Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizando o meu Primo

Atualizando o meu Primo 26 Dez 2010 22:38 #38513

Olá amigos,
Sempre usei o Amigo, mas agora resolvi instalar tb na memória interna outro navegador no meu MID 5559. Tentei todos os tipos de Igo 8 e todos davam falta de memória. Parti para o Primo Green 8.5.11.168090 (480x272) - Beta 2 (Nov/2010) e foi o único que está rodando sem problemas.

Só que depois que eu peguei é que percebi que não tem a voz TTS. Tem como eu pegar o arquivo TTS do meu Amigo e passar para este Primo? Como faço isto ?

E onde nele eu configuro os POIs ? Costumo não deixar nenhum à vista para economizar memória e deixar a tela mais limpa.

[[]]s
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 17/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 04:38 #38520

Olá Perk

Para configurar os pois vai em menu > mais > opções > opções de mapas > marcadores de locais.

Já a voz TTS tem jeito se vc quiser. a dica tá neste post. gpspoint.com.br/foru...lando-a-gabriela-tts

Mas se o seu gps tá sofrendo por falta de memorias com os outros igos pode ser a falta dessa voz que está fazendo o primo rodar. Ela consome muita memoria do gps
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 05:45 #38525

Perk,

entre "DLL's" e dispositivo de conversão de texto em voz, o TTS abocanha uma fatia de 42 MB da memória RAM do seu GPS

eliminando os arquivos e apagando a chave [TTS] do sys.txt, seu navegador, seja ele Primo / Amigo / Igo8.3 vai rodar muito mais leve, principalmente quando você tiver traçado uma rota - momento em que a memória fica mais comprometida

para evitar essa natureza de problemas, tenho por "padrão" colocado pacotes para download sem o TTS e deixando avisado sobre esse "detalhe"

a vantagem é que ao "instalar" o TTS você acaba pegando o jeito de como "desinstalar" - é só fazer o processo inverso - daí você mesmo vai poder deixar mais leve não só o Primo como também o Amigo e o iGO - e quem sabe os "outros pacotes" também não voltem a rodar no seu aparelho!

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 07:32 #38534

Grato pelas respostas.

Mas tenho outras dúvidas agora:

1) O Primo tem a opção de simular a navegação? Estou sem poder sair de casa e por isto que estou tendo tempo para voltar a fuçar no aparelho. Através da simulação que vi que o Igo 8 travava.

2) Meu GPS qdo comprei veio com o Igo 8 funcionando. Mas não tinha TTS e depois coloquei o Amigo por ter, e agora me acostumei muito com esta ajuda. Não conseguiria mais usar um navegador sem isto :-( O Amigo é muito mais leve e por isto consegue navegar com TTS ?

3) Me interessei por tentar colocar outro navegador, no caso o Primo, por já vir com o novo mapa e tb pq parece ter a opção de eu cadastrar ruas pelas quais nunca vou passar, já que aqui perto de casa tem várias favelas e por sorte conheço elas, já que muitas vezes o navegador inclui em suas rotas as ruas dentro das favelas. Daí desejo cadastrar estas ruas para que fiquem bloqueadas. Isto é possível mesmo né?

4) Fui nas opções de gerenciar os POIs, mas estava tudo desmarcado e mesmo assim ele ainda está mostrando os Postos de Combustível perto aqui de casa. E o estranho é que lá não vi nenhuma opção dos Postos.

[[]]s
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 08:13 #38538

perk ,

Sem querer atravessar o Sherlock, mas já te adiantando algo, veja abiaxo:

1. Sim. O Primo, assim como o Igo e o Amigo, possui modo de simulação.

2. Vc pode colocar o TTS e ver como o Primo se comporta. Nada impede que dê certo. Aliás, vc pode colocar alguns comandos no sys e tb tirar outros recursos do navegador para poder deixar o TTS redondinho. Instale e faça um test drive!

3. Tanto o Igo como o Amigo também possuem esse recurso, que se chama BLOQUEAR RUA. Em geral, o símbolo é um círculo vermelho com um traço branco no meio (ou o contrário.. não estou com o meu aparelho em mãos). Vc marca quais ruas o navegador deverá evitar no cálculo de rotas.

4. Estranho isso... Mas, vá na pasta SAVE e apague (caso exista) um arquivo chamado poi_visibilities.txt e reinicie
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 08:55 #38542

Ajuda é sempre ajuda !

1) Consegui encontrar a simulação. Agora vou instalar o TTS e ver se continua redondinho.

2) Vou esperar o TTs ativo

3) Não me entendi ainda com o bloqueio de ruas. Me parece que ele só fica ativo para a rota atual certo? Não fica como um cadastro de ruas que sempre devem ser evitadas ? Já fucei bastante mas não consigo achar uma lista de ruas bloqueadas.

4) Deu certo. Agora consegui eliminar todos os POIs.
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 09:21 #38549

Deu certo a instalação da Gabriela TTS. Como era de se esperar o navegador ficou lento para montar o trajeto. Mas ela está falando sem engasgar e não apareceu o problema de falta de memória que aparecia no Igo 8. Tem como melhorar o uso da memória como se faz para o Igo 8 numa dica que vi aqui no forum? Posso usar a mesma dica ou não vale para o Primo ?
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 10:49 #38568

Perk,

Sim, pode usar sim. As mesmas configurações dentro do sys.txt referentes a Gabriela, servem no Igo, no Amigo e no Primo.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 12:16 #38594

perk,

3) da Skin Gurjon 2.22 em diante o bloqueio de ruas está disponível com apenas um toque na tela, podendo configurar se quer bloquear em horários / dias específicos ou sempre - é você quem escolhe e a opçõa fica vinculada ao uso do mapa, sem modificar-se no próximo restart

4) se o que pretende é sumir com os POI's, porque simplesmente não apaga ou renomeia o arquivo para que o Primo não o encontre?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 27 Dez 2010 15:00 #38619

Puts gente to com um sério problema aqui. Do nada meu Midi só fica na tela inicial do carro vermelho, qdo liga ele, e não faz mais nada ! Nem resetando. Nem reconhece mais pelo micro. Pior que não fiz nada. Só alterei o sys para melhorar o desempenho, despluguei do micro e pum. Não funcionou mais :unsure:
Fiquei até 2 da madrú tentando reanimar ele e nada. Alguém já passou por isto e poderia me dar alguma dica do que fazer ?
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar
Última Edição: 28 Dez 2010 05:47 por perk. Razão: pedindo ajuda

Re:Atualizando o meu Primo 28 Dez 2010 05:51 #38815

Só o que descobri na internet e mesmo aqui no forum é que isto é constante com todos os usuários deste aparelho. Mas ninguém em lugar algum terminou os tópicos dizendo se resolveu ou não o problema. Alguém aqui que o possui (Midi 5559) não poderia me dar uma luz? Preciso dele agora no final do ano.
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 28 Dez 2010 11:28 #38866

só aproveitando, instalei o primo e gostei muito, estou com o mesmo problema de atraso no percurso.
Tem como deixá-lo normal e manter o TTS?
  • rsjvaz
  • Iniciante
  • rsjvaz's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 06/01/2011

Re:Atualizando o meu Primo 28 Dez 2010 11:33 #38869

rsjvaz,

experimente as dicas deste tópico, à partir do post do Benemar

www.gpspoint.com.br/...6-gps-atrasado#18193

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 29 Dez 2010 14:18 #39122

GPS arrumado.

Encontrei uma ótima loja na Sta Efigênia, que mesmo minha garantia já ter terminado eles me arrumaram o GPS reinstalando o firmware sem cobrar nada !

Vou agora colocar um menu no cartão de 4gb que comprei para não correr mais riscos e vamos ver se faço o Primo funcionar como quero.
  • perk
  • Intermediário
  • perk's Avatar

Re:Atualizando o meu Primo 29 Dez 2010 15:14 #39135

Pois é amigos, eu até agora não consegui baixar a atualização do IGO PRIMO, realmente não abre o link para downloads, alguém tem alguma idéia do que eu poderia fazer, estou desde domingo tentando e não tem como.
  • PAULO ADIEL
  • Iniciante
  • PAULO ADIEL's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 12/06/2010
    Ult. Visita: 11/07/2012

Re:Atualizando o meu Primo 29 Dez 2010 15:56 #39148

Paulo,

Para o tópico ficar disponível é preciso que você se logue
Fora isso, existe aqui na comunidade um tópico com dicas sobre os links

www.gpspoint.com.br/...nderecos-de-download

Espero que te ajude
Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.285 seconds