

estes sao os erros nesse trevo ele manda entrar na contra mao e dentro da cidade essas sao as duas imagens acerta e que deveria ser feita a errada e que naomalmente o gps manada fazer nao consigo resolver esse problema.
mapacerto1.jpg

mapaerradonacontramao2.jpg
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 07:06 #209991

Bom dia Vicente,

Quanto ao caso de o navegador calcular rotas passando na contra-mão: uma possibilidade é o seu mapa estar desatualizado e desconsiderando uma eventual mudança de mão já feita no passado. Outra possibilidade é o navegador estar calculando rotas no modo pedestre, onde descosiderará mesmo quaisquer mãos de direção. Se no seu mapa você vê as famosas "setinhas" de mão única no mapa e elas estão na direção correta (descartando assim a primeira possibilidade de erro acima) e ainda assim ele calcula a rota na contra-mão destas mesmas ruas, pode ser que o problema seja mesmo o modo pedestre.

Quanto a traçar rotas passando por dentro de cidades: se a dica de rotas mais rápidas sugerida anteriormente não surtiu efeito, experimente criar ao longo de sua rota pontos de passagem (waypoints) que forcem o navegador a passar por onde você deseja. Geralmente podemos forçar o cálculo de rotas por caminhos que preferimos usando esse recurso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 07:16 #209992

Vicente

Observando as imagens dá pra ver que o problema não é com mapa desatualizado.
Uma estrada de pista dupla nunca terá suas mãos invertidas, a não ser que o Brasil passe a usar mão inglesa.
Estou considerando que a imagem mostrada por vc reflete o lugar exato da rota.
Dê uma olhada nas configurações de rota (depois de verificar se não está para pedestre, como disse o Bruno). Muitas vezes o usuário, inadvertidamente, mexeu em algum parâmetro.
Eu já quebrei a cabeça uma vez, com um problema parecido, até descobrir que minhas configurações incluiam não passar por estradas pedagiadas.
Aí a rota ficava esquisita demais. :whistle:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 15 Dez 2013 07:20 por luizcarlosrio.

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 10:33 #210005

eu agradesco muito a todos e gostaria de dizer que os mapas sao atualizados as via estao configuradas assim marcadas rodovias,pedagios,balsa, fronteiras,rodovias pagas estao desmarcado sem pavimemto e particular.metodo de calculo de rota curto
use waiting time tembem marcado esta no modo carro nao esta no modo pedestre.obs esta configuracao no igo 8 mas ja testei e tanto no primo quanto no amigo acontece a mesma coisa as imagens sao de um trevo perto da minha cidade mas na simulacao de navegacao trm outros lugares a mesma coisa traca a rota largando a rodovia e entrando dentro da cidade.
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 10:56 #210006

Para tentar te ajudar passe os pontos para poder simular a rota aqui e tentar descobrir a razão.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 11:14 #210007

vicentef escreveu:
metodo de calculo de rota curto

Como já mencionado, o método de rota curto pode causar o cálculo de rotas por dentro das cidades. Para passar por fora das cidades dando preferência às rodovias, use o método de cálculo de rota mais rápido.

Embora isso não explique seu problema de rota na contra-mão, evita passar por dentro de cidades quando não desejado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 15 Dez 2013 11:15 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

igo traca rota passando dentro todas as cidades 15 Dez 2013 14:43 #210014

essa rota foi feita de juiz de fora mg para ervalia mg as imagens sao de volta de ervalia para juiz de fora cidade do interior de minas gerais

obs. essa rota passa por varia cidades como coimbra sao as imagens do mapa, visconde do rio branco, uba tocantins,rio pomba etc...
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar
Última Edição: 15 Dez 2013 23:09 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

igo traca rota passando dentro todas as cidades 16 Dez 2013 07:21 #210045

Vicente,

Fiz uma simulação de rota entre Juiz de Fora-MG e Ervália-MG usando a versão PC do iGO 8.3. Como se vê no detalhe da passagem por Visconde do Rio Branco-MG, por exemplo, o iGO calculou a rota passando por dentro da cidade mesmo utilizando a opção de rota mais rápida. Nesse caso, provavelmente o aumento da distância utilizando a estrada de contorno é tal que mesmo na opção mais rápida, o iGO preferiu o trajeto por dentro da cidade - mas no mundo real, com trânsito da cidade e os prováveis cruzamentos e semáforos, essa opção dificilmente seria a "mais rápida".

Esse é um caso clássico de se usar o recurso de pontos de passagem ("etapas", no jargão de alguns navegadores) para forçar o cálculo pela estrada de contorno. Ao criar um ponto de passagem em algum ponto ao longo da estrada do contorno de Visconde do Rio Branco, o iGO recalcula a rota utilizando o contorno, deixando de passar pelo centro urbano.

A imagem abaixo mostra a rota calculada pelo iGO (modo mais rápido):

A imagem abaixo mostra a mesma rota depois de criado o ponto de passagem na estrada de contorno:

A bandeirinha amarela é o ponto de passagem inserido na rota.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 16 Dez 2013 07:24 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

igo traca rota passando dentro todas as cidades 16 Dez 2013 10:12 #210053

Fiz uma simulação de rota utilizando o último mapa da Navteq Brazil_NQ_2013.Q2_130917.fbl e o resultado seria que utilizando o navegador AMIGO e na opção de rota FÁCIL este indica a rota por fora da cidade, comparando com o do Bruno BL no mesmo endereço de Juiz de Fora e Ervalia e ou vice versa.

IMAGEM DE TODAS AS ROTAS JUNTAS
shot0000_2013-12-16.JPG

IMAGEM SÓ DA ROTA FÁCIL
shot0001_2013-12-16.JPG

Então o problema é realmente o mapa que você está utilizando no seu GPS.

OBS:
-Na rota Rápida o navegador traça a rota por dentro da cidade (neste caso) pois ele indica que o tempo de 4:15 é o mais rápido em relação as outras. Não levando em conta as lombadas, Semáforos e ou o transito lento atualmente das cidades.
-Já na rota Fácil que é utilizada para veículos grandes como, Ônibus, Caminhões e ou Carro com reboque, é eliminado as ruas estreitas e com muitas manobras, podendo ser a mais longa que neste caso seria a melhor e a mais correta.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010
Última Edição: 16 Dez 2013 10:25 por claudiotrg.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, adinis, vicentef

igo traca rota passando dentro todas as cidades 16 Dez 2013 12:11 #210056

Curiosamente, no exemplo que postei acima usei exatamente o mapa Brazil_NQ_2013.Q2_130917.fbl. Ao simular a rota no iGO8.3 para PC, a rota passa pelo centro de Visconde do Rio Branco como mostrado no meu post acima, tanto na opção mais rápida como na opção mais fácil.

Já no iGO Primo para Android, com o mesmo mapa, a rota passa ao largo, pela estrada de contorno, novamente tanto na opção mais rápida quanto mais fácil. EDIT - Sem precisar, nesse caso, usar o ponto de passagem. Não tenho em mãos outro GPS no momento para fazer outros testes.

De uma forma ou de outra, vale sempre ter na manga o recurso dos pontos de passagem para obrigar o navegador a calcular a rota por onde queremos. Para quem viaja, em algum momento é possível que o navegador não trace o melhor caminho e é muito conveniente poder "molda-lo" à vontade de forma muito simples, com o recurso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 16 Dez 2013 13:15 por BrunoBL.

igo traca rota passando dentro todas as cidades 17 Dez 2013 06:26 #210124

bom dia em primeiro lugar gostaria de agradescer pela ajuda deu certo fasendo a rota assim no igo 8.3 no amigo nao consegui mas estou tentando ver se consigo uma maneira menos trabalhosa principalmente se for rota mais longa se tiver algum suscesso eu posto aqui
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 17 Dez 2013 09:45 #210130

vicent notei que seu mapa nao tem sentido de manobras ou seja nao tem aquelas flexinhas de indicaçao tanto para baixo quando para cima sem elas no mapa o gps nao reconhece como o proprio nome diz o sentido das ruas independente se esta no mais rapido verde ou econico etc sempre vai mandar vc para o mesmo destino sem respeitar o sentido ai aparece este problema troca seu mapa pelo q1 no meu uso o tomtom 06.2013 no interior de sao paulo mas cidade pequena notei que estas flexinhas de sentido so no centro e mais em cidade grande que os sentidos das ruas e comleto mas o q1 aparece ate em cidades pequenas os sentidos ja que e esse seu problema estara resolvido depois de colocar o q1 vai em conf visual e habilite os sentidos e coloque sempre isto no meu e no primo nao sei qual navegador vc usa ,apezar que aqui o tomtom e mais atualizado nesta regiao minha e eu uso ele mas com esses probleminhas de sentido de manobras que reparei nele em cidades pequenas pode ser que naquele ponto do trecho nao aparece o sentido da via mas faça o teste com os 2 mapas o tomtom e o q1 atualizado e sobre a rota passar dentro das cidades eu depois de criado a rota eu vou em criar rota ou editar rota e coloco os lugares que quero que ele passe antes de chegar no destino fica como ponto de interesse estas rotas criadas ai ele passa nequeles lugares criados antes de chegar no destino mudadndo tudo a rota que tinha sido feita note que depois deo gps ter criado a rota e vc colcar parar ir vc vai em editar rota vai ter um + VC crica nele e coloca o lugar que vc quer passar e aperta ir si tiver outro lugar no trajeto vai la e aperta o + dinovo vai ver que o ultimo ponto escolhido de interesse vai tar la o inicial o ponto escolhido eo final que ele ja tinha calculado vc aperta em ir ele vai recalcular a rota passando netes pontos no caminho ate chegar no destino final.
  • 31020xa
  • Iniciante
  • 31020xa's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 16/01/2012
    Ult. Visita: 07/07/2016

igo traca rota passando dentro todas as cidades 19 Dez 2013 20:36 #210357

boa noite gostaria mais uma vez de agradescer a todos e dizer que fiz varios testes unica maneira e usar ponto de passagem mesmo pesso por favor que se alguem descobrir um outro mapa ou outra maneira me avise
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 31 Dez 2013 14:34 #211119

boa tarde despois de tetar bastante o unico mapa que faz estas rota certa e o Brasil_TT_2013.03_[130524].fbl porem nao mostra os cruzamentos de alguns trevos e nomes de ruas de algumkas cidades pequenas cidades ex e a cidadade de coimbra mg nao mostra nomes das ruas.
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar

igo traca rota passando dentro todas as cidades 31 Dez 2013 15:03 #211122

Vicente,

já tive a oportunidade de passar pela estrada e cidades que você mencionou tempos atrás, a trabalho. Notei o mesmo tipo de problema, mas já faz um bom tempo que não passo por lá. Não existe problema com os navegadores (iGO, Amigo e Primo), o problema está nos mapas que não foram corrigidos.

Outra coisa que você deve se atentar é que existem cidades mapeadas e cidades auditadas. Grosso modo, cidade mapeada é "estar no mapa" e cidade auditada é ter detalhamento sobre ruas, sentido do fluxo dos carros, permitir orientação por voz, sinalizações, etc. Mesmo nas cidades auditadas é grande o número de erros, seja no nome da rua, seja na falta dele, etc. O importante, neste momento, é que você saiba que raramente uma cidade pequena (abaixo de 50 mil habitantes) é auditada. As cidades que constam na região indicadas por você são bem pequenas, apenas uma ou outra é parcialmente auditada (lembro-me que pelo menos o centro de Ubá, por ser uma cidade moveleira, é auditada).

Resumindo: na região que você trafega ou pretende trafegar, as cidadezinhas não são auditadas, não dá para confiar no mapa quando se está dentro das cidades, mas as estradas de ligação estão corretas. Procure usar sempre o mapa mais recente, isto ajuda um pouco. E como estas estradas possuem um grande número de radares fixos, sugiro sempre usar os bancos de alertas do maparadar e do Hélio/Fidelis o mais atualizados possível.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

igo traca rota passando dentro todas as cidades 01 Jan 2014 06:59 #211143

quero antes de tudo desejar um feliz 2014 para todos mai uma vez agradescer peal ajuda a minha preucupacao nao e tanto as cidadedes nao maias sim o fato das rotas serem tracadas passando dentro das cidades deixando a rodovia prncipal passando dentro da cidade e pegando a rodovia principal so depois da cidade isso me preucupa quando passar por algum lugar pela primeira vez e pelo que vi a maioria dos mapas sao assim
  • vicentef
  • Iniciante
  • vicentef's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.312 seconds