Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual...

Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 22 Nov 2012 23:10 #180297

Boa noite pessoa,

Estou a procura de um GPS mas como nao sei mtu sobre, nao sei qual pegar.
O que estou querendo gostaria que tivesse o seguinte:

Tela: 5" (principal fator)
Processador: 600mhz
Memoria Flash: 2gb no minimo
Memoria ram: 128GB no minimo
FM Transmiter: Sim

Se alguem souber de um bom com essas configurações, ou um parecido com isso, agradeço desde ja.

Abraço a todos...
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 21/11/2012
    Ult. Visita: 10/12/2012
Última Edição: 23 Nov 2012 03:24 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 07:38 #180310

Se você quer um GPS de verdade compre um Garmin.
Escolha aqui o modelo que mais lhe agrada:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 442
  • Agradecimentos: 69
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 23/04/2014

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 07:56 #180313

E sem ser Garmin, sabe de algum outro com as configurações parecidas as citadas acima?
Teria o Quatro Rodas pelo que andei pesquisando, mas ouvi falar mal da marca!
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 08:03 #180314

Neste caso a sua pergunta não é tão simples assim de ser respondida, pois existem muitos fatores prós e contras e o principal deles que é: gosto pessoal.
Mas sugiro que dê uma olhada aqui:
http://www.airis.com.br/novosite/statictext.aspx?idstatictext=4
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 442
  • Agradecimentos: 69
  • Registro em: 22/09/2010

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 08:32 #180317

Rsandri

Sua pergunta é dificil de responder...
O que vc quer dizer com gps 'BOM'?
Se EU fosse comprar um gps agora, procuraria por um aparelho que viesse de fábrica com um navegador da família iGo.
Isso porque essa família é a que mais se presta a personalização, atualizações, etc, e não se fica à merce de um navegador 'casado' a um gps, como existem alguns.
Um complicador no momento atual é o surgimento de navegadores para sistema operacional Android, sistema esse que equipa a quase totalidade dos Tablets existentes no mercado.
Alguns gps estão vindo também com esse sistema, mais atual que o Windows CE da maioria dos gps.
Um fator que influi na sua escolha é seu gosto pessoal.
Tem gente que só gosta do Garmin, como o colega acima. Eu não gosto do navegador da garmin, embora digam ser muito eficiente. O aspecto gráfico dele não me agrada.
Eu já comprei 7 aparelhos gps, e TODOS eles têm algum problema. Um custa a pegar os satélites, outro tem a tela pouco sensível, outro a bateria não dura nada, outro é frágil, outro tem o som ruim, outro tem folga no suporte ou o suporte cai do parabrisa depois de ficar um pouco no sol.
Enfim...não ajudei nada, acho que compliquei mais, né? :evil:
Uma coisa importante é a assistência técnica.
O último gps que eu adquiri, poucos meses atrás, apresentou uma linha vertical na tela, que eu acredito ser defeito da mesma, mas fiquei na mão, pois comprei diretamente da China, e não sei se compensa tentar obter a troca, visto que terei de pagar frete e, na volta, é provável que a Receita Federal taxe de novo o aparelho...ia ficar caro.

É isso.
Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 1466
  • Agradecimentos: 584
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 24/04/2014
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 09:01 #180324

luizcarlosrio escreveu:
Rsandri

Sua pergunta é dificil de responder...
O que vc quer dizer com gps 'BOM'?
Se EU fosse comprar um gps agora, procuraria por um aparelho que viesse de fábrica com um navegador da família iGo.
Isso porque essa família é a que mais se presta a personalização, atualizações, etc, e não se fica à merce de um navegador 'casado' a um gps, como existem alguns.
Um complicador no momento atual é o surgimento de navegadores para sistema operacional Android, sistema esse que equipa a quase totalidade dos Tablets existentes no mercado.
Alguns gps estão vindo também com esse sistema, mais atual que o Windows CE da maioria dos gps.
Um fator que influi na sua escolha é seu gosto pessoal.
Tem gente que só gosta do Garmin, como o colega acima. Eu não gosto do navegador da garmin, embora digam ser muito eficiente. O aspecto gráfico dele não me agrada.
Eu já comprei 7 aparelhos gps, e TODOS eles têm algum problema. Um custa a pegar os satélites, outro tem a tela pouco sensível, outro a bateria não dura nada, outro é frágil, outro tem o som ruim, outro tem folga no suporte ou o suporte cai do parabrisa depois de ficar um pouco no sol.
Enfim...não ajudei nada, acho que compliquei mais, né? :evil:
Uma coisa importante é a assistência técnica.
O último gps que eu adquiri, poucos meses atrás, apresentou uma linha vertical na tela, que eu acredito ser defeito da mesma, mas fiquei na mão, pois comprei diretamente da China, e não sei se compensa tentar obter a troca, visto que terei de pagar frete e, na volta, é provável que a Receita Federal taxe de novo o aparelho...ia ficar caro.

É isso.
Abs

luizcarlosrio

O que você mencionou acima, me tirou algumas duvidas. agora, na sua opinião (seu gosto), qual GPS me indicaria(sobre o Garmin, sou da mesma opinião q você)?
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 09:19 #180325

Rsandri

Outra coisa importante, mas que eu me esqueci de mencionar, é o tipo de usuário.
Tem gente que compra um gps, instala no parabrisa do carro e só consegue operar o mesmo e mais nada.
Tem gente que entende um pouco de informática (não especificamente de gps) e consegue, lendo fóruns online, atualizar, configurar, mudar o navegador, corrigir problemas.
E finalmente tem gente 'cobra' em gps, capaz de criar dentro dele.
Dependendo do tipo de usuário que vc seja, a escolha vai variar. Eu sou do segundo tipo, tenho inclusive corrigido e melhorado algumas vozes do iGo, com sucesso.

Na linha Apontador, de 5 pol., existem várias opções, como T500, T501, T502, T503. Eu tenho 2 T 500 (no geral foi o que mais me agradou, de todos que já possuí), e já postei aqui no fórum os pontos negativos dele: som baixo e gabinete frágil (qualquer pancadinha mais forte e ele abre. Aconteceu com meus 2, mas resolvi facilmente com alguns pingos de superbonder, em casa mesmo).

Abs

Nota: Editei esta msg para acrescentar e também cancelar algumas informações, visto que o gps que eu citei primeiramente não existe mais à venda, portanto a informação estaria errada.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 23 Nov 2012 09:36 por luizcarlosrio.

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 09:33 #180326

luizcarlosrio

Também sou do segundo tipo de usuário que você mencionou, sou da TI aqui da firma, mas não manjo muito sobre GPS.
No meu caso um GPS de 7" não me ajudaria, pois tenho um palio sporting modelo novo,entao o parabrisa é bm inclinado, ai pegaria metade dele.

O que estou procurando mesmo é um de 5".

Oque você acha destes abaixo?

Multilaser-GP016: www.multilaser.com.br/produtos.php?id=6283
Apontador T502: www.apontadorgps.com.br/produtos/t502

Pesquisei um monte sobre o GP016, mas não achei qual que é o processador dele, e nas descrições sobre memoria RAM, a controvérsias, diz que é 64mb e ao mesmo tempo diz que é 128mb.
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 09:41 #180327

Oque você acha destes abaixo?

Multilaser-GP016: www.multilaser.com.br/produtos.php?id=6283
Apontador T502: www.apontadorgps.com.br/produtos/t502

Rsandri, eu conheço a linha Apontador, e em matéria de processador e memória o T 502 lhe servirá bem.
Eu uso nos meus T 500 o Primo 2, com várias firulas, sem nenhum tipo de problema, como travamento, lentidão, etc.

O que pode acontecer é que, ao receber o aparelho, vc pode não gostar de algum detalhe, como manchas na tela (coisa comum em muitos aparelhos), mas aí é só apelar para o 'arrependimento', previsto no código de defesa do consumidor, e devolver o pobre para a loja. Eu já fiz isso com um Apontador Slimway 2.0, que comprei para minha filha.
Tirei o bruto da caixa, liguei, e logo percebi que a tela era uma 'm#$5a'.
Na mesma hora entrei em contato com a loja e providenciei a devolução. :evil:

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 09:58 #180328

luizcarlosrio escreveu:
O que pode acontecer é que, ao receber o aparelho, vc pode não gostar de algum detalhe, como manchas na tela (coisa comum em muitos aparelhos), mas aí é só apelar para o 'arrependimento', previsto no código de defesa do consumidor, e devolver o pobre para a loja.

luizcarlosrio, as manchas na tela que você se refere, seria as do link abaixo?
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 10:07 #180329

Ola galera, meu nome é Bruno e sou novo aqui... tenho duvidas e queria ajuda para escolher bem meu GPS, pois quero comprar um com boa funcionalidade

minha maior preocupação é em questao a atualização, alguem pode me indicar algum que seja bom e não de problemas na hora de atualizar?

pois ja tive um HOW H1000B e deu pau na hora de atualizar esse ano e só ficava travado

se alguem puder me indicar algum modelo, fico no aguardo

absss
  • brn_sanches
  • Iniciante
  • brn_sanches's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 23/11/2012
    Ult. Visita: 24/11/2012

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 11:27 #180339

bom dia...
na minha opiniao, a compra d eum gps depende muito do bolso e do gosto. e nunca comprar em camelos, ou em sites como o mercado livre, pois vc vaiprecisar de garantia e de atualizações, e estes gps sao todos mexidos e com soft geralmente alterados para uma boa aparencia e vc nunca ira conseguir atualizalos de graça por um ano.

a linha de gps temos todos os preços disponiveis, desde ai uns 100 reais ate mais de 3 mil reais, depende do bolso de cada um e do gosto. eu uso um H-BUSTER HBN-4310P, rodando igo primo, com imagens de satelite, radares com voz e tudo mais que tenho direito sem nenhum problema, e so tem 64 mb de memoria ram. para quem quer apenas o gps, é um escelente equipamento, vc deve encontralo por ai nas lojas ou diretamente na h-buster por uns 400 reis.

recomendo ele tbm...

abraço
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 460
  • Agradecimentos: 51
  • Registro em: 03/11/2011

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 12:40 #180349

martinho_cba, procuro algo com as descrições citadas no inicio do forum, mas tem que ser 5".

abraço.
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar

Re: Procuro um bom GPS para comprar mas nao sei qual... 23 Nov 2012 23:27 #180407

Será que da pra confiar, é bom n GPS Westing WT-600 (link abaixo)?
Alguém conhece esse GPS??

www.westing.com.br/n...wt-600-hd-style.html
  • rsandri
  • Iniciante
  • rsandri's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds