Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS PARA LEIGOS

GPS PARA LEIGOS 30 Jul 2010 13:29 #10003

Sou nova com esse tipo de dispositivo (GPS FOSTON FS470DC ) e tenho algumas dúvidas, as quais citarei abaixo, que podem ser as mesmas de outros usuários novos. São elas:
Meu navegador é o IGO V.8.3.2.96054, com mapas do Brasi V.8.2. (2008) - BASTANTE DESATUALIZADO!!!! Os mapas em 3D não funcionam, os POIs aparecem como símbolos e os radares não são identificados DE FORMA ALGUMA, além das rotas NUNCA serem precisas.
1)devo instalar uma versão mais nova integral, ou instalar uma atualização? Como?
2) se instalar uma versão mais nova completa, como deleto a anterior?
3)se atualizar, quais as atualizações devo instalar? Como?
4)há algum manual que me ajude a configurar/entender melhor todas as opções do meu navegador?
Desculpem as perguntas serem TÃO ABSURDAMENTE básicas, mas realmente quero aprender a lidar com o meu GPS e, mais a frente, ajudar outros membros da comunidade.
Obrigada desde já,
:)
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 20/07/2010
    Ult. Visita: 26/06/2013
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 30 Jul 2010 13:38 #10007

ebothmann.

1- Baixe a versão mais atual do navegadro IGO aqui no forum isso irá ajudar e muito.
2- Faça um back-up de seu gps pois se der algo errado vc volta como era. Deleta o que está no seu sdcard no que diz respeito ao igo. Atualizando aqui no forum vc ja estará com a ultima versão.
4- Na opção dicas aqui no forum tem tudo para te ajudar na configuração, instalação entre outros.
Sua perguntas são absurdas pois nós tambem só apredemos com quem um dia aprendeu e pode dispor de tantas informações.
Essa aqui é uma das dicas que pediu.
www.gpspoint.com.br/...-inicializacao-gps-q

Espero ter ajudado.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
  • Postagens: 716
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 18/01/2010
    Ult. Visita: 02/04/2011
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 30 Jul 2010 13:52 #10011

Caro Paulo,
Obrigada pela ajuda! Só tem uma coisa: meu navegador está residente (não está no SD Card). Como faço nesse caso?
Obrigada. ;)
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 30 Jul 2010 13:59 #10012

O processo é quase parecido, vc conecta pelo cabo e vai na pasta do seu navegador e manda o igo para dentro dentro da pasta.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 08:44 #13898

Paulo Borba escreveu:
O processo é quase parecido, vc conecta pelo cabo e vai na pasta do seu navegador e manda o igo para dentro dentro da pasta.

Paulo, obrigada pela dica. Instalei o IGO atualizado na memória residente do GPS, mesmo sem saber o tamanho dela ou da atualização (vc saberia me dizer se a atualização cabe na memória residente do FOSTON?). A outra versão do IGO8 que estava no meu GPS estava "pela metade" (os radares não funcionavam, nem o aviso de velocidade e radares fixos...). O único problema é que, agora, quando peço para simular uma rota, está parecendo a mensagem de memória insuficiente.
Pergunta: o que faço agora?
Um abraço, Elaine :(
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 08:54 #13901

Isso é problema de memoria, vc deve estar usando o igo 8.3 na skin gurjon? Se for vc tem que desabilitar a gabriella TTS e não deixar tantos POI's marcados pois isso ajuda para que o gps fique muito pesado e com proble de memoria.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 10:44 #13921

Oi, Paulo! E como eu faço para desabilitar Gabriella TTS? não vou ficar sem aviso de rota se eu fizer isso, vou? E qual a skin que ocupa menos memória? Obrigada novamente. Um abraço, Elaine
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 11:56 #13940

Desabilitar a Gabriela TTS - Menu de navegação - opções - Idiomas/Unidades - Idioma de voz, muda para outra Gabriella se TTS e mesmo assim vc ainda ser avisado nas situações de radares/rotas/etc.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 12:27 #13948

Paulo Borba escreveu:
Desabilitar a Gabriela TTS - Menu de navegação - opções - Idiomas/Unidades - Idioma de voz, muda para outra Gabriella se TTS e mesmo assim vc ainda ser avisado nas situações de radares/rotas/etc.

:laugh:
Olá Paulo!!!
MUITO OBRIGADA pela ajuda!!! Deu tudo certo (adivinha se eu não coloquei o Fábio?! ;) ).
Agora só preciso aprender como configurar os alertas de radares e velocidade excedente. Você poderia me dizer onde acho tais informações?
Uma outra coisa: como configuro o ponto de origem do GPS?
Desculpe se estou abusando... mesmo...
Fico te devendo...
Grande abraço,
Elaine
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 12:36 #13951

Menu de navegação - opções - Avisos - Aviso de radar de velocidade, clica, marca todas as opções que aparecem e depois faça um teste onde aparece o icone TESTE.
Não entendi muito bem a respeito do ponto de Origem !! Vc quiz dizer origem/destino??
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 13:02 #13959

Paulo Borba escreveu:
Não entendi muito bem a respeito do ponto de Origem !! Vc quiz dizer origem/destino??

Isso... Origem/destino. Com o navegador antigo, era automático. Agora não sei como se faz! É por isso que é ruim já ter tudo mastigado! Ficamos "apalermados", acostumados com tudo pronto! E é por isso tb que eu pergunto tanto ( e "encho" tanto a paciência), às vezes com perguntas "estúpidas"... Mas eu REALMENTE QUERO APRENDER! Então, se vc tiver masi um pouco de paciência comigo, por favor me ensine a configurar a origem do GPS (se é que isso tem configuração?!) :P
Novamente MUITÍSSIMO obrigada,
Elaine
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 13:07 #13961

Origem/destino não tem configuração e outra dica super importante, nuca deixe a origem sempre no gps pois a bandidagem adora gps marcado e mastigado pelo dono. Mas origem / destino é só vc estar com o mapa aberto no local de origem - menu - buscar - buscar endereço e dados a ser clicado no destino, espero que seja isso realmente que vc queira.
Paulo
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 13:51 #13976

Paulo Borba escreveu:
...marca todas as opções que aparecem e depois faça um teste onde aparece o icone TESTE.

Paulo, obrigada pelas dicas! Vc tem toda a razão. Vou deixar como está (origem no ponto em que estiver o GPS no momento em que for traçar a rota). Antes ele havia salvo a minha casa como ponto de origem... vai entender!
Não achei o ícone TESTE nesse caso. Onde eu o encontro?
Outra coisa... a velocidade padrão para avisar o excesso é de 50khp. Deixo assim? Quando ele me avisar, ele vai avisar a velocidade permitida para a via onde estou e se eu a estou excedendo, ou avisa sempre que eu passar de 50kph, por exemplo? Não sei o que acontecia, mas a outra versão do IGO que eu tinha só avisava a minha velocidade, e não a da via... É assim mesmo? Pergunto, pois a versão anterior do IGO que veio com o aparelho parecia versão do RWINDoWS que vem com o PC: INCOMPLETA.
Um abraço e obrigada pela paciência,
Elaine
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 27 Ago 2010 15:04 #13994

Vc está usando o igo na skin gurjon?
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 02 Set 2010 12:39 #14721

Paulo Borba escreveu:
Vc está usando o igo na skin gurjon?
Olá, Paulo! Desculpe a demora na resposta. Estou usando a skin gurjon, sim. Andei "fuçando" no meu GPS. Mas fica difícil sem noção nenhuma... tantas possibilidades num aparelhinho só!
Gostaria de saber uma outras coisas. Se tiver link, por favor, me avise.
1)Queria colocar os meus mapas em 3D e não estou conseguindo (mexo em tudo, mas sem resultado).
Obrigada,
Elaine
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 02 Set 2010 13:58 #14727

Queria colocar os meus mapas em 3D e não estou conseguindo (mexo em tudo, mas sem resultado).

Elaine,

Na própria tela do mapa, na margem direita há uma coluna de ícones transparentes ("Detour", "Cursor", etc). Se você clicar no mapa eles ficam menos transparentes, mais fáceis de enxergar (depois de um tempo de inatividade voltam a ficar bem transparentes).

O terceiro destes ícones é o que vai e volta para o modo 3D. Ele pode estar em um de três estados, e cada vez que você clica nele, passa ao estado seguinte: "2D", "N2D", "3D".

- 2D é isso mesmo: o mapa tradicional em 2D, com o detalhe que o mapa gira constantemente para mostrar sua direção de deslocamento para cima (ou "à frente") no mapa;

- O 2D com o "N" em cima (que chamei de "N2D") é o 2D com norte fixo sempre para cima, como nos mapas de papel;

- O 3D é o modo que você perguntou. O mapa fica em perspectiva.

Note que estes ícones NÃO representam o modo atual do mapa, mas o modo para o qual ele VAI, se o ícone for clicado.

Exemplo: Em 2D, o ícone mostrado é o "N2D". Se clicado, o mapa vai para 2D com norte fixo (e aí o ícone muda para 3D). Se novamente clicado, o mapa vai para o modo 3D, e o ícone muda para 2D, e assim por diante.

Na verdade é mais fácil do que esta explicação enrolada fez parecer!

Espero ter ajudado.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 02 Set 2010 13:59 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 02 Set 2010 14:14 #14728

Bruno,

Obrigada pela resposta. Já tentei o ícone no canto direito da tela, mas não modifica o mapa em nada. Todos eles ainda ficam com aquela cara de "guia 4 Rodas"... rsrsrsrs. Me pergunto se não será algo nas configurações... Tem alguma outra alternativa para visualização em perspectiva? Se tiver, me ensina, por favor!...

Elaine ;)
  • ebothmann
  • Iniciante
  • ebothmann's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: GPS PARA LEIGOS 02 Set 2010 14:53 #14732

Mas você localizou o ícone escrito "2D", 3D", etc? Clicando nele, o ícone muda?
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.287 seconds