Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Anúncio de Limite de velocidade de Radar

Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 13:38 #25450

Prezados colegas,

Como é de conhecimento da maioria, sou usuário e fã do Amigo. Porém, aproveitando uma viagem que fiz nestes dois últimos dias, aproveitei pra fazer um test drive com o Primo Green (GJA 2.18) e ver como se comportava.

A qualidade gráfica é realmente seu ponto forte, mas o objetivo deste post é perguntar aos usuários do Primo como fazer pra que seja anunciado o limite de velocidade do radar que está a minha frente.

O único anúncio que recebi foi "Radar fixo a sua frente" (bom, fiquei surpreso ao ouvir ele anunciar tb "Polícia Rodoviária") e na tela aparece o limite de velocidade pra eu ver. Fiz atualização do speedcam e sua posterior conversão pros TYPES do Primo.

Do ponto de vista de segurança, isso é péssimo. Tirar os olhos da estrada pra procurar no visor um minúsculo ícone que me diz a velocidade é, no mínimo, um risco desnecessário. Todo e qualquer aviso deveria ser por voz, pra não tirar a atenção do motorista da estrada.

Eu me lembro de ter visto algo sobre o uso de ID no arquivo speedcam pra que estes fossem a chave de acionamento de outro anúncio da gaby, porém não me lembro onde foi nem como fazer. Aliás, nem sei se é essa a melhor alternativa.

Alguma luz?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 05 Nov 2010 13:40 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 15:14 #25469

Prezado amigo,

Fico muito satisfeito que tenha se mantido por um período tão longo afastado da tela de seu computador. Tenho certeza que este exercício lhe haverá de ter feito muito bem, ainda mais num momento desses em que corre aos quatro que o senhor será pai

Agora, respondendo a este seu texto imenso, não é necessário que o senhor tire os olhos da estrada para procurar o minúsculo, como é de seu desejo... basta que preste atenção às placas que normalmente ficam afixadas ao longo da via, em geral com um número grande e com a borda vermelha

De fato o TTS não vai lhe informar o limite de velocidade da via, mesmo o senhor tendo usado a penúltima Skin mais nova disponível. Por alguma razão entre o céu e o inferno o infeliz responsável pela integração entre a informação do speedcam e a biblioteca de interpretação de velocidade das vias da voz TTS faltou no dia da conclusão da tarefa e popularmente falando, não vai rolar

Mas como o senhor é bem espertinho, a alternativa é o senhor configurar o seu aparelho para "disparar" quando estiver acima do limite regulamentado, assim o senhor saberá que "por padrão" só receberá aviso "sonoro" se necessário, nas freqüentes ocasiões em que estiver infringindo à lei

Brincadeiras à parte, seja bem vindo de volta grande Luis Otávio, vulgo plot_aqa
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 15:43 #25477

Prezado Marcelo... ops, Scherlock!

Muito obrigado pelas boas vindas tão calorosas... E fique sabendo que o senhor será padrinho, tutor e gestor do rebento que está a caminho! Esse negócio de dar em cima de Primas não é meu forte... Eu prefiro as Amigas! Afinal, pai é quem cria e não quem faz rsrs...

Sem dúvida que suas explicações foram muito esclarecedoras e educativas. Especialmente com relação as placas com borda vermelha cujo interior contém um numeral grafado em negro ao longo das vias.

Porém, partindo do pressuposto que muitas vezes essas placas podem ser momentaneamente escondidas por um veículo de grande porte que esteja a minha direita naquele instante, impossibilitando minha visão, e também que muitas vezes há uma redução proposital (e com fundos arrecadativos) em dados trechos da rodovia, forçando uma redução de velocidade apenas por alguns poucos kilômetros, ter uma indicação do GPS é algo muito bem vindo.

A questão da preferência sobre bipes ou vozes dá margem a discussões. Seu ponto de vista sobre o uso de alertas para quando estiver acima da velocidade máxima é realmente um ponto a ser tomado em consideração, porém não vejo o porque de um navegador tão moderno e "clean" não dispor de um recurso que há anos vem sendo usado no mundo da navegação e que, pro meu gosto, é muito importante e desejável.

Gostaria de saber se esse recurso do aviso por bipes do excesso de velocidade é feito através da própria interface ou se requer a inclusão de comandos específicos (que considero ser idêntico ao usado no Igo8 e no Amigo) dentro do SYS.TXT.

Valeu pelo carinho rsrsrs...

Um abraço.

PS: Desde que o conheço, vc já trocou seu avatar 3 vezes... alguma crise de identidade?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Última Edição: 05 Nov 2010 15:51 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 15:56 #25480

Olá pessoal !

Minha idéia é a seguinte:

Quando estamos nos aproximando de um radar, o igo mostra na tela o ícone do radar juntamente com a velocidade máxima do mesmo, certo ?

Bom.... se aparece a velocidade máxima na tela, então existe uma variável de sistema que armazena esse valor !!

Então é só descobrirmos qual é essa variável e colocarmos para a gabriela falá-la (talvez dentro do próprio sys.txt)

Acho que pode dar certo.

Exemplo:

supondo que o valor da velocidade máxima seja guardado em uma variável chamada "&speed"

Colocaríamos algo assim:

"Atenção, radar fixo a frente. Velociade máxima de " + &speed + "quilômetros por hora"

O que acham ???
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
  • Postagens: 290
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 11/07/2010
    Ult. Visita: 27/09/2015
Última Edição: 05 Nov 2010 15:58 por portesjunior.
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 16:06 #25482

Olha Plot...

Esse negócio de Avatar muito me aborrece... sou muito calmo, mas nas vezes em que tenho que explodir eu desconto no meu Avatar mesmo que é a primeira coisa conhecida que vejo na minha frente acredito que por estar às vésperas de completar 40 se fosse para ter alguma crise já teria tido. Nessa altura do campeonato é chatice mesmo...

Sem perceber você me deu uma boa desculpa pro bug da voz. O Primo é novo, não copia feature de navegador antigo. Dá pra "engolir" essa? Não, eu sei que não... mas vou fazer o que? Diz pra mim criatura? O que você quer que eu faça? Já joguei TTS Loquendo, TTS Nuance, DLL 6.3, DLL 6.5, Dll 7.0 e nada!

A malandragem do som acima do limite é mamão com açúcar. Deve ter um jeito fácil na interface, mas vou te mostrar o jeito chato, o jeito cascudo...

O sys.txt tem "categorias" de radares, como no exemplo abaixo

; S P E E D C A M - C A T : 0
[speedcam_category:1]
activated_spoken_type=speech
activated_speech="Atenção, Radar Fixo a diante"
activated_min_speech_repeat_delay=-1
min_frc=-1
approach_beep_sound="!proxi"
approach_beep_spoken_type=2

overspeed_sound="!alert5"
overspeed_spoken_type=1

Agora repare que o grupo de linhas "verdes" é para approach e o grupo de "vermelhas" é para overspeed. Então o que você deve fazer? Ponto e virgular as verdes !!!

É mamão ou não é !?!

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 05 Nov 2010 16:12 por Sherlock.
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 16:17 #25485

PortesJr,

Às vesperas do lançamento do Primo 1.2, que vem com TTS Pro e Reconhecimento de Voz, será que vale à pena?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 16:29 #25487

Será que no 1.2 isso será resolvido ??
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
  • Postagens: 290
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 11/07/2010
    Ult. Visita: 27/09/2015
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 05 Nov 2010 16:35 #25489

Se tivesse que apostar diria que sim...

Dá uma lida no Teaser dos comandos de voz:

"TTS Pro - ... refere-se a objetos ao longo da estrada, tais como semáforos ou postos de gasolina para tornar o uso das instruções ainda mais fácil. Além disso, o TTS Pro apresenta um resumo verbal do percurso planejado
Reconhecimento Automático de Fala, ou ASR, permitirá ao usuário controlar a aplicação através de palavras faladas naturalmente. Destinos poderão ser faladas de uma forma natural e habitual. O iGO Primo irá interpretar as palavras do usuário e retornar resultados precisos em segundos
"

É interessante ou não é?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 26 Nov 2010 12:27 #31141

Plot,

Seus problemas acabaram meu velho: Skin Dimka 1.1.1 - lançada hoje

Dentre a gigantesca lista de recursos, que me parecem fazer o Primo ficar com cara de iGO 8.3 encontra-se um que é o que você buscava nos posts anteriores: anuncio do limite de velocidade dos radares

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2010 14:15 por Sherlock.
O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 26 Nov 2010 13:16 #31150

Scherlock,

Tirando a chegada do novo TA Q3, com certeza essa é a notícia da semana rsrs....

Anúncio por voz pra mim é fundamental, como já explicado. Aliás, GPS pra mim não deveria ficar no pára brisas.. deveria ficar no encosto de cabeça! Vc não deveria que olhar pra ele pra nada... Vc tem que programar a rota, ver se é do seu gosto, apertar o START e só olhar pra ele qdo chegar ao destino... Tem que ser orientado em tudo o que for necessário apenas por vozes.... Segurança é tudo, meu amigo...

Mas, como faço parte do camada menos favorecida da população, provavelmente vou ter que esperar uma alma caridosa passar pra 320_240 rsrs....

O download está no igo8mods?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Anúncio de Limite de velocidade de Radar 03 Dez 2010 14:21 #33235

baixei essa skin dimka 1.1.1 e muito bonita,
mais ta quase tudo em ingles. sera que
tem como melhorar isso. cera que tem como
traduzir.
  • jeeploco
  • Iniciante
  • jeeploco's Avatar
  • Postagens: 1