Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como criar restrições de horários para caminhão em São Paulo?

Como criar restrições de horários para caminhão em São Paulo? 07 Jul 2015 22:00 #245446

Boa noite pessoal, não sei se estou postando no local correto, mais podem me ajudar, estou com uma dúvida, sou caminhoneiro e vou começar a rodar em são paulo, porém la há muitas restrições de horários para trafegar com caminhão, quando eu ponho um endereço de são paulo, ele passa a rota mais rápida, uma delas e a marginal tiete, que não pode trafegar caminhão de manhã e num certo horário a noite, quero saber o que preciso fazer pra criar essas restrições no gps, para que o mesmo de uma rota alternativa, para o horário de restrição, pode me ajudar, tem haver com o ftr, ou alguma edição txt?
  • BrunoJump
  • Iniciante
  • BrunoJump's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/07/2015
    Ult. Visita: 24/11/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como criar restrições de horários para caminhão em São Paulo? 08 Jul 2015 06:00 #245456

Bom dia Bruno

Sua necessidade (trafegar com caminhão) é exatamente o que fez com que fossem criados os arquivos *.ftr

No entanto, para que funcionem corretamente, é preciso também que você indique as dimensões e peso do caminhão nas configurações do Primo

Ao fazer isso o navegador irá melhorar consideravelmente as rotas traçadas não apenas no que diz respeito aos horários permitidos como também quanto à manobrabilidade, ou seja, no lugar de indicar um retorno via rotatória (fácil para um carro de 4~5 metros de comprimento) ele irá te sugerir o mesmo retorno "dando a volta no quarteirão"

O último mapa a ter arquivo *.ftr compartilhado aqui no Fórum é o Here 2014.Q4

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Como criar restrições de horários para caminhão em São Paulo? 08 Jul 2015 10:13 #245467

Bruno

O iGo Primo tem um recurso que faz exatamente isso que vc precisa. Isso é útil se vc não tem o arquivo ftr ou ele não está atualizado
É a opção de bloqueios de vias em dias e horários determinados.
Se vc sabe os trechos e os horários em que não pode trafegar de caminhão, é só inserir isso tudo.
Se vc usa o mesmo gps para seu caminhão e seu carro de passeio, é só criar dois perfis diferentes, uma para cada situação.

Como fazer isso:

- Clique em algum ponto do mapa e clique depois no botão 2D.
- Corra o mapa até aparecer a via que vc quer bloquear.
- Clique no botão de bloquear via, na barra inferior da tela. Vai surgir uma barra vermelha no trecho bloqueado.
- Refaça a operação para todos os trechos da via onde é proibido o tráfego de caminhão.

- Crie uma rota que passe pela via bloqueada
- Clique em Menu e depois em Minha rota
- Clique no botão Mais
- Clique em Trechos bloqueados
- Clique na via na qual vc quer inserir dias da semana ou horários
- Clique em Bloqueado por completo
- Vão aparecer as opções que vc quer.

A coisa não é muito simples, mas com algum treino vc vai deixar tudo definido.

Nota1: Alguns nomes nos botões podem variar, de acordo com o arquivo de idioma que vc estiver usando
Nota 2: Se vc substituir o mapa por uma versão mais nova, perde todas essas configurações. Terá de fazer tudo de novo (cancelar todos os bloqueios e bloquear no novo mapa).

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Jul 2015 10:32 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Como criar restrições de horários para caminhão em São Paulo? 11 Jul 2015 21:41 #245586

Luiz, comecei fazendo na marginal tiete porem se desse para selecionar a av inteira e bloquear seria mais fácil, aqui é por pedacinho, por pedacinho que e feito o bloqueio, sem contar que depois que escolho o horário, não ta ficando salvo na marginal inteira. só em uma parte.
  • BrunoJump
  • Iniciante
  • BrunoJump's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/07/2015
    Ult. Visita: 24/11/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.274 seconds