Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 14:38 #247322

Senhores, preciso de um help sobre uma dúvida que sempre tenho quando vou atualizar os pontos de alertas e o mapa radar, essa dúvida se da em qual arquivos eu devo ou não baixar de cada um deles, abaixo eu coloquei o procedimento que faço, queria saber a opinião se vocês se esta certo ou se estou fazendo da forma errada.

1 - No site maparadar.com eu seleciono o meu navegador iGO/Primo e nos pontos eu desmarco Lombada e Pedágio, depois exporto o arquivo e altero o nome dele de maparadar para speedcam;

2 - Em Blocos de Alerta de Helio Ferreira eu faço o download do pacote completo "BR" e excluo o arquivo "BR_Polícia_Rodoviária_igo_primo" por conta do seu tamanho que é de 30,4 KB e faço o download apenas do arquivo da Policia Federal no site do MapaRadar porque ele é maior 49,7 KB fazendo a substituição com o mesmo nome do que exclui.

3 - Copio os arquivos para a pasta SPEEDCAM e deleto tudo que tem la dentro e deixo apenas os novos.

A parte do arquivo da policia federal é meio trabalhosa, mas compensa porque pode haver conflito entre o arquivo do maparadar e do bloco de alertas.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • What you do in life echoes in eternity!
  • wesleysampa's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 13/01/2014
    Ult. Visita: 10/08/2016
*
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 17 Ago 2015 14:41 por wesleysampa.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 16:07 #247328

Boa tarde wesleysampa,

É isso mesmo. Apenas algumas observações:

1. Não há necessidade de renomear o arquivo maparadar.txt para speedcam.txt. Se quiser renomear claro que não faz mal, mas não é necessário (e se não quiser renomear, lembre-se de excluir o speedcam.txt antigo, para não ter alertas duplicados);

2.Se quiser economizar um pouco de recursos no GPS, não há necessidade de baixar os alertas do Brasil inteiro. Escolha apenas o(s) estado(s) onde você costuma circular, e baixe apenas estes.

3. Ao excluir os arquivos da pasta speedcam, cuide para não excluir o arquivo SpeedcamUpdates.spud caso exista, por que se por acaso você tiver cadastrado alertas manualmente,é lá que eles estarão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: wesleysampa

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 17:09 #247331

wesleysampa;
Eu baixo o arquivo do maparadar e costumo renomear com a data de download para futuras conferências.

Maparadar1708.txt

Seria o arquivo baixado em 17 de agosto.
  • tttmio
  • Usuário Platinum
  • tttmio's Avatar
  • Postagens: 355
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 28/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 17:36 #247335

Não é mais fácil deixar marcado o PF no maparadar, e excluir o PF do Hélio?

É assim que façoo
  • zuza20
  • Intermediário
  • zuza20's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 24/05/2012
    Ult. Visita: 21/10/2016

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 18:33 #247338

Olá pessoal, vou responder as 3 na ordem de cima pra baixo ok.

BrunoBL, obrigado por tirar a minha dúvida, achei que estivesse fazendo errado rsrsrs. Quando ao pacote do Helio eu prefiro fazer esse completo, afinal nunca se sabe quando pode pintar uma viagem de última hora e eu sempre acabo esquecendo. Eu não costumo fazer alterações do arquivo do speedcam ainda, por isso deleto tudo, mas vlw pela dica, vou deixar anotado aqui no arquivo de updates.

tttmio, boa dica heim, vou passar a usá-la, vlw.

zuza20, Não exatamente, pois os arquivos de alertas precisam do código para serem interpretado pelo gps, se você olhar cada arquivo possui um número, no caso da PF é o (17) - BR_Polícia_Rodoviária_igo_primo_17, por isso eu faço a troca e também por conta do tamanho deles. Se alguém ai mais experiente puder dar uma opinião sobre isso serial legal.
  • wesleysampa
  • Intermediário
  • What you do in life echoes in eternity!
  • wesleysampa's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 13/01/2014
    Ult. Visita: 10/08/2016
*

Dúvida sobre atualização do MapaRadar e Bloco de Alertas 17 Ago 2015 18:49 #247339

Lembrando aos amigos que os Pontos de Alerta são mantidos desde Outubro de 2013 pelo Fidelis Assis.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: wesleysampa
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.251 seconds