Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Igo Primo

Igo Primo 28 Ago 2011 02:36 #88749

Queridos, bom dia... :kiss: sou uma nova usuária neste site.... mas tbm sou mto curiosa e então, resolvi atualizar meu GPS da Foston FS 441B, ele veio original com o IGO8 e atualizei para o PRIMO.
Nossa... amei o visual e tudo mais... bem mais fácil e completo, porém, quando digito para procurar uma rua em São Vicente, não existe, tipo naquela tela de procurar o nome das ruas, eu digito por exemplo o R e some o teclado, ele me mostra algumas alternativas mas não tem nada haver com São Vicente da baixada santista...
Poxa, queria muito uma ajuda de vcs.
Eu ainda não testei o AMIGO, mas queria muito a ajuda de vcs com o PRIMO ou com o AMIGO...
Afinal vcs falam tão bem dos 2.
Estou cansada do meu IGO8, fora que ele tbm some o teclado em algumas ruas de certos numeros, e quando ele acerta, diz que estou no lugar errado, fora que tbm me da um caminho muito mais longo do que conheço, e os radares todos estão fora do lugar, mesmo atualizando... :angry:
Queria muitoooo a ajuda de vcs!
Obrigada desde já :lol:
  • july193
  • Iniciante
  • july193's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 24/08/2011
    Ult. Visita: 05/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Igo Primo 28 Ago 2011 08:58 #88755

Bem-vinda ao fórum, july193,

À medida que digitamos um nome de rua, o navegador vai comparando a parte do texto já digitada contra todos os nomes de ruas da cidade selecionada, e exclui do teclado todas as letras exceto as possíveis remanescentes que possam completar nomes de ruas existentes na cidade, a partir da parte já digitada do nome. Por isso algumas letras vão desaparecendo de seu teclado.

No caso específico, como você sabe que a rua existe, o que pode estar acontecendo é:

1. A rua está grafada de modo diferente no mapa (Marechal X Mal, Padre X Pe, Jornalista X Jorn, etc);
2. A rua não está cadastrada no mapa em uso.

Qual é a rua procurada?

Você sabe qual mapa está em uso em seu Primo? Para ver, acesse: (MENU -> MAIS -> seta p/direita -> AJUDA -> MAIS -> CONTEÚDO -> MAPAS)

Uma possibilidade é tentar usar um mapa diferente. Há um tópico na área de Downloads, com diversos mapas instaláveis no seu Primo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 28 Ago 2011 08:59 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: july193

Re: Igo Primo 28 Ago 2011 13:35 #88801

Bom, obrigada desde já...
Porém no meu GPS... no Menu de navegação (MENU -> MAIS -> seta p/direita -> AJUDA) em ajuda só me aparece DEMO e embaixo SOBRE. Só me dão essas alternativas... não tem mapas :rolleyes:
A Rua que tento procurar são as principais, como Rua Frei Gaspar, Rua Prof Carolina Ribeiro de Barros... não existe... e as que dão como alternativa de encontrar algo com R que seriam ruas, essas ruas não existem em São Vicente do litoral paulista....
ME ajude por favor... rsrsrs
Beijos e obrigada
  • july193
  • Iniciante
  • july193's Avatar

Re: Igo Primo 28 Ago 2011 14:34 #88809

Oi July,

Deve haver, na sua borda inferior da tela SOBRE, dois botões: Voltar e Mais. É neste último que se abre o restante do caminho, CONTEÚDO -> MAPA. O caminho é meio tortuoso mesmo. :blink:

Experimentei buscar como exemplo a rua Frei Gaspar, mas digitando "São Vicente", aparecem (ao se clicar o botão Resultados, na borda inferior da tela do teclado), entre outras: "São Vicente, sudeste, Brasil", e "São Vicente, nordeste, Brasil". O curioso é que durante a digitação, é possível aceitar o nome sugerido "São Vicente" sem perceber de qual das duas cidades homônimas estamos tratando. Quando fiz isso, acabei escolhendo sem perceber a outra cidade e não encontrei a rua. Foi só quando "forcei" a escolha da cidade certa na tela Resultados que foi possível localizar a rua Frei Gaspar. Acho que foi esse o seu caso.

Uma solução para esse problema é, na dúvida, clicar o botão Resultados, e escolher a cidade exata na lista resultante das cidades que se encaixam no nome até então digitado. Normalmente isso não é problema, mas nesse caso a complicação foi a coincidência de nomes das duas cidades.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Igo Primo 04 Set 2011 19:11 #90291

Querido muito obrigada pela ajuda...
Agora já estou curtindo o meu gps... =] :laugh:
A única coisa que ele ainda não fala é lombada, etc como esse tópico do amigo diz q ele fala.
Pode me ajudar? :id
  • july193
  • Iniciante
  • july193's Avatar

Re: Igo Primo 04 Set 2011 19:42 #90298

Olá July,

Há um extenso tópico em andamento tratando dos alertas de lombada, etc, no Primo. Confesso que o Primo não é minha especialidade, mas pelo que entendo, o negócio é o seguinte: Primeiro, você baixa o bloco de alertas do Hélio, e coloca todos os arquivos *.TXT que ele contém, na pasta ..\content\speedcam. Depois, exclua o arquivo speedcam.spdb, (guarde em local seguro, para backup). Na próxima vez que iniciar o navegador, este arquivo será reconstruído, já com os novos alertas (e por isso ele vai demorar mais que o normal nesta reinicialização).

A partir daí, você tem duas opções (Primo 1.2 versão Sherlock):

1. Usar a skin Dimka, que já deverá "falar" os alertas usando arquivos de áudio pré-gravados na skin; ou
2. Usar a skin Gurjon, e editar o arquivo sys.txt para incluir seções específicas nas quais você digita a frase que deseja que seja dita de acordo com cada tipo de alerta (lombada, hospital, etc).

O tópico cujo link está acima tem exemplo do sys.txt editado desta forma, se você quiser seguir por este caminho. Minha sugestão é seguir aquele tópico e postar eventuais dúvidas nele, e certamente os "feras" dos alertas (e do Primo!) vão saná-las. :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.350 seconds