Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: sinal de gps

sinal de gps 06 Set 2011 23:52 #90717

boa noite e obrigado por responder minha pergunta anterior
gostaria de saber porque o meu igo primo só reconhece duas portas de gps do sinal e as vezes perde o sinal e se ligo ele demora pra achar o satelite
o que ta acontecendo como faço pra configurar
um abraço e muito obrigado...
  • vavavel
  • Iniciante
  • vavavel's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 02/09/2011
    Ult. Visita: 16/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: sinal de gps 09 Set 2011 03:32 #91168

veja se o programa gpsscan te ajuda
ele te mostra a porta e baud do teu gps
dae vc entra no sys e add
Anexos:
  • lorenci
  • Usuário Platinum
  • lorenci's Avatar
  • Postagens: 411
  • Agradecimentos: 76
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: sinal de gps 15 Set 2011 23:07 #92485

nao consegui coloquei mais nao da todas as vezes que ligo o gps tenho que ir lá e desconectar o sinal e depois conectar automaticamente pra poder achar o sinal é maior briga pq será que isso acontece

e meu gps nao fala mais as lombadas policia rodoviaria etc, fala os radares, mais quebra molas e outros nao fala porque .... obrigado pela ajuda
  • vavavel
  • Iniciante
  • vavavel's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 02/09/2011
    Ult. Visita: 16/12/2015

Re: sinal de gps 16 Set 2011 07:56 #92512

Bom dia vavavel,

Se você já configurou corretamente o Primo e ele já achou os sinais dos satélites, então não deveria haver outras configurações a fazer. Veja no seu arquivo system.ini, na pasta save, se há uma seção [gps] com parâmetros incorretos (diferentes do sys.txt) de porta e baud. Se houver, exclua toda a seção [gps] do system.ini da pasta save, para que a comunicação entre o Primo e o receptor interno de GPS de seu aparelho seja configurada apenas pelo sys.txt, e confirme se nesta seção do sys.txt os valores estão assim:

[gps]
port="auto" <== ou então port = ""
baud = "auto" <== ou então baud= ""

Outra opção poderia ser o seguinte: se você rodou o GPSScan e encontrou a porta e velocidade específica de seu aparelho, se quiser você poderia explicitar estes valores. Supondo que hipoteticamente o GPSScan tenha encontrado porta 2 e baud 4800, por exemplo, a seção [gps] do sys.txt poderia ficar assim:

[gps]
port=2
baud=4800

A demora em encontrar os sinais pode também ser decorrência de fatores como dificuldade local (prédios que bloqueiam/causam reflexões de sinais), árvores, etc, ou o posicionamento do GPS no interior do carro (sem boa visão do céu), ou mesmo o fato de buscar os sinais dos satélites com o carro já em movimento (se estiver parado, acelerará o processo).

Quanto à quantidade de portas, é natural que seu GPS tenha uma ou duas portas somente. Assim como em seu computador PC, a quantidade de portas de comunicação nos GPSs é limitada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.265 seconds