Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ndrive dando rotas erradas

Ndrive dando rotas erradas 06 Abr 2013 22:01 #190743

Olá pessoal. Possuo um Foston com Ndrive 11. Porém ao traçar uma rota, o gps está me mandando virar a direita, sendo que não tem nenhuma entrada a direita, como se o mapa estivesse errado. A versão do mapa é a 2.21 - 2012.07, pelo que pesquisei acho que é a última lançada. Isso é erro do mapa ou tem algo que possa ser feito em matéria de configuração do GPS?
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ndrive dando rotas erradas 07 Abr 2013 12:03 #190766

maninhx

há uma situação que pode estar causando este tipo de situação, ocasionada por uma tradução ruim na voz em português do NDrive

por exemplo, quando você tem um trajeto ao longo de uma via que possui saídas ao longo de sua extensão

nesta situação, pode acontecer do navegador querer te avisar de não pegar uma dessas saídas

pensando neste exemplo, imagine que haja uma saída à esquerda - neste caso o navegador deveria dizer algo do tipo "mantenha à direita"

dependendo da tradução , pode ter acontecido deste "mantenha à direita" ter se tornado "pegue à direita" , não ?

têm como fazer algo à respeito ?

o que eu faria é trocar para uma voz e inglês para tentar ouvir a instrução "original" e, se constatar que se trata de um erro na tradução procurar uma alternativa ao problema

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Ndrive dando rotas erradas 07 Abr 2013 19:38 #190792

Mas olhando no mapa, dava para ver que na imagem estava errado.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014

Ndrive dando rotas erradas 07 Abr 2013 20:23 #190795

foi o que eu disse : olhando no mapa , a rota segue adiante , mas o navegador indica para manobrar à direita (incorretamente) onde deveria no máximo dizer "mantenha à direita"

veja cuidadosamente a imagem anexa - nesta situação meu navegador (que é diferente do seu) diz "mantenha à direita" , devido à existência de uma saída à esquerda

na prática ele não precisaria dizer nada já que é para eu manter a linha reta

o iGO têm como prevenir este tipo de anuncio (abaixo) - o NDrive eu sinceramente nunca ouvi falar que tivesse

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.258 seconds