Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite.

Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 07:27 #90172

Galera...

Possuo um GPS da FOSTON FS-513 DC rodando com o IGO PRIMO(recomendo)

Porem ele tem uma demora excessiva para encontrar sinal de Satelite, em media de 10 a 15 min, isso quando encontra sinal, dai desisto e vou pro GPS do meu celular, que encontra o sinal no mesmo lugar do FOSTON, e leva em torno de 2 a 3 min,

Gostaria de saber se existe uma forma de melhorar o sinal, qualquer coisa que de pra fazer!!!!!, ou se isso é um indicativo de defeito......

att.

Everton.
  • everton_mvieira
  • Iniciante
  • everton_mvieira's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 26/06/2011
    Ult. Visita: 19/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 08:12 #90177

Bem-vindo ao fórum, Everton,

Seu Primo deveria receber os sinais dos satélites em poucos minutos. Você tem outro navegador no GPS? Nota diferença na obtenção do sinal? A primeira captura costuma ser mais demorada, mas daí em diante não deveria ser. Experimente excluir o conteúdo da pasta ..\save (copie antes para um local seguro, para poder reverter se precisar) e reinicie o Primo. Ele vai pedir alguns itens de configuração, como idioma, etc, e iniciará normalmente depois disso. Aí, deve demorar um pouco para capturar os sinais dos satélites, mas veja se daí em diante melhora o tempo de aquisição dos satélites.

PS - não é muito justo comparar o tempo de aquisição dos GPSs automotivos com os dos celulares. Estes recebem dados iniciais da própria rede celular, que acelera o processo, e os GPSs "tradicionais" precisam obter esses dados ao mesmo tempo em que buscam os satélites no céu, o que faz o processo ser um pouco mais demorado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 09:02 #90179

BBL,

To usando mais o igo primo , mas tenho tbem o igo 8.3 my way e sygic e todos apresentam a mesma demora,
em relação ao gps do celular , eu utilizo o garmin xt para win mobile 6.1,desabilitei o uso do garmin on-line e não tenho nenhum tipo de pacote de dados, acredito que seja somente por satelite mesmo, então por isso usei como comparativo,

vou fazer o processo que vc me passou e depois vou postar o resultado, muito obrigado pelas dicas...

att.

everton..
  • everton_mvieira
  • Iniciante

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 10:32 #90184

OK, everton_mvieira,

Só esclarecendo, o GPS de celulares não necessariamente depende de pacote de dados das operadoras. O sistema de GPS dos celulares é o chamado "A-GPS" (assisted GPS), no qual os dados orbitais dos satélites são passados pelo sistema celular (pode ser de graça, mesmo).

Apenas como curiosidade, alguns aparelhos celulares cujos GPSs operam somente no modo A-GPS (sem opção de reverter para o GPS "normal") e ficam perdidos em locais onde não há cobertura de celular, pois não recebem os dados orbitais diretamente dos satélites, nem conseguem os receber das operadoras enquanto estiverem sem cobertura.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 11:13 #90192

everton_mvieira

Existem informações que alguns aparelhos Foston desse modelo seu,demoram muito mesmo para conseguir localizar sinais de satélite!Ja vi usuarios em outros foruns que até de deixaram de seus aparelhos e trocaram de marca,pois diziam que perdiam o sinal com muita facilidade...
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus
Última Edição: 04 Set 2011 11:14 por Fabio Cuco.

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 04 Set 2011 11:30 #90199

É BBL, pelo jeito meu problema deve ser este mesmo, demora muito para pegar sinal e perde sinal com muita facilidade, problema da marca to acreditando...

o meu celular, é um motorola q11, e segundo o manual dele diz ser gps, e tbem diz que depende de sinal de satelite para poder fazer os uso do gps, e tbem informa que devido a condições de tempo pode haver perde de sinal com o satelite, então devido a tudo isso acredito que seja mesmo receptor de satelite, ,

muito obrigado pela ajuda , esta sendo de grande valia, fiz o processo qu vc me indicou , aproveitando que hoje esta um bom tempo de ceu limpo , deixei ele procurando satelites e a tarde vou testar....

att.

everton.
  • everton_mvieira
  • Iniciante

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 05 Set 2011 04:11 #90343

Só um detalhe, Everton,

Quem escreveu o manual de seu celular embarcou no mito de que o mau tempo atrapalha o sinal do GPS, o que é apenas isso mesmo, um mito. Talvez a origem seja a dificuldade de recepção das TVs por assinatura via satélite com mau tempo. Aí, tudo que é "satélite" vai pro mesmo saco, e acabamos difundimos esta noção errada.

Seu GPS vai funcionar tão bem sob nuvens, tempestades, chuva, neve e granizo quanto no sol, não se preocupe! :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 05 Set 2011 06:39 #90349

BBL

Sua dica voi de grande valia, fiz o processo que vc me indicou.
Aproveitei e atualizei o navegador igo primo , os mapas, radares e os POIs, resetei o gps, resetei e as configurações de Radares,
deixei procurando satelites, sai para testar e ficou muito bom, desliguei o aparelho, deixei 5 min desligado, liguei novamente e encontrou satelites bem mais rapido em media de 5 mim, acredito que resolveu , vou continuar testando , volto a postar se realmente ficou bom....

obrigado.

Everton.
  • everton_mvieira
  • Iniciante

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 05 Out 2014 17:32 #230924

ola BrunoBL,, eu tenho um receptor BAK com o Igo amigo e capta o sinal entre 2 e 5 minutos, e meu GPS integrado de um Positron sp6900 nav com o infinty 2.4 demorou um hora e meia pra conectar e logo em seguida perdeu o sinal ou seja,,, discordo com relação ao celular pq tbm tenho um com gps e concta quase ao mesmo tempo que o receptor BAK ,,,, ja desisti de tentar algumas configurações passadas por amigos na internet. mas se vc puder me mande as configurações completas do Sys e Systen.

PS: IGO Infinity 2.4
grato.
  • edward_camargo
  • Iniciante
  • edward_camargo's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 23/10/2011
    Ult. Visita: 05/10/2014

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 05 Out 2014 18:37 #230927

BrunoBL escreveu:
... Seu GPS vai funcionar tão bem sob nuvens, tempestades, chuva, neve e granizo quanto no sol, não se preocupe!

Bruno,

Não tenho argumentos para dizer que vc não está certo quanto ao tempo. Realmente nunca tive dificuldades em chuvas, mesmo as mais torrenciais! Só cuidado com o granizo... pode machucar a sua cabeça ou quebrar a tela do gps! :kkkk

Apenas como curiosidade já me aconteceu algumas vezes num gps antigo (T-Levo da Elgin lembra?) quando chegava ali perto de Guarulhos vindo de Marmelópolis pela Dutra, o sinal ficava bem instável chegando a perder totalmente por breves instantes. o que acredito seja devido à poluição atmosférica... sei lá.

Quanto aos Fostons já desisti deles! Comprei um Foston 789 (Tablet Android) onde eu ia de Marmelópolis a Delfim Moreira (20 a 30 minutos) e nada dele pegar sinal. Coisa ruinzinha, sô.

Abraços,
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Re: Demora excessiva para encontrar sinal de Satelite. 06 Out 2014 08:50 #230938

Amigo adinis,

Diversos estudos mostram que a atenuação dos sinais de rádio por nuvens e todos os tipos de precipitação como chuva, neve, etc, depende fortemente da frequência do sinal, e que a atenuação só começa a ser importante acima dos 10GHz. Felizmente a frequência usada no sistema GPS (em torno de 1.5 GHz), muito aquém daquela faixa, nos livra desse problema. Não por caso, pois sendo um sistema de concepção eminentemente militar, faz mesmo sentido a escolha de uma faixa de frequências que não seja afetada pelas condições meteorológicas. O fato de o GPS ser certificado para operações aeronáuticas, incluindo aí as descidas sob condições de tempo adversas, também mostra que as (conservadoras) autoridades aeronáuticas não consideram que o mau tempo influa na recepção dos sinais de GPS.

Já outros serviços de satélites como as TVs por assinatura que operam na banda Ku, em torno dos 10GHz, caem na faixa suscetível à atenuação pelos fenômenos meteorológicos mencionados. Talvez por esse motivo a maioria das pessoas associe nuvens e chuva à dificuldade de recepção de sinais de satélites.

...Claro que lembro do T-Levo! Foi meu primeiro GPS automotivo, tenho ele até hoje. Ele ainda funciona, tem o iGO 8.3 e o Primo instalados e incrivelmente a bateria ainda está firme e forte, já com seus 7 anos de idade e trocentos ciclos de carga.

Quanto ao granizo... se você for pego na rua sob esse fenômeno, não queira testar a recepção do GPS! :X No último evento forte de granizo aqui no Sul, muitos carros foram danificados por verdadeiros projéteis do tamanho de bolas de pingue-pongue! Nem quero pensar nos efeitos de um negócio desses na cabeça.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.331 seconds