Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Sugestão

Sugestão 30 Jul 2012 11:50 #164520

Bom dia amigos,

sou iniciante no site e completamente leigo no quesito de GPS, então já peço desculpa em qualquer coisa errada que disser.

Minha namorada quer dar para meu sogro de dia dos pais um GPS com a finalidade de indicar os radares, uma vez que ele não necessita de traçado de rotas e tem um pé pesado e ainda sempre acelerando, :nha ! Então estamos procurando um GPS bom e barato, :woohoo: , e verificamos dois:

:seta Gps Aquarius - Discovery Channel - Tela 4.3" Slim (www.americanas.com.b...annel-tela-4.3_-slim)

:seta NAV 400 c/ Tela 4,3" (www.americanas.com.b...de-interesse-navcity)

A faixa de preço desejada é nada mais que R$ 200,00 e queria tirar a dúvida sobre estes modelos, uma vez que a intenção é somente da indicação de radares, pois li algumas coisas no forum e percebi que em questão da navegação e processamento eles deixam a desejar em comparação a outros.

Bom caso tenham alguma outra sugestão na faixa de preço desejada ficaria muito grato. Obrigado desde já.

Att

Pedro Souza
  • PeHeBaCaSo
  • Iniciante
  • PeHeBaCaSo's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/07/2012
    Ult. Visita: 11/03/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Sugestão 30 Jul 2012 12:06 #164522

Bom dia PeHeBaCaSo,

tenho o Discovery 4.3 MTC 3653, 128MB e 600Mhz , tem ainda TV e FM, não tem BT, mas é um aparelho superior a este que estas vendo e paguei nas Casas Bahia R$ 190,00 um mes atras, é um aparelho que gostei muito e recomendo pelo seu custo benefício.

LRP
  • LUCARP
  • Iniciante
  • LUCARP's Avatar
  • Postagens: 13
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 21/03/2013

Re: Sugestão 30 Jul 2012 12:36 #164525

OLA AMIGO primeira mente seja bem vindo, um gps é semre bom. Entao é um otimo presente, bom o gps que eu endicari para vc seria um foston FS - 503 com a tela de 5" porque é facio de usalo e para baixar outro progama aqui no gps point é facio e fica legal avisa tudo, um pacote bom para ele seria o igo amigo que é o que eu uso des de quando comesei usalo nao tomei mais multas e acredito que ele ira adora..BOA SORTI...
RSRSRSRS DESCULPE EU NAO FALEI O PREÇO, ele custa em torno 175,00 a 200,00..
  • negomax
  • Iniciante
  • negomax's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 10/10/2011
    Ult. Visita: 04/05/2014

Re: Sugestão 30 Jul 2012 13:13 #164530

Amigo,

desculpe a ignorância, mas como disse não conheço nada de GPS, o que seria BT?

Att,

Pedro Souza
  • PeHeBaCaSo
  • Iniciante
  • PeHeBaCaSo's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/07/2012
    Ult. Visita: 11/03/2014

Re: Sugestão 30 Jul 2012 13:21 #164533

Olá PeHeBaCaSo,

Respondendo à sua dúvida, BT é bluetooth, é interessante para quem quer atender o celular diretamente no GPS, se tiver transmissor FM melhor ainda porque você pode utilizar as caixas de som do carro para transmitir o som do GPS.
Só aproveitando para te dar uma dica, contrariando o que sugeriu nosso amigo negomax acima eu te aconselho a não comprar GPS da marca Foston, não que ele seja muito ruim, mas acho que aqui no fórum mais de 50% dos posts referentes a problemas são desta marca de GPS, como você pediu opinião entre dois modelos te aconselho a optar pelo aquarius, porém se possível com tela de 5 polegadas, acima de 128 Mb de memória RAM e processador acima de 500 Mhz.
Qualquer dúvida é só postar.
Abraços

Anderson
  • Appollo_01
  • Usuário Prata
  • Appollo_01's Avatar
  • Postagens: 105
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Orange OR G5001DTV - 128 Mb - 600 Mhz - Bt - Tfm - Sirf Atlas V - WinCE 6.0

Re: Sugestão 30 Jul 2012 13:37 #164535

o meu é foston e nunca deu problema mas eu ja vi varios reclamando do foston sim portanto eu nao tenho nada a reclamar. boa sorti
  • negomax
  • Iniciante
  • negomax's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 10/10/2011
    Ult. Visita: 04/05/2014

Re: Sugestão 30 Jul 2012 13:39 #164537

BT= blue tooth- sistema igual ao do celular usado para enviar, receber e trocar informações pelo sistema sem fio entre aparelhos.
No gps o Bt é usado para atender o celular . mesmo sistema que existe em alguns radio para carros que v pode atender as chamadas e escutar no radio a ligação.

neste link tem alguns parecer importantes feito por mim pois tenho um aguarius de 5 com tv
www.gpspoint.com.br/...us-discovery-channel

mas como vc não sabe muito de gps te digo que qualquer um destes gps vem com o navegador Ndrive e o legal seria que viesse com o IgoPrimo ou IGO8 pq eles tem mais recursos de atualizar os alertas de radares e outras funcões que são muito mais legal do que estes que vem original do gps.

Agora se vc tiver alguem que sabe instalar estes outros navegadores que te falei então tanto faz um ou outro gps pq pelo que vi os 2 tem um hardware muito bom.
O meu aguarius é excelente mas o navegador original achei uma porcaria então já troquei tudo e mudei para os mais modernos.
  • carlos gomes
  • Intermediário
  • carlos gomes's Avatar
  • Postagens: 93
  • Agradecimentos: 27
  • Registro em: 16/07/2010
    Ult. Visita: 25/06/2015

Re: Sugestão 30 Jul 2012 13:46 #164538

Senhores,

É preciso muita cautela ao se afirmar que a marca A ou B é ruim simplesmente pq existe uma grande quantidade de posts relatando problemas. Pelo fato de trabalhar com preços mais baixos, apostaria que a marca citada é a que mais vende, com uma boa margem com relação ao segundo colocado. Então, obviamente, quanto mais se vende, mais aparelhos vão dar problemas. Isso é fato e é inerente a eletrônica. Supondo que 0,5% dos aparelhos apresentem problemas, se a marca citada vende 10.000 unidades por mês, serão 50 aparelhos nessa situação. Se outra marca vende 1.000 aparelhos, serão apenas 5 aparelhos. Porém, a taxa se mantém: 0,5% de aparelhos que apresentam problemas.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 30 Jul 2012 13:51 por plot_aqa.

Re: Sugestão 30 Jul 2012 14:02 #164543

Concordo plenamente com você Plot_aga

Eu sou dono de Foston FS- 583 DCV e uso o Igo 8.3 / Amigo / Primo e estou plenamente satisfeito com ele.

ms.santtos
  • ms.santtos
  • Usuário Prata
  • ms.santtos's Avatar
  • Postagens: 116
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 29/04/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Sugestão 30 Jul 2012 15:45 #164568

Pessoal

O Plot observou muito bem a questão do bom x ruim
Gostaria inclusive de sugerir que , aqueles que têm conhecimento de casos em que o aparelho deu problema , mencionassem a que tipo estão se referindo , para que os colegas que fossem adquirir aparelhos novos tivessem a oportunidade de compreender melhor a iportância de se informar à respeito de cada característica além é claro do preço

Também gostaria de acrescentar duas observações:
Os aparelhos da linha Discovery Channel da Aquarius estão vindo com atualização grátis até 2013

A Aquarius tem uma linha de GPS's exclusiva para Motos !
www.gpsaquarius.com....utos/duas-rodas-3-5/

Além de serem à prova d'água, vem de fábrica com headset com adaptador para ser fixado na capacete

Nada mal
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.324 seconds