Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa?

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 01 Jun 2011 13:32 #72147

Boa tarde amigos, depois de usar vários IGOS disponíveis, agora consegui uma verção que mostra corretamente Radares e é bem completo. o Problema que encontrei em todos os igos, foi a teimosia em traçar rotas erradas.
Ao observar ele enquanto dirijo, percebi que o ponto do gps, não esta na rua certa e costuma mudar o carrinho para a rua ao lado ou mais a frente de onde eu estou. Acredito entao que eu deva Calibrar este ponto com a rua de forma que a partir dai ele possa saber onde realmente estou.

A pergunta é: Como calibrar o mapa do gps IGO Primo versão 1,2 completa - Mapa TeleAtlas (Idependente do mapa todos dão este problema exceto o Rota Certa Navegador padrao do WAY 30 320X240) qual o procedimento deve ser tomado, por favor seja detalhista, sou leigo nestes assuntos de GPS estou me aprofundando agora.
  • Weyload
  • Iniciante
  • Weyload's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 16/05/2011
    Ult. Visita: 01/07/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 01 Jun 2011 13:46 #72151

Amigo, em muitos GPS isso acontece devido a vários fatores como muitos edifícios por perto, montanhas ou quando o tempo está muito nublado, td isso interfere na comunicação do satélite com o aparelho, sem contar que os aparelhos possuem uma antena interna que não é muito potente. Já até me acostumei com esse delay.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 28/10/2010
    Ult. Visita: 23/03/2015

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 01 Jun 2011 19:19 #72219

entao estes desvios são normais? há tá. achava que gps era mais preciso. ok muito obrigado por responder, vou tentar me acostumar tambem. abraços.
  • Weyload
  • Iniciante
  • Weyload's Avatar

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 01 Jun 2011 19:30 #72222

Weyload,

Em geral, qto menor a cidade onde vc mora, mais imprecisa é a localização mostrada no mapa. A precisão dada pelos satélites é sempre a mesma (+/- 10m), independente de estar em cidade pequena ou grande, mas a precisão dos mapas que usamos que varia.

Assim, sugiro que vc teste outros mapas para ver como se comporta
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Weyload

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 01 Jun 2011 19:42 #72229

Olá pessoal,

Só lembrando que ao contrário do que parece ser o consenso entre usuários de GPS, o tempo nublado, chuva, etc não interfere significativamente na nossa recepção dos sinais destes satélites.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Weyload

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 06 Jun 2011 22:46 #73171

Obrigado a todos em especial plot_aqa, sua sugestão de mudar o mapa de certo.
Pessoal resolvi o problema fazendo o seguinte. o mapa que estava em uso no gps era um tal de navtec se nao me engano. peguei o mapa da teleAtlas, renomeei ele para o mesmo nome do mapa que já estava lá. exclui o mapa "descalibrado" e coloquei o TeleAtlas no lugar com o mesmo nome do anterior, pronto, além de estar mais atualizado, não erra as ruas nem fica em rua laterais, traça a rota de forma mais eficaz. ficou bom.
Não sabia que de um mapa para outro poderia haver esta diferença. Porque? Saberiam me dizer? Grato a todos.
  • Weyload
  • Iniciante
  • Weyload's Avatar
Última Edição: 06 Jun 2011 22:48 por Weyload.

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 06 Set 2011 17:30 #90633

Por favor, alguem sabe me dizer o local que devo colocar o arquivo do mapa no navegador RotaCerta, pois o meu Navcity 440 ate abre o navegador mas não mostra o mapa !!!!
Grato

Augusto
São Paulo
  • GutoSoft
  • Iniciante
  • GutoSoft's Avatar
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/01/2011
    Ult. Visita: 13/01/2016

Como Calibrar um mapa No navegador Igo Primo, Igo, Igo Amigo e Rota certa? 06 Set 2011 18:38 #90654

Weyload,
"peguei o mapa da teleAtlas, renomeei ele para o mesmo nome do mapa que já estava lá"

Você poderia ter apenas copiado o mapa desejado (no caso, o Teleatlas) para a pasta map, sem precisar renomea-lo, tomando apenas o cuidado de excluir o Navteq. O nome do mapa é indiferente - se o conteúdo estiver no formato correto, será lido pelo navegador. A restrição quanto ao nome do mapa é apenas em relação à sua extensão, que deve ser .fbl.
"Não sabia que de um mapa para outro poderia haver esta diferença. Porque? Saberiam me dizer?"

Isso ocorre por diferenças na fonte dos dados dos fornecedores nas diversas regiões. Os dados de mapeamento podem ser obtidos de prefeituras, de empresas de topografia, fotos aéreas, mapas do IBGE, etc, e detalhes técnicos como o "datum" diferente (referência a partir da qual distâncias são medidas e um mapa é feito) entre mapas pode acabar por deslocar trechos dos mesmos, como frequentemente vemos em várias cidades. Em se tratando de GPS automotivo no Brasil, não há um mapa claramente superior: TODOS apresentam erros em algum local e são melhore em outro. Há que se experimentar para ver qual funciona melhor em cada localidade. Como, inclusive, você já fez.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.336 seconds