Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Funcionamento MIDI 5099ISDB-T

Funcionamento MIDI 5099ISDB-T 20 Ago 2010 12:35 #12904

Boa Tarde,

Adquiri um GPS veicular MIDI 5099ISDB-T e toda vez que tento traçar uma rota ele dá o ponto de partida sempre da Avenida 09 de Julho, em São Paulo e eu moro em Goiânia.

Quero saber como faço para que o GPS coloque o ponto de partida direto da posição que eu estou, ou mesmo em uma posição pré-definida.

O sistema operacional que veio nele é o iGO 8.3.

Obrigado.
  • rossinirossi
  • Iniciante
  • rossinirossi's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/08/2010
    Ult. Visita: 20/08/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Funcionamento MIDI 5099ISDB-T 20 Ago 2010 13:16 #12910

Boa tarde, rossinirossi,

Se ele está dando como ponto de partida um local diferente de onde você está, é por que o aparelho ainda não terminou de receber os dados dos satélites. Essa leitura inicial deve ser feita todas as vezes que for usar o aparelho, mas é bem rápida: alguns segundos se você estiver em local de céu aberto e ampla visão do céu. Com pouco céu visível, ou após longo tempo sem usar, esse procedimento pode demorar mais um pouco (algo como um minuto, talvez). Se utilizar o equipamento depois de transportá-lo desligado por mais de uns 1000km (ao chegar de viagem de avião trazendo o equipamento na mala, por exemplo), ele também vai demorar um pouquinho para inicializar, mesmo que tenha sido usado recentemente.

O motivo disso é que o aparelho tenta "ler" os satélites a partir de uma posição prevista, com base nas últimas utilizações. Muito tempo (ou longa viagem) com ele desligado atrapalha um pouco, porque os satélites, sempre em movimento, não mais estarão nas posições da última previsão do software do equipamento, obrigando a uma leitura completa de todos os dados das órbitas de todods os satélites, daí a demora inicial nesses casos. A inicialização com o carro em movimento também é um pouco mais demorada.

Não se esqueça que dificilmente você vai obter sinais confiáveis dentro de casa, então nessas condições o GPS vai de fato "pensar" que você está em outro local. No entanto, ainda assim é possível fazer o planejamento da rota (insira o ponto de destino) normalmente. Quando sair com o aparelho, ele se "achará" e o ponto inicial da rota será atualizado automaticamente para sua real posição.

Experimente a inicialização estacionado, sob céu aberto. Se ainda tiver problemas com sua localização após digamos uns 2 ou 3 minutos, por favor retorne para podermos ver se há algo a ser configurado.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 20 Ago 2010 13:30 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.240 seconds