Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Sir. Sherlock, estou baixando o primo 1.2, poste como fazer, por favor!!!

Sir. Sherlock, estou baixando o primo 1.2, poste como fazer, por favor!!! 12 Abr 2011 13:52 #62421

Caro amigo se vc puder colocar a disposição de todos o passo a passo, pois tem muita gente, como eu, que !não tem as manhas" para faze-lo.
obrigado
abraços.
  • riguetti
  • Iniciante
  • riguetti's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 13/03/2011
    Ult. Visita: 22/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Sir. Sherlock, estou baixando o primo 1.2, poste como fazer, por favor!!! 12 Abr 2011 18:04 #62452

riguetti

instalar o navegador num GPS é muito mais que um passo a passo, é um prazer; você precisa conhece o que tem e saber o que vai fazer, onde vai chegar; tem que enxergar e ver que as peças precisam se encaixar

antes de começar é preciso ter certeza de que a resolução da versão que você quer baixar combina com a do aparelho que você tem em mãos; se para descobrir isso você precisar de alguém, talvez já seja um sinal que não é o momento; tente fazer isso sozinho, que esta seja sua primeira conquista; olhe no manual, olhe na caixa, procure no Google, no Fórum, enfim... honre o título de Senhor do que você possui

em seguida, identifique o que você deseja; os downloads da comunidade incluem a descrição, leia-nas; os Moderadores levam bronca quando não põe a versão do que estão disponibilizando; recentemente um colega deixou a comunidade em parte pela pressão que fizemos para que ele identificasse o conteúdo que estava postando; e para que isso se você não lhe der bola ? namore o novo conteúdo e compare-o com os outros: servem para você ? vão com você onde precisa ir ?

não sacaneie comigo, se eu quebrar um arquivo em 3 partes, para você restaurá-lo de volta vai ter de baixar as 3 partes, é obvio que você sabe disso; re-criar um zip é só uma questão de paciência... a mesma paciência que o autor teve para desmonta-lo você precisa ter para monta-lo de volta; baixe tantas partes quantas forem necessário ! em média um pacote Full tem entre 300 e 500 MB ! pra disponibilizar todos os mapas da Europa aqui na comunidade, precisei subir 1.2 GB em 47 arquivos - tem de ter paciência

daí pra frente, o resto você tira de letra... independente de quantos arquivos tenham no Zip, clique com o botão direito do mouse no primeiro e selecione a opção "extract to *****\" ; o windows cria sozinho uma pasta chamada ***** , onde no lugar dos asteriscos ele coloca o nome do Zip; se der pau, identifique em qual parte foi o erro e baixe-a novamente; se pedir senha, entre no tópico onde estava o link e leia o tópico; claro que 10% dos casos o autor esquece de colocar a senha (e também nos outros 90%, meia dúzia não se preocupa nem em ler)

depois de criar a pasta ***** , dê um duplo clique nela e certifique-se de que o executável está lá ! se tiver que avançar mais um nível (dar mais um duplo clique), tudo bem. Daí o que você vai fazer é mover a pasta que contém o executável para o cartão de memória ou para o GPS - não preciso dizer que ele precisa estar conectado ou se for o cartão, estar encaixado no leitor do PC, certo?

mover a pasta com o executável é tão simples quanto descompactá-lo; é só clicar com o botão direito do mouse nela, selecionar a opção "Enviar para ..." e selecionar o lugar onde vai enviar o conteúdo; não apague nada, apenas adicione; o navegador não é ciumento; certa vez cheguei a colocar 8 navegadores num mesmo cartão; também já cheguei a ter 3 versões diferentes do Primo na mesma mídia

desconecte ou encaixe o cartão de volta no seu GPS; um parêntese "no Mercado Livre chegam a pedir 60 reais por uma dessas coisinhas que você tem na mão! Um colega de um Fórum criou uma versão anabolizada com um monte de coisas que fazem seu GPS ficar parecido com um iPad (sem ser) e a vende por quase 200 reais, sabia ?" pois é ...

depois de copiado, como é que o GPS sabe qual navegador usar ? como é que seu computador sabe quando é para abrir o Excell ou o Word ? você clica no ícone correspondente, certo ? no GPS, quando a gente quer mais de um navegador a gente trabalha com Menu (para ter ícones) e quando a gente quer apenas um a gente altera o caminho padrão (do navegador)

vamos optar pela fidelidade, você quer um navegador pra chamar de seu, então depois de copiá-lo para o GPS, ajuste o atalho do mesmo para que deixe de apontar para o que você tinha antes e passe a apontar para o que você tem agora; esse procedimento chama-se "ajustar o caminho de navegação" e já foi extensamente discutido em nossa comunidade

se você cuidou da resolução e ajustou o caminho de navegação, a etapa seguinte é o beijo ... você vai ver aquela tela branquinha com o logo do iGO Primo e aquela barrinha azul carregando e vai sentir uma vontade louca de beijar a primeira pessoa que vir pela frente ! se tudo correr bem, vai aparecer um mini mapa e os botões característicos do Primo; saia com o GPS ao ar livre, toque no mapa e aguarde o seu aparelho sincronizar com os satélites no céu sobre sua cabeça...

não é uma manha ... é uma satisfação
não tem um roteiro ... tem o prazer

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 12 Abr 2011 18:43 por Sherlock.

Sherlock fico grato pela sua ajuda!!!! 12 Abr 2011 20:20 #62494

Amigo Sherlock;
Gosto muito de tecnologia, mas não tenho muito tempo pra isso devido minha atividade profissional. Pois bem, foi de grande valia o seu e-mail, dá para notar que voce é apaixinado por isso(que inveja...rsrsrsrsrs), mas alguns downloads não baixam direito, ou o PC que está sendo usado pode ter algum problema para que isso ocorra, e nós que somos um pouco leigos no assunto ficamos sem saber o que fazer, informática é igual matemática, muito complexa, existe muitos caminhos a serem seguidos e se vc não está afiado pra isso, fica sem saber o que fazer. Como te disse não tenho muito tempo para dedicar ao tema (gostaria de ter) e é aí que tanto eu, como muitos, precisamos da ajuda de pessoas como vc, que se dedica, sabe muito e presta socorro na hora do aperto. Gostei muito das coisas que disse no e-mail, deu um empurrão para frente, espero sempre contar com vc.

Grande abraço!!!

Riguetti
  • riguetti
  • Iniciante
  • riguetti's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 13/03/2011
    Ult. Visita: 22/01/2013

Re:Sir. Sherlock, estou baixando o primo 1.2, poste como fazer, por favor!!! 14 Abr 2011 04:49 #62771

bom dia a todos, gostaria de saber Sherlock como eu faço para resolver o problema com a resolução do novo primo.
quando eu entro em qualquer função como navegação, configuração e outras a seta de retorno não aparece é como se a resolução tivesse maior que a tela. meu aparelho gps é um GT que é junto com o som GT 2100 tela de 7"e estou usando a resolução 480x272. Já instalei o amigo e o antigo primo e isso não ocoria mais a confuguração deles é 480x234 e já tentei modificra e não deu certo.
Agradeço e aquardo uma resposta!!
  • reis63519
  • Iniciante
  • reis63519's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 02/03/2011
    Ult. Visita: 10/06/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.231 seconds