Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta)

NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta) 20 Mai 2012 22:14 #148970

Uso o iGO Primo (voz natural Ana Maria) e tenho observado várias vezes quando estou em via expressa (3 ou quatro faixas) que o NavTeq manda ficar na faixa da esquerda quando o mapa do GPS e a via expressa que trafego mostram que é para entrar a direita, então quando chega a uns 50 metros a voz manda entrar a direita. O mesmo ocorre quando estou usando o IM (Imagem Maps).

Por favor, me tirem essa dúvida; isso é comum?
  • Overdrive
  • Intermediário
  • Overdrive's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 22/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta) 20 Mai 2012 22:42 #148981

No seu mapa a via expressa aparece com 3 faixas ou apenas 1? Eu nunca vi um local onde uma via apareça dividida em faixas... mas seria bem legal se tivesse!

Veja que "manter a esquerda" não significa fica na faixa da esquerda. Quando vc vem vindo e há uma bifurcação, por algum motivo que eu não sei dizer qual é, a voz manda "manter à esquerda" quando o mapa é NT, mas manda "virar à esquerda" quando o mapa é TT. Creio que é o modo como os mapas são montados internamente que trazem essa distinção na hora dos avisos.

Mas um ponto MUITO errado no seu PRimo é o aviso de alguma manobra apenas 50m antes do local. Em geral isso ocorre a centenas de metros, quando não a pelo menos um quilômetro do ponto. Não sei se existe alguma configuração no Primo para mudar essa distância de aviso antes da manobra, mas vale a pena vc dar uma verificada.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta) 20 Mai 2012 23:02 #148986

Overdrive:

O que eu reparei é que muitas vezes "manter a esquerda" significa "não vire a próxima a direita". Explico: muitas vezes você vai ter que virar a direita, mas existe uma saída a direita um pouco antes de onde a rota foi traçada, então a voz diz "mantenha a esquerda" e logo que passa por este ponto ela diz "vire a direita", o que muitas vezes está praticamente em cima da hora.

Eu, pessoalmente, quando estou em vias rápidas dou uma rápida olhada no mapa após ouvir o comando. Vale também traçar rotas mesmo em percursos que nós conheçamos, somente para "pegarmos a manha" das instruções por voz.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015

Re: NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta) 21 Mai 2012 01:24 #149004

Ontem à tarde estava na Marginal Tiete (Sampa) em um trecho de 3 faixas (o mapa não mostra as faixas) faltava uns 4 quilômetros para a entrada à direita (até a entrada não havia mais nenhuma entrada à direita) e a voz disse varias vezes mantenha a esquerda quando estava bem perto mandou entrar a direita como eu conheço bem o trecho já estava posicionado na direita e entrei sem problemas.

Já o mapa Tom Tom, no mesmo trecho, manda pelo comando de voz ficar à direita e em momento algum manda ficar à esquerda, em compensação o Tom Tom em várias ruas o mapa manda entrar à esquerda mas a voz manda entrar à direita. :unsure:

Sem dúvida é fundamental ouvir o comando vocal e confirmar no mapa.
  • Overdrive
  • Intermediário
  • Overdrive's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 22/07/2016
Última Edição: 21 Mai 2012 01:29 por Overdrive.

Re: NavTeq e Imagem Maps (sem direção correta) 10 Jun 2012 18:35 #153701

qual a ultima versao do imagem maps?
estou com o 2011.12 - 120125
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.268 seconds