Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Utilização da UX next_maneuver_overview_20 como opção para modo panorâmico 2d north-up

Utilização da UX next_maneuver_overview_20 como opção para modo panorâmico 2d north-up 15 Jan 2016 17:35 #254033

Olá senhores! Esta é a minha primeira mensagem aqui no forum e, se por ventura, eu estiver cometendo alguma coisa errada peço que me perdoem.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer imensamente a este forum e seus usuários/mantenedores por tanta informação reunida num lugar só. Nas últimas semanas li alguns tópicos e, mesmo sendo leigo, aprendi a fazer algumas pequenas alterações para adequar o navegador ao meu gosto. Uso o Ultimate Fast do rafael2san em um aquarius 4.3". Virei fã.
Minha experiência anterior tinha sido com o igo 8.3, e o modo panorâmico 2d north-up fazia alguma falta. Então resolvi dar uma mexida na UX mencionada no título para ver se conseguia o mesmo efeito.
No arquivo next_maneuver_overview.lua o trecho "MODEL.map.nextmaneuver.set_rotate(MODEL.map.primary.rotate(), false)
end" foi substituído por "MODEL.map.nextmaneuver.set_rotate(0) end". Com isso o mapa parou de rotacionar e manteve a orientação norte.

O trecho "if MODEL.lua.wNextManeuverTimeOut() then" foi subst. por "if (MODEL.navigation.distance_to_maneuver() < MODEL.lua.wNextManeuverMinDistance()) then". E no arquivo next_maneuver_overview.ui, o trecho "sc_ConvertInputDistToCurrent_nextmaneuver(100000), "lua.wNextManeuverMaxDistance")" foi substituido por "sc_ConvertInputDistToCurrent_nextmaneuver(1000000), "lua.wNextManeuverMaxDistance")". Assim, ao deixar configurada dist. mínima de 3km e dist. máx. de 1000km(para garantir que mesmo para longas dist. o modo se inicie) e zoom level em 10 km, a UX se inicia quando a dist. p/ próx. manobra é superior a 3km e se fecha qdo. esta dist. se torna inferior.
Segue imagem

Para que funcionasse realmente como no modo igo8.3 seria necessário mais uma alteração que eu não estou conseguindo resolver. É que o mapa centraliza a próxima manobra, e não o cursor como seria o mais adequado. Assim, o mapa fica estático enquanto o cursor se move em direção à próx. manobra.
Apesar deste incoveniente, tenho utilizado a UX dessa forma. Existe tb a opção da UX overview_northup_20, mas confesso que prefiro o modo panorâmico normal em 3d dividindo a tela com a janelado mapa 2d.

Deixo aqui registradas as mudanças feitas para que se mais alguém que sinta falta do modo panoramico old style possa testar mais esta "quase" opção.
E, aproveito, a presença dos grandes mestres, para solicitar alguma informação sobre centralizar o cursor no mapa. Se seria possível/exequível/viável? Simples?
Grande abraço a todos!

• Ziko
  • Iniciante
  • Ziko's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 04/12/2015
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 15 Jan 2016 17:45 por Ziko. Razão: anexar imagem
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.345 seconds