Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão.

GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 12 Abr 2011 20:50 #62497

comprei um foston 470 dc. com igo primo, tentei atualizar, mas dai nao acahva o satelite. tive que colocar os mapas de 2009. So que dai, ele manda entrar em ruas contra mão. Sendo que , essas ruas deixaram de ser contra mao, em 2007, 2008. e o mapa é de 2009 !!! nao atualizaram.

ah e TODAS as vias da cidade. ele marca a velocidade maxima de 50 km/h.

sendo que as avenidas sao 60, e as locais sao 40.
  • brunofelipe1616
  • Iniciante
  • brunofelipe1616's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/04/2011
    Ult. Visita: 26/02/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 13 Abr 2011 03:56 #62514

Bom dia, brunofelipe1616,

As velocidades das vias, assim como as indicações de mão de direção, são informações contidas no mapa (não no navegador). O que você pode (e deve, uma vez que seu mapa já é bem antigo) fazer, é baixar daqui mesmo do site versões mais modernas dos mapas para iGO e testar em seu navegador. Copie o arquivo .FBL para a pasta ..\content\map, excluindo antes o mapa do Brasil anterior. Isto é importante, pois não se deve ter dois mapas do Brasil na pasta de mapas. Se preferir, também pode renomear o mapa antigo, para que a extensão deixe de ser .FBL: pode chama-lo de "brazil.fbl_old", por exemplo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 13 Abr 2011 10:02 #62560

BrunoBL escreveu:
Bom dia, brunofelipe1616,

As velocidades das vias, assim como as indicações de mão de direção, são informações contidas no mapa (não no navegador). O que você pode (e deve, uma vez que seu mapa já é bem antigo) fazer, é baixar daqui mesmo do site versões mais modernas dos mapas para iGO e testar em seu navegador. Copie o arquivo .FBL para a pasta ..\content\map, excluindo antes o mapa do Brasil anterior. Isto é importante, pois não se deve ter dois mapas do Brasil na pasta de mapas. Se preferir, também pode renomear o mapa antigo, para que a extensão deixe de ser .FBL: pode chama-lo de "brazil.fbl_old", por exemplo.

BBL

Obrigado, vou atualizar o mapa, ja baixei um aqui no forum. Vou testar ele,.

Precisava de uma pequena ajuda. meu foston 470 dc é 400 mhz e 64 de ram. do paraguai. Dai queria saber qual melhor igo pra rodar nele. E como tirar aquelas aplicações,. tipo lojas e bancos? deixar o basico e necessário.

EU BAIXEI UM IGO AQUI, MAS NAO ACHAVA OS SATELITES, DAI TIVE QUE VOLTAR PARA O NAVEGADOR QUE VEIO JUNTO. É DE 2009 O NAVEGADOR. IGO PRIMO.
  • brunofelipe1616
  • Iniciante

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 13 Abr 2011 13:55 #62634

Qualquer um dos três iGOs rodará bem em seu navegador, bastando para isso que você não exagere nos recursos quando executar o navegador.

Se for necessário, limite a visibilidade dos POI's. Se continuar muito lento, você pode desabilitar a locução TTS (a que fala o nome das ruas), deixando apenas a locução padrão (tipo "após 300m vire à direita", etc). Você pode também excluir o arquivo .DEM, da pasta ..\content\dem, e fazer uma boa economia de memória e recursos, ao gerar um cenário plano (sem relevo, morros, etc).

Em minha experiência, um GPS de 64MB de memória, que já tenho há uns bons 4 anos, roda tranquilamente todas as versões do iGO bastando limitar os POI's.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 14 Abr 2011 18:11 #63009

BrunoBL escreveu:
Qualquer um dos três iGOs rodará bem em seu navegador, bastando para isso que você não exagere nos recursos quando executar o navegador.

Se for necessário, limite a visibilidade dos POI's. Se continuar muito lento, você pode desabilitar a locução TTS (a que fala o nome das ruas), deixando apenas a locução padrão (tipo "após 300m vire à direita", etc). Você pode também excluir o arquivo .DEM, da pasta ..\content\dem, e fazer uma boa economia de memória e recursos, ao gerar um cenário plano (sem relevo, morros, etc).

Em minha experiência, um GPS de 64MB de memória, que já tenho há uns bons 4 anos, roda tranquilamente todas as versões do iGO bastando limitar os POI's.

BBL

Esse TTS nao ajuda em nada. Ela fala assim " Vire na proxima TIA a direita " as vezes fala assim " ande a 300 metros e depois cuica, a direita"
  • brunofelipe1616
  • Iniciante

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 14 Abr 2011 18:36 #63013

Até mesmo versões recentes de mapas tem vários problemas de conversão, mão, rua sem saída, etc...

Já passei por alguns apuros... Mas acredito que os fabricante de mapa estão se empenhando para atualizar os detalhes...
  • delhmc
  • Colaborador
  • delhmc's Avatar
  • Postagens: 372
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 16/01/2011
    Ult. Visita: 14/04/2016

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 21 Jul 2011 22:20 #81748

Comprei um foston 470DC com IGO estou com problemas de desatualização, ainda não consegui encontrar mapas atualizados, preciso do mapa do Chile também.

Se puderem me ajudar, antecipadamente agradeço.

Marcos
  • Marcos Caldeira
  • Iniciante
  • Marcos Caldeira's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 17/07/2011
    Ult. Visita: 03/09/2011

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 21 Jul 2011 22:41 #81753

oi blz eu tenho um foston igual ao seu e ele não é 400 mhz é 468 mhz dual core e a memoria é 64 ram ddr2 isso
soma 128 de ram , eu uso todos os navegadores igo primo singic tomtom garmin e funciona perfeitamente
e tambem comprei no paraguai , pode instala e usa normalmente , eu só troquei o sd dele coloquei um de 8gb .....
e uso um menu ........................ blz ....
  • 1415477
  • Intermediário
  • 1415477's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 03/03/2013

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 21 Jul 2011 22:57 #81755

vÉIO...

OBRIGADO PELA TENTATIVA DE AJUDA...

PRA ME AJUDAR PODE FALAR EM PORTUGUÊS rs rs rs, E DE PREFERÊNCIA ALGO QUE SOME PORQUE O QUE VC ESCREVEU JÁ TÁ ESCRITO NO MANUAL... E TEM POUQUÍSSIMA IMPORTÂNCIA NO FUNCIONAMENTO.
PRECISO DO ARQUIVO OU LINK QUE ME LEVE AO ARQUIVO DOS MAPAS ATUALIZADOS DO BRASIL E CHILE, DÁ UMA FORÇA REAL.

VC TEM MAPA ATUALIZADO ??? ABRAÇO E MUITO OBRIGADO DE NOVO. MARCOS
  • Marcos Caldeira
  • Iniciante
  • Marcos Caldeira's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 17/07/2011
    Ult. Visita: 03/09/2011

Re:GPS marcando velocidade errada da via, e mandando entrar contra mão. 22 Jul 2011 07:43 #81802

Marcos Caldeira escreveu:
PRA ME AJUDAR PODE FALAR EM PORTUGUÊS rs rs rs, E DE PREFERÊNCIA ALGO QUE SOME PORQUE O QUE VC ESCREVEU JÁ TÁ ESCRITO NO MANUAL... E TEM POUQUÍSSIMA IMPORTÂNCIA NO FUNCIONAMENTO.
PRECISO DO ARQUIVO OU LINK QUE ME LEVE AO ARQUIVO DOS MAPAS ATUALIZADOS DO BRASIL E CHILE, DÁ UMA FORÇA REAL.

????

Por favor, evite postar mensagens com o teclado preso em maiúsculas (CAPSLOCK), é contra as regras do fórum.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.305 seconds