Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas?

Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 08 Out 2011 17:37 #97787

e aew Galera..
não sei ja estou duplicando algum post + não encontrei nada a respeito desse navegador...
é o seguinte...
de uns dias pra k estou tendo um probleminha na hora da nevegação sem traçar uma rota
mesmo..
apenas navegando..
quando em navegação percebo que ele trava e começa a procurar sinal de Gps...
só que vejo que esta tudo localizado...sendo 7/9...algo assim..
aew fica mudo quando cliko nos botões...
quando tento sair no navegador e começar novamente...
ele trava na tela de saida...
fica no Logo do IGO PRIMO...
aew só dando reset mesmo..
qria ver se isso é algum problema no meu Gps ou alguma configuração...
as vezes ocorre isso....
estranho...
fico no aguardo de uma ajuda...
vlw e tamu aew
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 08 Out 2011 19:23 #97814

alemao_ms

já que você tocou no assunto....

eu estou etndo exatamente o mesmo problema que você !!! Não sei mais o que fazer....

já testei em 3 GPS marca fostom e todos ocorrem a mesma coisa. as vezes passa até uns dois dias sem travar, mas em seguida trava muitas vezes seguidas. (tenho que dar reset umas 5 ou 6 vezes em menis de 10 minutos de uso)

tem 20 dias que comprei um AIRIS com 128 MB de ram. instalei um pacote completo do primo. tudo novinho baixado daqui do fórum. Imaginei que até pudesse ter sido algum arquivo que copiei errado nas outras versões, ou que eu tivesse misturado arquivos de versões diferentes.

não adiantou nada. o airis também começou a dar travadar depois de quatro dias de uso sem problemas.

O que eu fiz ? voltei para o primo 1.1.

se alguém aqui do fórum tiver alguma idéia do que está acantecendo, agradeço muito a ajuda !
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
  • Postagens: 290
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 11/07/2010
    Ult. Visita: 27/09/2015

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 09 Out 2011 10:06 #97877

e aew portesjunior..
blzinha..
estranho esse probleminha que esta ocurrendo no IGO PRIMO 1.2..
achei que fosse apenas comigo...
o que notei foi que ele perdeu o som e o sinla de satélite quando estava com o carregador conectado...
uns dias antes estava usando o Primo sem estar conectado o carregador e não me ocorreu isso..
meu Gps tem 128 de RAM...
estranho travar assim.....]
vms ficar no aguardo e esperar alguma solução...
ou sera que de esse problema apenas com a gente?
rsrsrs
espero que não...
que tenha sido apenas um caso isolado...
+ ficamos aew na espera...
vlw e tamu aew.....
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • alemao_ms's Avatar

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 10 Out 2011 23:59 #98157

Olá colegas!!!

Fico até contente por saber que vocês tiveram, TAMBÉM, este problema. É tão inusitado que eu também pensava que era meu aparelho - Bak 7007 128 de ram + 4gb de mem interna. Mas .. pelo visto estou, isto sim, é fazendo coro com vocês. Curiosamente, nunca o Primo 1.1 nem o Amigo deram este problema. Eu já tinha colocado no sys.txt:
originalmente:

[gps]
send_init="0"
set_messages="0"
sent_init_type="0"
que me pareceu captar mais rápido o sinal depois de algum tempo o gps desligado. Mas .. deu o problema.

Tentei
[gps]
port=""
baud=""
e deu o problema.

Tentei o

[gps]
port=""auto"
baud="auto"
e deu o problema.

Passei a usar:

[gps]
port="0"
baud="57600"
protocol="nmea" ; (adicionei esta linha)

e, até agora, uns dois dias usando esta configuração e ainda nada. É um pouco cedo ainda para avaliar pois, como disse o portesjunior, ele mesmo já usou dois dias e depois é que houve o problema.
O pior é que trava de tal maneira que só mesmo resetando. Quando se liga depois, não mutila nada do save, nem no cartão; inicia normalmente e, às vezes dá o problema depois ou não!!
Estou usando o exe do circuit (atualizado).
Já tinha procurado no forum mas não achei nada semelhante também.

Tbém fico na espera com os colegas

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 27 Out 2011 22:32 #101552

Olá colegas!!!

As configurações que coloquei no sys.txt (apontadas no post anterior), também não resolveram. Estou usando a alguns dias, a configuração abaixo:

[gps]
port="auto"
baud="auto"
delay_after_pos_valid="1000"
delay_after_pos_invalid="1"
disable_advanced="0"
set_messages="0"
protocol="nmea"
source="virtserial"

Ví esta sugestão, se não me engano, proposta pelo colega Sherlock. Parece que agora vai.

Não esquecer colocar ; (ponto e virgula) antes das instruções do grupo [gps] no arquivo system.ini (pasta save), para que o próprio primo ache as novas configurações, a partir das novas instruções no sys.txt acima:

;[gps]
;baud="57600"
;gpstime="1319215934"
;last_gps_date="2011.10.21."
;last_gps_time="17:04:50.000"
;port="0"

Detalhe: reparei que, quando minimizo o Primo e coloco o Gps para hibernar, quando volta (ao colocar o carregador no ascendedor de cigarros do carro), perde o sinal e fica procurando o sinal TRAVADO, ou seja, não funciona mais o icone de desligar e, mesmo pressionando o botão de desligar do aparelho, demora muito para, realmente, desligá-lo.

Afora isso, em condições normais de trabalho, não perdeu mais sinal. Quem quiser testar esta configuração e postar o resultado seria interessante.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 27 Out 2011 22:48 #101553

e aew leopardo..
blzinha..
então devemos fazer esse procedimento no sys.txt e no system.ini para que Funfa numa boa?
essa semana deu esse mesmo Problema no meu IGO AMIGO...
travou..ficou procurando sinal GPS ...sendo que estava localizado na tela..travou e só saiu dps de clikado no botão desliga do GPS...
vou fazer este teste no Primo e tentar no Amigo...
fica aew meu agradecimento...
vlw e tamu aew..
pode sempre contar comigo..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • alemao_ms's Avatar

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 28 Out 2011 23:37 #101745

Olá alemao_ms!!!

Sinceramente nunca me ocorreu no Amigo nem no Primo 1.1, só no Primo 1.2 mesmo. Hoje rodei o dia inteiro, desligando e ligando o Gps várias vezes (cada chegada/saida de cliente), e já usando por vários dias esta configuração, não deu problema mesmo. A não ser ... sempre tem um senão, desligando o carro, desligando o alimentador do ascendedor do carro e colocando o Gps para hibernar (parada em posto para um cafezinho), e após dar a partida no carro, ligando o alimentador de novo, ele sai da hibernação automaticamente e .. eis que .. "PROCURANDO SINAL GPS"!!! Travou geral. Aí, é desligar pelo botão do Gps. Ou seja, exatamento como seu caso. Mas, pelo menos, em trânsito normal, nunca mais deu problema mesmo, coisa que antes, quando ele queria, travava sozinho!!!
Detalhe - eu copiei este grupo do sys.txt que o colega Sherlock postou um tempinho atrás.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 29 Out 2011 18:28 #101865

Olá a todos,

a melhor forma de configurar o primo 1.2 para que não aconteça
isso e ter absoluta certeza das configurações da port e baud, a
única forma de fazer isso é usando gpsscan, deste link

www.gpspoint.com.br/...1-port-a-baud-do-gps

tive problemas deste tipo em vários aparelhos com o primo 1.2 e
percebi que na maioria das vezes ele detecta a porta e o baud incorretamente
o melhor é usar o gpsscan e colocar o resultado no seu SYS txt garanto que
não vai dar mais este problema.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016

Re: Novo Primo 1.2 (480x272 & 800x480) - Full (22jul) ...Duvidas? 15 Nov 2011 16:30 #105039

Boa tarde pessoal,
Acabei de instalar o Primo 1.2 disponibilizado pelo Circuitbreak, fiz alguns testes e o navegador esta funcionando normal, só o botão de desligar do touch screen que parou de funcionar, ele reconhece que foi tocado (da o sinal sonoro) só que perdeu a função, alguem sabe como faço para habilitar ele novamente?
desde ja agradeço a colaboração
  • mnetto
  • Iniciante
  • mnetto's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 05/10/2011
    Ult. Visita: 24/12/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.283 seconds