Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS XION XI-GPS 43

GPS XION XI-GPS 43 21 Nov 2011 09:37 #106310

Comprei um GPS XION XI-GPS 43 ele vem com 4 navegadores: Tom Tom, Navitel Navigator, Garmin e IGO8. Pergunto aos colegas de Fórum, pois sou iniciante e não sei quase nada de GPS.
Como faço para atualizar os navegadores, pelo menos o IGO8 e o Garmin para ter duas opções?
O IGO8 é a versão 8.3.2.80621 com mapa do Brasil 2010.06 e o Garmin é o Garmin Mobile XT version 5.00.20wp e o as mapas do Brasil nele não tem nada. Além disso o Navitel Navigator achei muito dificil de mexer e não tem nada lá de mapas e o Tom Tom parece estar corrompido. Como faço para deixar esse GPS bom e seguro para navegar??
Por favor me ajudem.
Fiquei em dúvida de baixar algo e fazer tudo errado e não sei fazer Backup?!
Me dêem sugestões...
Obrigado a todos!

XI-GPS43.pdf
  • jsmunhoz
  • Iniciante
  • jsmunhoz's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 21/11/2011
    Ult. Visita: 08/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS XION XI-GPS 43 29 Nov 2011 02:49 #108624

1-Mapas para o iGO:
www.gpspoint.com.br/...izado-12novembro2011

-Escolha, baixe e substitua na(s) pasta(s) map em: iGO>content> map (s)

2-Mapa Garmin:
www.tracksource.org....taladores.php?lid=33

-Substitua na pasta Garmin.

3-Fazer backup = copiar tudo do cartao SD para uma pasta no seu PC e 'guardar' esta pasta!

Boa sorte.
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!

Re: GPS XION XI-GPS 43 29 Nov 2011 11:18 #108695

Agradeço ao Vetor, mas ainda sou iniciante... Leio tópicos e mais tópicos e não estou nada certo do que estou fazendo?!

Fiz o que o Vetor orientou mas tenho muitas dúvidas:
1) Antes de vc responder li alguns tópicos e troquei algumas coisas, inclusive os mapas e as skins, só que fiz m........, não fiz backup e aí agora queria voltar a configuração original para modificar menos coisas e não sei como fazer?! Não é que nao gostei da Skin Gurjon, gostei das funcionalidades só que achei meio poluída pra mexer...Tem como colocar alertas de radar e polícia rodoviária com outra Skin mais fácil de mexer ou com a skin original?? E quando troco p/ a Gurjon e reinicia dá uma mensagem em inglês (erro fatal)!! O que pode ser feito para solucionar isso?
2) Você sabe porque quando a gente programa uma rota o GPS dá tantas voltas, por ex. da minha casa ao trabalho deve dá uns 20km, mas dependendo do tipo de caminho (curto, rápido, econômico,...) ele chega lá, só que não vai em linha reta, fazendo umas voltas desnecessárias? Porque ocorre isso?? Por último, a Rua da minha casa não é principal mas as paralelas a ela tem nome e nela parece (Estrada sem nome). O que faço?

Meu Deus como incomodo o pessoal do Fórum...

Antecipadamente, agradeço a todos!!

JSMUNHOZ

Obrigado, desculpe
  • jsmunhoz
  • Iniciante
  • jsmunhoz's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 21/11/2011
    Ult. Visita: 08/11/2012

Re: GPS XION XI-GPS 43 29 Nov 2011 21:01 #108836

Nao se preocupe js..no inicio é assim mesmo.
Oq importa é o seu esforço e vontade de aprender!
Logo vc estara 'fera' nisso..rs.

1-Sim vc fez 'caca' nao fazendo o Backup como recomendei..
-Entre no menu dele>opçoes>visor>clik dia: ai vc escolhe as skin dia e depois a noite (se for primo/amigo e tem q ser as de mesmo nome).
-Comece com a padrao, depois teste as outras, GJ Dimka, etc.
-Sim tem como por todos os alertas nelas. Vc tem que tentar ai que vc achara como...
-Erro fatal significa que tem algo errado com esta skin. tente baixar ela de novo e teste. Ou use outra e delete esta.

2-Isto é 'normal' nos GPS, nao espere precisao absoluta deles nunca! Sempre desconfie, a nao ser q vc esteja completamente perdido! (No começo ha mto tempo atras eu segui o GPS, deixei uma estrada asfaltada com placas para onde eu ia...e me perdi em uma fazenda enorme e deserta, numa estrada de terra onde rodei ate o GPS se perder tbm, 42 km no barro e pedras! Nunca mais acredito neles...rs.)

Sugiro vc testar VARIOS MAPAS e escolher um que seja melhor para vc ai na sua regiao.
-No mais, continue lendo os Topicos e posts, parabens.
...
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!

Re: GPS XION XI-GPS 43 17 Jan 2012 09:03 #119511

Amigo js, teste esse mapa completo, senao me engano é o ultimo mapa para igo, ele tem novas cidades mapeadas aqui na minha regiao (Mato Grosso) e se mostrou bem preciso com as rotas. Eu uso no meu GPS o menu do capulleto alternando com o do BrunoBl com varios navegadores. Da familia IGO eu uso uma versao que baixei aqui no forum Igo 8.3.5 com MapChanger e gostei muito, meu mapa principal hoje é este que estou sugerindo a vc testar ok?!! Abraço

www.gpspoint.com.br/...1125-saindo-do-forno
  • pineto
  • Usuário Prata
  • pineto's Avatar
  • Postagens: 133
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 13/10/2010
    Ult. Visita: 23/09/2016

Re: GPS XION XI-GPS 43 17 Jan 2012 09:08 #119513

Me desculpe js, nao prestei atençao que o Vetor ja havia postado os links dos mapas e etc. Abraço
  • pineto
  • Usuário Prata
  • pineto's Avatar
  • Postagens: 133
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 13/10/2010
    Ult. Visita: 23/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.365 seconds