Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 29 Nov 2012 21:58 #180894

Olá a todos,

Estou com um GPS NAVCITY WAY 40, onde este foi formatado sem ter sido feito o backup da memória interna, e como em muitos casos, o mesmo parou de navegar, um sintoma que vi é que, o music player do GPS não reconhecia mais a memória interna, só o Cartão de memória, então após fazer várias testes e muita consulta na internet consegui resolver o problema, como explicarei a seguir:

1. O que precisará:
1a. Cartão de memória (mínimo 1Gb);
1b. Programa Rota Certa, que deve ser baixado do site da Navcity ( www.navcity.com.br/atualiza.php );
1c. Programa StartWin, para abrir o Windows CE no GPS.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: StartWin.zip
Tamanho do Arquivo: 105 KB

2: O que Fazer:
2a. Conecte o GPS e formate a memória interna, deixando sem rótulo ( não sei se este passo ajudou em algo, como verão mais a frente);
2b. Formate o cartão de memória como "FAT32" e coloquei o rótulo "SDMMC",
2c. Instale o programa Rota Certa no Cartão de memória e não na memória interna do GPS;
2d. Copie o Programa StartWin para o Cartão de Memória;

Obs: O cartão de memória ficou com as seguintes pastas: "HRSetup", "MobileNavigator", "Rota Certa", "TGS" e o arquivo StartWin.

2e. Renomeie o arquivo "StartWin.exe" para "AutoRun.exe", pois ao desconectar o GPS, o mesmo iniciará o StartWin automaticamente. ( Pensei nisto após ter visto o processo de Atualização da ROM, que se executava automaticamente no GPS).
2f. Já no GPS, vá até o Windows Explorer ( Caminho: Start > Programs > Windows Explorer).
2g. Abra a pasta "SDMMC", copie as 4 pastas e cole dentro da pasta "ResidentFlash",(para "voltar", tem um botão com uma seta na parte de cima, é só clicar. Este processo demora de 10 a 15min.
2h. Reconecte o GPS no PC (no meu caso ele pediu para formatar a Memória Interna, só que não o fiz).
2i. No cartão de memoria pode apagar todas as pastas e o arquivo Autorun.exe.
2j. Desconecte o GPS e abra o navegador, ele vai pedir para desligar, faça-o.
2k. Ao ligar o GPS denovo, abra o navegador novamente e estará funcionando.

Desculpem a quantidade de passos é o primeiro tutorial que faço. Espere que ajude. Pode ser que funcione no WAY 30.

Algo que não entendi foi que a memória interna estava travada no GPS e ao acessá-la pelo windows CE desbloqueou. Porém no Windows 7 ficou pedindo para formatar. Mas deu para entender que há algum tipo de incompatibilidade na formatação feita pelo Windows 7 e o Windows CE.

At
Lucas
  • lucas.melo_tj
  • Iniciante
  • lucas.melo_tj's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 29/11/2012
    Ult. Visita: 08/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marco-sd, JoãoBC, iepn, pmolaria., jorginjones, CassioGangrel

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 12 Jan 2013 12:04 #184313

meu amigo.

Só tenho que te falar OBRIGADOOOOOOOOOOOOO por TUDO!!!

Tutorial PERFEITO!!! Muito obrigado de Verdade.....

Esses passos a passos foram decisivos!!

Só que assim.... Fiz alterações no seu processo... Fiz:

- Formatei GPS e Cartão (FAT32)
- Instalei o Programa no Cartão
- Copiei para o GPS DIRETO pelo Windows

OBRIGADO NOVAMENTE
  • iepn
  • Iniciante
  • iepn's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 03/10/2011
    Ult. Visita: 03/06/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lucas.melo_tj

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 12 Fev 2013 18:56 #186620

Caramba Lucas,

Muito obrigado.
Essa de usar o StartWin foi demais. Quando vi abrir um "mini-windows" na tela de meu GPS achei show.

Eles não fornecem o driver para WAY 40 logo, vc não pode fazer a atualização corretamente.

Desse seu jeito funcionou perfeitamente.

Obrigado

Costa_rj
  • Costa_rj
  • Iniciante
  • Costa_rj's Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/03/2012
    Ult. Visita: 07/10/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: lucas.melo_tj

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 12 Fev 2013 22:07 #186640

Olá a todos,

Fico feliz em saber que o tutorial tem ajudado.

Acho interessante ter estes retornos, pois assim vejo o quão é importante compartilharmos conhecimento.

Admito que já usei várias informações de tutoriais para celular, gps, windows de modo geral, mais poucos agradeci. Vou ficar mais atento à próximas.

E agradeço os retornos positivos.

e tendo novidades, postarei novamente.

at

Lucas Melo
  • lucas.melo_tj
  • Iniciante
  • lucas.melo_tj's Avatar
Última Edição: 12 Fev 2013 22:09 por lucas.melo_tj. Razão: não finalizei a escrita

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 02 Set 2013 20:12 #201897

Boa noite pessoal, eu sou praticante de voo livre e comprei um Navcity Way 40 para poder instalar um programa de voo livre chamado LK-8000. Pois bem, até onde esta colorido eu fiz, o problema é que quando chega pra acessar o gps, o mesmo não tem nenhum caminho para acessar o explorer, ou seja, desse passo aqui "2f. Já no GPS, vá até o Windows Explorer ( Caminho: Start > Programs > Windows Explorer). em diante eu não tenho como fazer nada, quando acesso o gps o mesmo não me dá opções de nada, não é como outro que eu tinha que me dava acesso ao mini sd, esse daqui não tem acesso ao conteúdo do cartão.
  • fmilmartins
  • Iniciante
  • fmilmartins's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 25/10/2012
    Ult. Visita: 08/09/2013
Última Edição: 13 Jun 2015 15:27 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 03 Set 2013 00:08 #201926

Acredito que tenha feito os passos corretos, mas vale a pena revisar os passos de formatar o cartão como "fat32" e colocar o rótulo SDMMC e o de renomear o startwin.exe para autorun.exe.

Atenciosamente,

lucas.melo_tj
  • lucas.melo_tj
  • Iniciante
  • lucas.melo_tj's Avatar

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 04 Set 2013 10:21 #202052

O problema é que nesse gps eu não consigo acessar o conteudo do minisd ou seja eu não tenho o caminho para ResidentFlash como nos outros gps.
Não sei o que fazer mais. Pra se ter uma idéia eu consigo jogar todo programa rota certa pra dentro da memória do gps e ele funciona, porém não funciona quando coloco no cartão de memória.
Preciso de um caminho pra poder acessar o conteudo do cartão e n sei como o fazer
  • fmilmartins
  • Iniciante
  • fmilmartins's Avatar

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 04 Set 2013 23:21 #202125

Boa noite fmilmartins,

pelo que entendi o seu GPS ele liga e desliga o Navegador por um Botão Físico é isso mesmo? tipo assim, quando você liga o GPS já abri direito o Navegador é assim? se for isso só tem uma forma de você acessar o SD Card, é usando um Menu Personalizado, como funciona, você vai baixar um Menu Personalizado aqui no Fórum mesmo tem vários modelos é só escolher e baixar, você vai renomear o Nome do Menu para o mesmo nome usado pelo seu Navegador e o executável a mesma coisa, como não pode ter duas pastas com mesmo nome no mesmo local então você vai renomear o seu Navegador "RotaCerta2" exemplo eu não sei o nome do seu navegador, e no Menu você vai encontrar uns arquivos "*.ini" que é onde você configura o caminho de Navegação, mas o primeiro passo é baixar o Menu Personalizado, depois se você tiver alguma duvida você retorna aqui e continuamos a orientar como proceder.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 07 Set 2013 22:56 #202407

Obrigado Amoriello pela atenção.
Vou tentar explicar, o GPS Navcity vem co o Rota Certa, então eu o deletei e instalei o Infinity MX-5 LIGHT na memoria do GPS, o problema é que eu preciso acessar o cartão de memória pelo GPS e não tem aquele caminho normal que os outros Gps tem, não sei explicar direito mas era bem facil em outro Gps chegar ao conteúdo do Mini SD, porém eu não tenho esse caminho no Gps, pois o mesmo só existe os seguintes caminhos: NAVEGADOR; MUSICA; APLICATIVO (q não tem nada dentro da pastinha) E CONFIGURAÇÕES ( dentro de configurações eu tenho : brilho, volume, idioma, restaurar, hora certa, Trans FM, Calibração e Sistema (que se trata das informações do GPS). Diante disso eu fico limitado e sem acesso ao conteudo do Cartão de memoria.
No que se referiu ao ligar o GPS... eu ligo e tenho de apertar o Navegador e só assim ele começa no mesmo.
No que tange a instalação do Menu personalizado, eu já o fiz, só não sei fazer o caminho como se referiu.
Peço mil desculpas com a minha ignorância, espero que possa me ajudar.
Desde já agradeço e tenha uma ótima semana.
  • fmilmartins
  • Iniciante
  • fmilmartins's Avatar

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 07 Set 2013 23:29 #202409

Boa noite fmilmartins,

veja andei pesquisando sobre este seu GPS achei o Navcity WAY30 que deve ser a mesma coisa, veja como você vai poder acessar o Cartão SD na dica abaixo Créditos DjArnaldo

Colaborador xenon
Marca : Navcity
Modelo: Way30
Software Original que veio no GPS : RotaCerta instalado na memória interna ResidentFlash
Caminho do Software de Navegação : \ResidentFlash\MobileNavigator\MobileNavigator.exe
Como Alterar o Caminho do Navegador: não existe opção para mudar o caminho de navegação. Se for instalar outro navegador o mesmo deve estar na pasta MobileNavigator e o executável renomeado para MobileNavigator.exe. Se quiser rodar pelo cartão SD deve-se instalar na memória interna uma pasta com um menu (renomeado para MobileNavigator) e o executável do menu renomeado como MobileNavigator.exe direcionando para o cartão SD (em SDMMC).
Necessita Shel.ini ou gps.ini ou etc... : Sim, para iGO 8.3 . Não para iGO Amigo.

e no Menu você procura pelas linhas abaixo e alterar conforme o Navegador que vai usar.

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 28
Command = \SDMMC\iGO8.3\igo8.EXE
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\igo-8.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\igo-8.ico
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 11 Set 2013 08:57 #202677

fmilmartins,

fiquei com dúvida sobre o seu problema, mas segue outras dicas:

1. Confirme se o StartWin.exe está nomeado corretamente como "AutoRun.exe", por que falo isto: ao renomear o StartWin e só de ligar o GPS, deveria aparecer o botar "Start" do Windows, igual de PC, no lado esquerdo em baixo, e assim voce conseguiria acessar o Explorer. Não tem nada a ver com acesso a memória do GPS.

2. Se a dica acima não funcionar, faça o seguinte: veja o nome do executável do programa de navegação, ex: mobileNavigator.exe, mude o nome deste executável para qualquer coisa, ex: mobileNavigator2.exe, desta forma se voce clicar no botão do navegador já no GPS ele não vai funcionar porque não achará o executável, então pegue o StatWin.exe e renomeie-o para o nome correto do navegador. Com isso ao acessar o GPS e clicar no navegador, ele deveria rodar o StartWin e com isso voce terá acesso ao explorer e poderá seguir o tutorial.

Atenciosamente,

lucas.melo_tj
  • lucas.melo_tj
  • Iniciante
  • lucas.melo_tj's Avatar

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 07 Ago 2014 20:26 #227175

Boa noite estou com meu GPS Navicity NC 550 com o mesmo problema, após atualização o mesmo não abre os mapas de navegação, já fiz formatação, instalei tudo mas não abre, clico em GPS e manda configurar caminho e confirmar, vou em configuração, origem, ResidentFlash, mobile navigator e mobilenavigator novamente, saio pela seta de retorno clico em GPS mas não abre nada, alguém pode me ajudar por favor? Muito obrigado.
  • jpaulomc
  • Iniciante
  • jpaulomc's Avatar
  • Registro em: 15/07/2012
    Ult. Visita: 15/11/2016

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 23 Jan 2015 10:57 #236492

Vlw muito bom tuto kra ajudo muito.
  • CassioGangrel
  • Iniciante
  • CassioGangrel's Avatar
  • Registro em: 23/01/2015

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 13 Jun 2015 08:38 #244221

Obrigado meu amigo, eu tinha formatado o GPS de um amigo por engano. Agora esta tudo funcionando perfeitamente
  • sbonilha
  • Iniciante
  • sbonilha's Avatar
  • Registro em: 13/08/2014
    Ult. Visita: 13/06/2015

GPS Navcity Way 40 - Formatada memória interna 22 Out 2016 13:52 #266189

onde baixo esse rota certa?
  • barba40
  • Iniciante
  • barba40's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/06/2016
    Ult. Visita: 22/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.189 seconds