Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Problemas para digitar nome da rua

Problemas para digitar nome da rua 03 Jan 2011 21:56 #40001

Caros colegas,

Eu atualizei recentemente o meu GPS (um GPS Tracker da Multilaser 3.5") para a ultima versão do IGO (IGO Primo). Inicialmente tive um problema com a formatação porque a minha resolução é 320x240, mas graças aos comentários de vcs, já atualizei o arquivo e a pasta DATA.
Porém, depois de fazer isso, finalmente achei que estava pronta a instalação e que eu poderia rodar o programa sem problemas, mas para minha surpresa, todas as telas funcionam (já testei) com exceção da tela em que se digita o endereço da rua. Quando eu entro nessa opção o GPS simplesmente trava e não aparece as letras para eu digitar.
Eu não sei se interfere mas quando eu entrei pela primeira vez no software, apareceu uma mensagem de erro na pasta 1l8n/320_240/log_collection.xhtml.
Se vcs puderem me ajudar, eu serei muito grato.

Obrigado

Raphael
  • raphmor
  • Iniciante
  • raphmor's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 04/01/2011
    Ult. Visita: 01/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Problemas para digitar nome da rua 04 Jan 2011 05:13 #40012

Bom dia raphmor,

"não aparece as letras para eu digitar."

Dê mais detalhes. Não aparece letra alguma?

Não se esqueça que à medida que se digita, o teclado omite as letras inexistentes nos nomes de ruas na base de dados, com base no texto já digitado.

Ao de digitar a letra "A", por exemplo (em SP), o teclado omite a letra "W", uma vez que não há, nas ruas cadastradas em SP, rua alguma que que contenha o texto "AW" em seu nome.

Se, por outro lado, seu teclado trava e não aparece letra alguma disponível, você pode estar tendo problemas de memória ou de arquivos corrompidos.

Já tentou limitar recursos como locução TTS, quantidade de POI's visíveis, etc, para tentar localizar o problema?

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Problemas para digitar nome da rua 04 Jan 2011 21:38 #40236

Bruno,

Eu sei que conforme se digita as letras as outras vão sumindo, mas o meu problema não é esse. O problema é que quando eu entro na tela para digitar o endereço, o aparelho trava e o teclado nem aparece.

Dessa forma o meu problema pode ser de memoria ou de arquivo corrompido, conforme vc falou. Dessa forma temos que fazer alguns testes. Acredito que podemos começar pelo problema de memoria, uma vez que nessa tela há uma carga muito grande da memoria porque o aparelho vai buscar os endereços possíveis. Como faço para limitar os valores de tts e de pois que nem vc falou? E quais valores eu coloco?

Obrigado

Raphael
  • raphmor
  • Iniciante
  • raphmor's Avatar

Re:Problemas para digitar nome da rua 05 Jan 2011 06:06 #40246

Bom dia, Raphael,

Você pode inibir a função text-to-speech (TTS) e ainda assim ter locução como "vire à direita", etc (mas não com os nomes de ruas, claro). Para isso, basta escolher qualquer outra voz que não a Gabriela TTS. Para isso, vá em MENU -> +MAIS -> OPÇÕES -> SOM E AVISOS -> LÍNGUA DA VOZ. Qualquer uma das demais vozes serve.

Para diminuir a quantidade de POI's visíveis, você pode ir em MENU -> +MAIS -> OPÇÕES -> OPÇÕES DE MAPA -> PONTOS DE INTERESSE e inibir a apresentação de grupos e/ou sub-grupos de POI's, marcando ou desmarcando globalmente categorias ou especificamente sub-categorias.

Quando desmarcados, estes grupos de POIS não serão visíveis, o que economiza um bom poder de processamento que de outra forma seria dedicado a calcular, para uma grande quantidade de POI's individuais, sua visibilidade/invisibilidade em função da distância.

Outra forma de economizar memória é carregar apenas os radares dos estados que você frequenta. Se você não vai viajar ao Pará ou ao RS, por exemplo, não precisa ter todos os radares destes estados carregados. O site maparadar.com tem uma ferramenta de exportação de radares com a qual você pode baixar apenas estados selecionados. De qualquer forma, atualizar seus radares é uma boa ideia, e aquele site tem uma base atualizadíssima de radares. Se optar por este caminho, não se esqueça de excluir o arquivo speedcam.spdb da pasta content\speedcam para "valer" a atualização.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:Problemas para digitar nome da rua 10 Jan 2011 15:33 #41400

Obrigado Bruno pela resposta.

Fiz todos os testes e continuo com o mesmo problema. Assim, passo a acreditar que o problema esteja no próprio arquivo.
Tentei fazer a atualização através do link do site e não consegui baixar porque o arquivo foi removido do site.
Será que alguém sabe onde eu posso baixar a última versão com resolução de 320x240?

Obrigado

Raphael
  • raphmor
  • Iniciante
  • raphmor's Avatar

Re:Problemas para digitar nome da rua 11 Jan 2011 21:32 #41659

raphmor ,

acabei de entrar no Fórum do Primo e nos tópicos Fixos num pacote pronto para download do Portesjunior - inclusive cliquei no link para verificar que não estava quebrado

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.248 seconds