Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: KML Comida de Boteco

KML Comida de Boteco 13 Out 2017 11:52 #274880

Pessoal,

não me recordo se este tópico foi criado antes da "pane", na dúvida estou apresentando aqui um KML nomeado Comida de Boteco. Deixo para que os moderadores façam os ajustes que entenderem mais adequados.

Este KML foi feito por mim e pelo amigo Akoszt, onde nos baseamos no concurso gastronômico de nome similar. A base de dados inicial foi tomada a partir deste concurso, para que botecos conceituados e já experimentados fosse um bom ponto de partida. Mais vários outros foram incluídos; são cerca de 550 botecos.

Deu muito trabalho, pois as coordenadas gps existentes estavam erradas, apenas cerca de 1% estavam ok. Tudo foi refeito do zero. Também foram incluídos números de telefones e horários de funcionamento, que podem ser acessados ao clicar sobre o ícone na tela de navegação e depois clicar sobre o botão com a inscrição "i" (no canto direito superior).

Deixo algumas telas sobre as cidades cadastradas (várias em todo o país) e como ficam os ícones dos botecos no menu de configurações de POI (onde se seleciona o KML).

Uma dica interessante é configurar o navegador fazer uma pesquisa mais eficiente para POI/KML. Veja-se as duas figuras a seguir:

Seguindo-se pelo caminho Procurar => POI, é possível chegar até a primeira das duas figuras logo acima. No último botão inferior à direita deve aparecer a inscrição "Pesquisa rápida 1", caso contrário, que seja mudado, bastando clicar sobre o mesmo.

Qualquer um dos quatro grandes botões, nessa tela, no lado direito, pode ser personalizado pelo usuário. Para isso, basta fazer um clique longo (clicar e segurar). Na tela que se abre, basta selecionar o grupo de POI/KML de interesse. Assim o mesmo ficará selecionado e poderá ser usado de acordo com as preferências do usuário. Ao clicar sobre o grupo selecionado, aparecerá uma tela semelhante aquela da segunda figura logo acima.

Links (13/10/2017):

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
A senha é o nome deste fórum, tudo em minúsculas.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tocuba, Thoth, akoszt, 4467desouza, antoniokra, coelhoLIMA
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.767 seconds