Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Junções foto realísticas

Junções foto realísticas 21 Nov 2017 21:01 #275062

Pessoal,

recentemente descobri -- por pura sorte -- que o Primo 2.4 WinCE (e também Primo 2.0 e 2.4 Android) permitem exibições de junções foto realísticas, praticamente idênticas ao formato presente no arquivo FJW (apenas NextGen). A solução: licenças e nada mais. Quanto tempo ficamos sem saber sobre isso (e lá no exterior também não sabiam sobre isso).

Bem, só agora pude trazer esta notícia ao Point em virtude dos problemas, mas já a levei antes em outras paragens. Nem por isso o "banco de dados" GPS Point poderia ficar sem tratar do assunto. Deixo uma gif animada mostrando as novas junções (observem as novas placas, esta é a grande diferença, com bem mais informações do que antes):

Também deixo o que é necessário para tudo isso:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

A senha é o nome deste fórum, tudo em letras minúsculas.

Observo que as figuras de junções do arquivo JFV não funcionam mais em Primo 2.0 WinCE, lamentavelmente.

Agora é testar e verificar coerências e incompatibilidades.

[]'s

Edit: outra coisa que os gringos não sabiam e que falavam erroneamente: segundo eles, o Primo (qualquer versão) só aceita licença com extensão .lic, enquanto que apenas o NextGen funciona com licenças com extensão .lyc. Notem a diferença sutil de "i" para "y". Isto não é verdade, o Primo, mesmo para WinCE funciona corretamente com licenças .lyc também. Aliás, aquelas acima são todas deste tipo e são as únicas que uso em meus testes (em aparelhos originais, simplesmente uso as licenças originais). Elas cobrem todos os conteúdos que conhecemos atualmente. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 21 Nov 2017 21:25 por Xamanian.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, leopardo, Kadao107, JoãoBC, pirika, nei bon, Shark 2011, Amoriello, luizcarlosrio, SPY/DF...

Junções foto realísticas 21 Nov 2017 21:39 #275063

Boa noite...

Tudo bem prezado Amigo Xamanian...

Deixa te fazer uma pergunta meia besta mais vou perguntar... kkkkkkk

Essa Junção serve para esse: [Android] iGO Nextgen Pack 2018

Se a mesma serve eu posso add onde esse arquivo baixado... Sou meio leigo nisso e o Sr. sabe disso...

OBS: Fico feliz em ter você aqui novamente, colocando as informações e dando a aula que sempre deu a todos...

Sucesso meu nobre Amigo
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1210
  • Agradecimentos: 620
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 04/01/2018
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|[url=https://www.waze.com/forum/viewforum.php?
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, Xamanian, CameloBranco

Junções foto realísticas 21 Nov 2017 21:57 #275064

Caro amigo Souza,

como você sabe, já estou velhinho, mas este papo de senhor... Senhor é aquele que está no Céu, eu não! :laugh: :laugh: :laugh: Trate-me como você mesmo, tem liberdade comigo. ;)

Sério, feliz fico eu ao poder "falar" com você e outras pessoas do bem (deixo claro: que as demais não são do mal, apenas as desconheço). O Point -- e outras paragens -- nos permite isso, visitar amigos, mesmo que a grandes distâncias. Visitemo-nos!

Bem, tais arquivos devem ser inseridos na pasta "license" do Primo ou do NextGen. Faça um backup antes e use apenas as tais que estão no link e faça seus testes. No NextGen não verá muita diferença, pois o mesmo usará o arquivo de junções FJW, já no Primo (WinCE 2.4 ou Android qualquer) o arquivo FJV será usado da mesmíssima forma (visual) do que o FJV que conhecemos, "sem tirar e nem pôr".

Detalhe: o FJV tem em seus arquivos internos figuras na extensão .png e o FJW arquivos .eps (vetoriais). Simples assim! E quantos se deram quanta disso antes? :laugh: :laugh: :evil: :evil:

Forte abraço!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 21 Nov 2017 22:01 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, Gildásio, SPY/DF, 4467desouza, CameloBranco

Junções foto realísticas 21 Nov 2017 22:12 #275066

Com alguns testes, verifiquei que a licença que libera tais conteúdos é a "Pioneer_LMG_for_North_America_SKU_2004688_2017_Q1"
Não precisa ser necessariamente a 2017.Q1, mas sim, alguma das "Pioneer_LMG_for_North_America_SKU_...".

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 358
  • Agradecimentos: 469
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 01/01/2018
Última Edição: 21 Nov 2017 22:18 por SPY/DF.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, Xamanian

Junções foto realísticas 21 Nov 2017 22:31 #275068

SPY,

velho amigo, para mim o que está em jogo é mais do que a licença que habilita as junções foto realísticas. Aquelas poucas que estão em post acima são suficientes para todos os conteúdos. Mais: elas habilitam recursos que desconhecíamos ou não usamos (como, por exemplo, o "pesquisar" no Google, mas não temos dispositivos com wi-fi no país -- por total descaso --, mas que não é o caso com Android).

Em outro fórum irmão mostrei com uma figura de terceiros (@Boki) qual é o papel de cada licença. Não nos interessa e nem deveria interessar apenas as junções foto realísticas! Por exemplo, somente hoje consegui uma licença que habilita os arquivos .hnr em NextGen para Here Q3 (em alguns casos, claro) e que nem temos ainda.

A ideia é não acumular licenças. Motivo: dá erro de memória. Sim, isto mesmo! Quanto maior o número delas, pior o problema. Poucos sabem disso porque usam sempre as mesmas. O Primo e o NextGen primeiro carregam as informações das licenças e só depois o resto. Os arquivos são pequenos em tamanho, mas não em detalhes. Existem pacotes (Primo e NextGen) que não suportam mais do que 10 licenças, ou param por falta de memória. Interessante, não?

Grande abraço!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, nelsonriggs, SPY/DF, Astrologico, Thoth, 4467desouza, CameloBranco, Estreante

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 08:25 #275070

Xamanian,
Concordo contigo sobre o acumulo de licenças, e identifiquei a atrelada ao conteúdo só a título de informação.
Aconteceu que usando as licenças que passou, meu velho T500 deu erro na hora de sair do navegador, gerando o "crash".
Daí eu parti para identificar qual delas estava relacionada a este recurso, para então copiá-la para junto das que uso.
Eu gosto de enxugar ao máximo o navegador, sem perder funcionalidades.
Uso o iGO Primo 9.6.13.405512 em um T500 e numa CM Caska, com apenas 3 licenças (agora 4).
VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Última Edição: 22 Nov 2017 20:55 por SPY/DF.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 08:59 #275071

Essas placas faz tempo que existem , fim um topico a tempos atras www.gpspoint.com.br/...colocar-essas-placas
  • massaaki
  • Intermediário
  • massaaki's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 08/02/2011
    Ult. Visita: 13/01/2018

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 10:43 #275075

Massaaki,

não me recordo do tópico que você criou, provavelmente estava distraído na ocasião. Mas você acerta quando diz que estas placas existem há muito tempo, porém a questão não respondida, nem naquele tópico e nem lugar algum (do mundo!), era como fazer com que elas aparecessem. Este é o objeto deste tópico aqui.

Desde que o Primo 2.4 foi lançado (e também o Primo 2.0 para Android) que o recurso de exibição de junções foto realísticas já estavam disponíveis. A questão é que não sabíamos que o arquivo FJV já continham tais imagens. E aquelas figuras que você postou naquele seu tópico eram do NextGen, que usa/aceita tanto o arquivo FJV quanto o FJW. Mas suas figuras foram obtidas com o NextGen usando o arquivo FJW. Note que as figuras que postei mais acima são do arquivo FJV, iguais as figuras do FJW.

Como comentei ontem, a diferença de tamanho entre os arquivos FJV (bem maior) e FJW (menor) é que o primeiro usa figuras (internamente, no arquivo) de extensão .PNG e o segundo usa arquivos de extensão .EPS (formato vetorial, bem menor). Com os testes que fiz até o momento, parece que o Primo não consegue ler arquivos EPS, daí o arquivo FJW não funcionar, mesmo com licença adequada.

Outra coisa que notei é que nem todas as junções disponíveis no arquivo FJV estão disponíveis no arquivo JFW. Mas não se pode afirmar que isto é o motivo do tamanho reduzido do primeiro. Acredito que isto se deve a tratamento diferente para os dois conteúdos, de forma independente. Porém só voltarei a este comentário se meus testes confirmarem esta primeira impressão, mas estou sem tempo para grandes testes.

Você não disse, em seu tópico, se conseguiu resolver o problema das junções com novas placas. Caso não tenha conseguido, então agora tem a solução, mesmo surgindo cerca de um ano depois. ;)

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Kadao107, JoãoBC, CameloBranco, Estreante

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 12:36 #275077

Naquela época usava o igo primo android, só depois que fui descobrir que os executáveis que desbloquearam as imagens sem necessitar das licencas.
  • massaaki
  • Intermediário
  • massaaki's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 13
  • Registro em: 08/02/2011
    Ult. Visita: 13/01/2018

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 17:21 #275080

SPY

Coloca aqui pra gente as suas 4 licenças. :)
Meu Primo tem um caminhão de licenças, que certamente estão atrasando a inicialização do mesmo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CameloBranco

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 17:35 #275081

Caros amigos

Tenho saído raramente da toca, e mais raramente ainda tenho usado um gps, apesar de ter uns 5 ou 6 em condições de uso. :(

Confesso a vocês que nem me lembrava mais de vistas de junção ou de placas toponímicas (pelo menos não esqueci o nome delas) ;)

Mas mestre Xamanian reativou meus poucos neurônios e me incentivou a ver como andam meus navegadores.

Usando o mapa HERE 2017.Q2 consegui visualizar as tais placas, dirigindo (em simulação) pela Linha Vermelha, saindo do Fundão em direção ao centro da cidade.
A imagem é de baixa definição, ao contrário das postadas aqui no tópico, mas dá para ter uma idéia de como fica a coisa num Magellan de 5 polegadas:

Primo2L_0075.jpg

Abraços
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 22 Nov 2017 17:37 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gildásio, Xamanian, CameloBranco, paulogpsclube

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 18:07 #275082

Boa tarde galera,

Fiz os testes aqui, e tirei uma print da tela. Tentei esconder as informações que ficam na lateral esquerda, mas mesmo assim a placa ficou atras da informação do canto superior esquerdo.

Seria dessa maneira mesmo para aparecer?

Abraço
Anexos:
  • dscolin
  • Usuário Prata
  • dscolin's Avatar
  • Postagens: 108
  • Agradecimentos: 63
  • Registro em: 30/01/2014
    Ult. Visita: 12/01/2018

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 18:38 #275083

luizcarlosrio escreveu:
SPY

Coloca aqui pra gente as suas 4 licenças. :)
Meu Primo tem um caminhão de licenças, que certamente estão atrasando a inicialização do mesmo.

Abs

Adoraria tê-las também B) B) B)
  • victorcs2d
  • Iniciante
  • victorcs2d's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 23/01/2013

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 18:43 #275084

a placa ficou atras da informação do canto superior esquerdo.

dscolin

É só ajustar a transparência dos botões da tela (são 3 ajustes) e a placa vai aparecer melhor.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dscolin, CameloBranco

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 20:46 #275085

Atendendo a pedidos:
licenças
Senha: nome do fórum com letras minúsculas e tudo junto.

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, pirika, guiga210, Enzo Jones, luizcarlosrio, jeffersondoug, victorcs2d, Xamanian, AnderSart, Speed Racer...

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 21:11 #275086

luizcarlosrio escreveu:
a placa ficou atras da informação do canto superior esquerdo.

dscolin

É só ajustar a transparência dos botões da tela (são 3 ajustes) e a placa vai aparecer melhor.

Abs

Se for o Fast Ultimate, poderá diminuir a imagem do botão de próxima memória para o padrão "reduzido".
  • victorcs2d
  • Iniciante
  • victorcs2d's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 23/01/2013

Junções foto realísticas 22 Nov 2017 23:58 #275087

Massaaki,

não são os executáveis que liberam o recurso (junções foto realísticas), mas sim as licenças. Se leu isso em algum lugar, está errado. Há sim muitos comentários que o executável de um navegador Primo, conhecido como Honda Civic (versão do exe: 9.6.13.405512), não necessita de licenças. Baixei um deste que "garantidamente" seria full cr*ck*d -- não é bem assim, já encontrei limitações. Esqueça o que leu por aí.

Amigo Luiz Carlos,

o mestre é você! O senhor Pitaco virou uma escola em minha vida! O meu incômodo com as idas e vindas do Point foi imaginar a perda deste maravilhoso banco de dados. Há poucos fóruns no mundo com este capital. Falo isso porque, vira e mexe, me deparo com a necessidade de obter certas informações e o Google aponta aqui como o lugar com mais assunto citado. E ao ler posts antigos (e já falam e retirar estas coisas daqui. Vai entender a ideia de "capar" informações, como se o velho não fosse útil...) sempre encontros verdadeiras aulas de sua parte. Insisto, o mestre é você!

E sobre a sugestão de "capar" o passado: defendo que o passado e o futuro são formados por coisas que se processam e se consolidam no presente. Mata-se um, mata-se tudo!

Scolin,

caro amigo, tal imagem de junção foto realística é de fato uma novidade para todos. Se observar minhas figuras (na gif do primeiro post) verá que só aparece o quadro de manobras, que já me irrita muito (o ideal é tela limpa). Em nenhum momento, em meus testes, tive uma tela com tantos botões como na figura apresentada por você (do Luiz também). Deve ser alguma coisa relacionada com as configurações (sys ou igo9). Observo que uso o velho exe 9.6.13.290290 em meus testes.

Você conseguiu habilitar o recurso com a licença, agora precisamos encontrar uma maneira de configurar o Primo para que os botões não apareçam junto com as figuras de junções. Sei que na skin que uso o tal campo de manobras foi uma opção, mas pensada em uma época em que as placas de indicação (ditas "toponímicas") se encaixavam entre o campo de manobras e o restante da tela no campo superior, não sendo, assim, um incômodo. Não dá para ser mais deste modo, é preciso refazer muitas coisas.

Tenho defendido a ideia de que o Primo renasceu. Ele fica com os mesmos recursos disponíveis para o NextGen. Este último tem a possibilidade de uso do conteúdo FDS que o Primo não, é verdade, mas só tem um detalhe: até hoje não funciona em nenhum NextGen conhecido. Mas não espalhe para ninguém, vai que a turma que gosta deste navegador venha a se ofender. ;) Ainda não existe navegador GPS que supere um bom e velho Primo com skin diMka.

Em breve, quando tiver férias (e se tiver), retornarei no tópico das schemes (ontem apenas "subi" o tópico). Vou mostrar uma coisa bem simples, mas que é bem interessante: as linhas do arquivo color.ini que ficam no interior de cada scheme nada mais são do que variáveis que indicam as cores presentes no arquivo default.vis (isto é simples, todos sabiam, claro) -- entre outros. O interessante é que é possível mudar certas coisas para que o visual/cores no mapa da TT fique muitíssimo próximo daquele para o mapa da Here -- útil quando se faz troca de mapas: manter coerência visual. A limitação é que muitas variáveis não estão disponíveis para o nosso país ou não estão sendo usadas, mas dá para mudar muita coisa, deixando o Primo melhor ainda. Fica para quando eu tiver mais tempo.

Abraços aos amigos!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 23 Nov 2017 00:06 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Gildásio, luizcarlosrio, Astrologico, dscolin, 4467desouza, CameloBranco, Ziko, orlyg

Junções foto realísticas 23 Nov 2017 06:04 #275088

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
  • Postagens: 99
  • Agradecimentos: 125
  • Registro em: 04/12/2015
    Ult. Visita: 14/01/2018
Última Edição: 13 Dez 2017 09:49 por Ziko.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, nelsonriggs, Xamanian, CameloBranco

Junções foto realísticas 23 Nov 2017 10:03 #275090

Xamanian
Tenho defendido a ideia de que o Primo renasceu. Ele fica com os mesmos recursos disponíveis para o NextGen. Este último tem a possibilidade de uso do conteúdo FDS que o Primo não, é verdade, mas só tem um detalhe: até hoje não funciona em nenhum NextGen conhecido. Mas não espalhe para ninguém, vai que a turma que gosta deste navegador venha a se ofender. ;) Ainda não existe navegador GPS que supere um bom e velho Primo com skin diMka.

KKKKKKKKKKK

Fantástico seu comentário, disse tudo!
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1398
  • Agradecimentos: 1185
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 17/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, CameloBranco, Estreante

Junções foto realísticas 23 Nov 2017 12:00 #275091

Boa Tarde pessoal,

Não manjo muito desse lance de licensas, mas gostei muito dessas junções? Como faço para utilizá-las? Funcionam para o Igo Primo Ultimate? Em qual pasta coloca?

Desculpa as dúvidas, muito obrigado pela atenção e é muito bom ter o Forum de volta!!
  • wedsongaspar
  • Iniciante
  • wedsongaspar's Avatar
  • Postagens: 28
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 08/11/2014

Junções foto realísticas 23 Nov 2017 13:01 #275093

wedsongaspar, boa tarde!

Dá uma lida em todas as mensagens deste tópico que o procedimento está muito bem explicado pelo mestres, mas basicamente deves colocar as licenças disponibilizadas nos links acima na pasta license e ter o arquivo com a extensão .fjv na pasta content\map

Abraço.
  • Speed Racer
  • Iniciante
  • Speed Racer's Avatar
  • Postagens: 21
  • Agradecimentos: 82
  • Registro em: 11/10/2016
    Ult. Visita: 29/12/2017
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, wedsongaspar, CameloBranco

Junções foto realísticas 23 Nov 2017 21:39 #275101

Ziko,

eu sei, também sei onde poderia mudar, só que aqui não dá certo! Não dá para retirar as manobras ou inserir os painéis de velocidade atual e de velocidade da via sem surgir outros problemas. Como ando sem tempo, pode ser descuido de minha parte, mas só para constar, tenho tentado isso desde meado de 2016 (isso, quase um ano e meio). Se sacou algo, dê "cola" aí. hehehe

Para deixar claro: estou me referindo às junções em tela cheia, nas demais, sem problemas. Também pensei em retirar as setas de manobras, mas... Bem, é preciso pensar sobre qual decisão tomar. Tipicamente as diMka exibem sobre as junções os painéis de manobras, velocidades atual e da via. Gosto disso, mas com as novas junções, visualmente, não ficam bem (realmente há cortes).

Não sei ainda (insisto, não como desculpas, mas por falta de tempo mesmo) se é possível usar algum comando no sys, por exemplo, para "jogar" as placas de indicação (que alguns chamam de toponímicas -- que não é correto, pois placas deste tipo são aquelas azuis nas esquinas de ruas indicando o nome das mesmas) para a frente, sobrepondo as demais. Acho que não tem como.

Por outro lado, é certo que as novas placas de indicação surgem sobrepostas as figuras de junções. Argumento: o fundo, as figuras em si, são as mesmas que já conhecíamos antes, porém as placas diagramadas (azuis e verdes) antes se ajustavam ao tamanho, agora não mais. Ou seja, Não está claro (para mim) se as placas diagramadas (as novas) são figuras sobrepostas as figuras de fundo ou se são, de alguma forma, renderizadas ou inseridas como antes. Aposto mais em figuras sobrepostas, de modo que é por isso que os "botões" ficam sobre elas.

Se acerto sobre estas análises iniciais, prematuras, afirmo, então é porque talvez algo se justifique: as skins diMka não foram pensadas para estas novas junções, no sentido de que dão suporte às mesmas, mas sem ter sido pensada na questão visual. Teste objetivo: verificar como as coisas aparecem usando-se a skin padrão (a original do Primo), que acredito não dar este problema gráfico.

Grande abraço!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 23 Nov 2017 21:43 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CameloBranco, Ziko

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 08:46 #275111

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 09:48 por Ziko.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: victorcs2d, Xamanian, CameloBranco

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 11:37 #275114

Ziko,

na verdade eu queria que os limites de velocidade atual e da via aparecessem sobre as imagens de junções quando configuradas para tela cheia. Só estava aparecendo o campo das manobras no lado esquerdo superior. As informações de velocidades da via e atual são muito importantes e sempre estiveram presentes em todas as diMka com uso de junções. Estas duas placas só apareciam com o uso da barra inferior, o que não faz sentido. Eu e o amigo Maurícioea sempre nos incomodamos com isso.

Como lhe falei, não encontrava a solução, mas hoje a encontrei. Está no template.css da pasta \common\ui. E a solução é bem simples. Na seção DIV.speedlimit, basta fazer o que coloco abaixo (como sugestão, claro):

/* .XA. mod B */
/* visible: (%lua.wDayNightTrigger && !ui_PropLayer.junction_with_realsign); */
visible: %lua.wDayNightTrigger;
/* .XA. E */

Fiz vários testes e não notei problemas, incluindo uso da barra inferior (padrão ou estendida), junções full, mid e mini.

Quanto a campo das manobras, acho que vou manter o tamanho original. Digo isso porque configuro as transparências dos botões para deixar bem clarinho, de modo que não está me incomodando no momento. Gostei de sua ideia do painel piscante, é interessante, mas no fundo vou usar para retirar este recurso que está presente quando surge a tela de túnel. Prefiro deixar o blink apenas para pontos de alerta, que de canto de olho já me avisa. Na tela de túnel o blink desvia a atenção; não há necessidade, penso.

Valeu pela grande ajuda.

Abração!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mauricioea, CameloBranco, Ziko, Estreante

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 12:52 #275115

Zico, boa tarde!

Gostei do visual das placas diagramadas de sua skin. (Preto em fundo amarelo) É característica de sua skin? Qual voce está usando? Posso alterar essa cor através do scheme?

Com eu já estou meio cegueta (rsrsrs) achei esse padrão de cores melhor do que o da minha.

Abraços

Atlan
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 20/03/2010
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ziko

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 13:27 #275116

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 09:47 por Ziko.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Estreante

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 13:46 #275119

Zico obrigado. Eu baixei e vou dar uma olhada. Mas o meu é de 800*480. Não sei se poderia redimensionar....

Abraços!

Atlan
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 20/03/2010
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ziko, Estreante

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 21:15 #275124

Xamanian,

Com sua valiosa dica, as Skins estão agora mostrando a velocidade e o limite de velocidade da via quando aparecem as junction views NNG e Foto realísticas, um show!!!
Muito obrigado pela busca e pela solução.
Abs
Mauricioea
  • mauricioea
  • Usuário Prata
  • mauricioea's Avatar
  • Postagens: 101
  • Agradecimentos: 29
  • Registro em: 21/03/2012

Junções foto realísticas 24 Nov 2017 21:45 #275125

Maurício,

caro amigo, você tem uma característica que me agrada e muito: apresentar problemas e também soluções. Este "apresentar problemas" significa fazer testes, verificar incongruências e apontar falhas. Isto é perfeito! Por exemplo, passei anos colecionando nomes de ruas, avenidas, etc. que apresentavam falhas de pronúncias pelas vozes TTS para corrigi-las, mas quantos efetivamente se dispuseram a ouvir pronúncias equivocadas em suas localidades e pedir correções? Pouquíssimas pessoas! Hoje corrijo o que percebo e fico para mim, sem compartilhar mais; fico com o melhor e deixo os demais sem isso. Não quer ajudar, dane-se!

No caso das skins tem sido diferente. Dei muita sorte em encontrar certas pessoas nesta trajetória, em particular, você e o Kadao, que enormemente me ajudaram nesta "travessia". Você acompanhou de perto a luta árdua para fazer com que três skins muito diferentes pudessem se comportar minimamente com suas funcionalidades ativas. Quem olha "de fora" até acha (e afirma) que "há, é tal skin", não se dando conta que os pontos de partida estão muito longe disso. Serviram apenas como base, hoje distam muito do que foi proposto. Você e o Kadao sabem disso.

Mas havia o nosso incômodo com as placas de velocidades atual e da via, tentamos durante muito tempo, mas... A minha constante falta de tempo me impede de encontrar soluções rapidamente. Hoje, por pensar um pouco mais, depois de longo tempo sem olhar para a coisa, veio à mente: se não está nos arquivos típicos, só pode estar no template.ui! E estava! Foi só testar para confirmar.

Fiz outras alterações nas skins, como aquele botão que aparece o tipo de veículo na tela de navegação. Agora é possível abrir dois menus a partir de click curto e de click longo. Sem falar de outras firulas. Mas não adotei a (ótima) ideia do Rafa em sua (ótima) skin Ultimate SE: mudar de temas dentro de uma mesma skin. Fica muito pesado e às vezes dá erro de memória (não por falha dele, óbvio, mas por tentar manter coerência em três skins distintas, onde cada uma tem um comportamento diferente). Deixemos os créditos e louros para ele se somente ele neste novo e belíssimo trabalho!

Agora tem outra coisa que está me divertindo muito atualmente: as schemes. É uma bagunça sem igual, dá para mexer em muita coisa, mas nem tudo funcionará como o esperado, pois depende de o desenvolvedor de conteúdo implementar certos recursos (não adotados em nosso país -- descaso mesmo!). Fica para quando eu tiver tempo.

Grande abraço!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, mauricioea, 4467desouza, CameloBranco, Ziko, Estreante

Junções foto realísticas 25 Nov 2017 08:30 #275127

Speed Racer escreveu:
wedsongaspar, boa tarde!

Dá uma lida em todas as mensagens deste tópico que o procedimento está muito bem explicado pelo mestres, mas basicamente deves colocar as licenças disponibilizadas nos links acima na pasta license e ter o arquivo com a extensão .fjv na pasta content\map

Abraço.

Bom dia Speed muito obrigado pela atenção,

Gostaria de saber se posso colocar essas licenças na pasta license e manter as antigas ou se devo substituir (fazendo Backup) as que tenho por essas? Elas funcionam em qualquer resolução? Não sei se entendi direito, mas por elas estarem associadas ao arquivo .fjv essas junções realistas só funcionariam no Here?

Mais uma vez obrigado.
  • wedsongaspar
  • Iniciante
  • wedsongaspar's Avatar
  • Postagens: 28
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 08/11/2014
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 1.481 seconds