Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Instalar 8.3 ou primo

Instalar 8.3 ou primo 13 Mai 2011 19:07 #67999

Caros amigos
Comprei um GPS-Multilaser Tracker - 4.3" com o Sygic instalado. Não vem com cartão SD. Verifico que o Sygic demora muito tempo para receber o sinal de GPS. Tenho várias dúvidas que gostaría me fossem esclarecidas, se possível.
1 - Entre os três, qual devo instalar, Igo 8.3, Amigo ou Primo?
2 - Como devo proceder para a instalação? Lembrem-se que não tenho cartão. Nas instalações que eu vejo no site GPS Point, sempre consta o tal do cartão SD.
3 - Se eu comprar um cartão SD, vou melhorar o meu GPS? Em que sentido se dá essa melhora?
4 - O meu GPS tem memória suficiente para a instalação de qualquer um dos IGO?
5 - Ao tirar o Sygic para a instalação do Igo, não perco a garantia do GPS? Desculpem as dúvidas, mas sou marinheiro de primeira viagem e gostaría de aprender.
Um abraço
Luis Chaves
  • Luis Chaves
  • Iniciante
  • Luis Chaves's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 11/05/2011
    Ult. Visita: 10/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Instalar 8.3 ou primo 13 Mai 2011 22:31 #68041

Luis Chaves,

O pessoal do fórum indica instalar os navegadores no cartão SD (um cartão de memória, do mesmo tipo dos de máquina fotográfica ou celular), pois assim não mexe na memória interna do GPS, deixando lá o navegador original. Nesse caso se der algum defeito não perderá a garantia. Indico de início em Igo 8 que é muito melhor que o Sygic. Vá na central de links.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luis Chaves

Re: Instalar 8.3 ou primo 14 Mai 2011 21:45 #68188

ET

Obrigado

Vou colocar o IGO no cartão SD, seguir as orientações que estão no link e depois entrarei em contato.
Um abraço

Luis Chaves
  • Luis Chaves
  • Iniciante
  • Luis Chaves's Avatar

Re: Instalar 8.3 ou primo 16 Mai 2011 15:35 #68511

ET

Em primeiro quero agradecer. Consegui instalar o Igo Amigo no meu GPS e está funcionando. Agradeço, pois se não fossem vocês não saberia como agir. Muito obrigado! Me sinto como um aluno que acaba de tirar uma boa nota na primeira prova que fez. Valeu.

Noto que demora muito para que o GPS comece a receber sinal, não só a primeira vez, mas todas as vezes. Você acha que devo tentar fazer o que está no site sobre "otimizar memória do GPS"?

Também gostaría de saber a sua opinião e de outros colegas a diferença entre o Igo 8.3, Igo Amigo e Igo Primo. Com qual devo permanecer?

Um abraço e desculpem se estou enchendo...
Luis Chaves
  • Luis Chaves
  • Iniciante
  • Luis Chaves's Avatar

Re: Instalar 8.3 ou primo 16 Mai 2011 16:36 #68522

Luis Chaves,

Não tá enchendo não, estamos aqui é para nos ajudar mesmo. Quanto ao sinal de satélites realmente alguns aparelhos são meio lerdos. Há variações também quanto aos navegadores. No meu um sempre utilizo a "port" e o "baud"(veja no sys) no padrão do gps, que no Sky é "7" e "56700", acho que assim ele pega mais rápido os sinais. Se o seu estiver "auto" e "auto", tente descobrir qual é padrão do seu GPS e mude para ele e faça os testes.
Quanto aos navegadores aí é gosto pessoal, eu tenho no meu gps um Menu com os 03 iGO8, Amigo (Capulleto) e Primo 1.2. Utilizo os três pois cada um tem suas particularidades. O iGO8 é mais leve e roda mais rápido. O Amigo tem um visual muito bacana e o Primo é mais fácil de traçar rotas. (Lembre-se que o Amigo e o Primo exigem um pouco mais da memória do gps e se o seu for de 64MB algumas funções como a voz TTS pode dar algum problema.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re: Instalar 8.3 ou primo 16 Mai 2011 21:23 #68579

ET escreveu:
Luis Chaves,

Não tá enchendo não, estamos aqui é para nos ajudar mesmo. Quanto ao sinal de satélites realmente alguns aparelhos são meio lerdos. Há variações também quanto aos navegadores. No meu um sempre utilizo a "port" e o "baud"(veja no sys) no padrão do gps, que no Sky é "7" e "56700", acho que assim ele pega mais rápido os sinais. Se o seu estiver "auto" e "auto", tente descobrir qual é padrão do seu GPS e mude para ele e faça os testes.
Quanto aos navegadores aí é gosto pessoal, eu tenho no meu gps um Menu com os 03 iGO8, Amigo (Capulleto) e Primo 1.2. Utilizo os três pois cada um tem suas particularidades. O iGO8 é mais leve e roda mais rápido. O Amigo tem um visual muito bacana e o Primo é mais fácil de traçar rotas. (Lembre-se que o Amigo e o Primo exigem um pouco mais da memória do gps e se o seu for de 64MB algumas funções como a voz TTS pode dar algum problema.

ET.

Concordo com voce ET

Eu uso um Discovery Channel 4,3" 64MB, eu também tenho um menu e os tres instalados, testei durante um mês cada um deles e , é claro que no meu caso, o que melhor funcionou foi igo 8.3, justamente por ele rodar mais leve. Fiz algumas modificaçoes nele trocar a dem e outras pequenas coisas. Mas assim que der uma folga vou mudar para um 128MB para usar o primo que me pareceu mais completo.B)
  • epifanio
  • Intermediário
  • epifanio's Avatar
  • Postagens: 56
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 26/09/2015
Não existe nenhum aprendiz que nada tem a ensinar e nenhum mestre que nada tenha a aprender. (Proverbio Chines) :)

"Se enxerguei tão longe é por que me apoiei em ombro de gigantes" (Galileu)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.261 seconds