Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS Garmin Nüvi 255W

GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 05:07 #14051

Prezados senhores, bom dia

É a primeira vez que posto neste conceituado Forum, para pedir ajuda aos entendidos do assunto.
Comprei esse Garmin do meu irmão que me trouxe dos EUA, comprei a tualização dele na GPS POINT, e seguindo as recomendaç~eos do vendedor baixei no meu PC e gravei no cartão de memória, pois bem, após instalado e funcionando, sai para testar aqui na minha cidade onde obviamente conheço tudo por se tratar de uma cidad do interior e logo detectei um problema grave:
O aviso de voz, do tipo para radar, enrrosca como um CD riscado, fica repetindo os sons de forma incompreensivel e só para, quando eu desligo e retiro o cartão de memoria, sem o cartão isso não acontece, obv iamente perco o mapa, mas ela continua me avisando de certos radares, mesmo sem o mapa do cartão e não enrrosca mais, sera que isso é problema da atualização, ou do aparelho em si????

Além disso, mesmo configurado para NÃO FORA DE ESTRADA, ele insiste em me jogar em estrada de terra, mesmo tendo a opção asfalto, o q é no minimo irritante, e por vezes me colocar em ruas sem saida, ou que acabam em uma trilha intransponivel com um veiculo!!!!

Ai pergunto, isso tudo provavelmente é problema com a atualização ou com meu aparelho????????

Desde ja agradeço e aguardo as respostas.

Glacius
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 26/08/2010
    Ult. Visita: 01/09/2010
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 07:02 #14059

Olá meu amigo Glacius seja bem vindo ao forum, bom vamos por parte não entendi referente a compra de atualização, porque aqui no site GPS POINT E TUDO GRATUITO, se puder exclarecer o ocorrido eu agradeço certo, e quanto ao aviso do radar você está com problema de memoria deixo abaixo um link como resolver o mesmo certo e quanto ao problema da estrada o que ocorre e que o problema está no mapa infelizmente, estamos todos aguardando um novo mapa que está para sair e acredito que virá muita novidade, porém no site em mapas você encontra outros mapas se quiser teste os mesmos e veja se melhora para você em sua região ok. Abraços

www.gpspoint.com.br/...moria-ram-no-igo83xx
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 07:59 #14076

Mago Merllim escreveu:
Olá meu amigo Glacius seja bem vindo ao forum, bom vamos por parte não entendi referente a compra de atualização, porque aqui no site GPS POINT E TUDO GRATUITO, se puder exclarecer o ocorrido eu agradeço certo, e quanto ao aviso do radar você está com problema de memoria deixo abaixo um link como resolver o mesmo certo e quanto ao problema da estrada o que ocorre e que o problema está no mapa infelizmente, estamos todos aguardando um novo mapa que está para sair e acredito que virá muita novidade, porém no site em mapas você encontra outros mapas se quiser teste os mesmos e veja se melhora para você em sua região ok. Abraços

www.gpspoint.com.br/...moria-ram-no-igo83xx

Prezazado Mago Merlim, agradeço a rapida resposta, peço desculpas me confundi, na verdade quiz dizer que comprei na GPS Solutions e não aqui, vou dar uma olhada no link e "estudar" , pois não entendo absolutamente nada de GPS, agora, se eu for fazer atualização em mapas como vc disse, os mesmo servem para esse meu GPS? obrigado
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 08:06 #14079

Bom Mago, estou realmente com problemas, não faço ideia onde mexer para alterar as configurações, nem mesmo sei a diferença entre "IGO" OU "AMIGO", realmente vejo o quanto sou leigo nesse assunto, peço desculpas pela ignorancia, e pergunto se esse problema no meu GPS é simples de resolver ou se devo devolve-lo?
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 17:51 #14140

Desculpem pessoal, fiz muits perguntas sem ler, agora depois de pesquisar o dia inteiro ja estou mais familiarizado, mas, baixei o IGO conforme passo a passo, mas meu Garmin não indentifica o programa e agora o antigo tambem sumiu, mas tenho salvo, enfim, sera que o meu Garmin não é compativel com o IGo, lembro que foi trazido direto dos EUA, caso isso signifique alguma coisa, obrigado e aguardo a opinião dos colegas.
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 18:26 #14144

Olá Glaucios agora que vi meu amigo desculpe, mas veja acredito que GPS Garmin só aceite mapas da gramin mesmo, porém aguarde até que mais alguem possa lhe dar certeza disso ok.Abraços

Deixo abaixo um link para você como cortesia ok.

www.tracksource.org....ew=wrapper&Itemid=52
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • Mago Merllim's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 21:11 #14155

Glaucios, os aparelhos da Garmin possuem plataforma do sistema operacional diferente dos outros aparelhos, não aceitando o mapa IGO, Amigo, Primo, Mio Map,etc...aceita os mapas com extensão IMG, com nomes de Autoguia 2.26 (bom para cidades), Tracksource TRC10.08 (bom para estradas)e City_Navigator__Brazil_2010_NT_IMG (regular).
  • dmluiz
  • Iniciante
  • dmluiz's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/08/2010
    Ult. Visita: 21/01/2016
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 28 Ago 2010 21:21 #14156

Glaucius, segue um link onde vc terá como tirar varias duvidas sobre os mapas para GPS Garmin.

nimrag.forumbrasil.n...-gps-t1473.htm#15172
  • dmluiz
  • Iniciante
  • dmluiz's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 29/08/2010
    Ult. Visita: 21/01/2016
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 29 Ago 2010 07:33 #14165

Magoe dmluiz, agradeço muito toda a ajuda, como vcs puderam perceber estou engatinhando ainda nesse assunto e preciso pesquisar muito e aprender para chegar no nivel de conhecimento do pessoal aqui do Forum, mas agora que conheci o Forum e a atenção que os membros da casa dispensão a nós leigos no assunto, só posso agradecer e acompanhar com frequencia os \posts, sendo assim agradeço imensamente e estarei por aqui, abraço a atodos.
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 29 Ago 2010 11:55 #14194

Ok amigo, eu que agradeço as palavras e ficamos a disposição de você ok, se precisar nos de um Help e tentaremos lhe ajudar ok.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • Mago Merllim's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 30 Ago 2010 16:51 #14396

Bom amigos, hj fui no cara que me vendeu oprograma para ver se ele resolvi\ os problemas do meu Nuvi, e ele me disse que era problema do aparelho, que a serie 200 do nuvi esta apresentando esses problemas que citei e disse que não é problema de memoria, se fosse outros nuvi estarião dando problemas tambem, agora nao sei o que faço, ja estou quase devolvendo o GPS para meu irmão, o q vcs acham?
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 30 Ago 2010 17:41 #14408

Meu amigo,

Os gps´s garmin tem navegador próprio, por ter um sistema operacional próprio. Outros gps´s trabalham com sistema operacional WinCE 4, 5 ou 6.6 - e estes aceitam os navegadores iGO8.3, iGO8.4 (amigo), igoprimo, destinator, etc.

Mas não se preocupe porque vc está com um dos melhores gps´s de existem.

O nuvi 255 tem um slot para sdmmc, portanto, vc deve abrir no sdmmc uma pasta GARMIN e uma pasta POI.

Na pasta GARMIN vc vai gravar o mapa "gmapsupp.img" que pode baixar no site "tracksource" - lá vc encontra vários tipos, portanto, DEVE BAIXAR O FORMATO IMG, para gravar direto no sdmmc.

Na pasta POI, vc vai colocar todos os arquivos de radares, policia rodoviaria, etc, etc, com extensão .gpi, que pode ser baixado no site "tracksource".

Ligando o gps, vá em ferramentas>>> definições >>> mapas, embaixo existem "sel mapas", click e leleciona o mapa trc_brasil 10.08 (somente ele porque senão o gps não vai entender trabalhar com mais de um map)

Veja:
No sdmmc ou sdcard, na pasta garmin só aceita a extensão .img (mapas)
Na pasta POI aceita qualquer nome com extensão .gpi (tudo que vc quizer)

Existem tres mapas no mercado que o garmin aceita:

trc_brasil (tracksource) - livre e gratuito;
autoguia224.gmapsupp.img (pago)
Garmin City Navigator Brazil NT_2011.20 (que deve ter vindo com o seu gps, pois é carregado pela própria garmin - este provavelmente está na memoria interna com outro nome, que podem ser: gmapprom.img, gmapsupp.img.

Na memória interna existem também mais dois QUE NÃO PODEM SER RETIRADOS DE JEITO NENHUM: gmapbmap.img e gmaptz.img

Espero ter ajudado.
Abs
  • Chiarotto
  • Iniciante
  • Chiarotto's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 09/07/2010
    Ult. Visita: 16/10/2013
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 30 Ago 2010 17:56 #14414

Glausius,

Mais algumas informações:

Você pode ter no sdmmc os tres mapas (trc_brasil_1008, Garmin City Navigator Brazil NT_2011.20 e autoguia226) em um único arquivo gmapsup.img

Existem um aplicativo "Gmptool" que unifica os tres mapas em um único arquivo "gmapsupp.img". Assim, quando vc gravar no sdmmc ou sdcard este arquivo, vc estará carregando os tres mapas juntos e o garmin vai reconhecer e separar os mapas internamente.

Conforme já dito, deve escolher qual mapa vc deseja navegar - senão o gps vai ficar biruta.

Abs
  • Chiarotto
  • Iniciante
  • Chiarotto's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 30 Ago 2010 18:45 #14423

Prezado Chiarotto, saudações

Realmente estou tendo uma aula à parte dos nobres colegas, a quantidade de informação é fantastica sem duvida, mas, como um leigo, vou ler e reler essas informações até poder acimilar bem e adotar esses procedimentos, mas logo na primeira leitura, percebo que o amigo teve o cuidado e a gentileza de escrever de forma clara e simples para que eu pudesse entender, o que me deicha muito grato.

Vou ler e reler tudo e digerir, e na duvida pedirei mais um Help aos nobres colegas, pois estou muito chaTEADO DE não estar funcionando direito meu GPS, farei os procdimentos e postarei o resultado, muitissimo obrigado!!!
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 30 Ago 2010 19:38 #14434

Chiarotto escreveu:
Meu amigo,

Os gps´s garmin tem navegador próprio, por ter um sistema operacional próprio. Outros gps´s trabalham com sistema operacional WinCE 4, 5 ou 6.6 - e estes aceitam os navegadores iGO8.3, iGO8.4 (amigo), igoprimo, destinator, etc.

Mas não se preocupe porque vc está com um dos melhores gps´s de existem.

O nuvi 255 tem um slot para sdmmc, portanto, vc deve abrir no sdmmc uma pasta GARMIN e uma pasta POI.

Na pasta GARMIN vc vai gravar o mapa "gmapsupp.img" que pode baixar no site "tracksource" - lá vc encontra vários tipos, portanto, DEVE BAIXAR O FORMATO IMG, para gravar direto no sdmmc.

Na pasta POI, vc vai colocar todos os arquivos de radares, policia rodoviaria, etc, etc, com extensão .gpi, que pode ser baixado no site "tracksource".

Ligando o gps, vá em ferramentas>>> definições >>> mapas, embaixo existem "sel mapas", click e leleciona o mapa trc_brasil 10.08 (somente ele porque senão o gps não vai entender trabalhar com mais de um map)

Veja:
No sdmmc ou sdcard, na pasta garmin só aceita a extensão .img (mapas)
Na pasta POI aceita qualquer nome com extensão .gpi (tudo que vc quizer)

Existem tres mapas no mercado que o garmin aceita:

trc_brasil (tracksource) - livre e gratuito;
autoguia224.gmapsupp.img (pago)
Garmin City Navigator Brazil NT_2011.20 (que deve ter vindo com o seu gps, pois é carregado pela própria garmin - este provavelmente está na memoria interna com outro nome, que podem ser: gmapprom.img, gmapsupp.img.

Na memória interna existem também mais dois QUE NÃO PODEM SER RETIRADOS DE JEITO NENHUM: gmapbmap.img e gmaptz.img

Espero ter ajudado.
Abs

Prezado Chirotto, as duvidas do leig ja começram,

Não consigo localizar o "gmapsupp" devo lembrar que não tenho USB, só acesso o cartão SD, preciso da USB para acessar a memoria do Nuvi?

Os mapas que vc citou no tracksource em formato IMG não consigo localizar, acabei baixando o TRC_brasil v 1008, fiz certo?

NOs POIs quando clico eles me pedem para ver no manual, qual formato devo considerar: GPS X , GPS WAV , GPS MP3 , Destination.......o problema é que meu irmão perdeu o manual e nao sei qual desses sistemas é o meu.

Obrigado mais uma vez!
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 31 Ago 2010 10:59 #14495

Glaucius

Esqueça tudo que vc tem na memoria do nuvi - vamos trabalhar somente com o sdmmc.
1) Se não tem usb card, vc deve inserir o sdmmc no PC por meio de um leitor específico existente.
2)Abri no sdmmc as seguintes pastas: sdmmc/garmin; sdmmc/POI.
3)Na pasta Garmin vc vai gravar o mapa (gmapsupp.img) e na pasta POI o pacote de radares, policia, etc. etc....

Se vc abaixou o TRC_brasil v 1008.img, tudo bem, senão, novamente o caminho:

Mapa
No site tracksource, 1a página >> downlooads de mapas >> click >> 2a página encontra: tabela de mapas rodoviario e urbanos.

Cartão SD: Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD 10.08 152.99 (este formato já está preparado para gravar no sdmmc.

sdmmc/garmin/gmapsupp.img (este nome já é do mapa)

POI´s:
Abaixe este pacote: TravelGuideTS_nimraG
<h**p://www.megaupload.com/?d=TO35O7YI> - descompactar pelo winrar e gravar diretamente no sdmmc/POI/...

Nota: troque o ** por tt no endereço e peque somente o que está entre < >

Coloque o sdmmc no nuvi, ligue, ele vai perguntar se deseja armazenar os pois na memoria interna: click em "saltar", e quando ligado, vá até ferramentas >> definições >> mapas >> sel. mapas (embaixo)>> desmarque todo e qualquer mapa que estiver, DEIXANDO marcado somente o TRC-BRASIL 10.08

Tem que funcionar.
Abs
  • Chiarotto
  • Iniciante
  • Chiarotto's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 31 Ago 2010 21:16 #14586

Obrigado Chiarotto, vou pegar com tempo e me dedicar às instruções e assim que finalizar te aviso os resultados, obrigado novamente, abraço.
  • Glacius
  • Iniciante
  • Glacius's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:GPS Garmin Nüvi 255W 25 Out 2010 08:46 #22465

Olá amigo, vc pode usar este navegador que é muito bom e é o mais novo no momento, acabou de sair do forno...
Formate seu cartão SD, crie uma pasta chamada garmin. Baixe este arquivo, descompacte em seu pc, vai criar um arquivo chamado gmapsupp, copie e cole dentro desta pasta garmin que vc criou em seu cartão... é só ligar o gps e usar... depois vc cria outra pasta chamada poi e copia p/ dentro dela os radares....
Navegador City Navigator Brazil 2011.30 - www.megaupload.com/?d=QHDETYYN

Use este link p/ instalar os radares a seu gosto...
radaresgarmin.heliohost.org/

Quando vc ligar novamente seu gps, ele irá perguntar se vc quer copiar p/ a memoria interna do gps os pois novos clique em não...
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 480
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 25 Out 2010 10:41 por magnumsoft.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GENOI
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.307 seconds