Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Otimizando o uso da memoria micro sd de 2gb no navegador Primo Full

Otimizando o uso da memoria micro sd de 2gb no navegador Primo Full 31 Ago 2011 09:44 #89419

Bom dia a todos, Tenho um gps da marca MDI modelo MD5589ISDB-T de 5" , instalei o navagador "IGO Primo Full" notei que ele fica um pouco "pesado" Ao sair com o meu carro após uns 30 minutos de operação , aparece uma mensagem em Inglês dizendo qualquer coisa de "memória insuficiente ". e o gps desliga sozinho. o aparelhos gps oferece 64mb de memória ram e processadores com velocidade em torno de 400mhz.
Comprei um cartão de memória MicroSD de 2 GB e inserir o navegador IG0 Primo , mesmo assim continua com o mesmo problema.. Faço uma pergunta aos amigos. Se eu comprar um cartão de memória MicroSd de 4 GB e instalar o navegador IG) Primo , resolve o problema. Aproveitando a oportunidade , não consigo baixar o Skim Dimka 1.3.1 pelo site Megloupod esta sempre indispónivel , como consigo baixar e como devo fazer.
Obrigado a todos,
Adelsonrj
Anexos:
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar
  • Postagens: 20
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 31/08/2011
    Ult. Visita: 31/07/2016
Última Edição: 09 Set 2011 10:45 por Caio Junior.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 31 Ago 2011 10:17 #89425

e aew Adelson,,,
seja bem vindo ao Forum...
bem vamos la....com relação a memoria nao adianta vc comprar um cartão com 4 gb que nao ira resolver o seu problema de travamento e lentidão...
isso é por causa do Gps que vem com pouca memoria Ram...o IGO Primo mesmo numa versão Light se vc utilizar alguns recursos para turbinar seu navegador ...ocorrerá isso mesmo...o Primo ele tem varios recursos e isso faz com que ele se torne um pouco + pesado que os demais.. a dica é que se usasr o Primo mesmo numa versão Light que não se utilize muito recursos como POI´S....tts.... enfim...o cartão nao interfere na memoria do GPS e sim na capacidade de armazenamentos de arquivos...
tente outro navegador...gosto do Amigo...
com relação a skin diMka realmente esta indisponivel ...
espero ter ajudado e boa sorte...
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 31 Ago 2011 14:07 #89471

Boa tarde,
Ok, estou pensando em reitrar o navegador IG0 Primo e voltar com o navegador IGO8.5 Amigo. Com o navegador IG08.5 Amigo, sempre que eu ligava o gps, estava sempre mudo eu tinha que habilitar o som e habilitar o excesso de velocidade. Como eu faço para deixar habilitado o som e o excesso de velocidade .

Obrigado pela atenção
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 31 Ago 2011 14:18 #89472

tenta fazer essa mudança..
MENÚ/DJSETTINGS/SOUND ON FINISH deixe desmarcado, aqui resolveu espero que eu tenha ajudado vlw
Infelismente, esta nova versão do IGO Amigo veio com este problema com o som mudo ao iniciar!!!
Solução: Ou vc continua usando desta forma, tocando na barra de volume toda vez que iniciar o Navegador para o som funcionar, ou vc substitui o executável que foi junto no download com também um arquivo Leia-me te explicando como fazê-lo, porém vc vai perder algumas funcionalidades desta nova versão.
vlw e boa sorte..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 02 Set 2011 13:22 #89848

Boa tarde, alemao_ms. E ai tudo bem ? Meu camarada, vou comprar outro aparelho gps,pretendo comprar um gps do fabricante " Foston com 7" com Bluetooth, Tv digital , Rádio FM e etc.... .Verifiquei nas lojas os aparelhos gps, fiquei bem atento as configurações dos aparelhos. Os gps da marca Foston de 7" vem escrito na caixa de embalagem as seguintes mensagens. Memória interna Rom 1 GB e Memória Ram 64 mb DDR2.. Com essa configuração do gps , ele aceita o Navegador IG0 Primo completo sem ficar pessado e desligando o gps ?.

Abraços,
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 02 Set 2011 14:02 #89855

Adelsonrj,

Como o modelo citado também tem 64MB de RAM, a princípio estará sujeito aos mesmos problemas do outro aparelho. Se não me engano, estes Foston têm processadores um pouquinho mais rápido que 400MHz, o que ajuda um pouco. O fato da tela ser de 7" agrava o problema (mais pixels para renderizar em tempo real).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 03 Set 2011 00:37 #89927

Ola Adelsonrj

Como o nosso brilhante colega Bruno já expôs, o Foston com 64Mb de RAM irá sofrer para rodar o Primo, apesar do processador ser um tiquinho mais rápido, acaba sendo sacrificado pela tela de 7". Se me permite uma "sugerência", uma vez que não dispunha de numerário para trocar o meu How 3,5" por outro muito mais evoluído, e considerando-se a idade chegando e a "dificulidade" cada vez maior de enxergar, queria um de 7" também, mas que não fosse tão caro e me proporcionasse certas funcionalidades pela minha atividade profissional de representante comercial. Após algumas pesquisas, optei pelo Bak BK-GPS7007DTB. Sinceramente, considerando-se os 280,00 que paguei (ML - há uns meses atrás), me surpreendeu!!! Com 128Mb de Ram, 4Gb de Ram interna, aceita cartão (estou rodando o Primo 1.2 completo by Cyrcuit e o 1.1 by Sherlok devidamente turbinado e modificado com DiMka 1.15, Amigo 8.4 c/ skim tunada by Capulleto), tudo num cartão de 4GB. O sinal é ótimo, apesar de ser um Sirf III ainda. Menu para 4 navegadores, planilhas excel com listas de clientes, distâncias, um arquivo power point com fotos de produtos, que abro pelo menu do navegador (estes todos na memória interna), e olha que minimizo o navegador em uso e abro a planilha excel ao mesmo tempo e volto na boa. Uso direto o Bluetooth pareado com meu celular e, ainda (uffa!!) tocando musicas que gravei na memória interna do aparelho!!! NUNCA TRAVOU NADICA DE NADA!!! E olha, os navegadores e menu eu os uso com todos os recursos que nossos brilhantes colegas tem nos ensinado e umas cositas más que eu mesmo desenvolvi/modifiquei com o aprendizado aqui!!! Quando vou visitar clientes, ainda levo o GPS "esnobando" como tablet para mostrar as fotos de produtos (e ele aguenta o power point mudando as fotos sem engasgar), assistir televisão eqto espero, editar planilha,etc. Considerando-se que é um xingling, pelo preço que paguei .. o que vc acha!!! Deixo claro que meu objetivo aqui não é fazer propaganda mas, ajudar os colegas que, assim como eu que estão aprendendo, escolher um aparelho que possam usar de forma razoável sem enganações ilusórias de propaganda enganosa.
Em tempo: também , no Amigo, acontece ÀS VEZES, mas não sempre, de iniciar mudo, mesmo com as modificações que fiz no sys.txt. Mas como eu quero toda as as funcionalidades que o brilhante claudio incorporou na tunada, basta dar um toque na barra de volume.
Oportunamente, assim que os testes estiverem todos realizados, uparei o Primo 8.5.11.155811 para tela de 7", com dimka e Gourjon, aparecendo todas as placas pantonímicas, Gabi tts e Raquel nuance falando tudo, radares e velocidades, etc .. trabalho este baseado em um mix do Sherlok + Cyrcuit bem como de outros colegas aqui do forum, pois esta ficando muito bom. Na verdade, estou usando o primo 1.2 daqui do forum (turbinado por mim), mas fiquei com vontade de testar o já tão famigerado Navteq que vem no T500 com as tais placas de tudo.

Abraços,
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 11/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Dane., cbrk

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 04 Set 2011 13:38 #90225

Boa tarde, Leopardo.
E ai tudo bem com você ?. Meu amigo obrigado pela suas dicas, gostei muito !!!!!!!!. Show de bola !!!!!!!!. Era essas explicações que eu estava precisando. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.Prestando bem atenções nos seus dizeres , vou comprar então esse gps Bak BK-GPS7007DTB.
Muito obrigado pela sua atenção.
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 04 Set 2011 13:47 #90228

Meu amigo, Leopardo. esse gps Bak-BK-GPS7007DTB consigo comprar aqui no RJ, você poderia me dizer aonde ?
Abraços,
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 04 Set 2011 14:27 #90238

Amigos, por favor.
Estava tentando ajustar a memória de cache pelo "painel de controle>sistema>memoria" do win ce 5.0 do meu aparelho e agora quando ligo ele, em vez de aparecer de imediato a tela padrão da foston, aparece uma tela inicial do WINCE 5.0. Quanto toco na tela, ai sim aparece o menu padrão do Foston (o dos círculos).
Como faço para voltar a configuração padrão ao iniciar o aparelho, com a tela inicial do menu padrão do FOSTON?
Agradeço a atenção.

FOSTON FS-460-DT
64 RAM
Foto739_2011-09-04-2.jpg

Quando toco na tela, aparece o menu correto:

Foto741_2011-09-04.jpg
  • wefega
  • Iniciante
  • wefega's Avatar
  • Postagens: 21
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 09/11/2016
APONTADOR T500
MENU CAPULLETO REFIT
IGO PRIMO 2.0 PE 9.6.2.209584 Mix Mestres GPSPoint
IGO PRIMO FULL 1.2 9.2.1.178658
IGO 8.3.4.142975
DESTINATOR V9.0.21.17
Última Edição: 04 Set 2011 15:25 por wefega.

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 08 Set 2011 17:25 #91065

Boa tarde, Leopardo. Meu amigo, estou aprocura desse aparelho de gps que vc mencionou fabricante BAK BK- GPS 7007DTB de 7", aqui no grande Rio de Janiero até agora eu não consigui achar o local aonde venda essa aparelho, todos os locais possíveis eu já fui, principalmente no Centro do RJ, o máximo o que eu já vê para a venda BAK GPS de 5" . Leopardo vou continuar a procura desse gps BAK BK-GPS7007DTB de 7". caso eu não consiga achar, você poderia me informar outros fabricante de gps, exemplo: MIDI, FOSTON que tenha a mesma configuração do fabricante BAK BK-GPS7007DTB , Com 128Mb de Ram, 4Gb de Ram interna, aceita cartão ? Caso saiba por favor me informe ?
Um grande abraço,
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 09 Set 2011 10:39 #91207

procure pelo mercado livre, e opte pelo que entregue em mãos ,boa sorte,pode tentar pelo site boadica tbm é muito bom e tem bons preços ,Paz!!!
  • Tigerface7
  • Iniciante
  • Tigerface7's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 04/08/2011
    Ult. Visita: 03/05/2014

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 09 Set 2011 20:08 #91320

Ola amigos!!!

Faço minhas as palavras do Tigerface7, consulte pelo mercado livre, o boadica, e tem também o bondfaro. Antes de dar o lance para posterior recebimento dos dados e contato telefônico, verifique a reputação do vendedor. O meu eu comprei pelo Mercado Livre. Apenas, como o colega também apontou, opte por entrega em mãos ou, na pior das hipóteses, entrega por motoboy contra pagamento em dinheiro. Normalmente, para entrega em mãos, combina-se em lugar público, Shopping e de dia - é mais seguro. Detalhe importante: não se iluda com as propagandas dos sites dizendo que o navegador faz isso e aquilo, fala português, programa e mapas atualizadíssimos, etc .. etc .. Não vivo disso mas o pouco que tenho aprendido aqui no forum tenho usado pra mim e para vários amigos - comprando aparelhos e preparando-os e NUNCA achei até agora um que fosse do jeito que falam. Por isso parabenizo, sempre, os colegas todos aqui do forum porque, aí sim, o aparelho que vc comprou vai ficar legal, com os pacotes que eles nos disponibilizam bem como as atualizações.

Não tenho como "indicar" MIDI ou FOSTON pelo simples fato de que só os conheço "por nome". Quem sabe outros colgeas possam ajudar neste sentido. Na verdade, já preparei um MIDI de 7", 64MB, mas instalando o AMIGO do Capulleto ( veja na central de links), mesma versão que uso no meu também, instalado em cartão (sempre) e a pessoa está satisfeitíssima. Já .. para o Primo - qualquer versão - o mais recomendável mesmo, principalmente em tela de 7", é com 128Mb de memória. Como eu disse, o Bak que comprei me surpreendeu na relação custoXbenefício, mesmo não sendo "assim uma Brastemp". Posteriormente, comprei e preparei mais alguns Bak para amigos e, pelo menos até agora, não tive problemas.

Esperando ter sido útil,
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 12 Set 2011 18:43 #91822

Boa noite, Tigerface 7
Depois de tanta a procura achei para venda o aparelho de gps do fabricante BAK modelo BK GPS7008DTB.Os vendedores me recomendaram esse aparelho que é a versão mais recente do fabricante BAK, com 1 gb de memória interna, já pesquisei os preços e vou adquirir. Espero que eu tenha sorte com essa nova aquisição.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Abraços
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 12 Set 2011 18:45 #91823

Boa noite, meu amigo leopardo
E ai tudo bem com você ?
Depois de tanta a procura achei para venda o aparelho de gps do fabricante BAK modelo BK GPS7008DTB, aqui no Grande Rio de Janeiro, Os vendedores me recomendaram esse aparelho que é a versão mais recente do fabricante BAK, com 1 gb de memória interna, já pesquisei os preços e vou adquirir. Espero que eu tenha sorte com essa nova aquisição.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Abraços
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 12 Set 2011 20:53 #91850

Olá Adelsonrj !!!

Não é necessário vc postar uma mensagem para cada um que estiver tentando te ajudar. Mesmo assim, agradeço e acho que o Tigerface 7 (ambos somos felinos .. rsrsrs), também agradece seu retorno.
Quanto ao aparelho em si, na verdade, a ÚNICA diferença entre eles é que o 7008 vem com câmera de ré, apenas isto, e por esta razão custa um pouco mais caro. Mas .. é exatamente o mesmo aparelho, em toda sua funcionalidde e limitações. Detalhe - quem te disse que a memória interna é de 1gb falou errado. A memória Ram, que tanto comenta-se aqui no forum para um bom desempenho do Primo, nos dois aparelhos é de 128Mb. A memória interna, (que seria para armazenamento - o equivalente ao HD nos PCs) é de 4Gb. Mas use-a, apenas, e após ter feito backup dos arquivos originais que vêm no aparelho, para colocar músicas, e outras coisas (eu tenho planilhas excel com listas de clientes, distâncias, etc ..). Conforme recomendação expressa dos colegas que realmente entendem do assunto de navegadores, baixe os excelentes pacotes aqui do forum e opere-os a partir de um cartão. Caso dê problemas, você pode formatar o cartão e reinstalar o(s) pacote(s) de novo. Uso um cartão de 4Gb que dá tranquilamente mas me parece que o aparelho aceita até 8Gb.

Boa sorte na sua compra e no uso!!
abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 13 Set 2011 11:14 #91951

Olá, Leopardo. Mas uma vez obrigado,
Já adquiri o meu novo aparelho gps BAK BK gps 7008., ele é excelente mesmo e aprovetei comprei um micro cartão SD de 4 gb. rsrsrsrsrsr
O outro aparelho gps MIDI JAPAN modelo 5589 5" CPU 468MHZ memória 64 RAM , Instalei no gps, o navegador IGO Primo Light , esta funcionando bem , Gostaria de saber como fazer para ativar o comando de voz " Alerta de Radares e Excesso de Velocidades", pois ao passar pelos radares, só aparece os icones dos radares , Tem como ativar o camando de voz. ?
Abraços,
Adelsonrj
  • Adelsonrj
  • Iniciante
  • Adelsonrj's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 13 Set 2011 20:53 #92040

Olá Adelsonrj !!!

Fico contente que vc esteja satisfeito. Realmente, com um pouco de paciência vc poderá usá-lo muito bem, afinal lembremo-nos que é um xing. Quanto à sua dúvida, eu uso um full híbrido 1.2 - uma mistura dos postado pelos mestres Circuity e Sherlok, devidamente turbinado por mim com diversas idéias aprendidas aqui com os colegas do forum. No meu caso, usando a skin dimka P137 (perceba que aí já começa a necessidade de aprendizado geral para até saber o que é isso), faço assim, no menú inicial - Mais ->opções->sons e alertas->configurações de pontos de alertas->distância do alerta->selecionar tudo. Além disso, há a necessidade de vc especificar, neste mesmo grupo (configurações de pontos de alertas) ->Alerta por Áudio-> Sons Ultra(igo8) e escolher o idioma da voz como Russo (mulher), no pacote ainda original do Circuity, ou Espanhol (mulher), na mudança já feita pelo Sherlok. Mas, para que seja produtivo, sujiro que vc "fuçe" um pouco nas configurações, consultando o forum e você verá que 99% das dúvidas que temos já estão respondidas, porquê alguém já as teve. Detalhe importantíssimo - sempre salve previamente o pacote que voce esta usando; no caso de eventuais problemas retorne-o para não ter que começar tudo de novo do zeríssimo!!
abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 22 Set 2011 18:40 #93694

tecnica e internamente é o mesmo foston,porem o detalhe mais importante é o tramsmissor fm ,o menu animado e 1Gb de memo interna ,boa compra,parabens!!!
  • Tigerface7
  • Iniciante
  • Tigerface7's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 22 Set 2011 18:43 #93696

pergunta basica já postou o menu no site ? vamos submetelo ao crivo da galera sendo aprovado será aclamado se não instruido para melhoralo ,voce só tem a ganhar.Abraços!!! Paz!!!
  • Tigerface7
  • Iniciante
  • Tigerface7's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 13 Dez 2011 12:04 #111828

Caro leopardo
Meu filho tem um BAK 798DTV, e gostaria de saber como instalar o igo nele, se puder me orientar fico-lhe muito agradecido
  • nino1
  • Iniciante
  • nino1's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 24/11/2011
    Ult. Visita: 06/11/2016

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 15 Dez 2011 18:22 #112325

Olá nino1!!!

Este aparelho vem com o navegador Sygic e trabalha com SO android. Desta forma, vá na Central de Downloads e baixe o Igo Amigo para Android e instale seguindo as instruções lá apontadas. Para dúvidas, veja no tópico respectivo.

abs

leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar

Re: OTIMIZANDO O USO DA MEMÓRIA MICRO SD DE 2GB NO NAVEGADOR PRIMO FULL 24 Jan 2012 22:45 #121470

cara, procura no boa dica, www.boadica.com.br entra em pesquisa de preços, gps, tem tudo do rio e por um bom preço, sempre compro nesse site e retiro pessoalmente, geralmente na avenida castelo branco no centro do rio
  • alissonhs
  • Iniciante
  • alissonhs's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/11/2011
    Ult. Visita: 09/08/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.468 seconds