Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS

Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 10:59 #166182

Bom Dia

Amigos

Desculpe pelo titulo do post mas foi o melhor que achei hehe

Gostaria que o pessoal mais entendido em programação, customização e que tenha um ótimo conhecimento em GPS, possa me auxiliar com a seguinte duvida:

"" Uma fonte aberta ( GPL ) software de navegação de carro para o Linux, sistemas Windows e dispositivos portáteis. Ele vai indicar a sua posição em um mapa (em pássaro-view ou como um modo de "visualização" em 3D) a partir de dados do sensor de GPS , e pode fornecer precisa o cálculo da rota , toque a funcionalidade de ecrã e suporta Pontos de Interesse (POI), que pode ser prorrogado através de um sistema fácil de usar plugin. Ao contrário de outros sistemas de navegação, mapas XXXX são gerados dinamicamente em tempo real a partir do vetor de dados. """

Sou meio leigo nessa coisa de gps e programação, assim alguém poderia resumir em poucas palavras o que este pequeno texto significa?

Agradeço a compreenção

Atte
Jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
  • Postagens: 104
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 30/01/2012
    Ult. Visita: 27/05/2014
Jeder Borges

Usa: Igo Amigo e Igo Primo 2.0 no GPS Apontador T500
Última Edição: 13 Ago 2012 12:50 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 11:03 #166185

Se vc tiver o texto original em inglês ficaria mais fácil! Essas google traduções ficam meio incompreensíveis...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 11:10 #166186

plot

segue texto original

an open source (GPL) car navigation software for Linux, Windows systems and portable devices. It will display your position on a map (in bird-view mode or as a 3D "visualization") from GPS sensor data, and can provide precise route calculation, touch screen functionality and supports Points of Interest (POI), which can be extended via an easy to use plugin system. Unlike other navigation systems, maps are dynamically generated in real time from vector data.

abçs
jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 11:20 #166191

Um software de navegação para veículos com código fonte aberto (e portanto qualquer um pode alterar e modificar ao seu gosto) para Linux, windows e dispositivos portáteis. Ele irá mostrar sua posição em um mapa (em modo de visão panorâmica ou em 3D), a partir de dados do sensor de GPS, e pode fornecer cálculos precisos de rotas, funcionalidade com touch screen e suporta POI (Ponto de Interesse), que pode ser expandido através de um sistema "plugin" de fácil uso. Ao contrário de outros sistemas de navegação, os mapas são gerados dinamicamente em tempo real a partir de dados vetoriais.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 11:31 #166199

Isso é Navit:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Quem quer de fato colaborar e informar deve citar as fontes para analise a avaliaçao completa.
Textos soltos e fora de contexto, sonegando informaçoes nao ajudam em nada.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 08 Ago 2012 14:53 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 08 Ago 2012 11:36 #166203

hum, achei num forum e tava meio confuso, agora sim hehe

outra duvida, esta nao seria uma opçao da galera do forum se juntar e personalizar este navegador código aberto para uso no Brasil?
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 09 Ago 2012 12:52 #166431

Bom dia, Foxtrot

Se o Navit é livre e funciona no Android talvez seja o caminho para ser desenvolvido aqui. No link abaixo já tem um aparelho GPS funcionando com o android, o modelo X3 com boa configuração. Nesse caso teria que funcionar com os mapas Tracksource. Aí resta saber se o próprio android é livre.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
  • Postagens: 98
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 22/11/2016
Última Edição: 09 Ago 2012 14:44 por Fábio M.. Razão: Correção do post
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 09 Ago 2012 15:58 #166481

Moysés

andei olhando o site e o forum do Navit e pelo menos la consta o seguinte:

Baixe Navit
Conteúdo
1 do Código Fonte Oficial
1.1 Releases
1,2 SVN
2 usuário contribuiu pacotes (Binaries)
2,1 ArchLinux
2,2 Debian
2,3 Gentoo
2,4 Ubuntu
2,5 openSuSE
2,6 Fedora
2,7 eeePC
2,8 OpenMoko
3 dispositivos portáteis (Porting para telemóvel / PDA)
3,1 Navit em n770/n800/n810
3,2 Navit em Ångström
3,3 Navit em OpenMoko Neo Freerunner
3,4 Navit no Android
3,5 Navit em WinCE / Windows Mobile - baixei e até abriu mapa e menu no meu gps, mas nao deu sinal de satelite
3,6 Navit no Iphone
3,7 Navit em Palm webOS
4 Como a compilação (Edifício)
4.1 Dependências (software necessário para construir Navit)
4,2 construção / compilação Navit
4.2.1 do Windows
4.2.2 MacOS
4.2.3 Linux
4.2.4 Tomtom

para android existe este outro:

Gpsdrive é um carro (bicicleta, navio, avião) sistema de navegação. Gpsdrive mostra a sua posição, desde do seu receptor GPS em um mapa com zoom. Os mapas são autoselected com a melhor resolução, dependendo da sua posição e pode ser baixado da Internet. A saída do discurso é suportado através do "discurso expedidor" software. Todos os receptores GPS suportados pelo gpsd deve ser utilizável.
gpsdrive é escrito em C com o uso do toolkit GTK + sob a licença GPL, e funciona com Linux, Mac OSX e FreeBSD.

este nao testei ainda.

acha que alguem com um conhecimento bom olhando estudando este navit, acho que vai sacas como rodar no wince

eu estou estudando ele, entrei no forum deles e to tentando entender como fazer, mas sem sucesso a principio.

abçs
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 09 Ago 2012 18:53 #166544

jedersl

É em momentos como esses que a gente lamenta não ter estudado programação. Pelo que vi o Navit libera o código fonte, só falta programadores abnegados que adaptem para o Brasil e talvez melhorem o desempenho desse software. Nós, menos aquinhoados, poderíamos contribuir dentro das nossas limitações e também com dindim.

Quanto ao GPSdrive, vi que roda em FreeBSD e diversas versões do linux. Será que já existe algum aparelho com esses SO?
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 10 Ago 2012 10:48 #166687

pois é moyses

acho o navit mais adequada ja que tem a base pra wince, pois instalei em meu aparelho e ele abriu, so nao identificou salelite, mas acessou menu e tudo mais, meno mapa hehe que nao tem tb mapa do brasil

mas acho que se os mestres em gps nos derem uma orientação, ajudarem com conhecimento, dicas até algumas modificações creio que é possivel sim, pois ja temos genios que montaram customizações impressionantes, fazem aparelhos voltar a funcionar com algumas modificações.

acho legal se alguem com um otimo conhecimento nos apreciar com uma olhada no navit e nos dar uma posição técnica sobre o que é, como pode se travabalhar com ele, nos dar uma resposta se tem condição e nos unirmos e realizar algo.

se algum destes feras em GPS pudesse nos fazer um comentario sobre o navit, ficariamos agradecidos e ja poderiamos saber se podemos dar um ponta pé inicial em um mega progeto pra criarmos um navegador brasileiro, do jeitinho que gostamos ehhe

abçs
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 10 Ago 2012 17:52 #166756

jedersl

Eu não entendi bem o que é para baixar na versão para win/ce, fui ao endereço download.navit-project.org/navit/wince/svn/ , mas lá constam vários arquivos cab e zip. É para baixar todos eles e descompactar? Se você puder dar uma ajuda para que eu possa fazer testes também.
Deve ter algum arquivo de configuração onde você pode colocar a port e baud manualmente, no meu aparelho é port=7 e baud=57600.

abç
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 08:05 #167042

bom dia

moyses

tens que baixar as duas pastas mais recentes uma zip a a cab com o mesmo nome, descompacta elas que vai jogar os arquivos tudo na mesma pastinha, ai só jogar a pasta interira dentro de um micro sd e testar num gps com wince

atte
jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 08:45 #167043

pessoal veja este link

www.gpspoint.com.br/...vo-para-o-windows-ce

o navit roda em android também.

jedersi, os arquivos cab são para compilar um exe para winCE, se baixar apenas o zip já esta pronto
para uso no wince você tem apenas que indicar a porta e o bald aqui no meu ching ling roda bem, estou tentando
fazer ele rodar com mapas garmim disponives no tracksource. já fiz ate uma pequena skin.

link para o mapa brasil que esta rodando atualmente nele

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Última Edição: 13 Ago 2012 08:48 por volk.
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 10:18 #167058

jedersl,

Eu baixei os arquivos zip e cab, o que me deixou em dúvida foi que descompactando os arquivos zip todos tem o mesmo conteúdo. Eu coloquei um deles no cartão SD e fiz funcionar no gps, mas aí não tem como pesquisar rotas e nada mais, só o mapa na tela e fico olhando para ele sem saber o que fazer. Há o menu de configurações, mas fechando ele volto para o mapa sem os ícones de opções.
Certamente estou errando em um passo da instalação.

abç
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 11:15 #167063

Plot_aqa, como faço para que uma versão do Igo 8.3.5 fique com ícones com cores mais solidas , pois a minha versão de 2011 os incones são um pouco trasnparente, tem como editar o Branding ou algo desse genero ?
  • jrjil
  • Usuário Gold
  • jrjil's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 11:37 #167066

volk

nao sei o que deu mas no meu baixei as duas e abriu hehe só nao achava sinal de satelite,

vou por o mapa e testar o bichinho, pelo que vi ele roda em bastante coisa, mas gps mesmo maioria é wince, android é mas em smart e tal neh, poucos gps com android que conheço

esta skin que vc fez, ja tens ele pronta, pra anexar ao meu aqui? se for possivel

moyses

siga as instruções no post no volk logo acima so seu

como tinha comentado eu nao consegui achar o sinal de satelite, mas ele ja deu as instrucoes ali em cima

atte
jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 11:39 #167068

jrjil

Os ícones a que vc se refere são as logomarcas de postos, bancos, etc (ou seja, os ícones do branding)?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 11:43 #167070

jrjil

Eu me refiro aos ícones de pesquisa de endereço, de multimídia, opções de mapa 2D ou 3D, Menu, enfim, aqueles operacionais. Tipo branding também são bem vindos.
  • Moysés
  • Intermediário
  • Moysés's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 11:53 #167076

plot

bom dia

nao sei se pode ser com vc, mas existe a possibilidade de trancarmos este tópico, pois o amigo volk criou um com o mesmo assunto deste: navit

e acho bom termos um topico apenas sobre ele, pra facilitar as informações e aperfeicoamento do mesmo.

amigo
volk

se tiver a possibilidade de mudar o nome do seu tópico para navit ou algo que chame mais a atenção, seria bacana, pois o pessoal podera entrar e nos ajudar a desenvolver este navegador para uso no brasil, ai teremos um com a cara do forum, com customizações e tuds mais hehe

abçs
jeder
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
Jeder Borges

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 12:02 #167081

jedersl

Trancarei depois que vc colocar o link para o novo tópico.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 12:27 #167083

jedersi

ainda não é bem uma skin foi só algumas coisas que acrescentei e que ainda vou mudar,
é que requer tempo. da uma olhada neste link

• volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 12:32 #167084

plot

pode mudar o titulo deste para navit ou navit em desenvolvimento ou algo assim

• volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Navit em Desenvolvimento 13 Ago 2012 12:46 #167090

• volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Duvida - Direcionada a programadores e Detentores de bons conhecimentos em GPS 13 Ago 2012 12:48 #167091

volk

Peça para MUDAR O TITULO DO SEU TOPICO, nao deste aqui...
Sugiro iniciar como 'novo NAVEGADOR gratis...ou algo assim..
abs
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
O tópico foi trancado.
  • Página: