Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Nome dos POIS na tela do mapa

Nome dos POIS na tela do mapa 24 Fev 2015 20:28 #238270

Olá pessoal.

Trago aqui uma maneira de mostrar o nome dos pois na tela do mapa (todos ou somente os que desejar).

Créditos tweakradje

Esta funcionalidade nunca foi ativada

Adicione no seu sys:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Aqui uma parte que precisa ser revista: localize o arquivo save/profiles/01/mapstates.ini e coloque "1" em todas as ocorrências que aparecer, deixando todas assim:

Acrescente na sua scheme em uso a cor (inserir a linha no color.ini):

Pronto! Veja o nome dos POIs em azul:

• rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3688
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 24 Fev 2015 20:40 por rafael2san.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, leopardo, Kadao107, BrunoBL, Milton, cozzi, JoãoBC, pirika, massaaki, Amoriello...

Nome dos POIS na tela do mapa 24 Fev 2015 22:33 #238275

Obrigado rafael2san por mais uma valiosa contribuição como sempre. Só não estou conseguindo acessar os dois últimos links que orientam sobre as modificações na pasta "Save" e da "Scheme"(estes quando são clicados, simplesmente não acontece nada). Tenho notado o mesmo problema em outros posts de nossos colegas. Informo que executo a operação de abrir os links estando logado. O que pode estar acontecendo, algum "Bug" do Fórum. Mais uma vêz grato!
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante
  • MARCOS JPEREIRA's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 13/03/2012
    Ult. Visita: 03/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rafael2san

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 08:46 #238289

Marcos

Esse problema costuma ocorrer principalmente ao se usar o firefox, abrindo somente o primeiro item. Se estiver utilizando o firefox experimente utilizar o chrome que será possivel abrir todos os itens.

Rafael

Sensacional essa dica!! Faz tempo que estava procurando uma maneira de ativar a identificação dos POIs, mas nunca tinha encontrado nada sobre isso!! Obrigado pela dica :woohoo:

Obs.: você teria como disponibilizar a tabela de cores se quisermos alterar a cor do label?
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 138
  • Registro em: 20/03/2010
Última Edição: 25 Fev 2015 08:55 por atlan.

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 14:10 #238333

atlan obrigado pela diga, consegui visualizar os links.
Vejo que pra você as configurações indicadas pelo companheiro Rafael funcionou.
Efetuei as alterações no Primo Infinity 2.4 - by COZZI, no "sys.txt", pasta "save" e na "schemes" que estou usando atualmente e COZZI (Dia) e CAPULLETO REALISTIC (Noite), porém não obtive êxito em visualizar a identificação dos POIS (nomes).
Gostaria de saber de você e possivelmente do Rafael se há alguma configuração extra para esse navegador que utilizo.
Grato mais uma vez.
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante
Última Edição: 17 Jun 2015 03:35 por Fábio M.. Razão: Correção do post

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 14:39 #238339

Boa tarde atlan,
teria como disponibilizar a tabela de cores se quisermos alterar a cor do label?

São muitas cores, não seria prático ter uma tabela mas você pode acessar sites que determinam os valores RGB a partir de uma cor determinada, como o ColorPicker.com.

Clique para escolher a cor desejada e depois leia os valores de R, G e B nos respectivos (três últimas) campos. O inverso também funciona: digite valores de R,G e B nos respectivos campos e veja a cor resultante.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, rafael2san, Fábio M., akoszt

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 15:35 #238345

Olá Marcos.

No arquivo mapstates.ini são varias as entradas para se mudar por "1". Será que você alterou em todas?
Lembre-se de selecionar em "Opções do mapa" os POIs a serem vistos.

Não tem muito mistério, é só isso mesmo.

Confesso que não gostei da opção de alterar na pasta save. Uma vez deletada as configurações se perdem e isso não me parece o mais acertado, apesar de funcional.
Talvez fixar no parágrafo [lua] do sys.txt e essa restrição acabe. Vou olhar com mais calma.
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
Última Edição: 25 Fev 2015 16:35 por rafael2san.

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 19:52 #238362

Caro Rafael, sim fiz todas as alterações na pasta save/profiles/01/mapstates.ini do navegador conforme abaixo:

Vou checar sua outra dica de selecionar nas "Opções do Mapa" os POIS a serem vistos. Assim que verificar isto, postarei aqui novamente se obtive sucesso ou não para que os demais colegas que possuem o mesmo problema, tenham ciência. No mais continuo lhe agradecendo pela ajuda.
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 20:51 #238367

Boa noite Marcos,

eu não sei se fiz certo, pois entendi que deveria adicionar o valor "1" em todas as 5 linhas referentes a "poi_text_...
e esta funcionando tudo certo aqui, tenta assim pra ver se da certo pra você.

poi_text_alignment="1"
poi_text_attribute_name=""
poi_text_offset_x="0"
poi_text_offset_y="0"
poi_text_show="1"
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 21:16 #238368

Rafael

Fiz as alterações conforme suas instruções e funcionou tudo perfeito! Experimentei também para POIS em kml no user (google maps - Earth) e também identificou legal. Nesse ponto foi ótimo, pois ao contrario dos POIS do navegador, ele não contém ícones diferenciados. Até que dá pra colocar, mas fica muito trabalhoso e dessa forma, dá pra identificar legal sem ter que alterar os icones um por um.
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 22:13 #238373

Pois é meu caro Amoriello, conforme minha última postagem, deixei um link com as configurações que realizei na pasta save/profiles/01/mapstates.ini de meu navegador, o Infinity 2.4. Se vc reparar são parâmetros de configurações bastantes extensas, e em cada um dos parâmetros, ou seja, [2dheadup] ; [2dnorthup] ; [browsemap] ; [default] ; [detourmap] ; [dragmode] ; [navmap3d] ; [poiitem] ; [poisearchresult] ; [routemap] ; [simulate] ; [simulate_2d] ; [simulate_2d_nu] ; e [tmcmap], em que figuram as linhas poi_text_alignment e poi_text_show, conforme o amigo Rafael nos orientou, coloquei para = "1" em todas essas ocorrências. Lógico que como informei anteriormente, fiz também as alterações no sys.txt e nos Schemes que estou usando, na skin diMka WA P171 - Lakota_Cozzi. Só não tive a oportunidade, ainda, de executar dentro do navegador as orientações do amigo atlan, nas "OPÇÕES DE MAPA", ativar a identificação dos POIS. Assim que fazer isto posto novamente sobre a dúvida. Mesmo assim te agradeço pela ajuda!
  • MARCOS JPEREIRA
  • Iniciante

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Fev 2015 22:46 #238379

OI Marcos,

eu não sei se você entendeu o que eu quiz diser, eu coloquei o "1" nas cinco linhas como no exemplo abaixo

poi_text_alignment="1"
poi_text_attribute_name="1"
poi_text_offset_x="1"
poi_text_offset_y="1"
poi_text_show="1"

analizando bem acho que não precisaria colocar "1" nas linhas (poi_text_offset_x="1") (poi_text_offset_y="1") já que as duas são referentes a posicionamento dos nomes sobre o ícones POIs, mas vi isso somente agora, quanto a linha (poi_text_attribute_name="1") essa acho que precisa ativar adicionando "1" já que se refere ao Nome atribuido ao POIs.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 10:24 #238396

Amoriello

eu alterei somente as duas configurações iniciais. Nas configurações:

poi_text_offset_x="1"
poi_text_offset_y="1"
poi_text_show="1"

não alterei nada.
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
Última Edição: 26 Fev 2015 10:27 por atlan.

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 14:53 #238418

Pessoal, talvez eu não tenha sido claro no primeiro post.

Só precisa colocar "1" nas duas linhas citadas no primeiro post, claro, em cada um dos parágrafos: [2dheadup] ; [2dnorthup] ; [browsemap] ; [default] ; [detourmap] ; [dragmode] ; [navmap3d] ; [poiitem] ; [poisearchresult] ; [routemap] ; [simulate] ; [simulate_2d] ; [simulate_2d_nu] ; e [tmcmap]).

Nas demais linhas (não citadas) deve-se manter como está, ou seja, inalteradas.

poi_text_alignment="1"
poi_text_attribute_name=""
poi_text_offset_x="0"
poi_text_offset_y="0"

poi_text_show="1"

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
Última Edição: 26 Fev 2015 15:08 por rafael2san.

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 15:29 #238426

Boa Tarde Senhores,

Fiz exatamente como o Rafael2san indicou e funcionou perfeitamente. No arquivo mapstates.ini só foi necessário mexer nas linhas indicadas por ele, porém são 15 linhas de cada uma que devem ser modificadas.

Por outro lado, e sendo um pouco chato, faço uma pergunta ao Rafael:
É possível mudar a fonte (tipo e tamanho) destas informações? Pois dependendo da quantidade de POI’s que selecionamos para serem exibidas seria uma forma de distinguir as várias informações que aparecem na tela.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 28/05/2013
    Ult. Visita: 02/12/2016

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 16:29 #238428

Amigo akoszt,

é possível alterar sim, pelo menos o tipo de fonte e o tamanho. Fui buscar rapidamente o caminho destas entradas no data.zip. Você pode alterar a fonte no arquivo default.vis (que está na pasta igo9_ui>common). Utilize o Notepad++ para editar. Neste arquivo é possível fazer vários outros ajustes, não me estenderei (matéria para outro post).

Procure lá no final do arquivo por:
[Poi]
label="defaultbd",10,"label_poi_icon"

defaultbd é a fonte (dentre as varias classes internas do navegador), por exemplo, tire o bd (deixando só default) e o negrito será desfeito. Não testei com outros tipos padrão, nem sei se é viável.

O "10" é o tamanho da fonte. Maior, maior a fonte. Menor, menor o tamanho.

Veja um exemplo usando label="default",7,"label_poi_icon":

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
Última Edição: 26 Fev 2015 16:37 por rafael2san.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: akoszt, LionHeart66

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 20:52 #238436

Eu também não consegui fazer funcionar esta dica, mas estou usando no android. Há alguma restrição ? Verifiquei, está tudo conforme a descrição do texto...

EDIT: Descobri o que aconteceu.
Na tela (display) do Telefone, as linhas acrescentadas ficavam uma embaixo da outra, certinho.
Ao importar o sys.txt para o compputador e editar, as linhas apareceram uma ao lado da outra (tudo em duas linhas).
Editei pelo notepad++ e passei para o telefone. Aí, sim, funcionou.

Obrigado e desculpem-me a confusão...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 867
  • Agradecimentos: 578
  • Registro em: 07/12/2010
Última Edição: 13 Mai 2015 20:33 por JoãoBC.

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 22:11 #238442

Rafael, Boa Noite.

Estou precisando de sua ajuda.
Segui suas orientações e deu certinho meu meu GPS de 5º. Ficou igual ao seu post.
Porem no aparelho de 7º, as letras ficaram muito pequeninas. Quase não da pra ler.
Tem algo que eu possa fazer para resolver?
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011

Nome dos POIS na tela do mapa 26 Fev 2015 22:21 #238443

Boa noite claudimes,

dois poster acima o rafael2san deu a dica de como aumentar ou diminuir o tamanho da fonte.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 26 Fev 2015 22:22 por Amoriello.

Nome dos POIS na tela do mapa 27 Fev 2015 11:38 #238472

Rafael, Bom Dia!
Prestativo com sempre, obrigado pela dica, deu tudo certo.

Eu não conheço absolutamente nada de programação “lua” ou qq outro tipo de programação utilizado, porém me contento em saber onde alterar alguma coisa de forma que seja visualmente agradável para mim. Pois bem, e desculpe-me se estou sendo chato, e obviamente se esta questão que coloco abaixo for atrapalhar o que vc já faz (e tem feito) em benefício de todos nós, entenderei perfeitamente caso vc não queira se estender, e como vc disse no post acima, seria matéria para outro post:
Olhando este arquivo “default.vis” notei que todas as informações referente ao nome das fontes somente indicam o uso de "default" para fonte normal ou "defaultbd" para fonte em negrito. Baseado em seu “data.zip” (Ultimate) onde vc utiliza as fontes “Tahoma.ttf” e “Tahomabd.ttf” e fuçando um pouco mais encontrei a correlação para estas fontes como default ou defaultbd nos arquivos “skincfg.ini” e nos “color.ini” das schemes.
Então pergunto: caso eu queira trocar as fontes “tahomas” por outra qualquer, preciso mexer somente nos arquivos acima, ou a coisa é mais complicada que é melhor nem mexer com isso?

Desde já agradeço,
Grande abraço.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar

Nome dos POIS na tela do mapa 27 Fev 2015 15:18 #238483

Isso mesmo!
Percebeu o nível de personalização que é possível de se realizar neste arquivo? É possível trocar muita coisa, fontes, cores, tamanhos, POIS específicos...

Tanto que sugiro, para quem quiser se aventurar, criar uma pasta na raiz do primo, de nome ui_igo9, e, dentro desta, criar outra, de nome common. Assim: Primo/ui_igo9/common, e colocar o arquivo default.vis dentro desta pasta e fazer as alterações neste arquivo.
Desta maneira podemos sobrescrever arquivos do data.zip, deixando o data.zip original intocado.

Ex. Copiar o arquivo default.vis do data.zip para o diretório Primo/ui_igo9/common. O Primo irá ler este arquivo, e não o que está dentro do data.zip. Este mesmo princípio aplica-se para os demais arquivos do data.zip

Bom, levando em consideração o que relatei acima, vamos avançar um pouco mais. Você conhece a ux Velocímetro Alternativo que está no site Ultimate? Ou a UX Odômetro? Bom, o importante não são elas em si, mas o conteúdo. Dentro desta(s) ux(S) existem vários tipos de fontes diferentes, veja:

Então, somente mantendo-se esta ux na pasta ux, automaticamente o Primo carrega essas fontes, permitindo o seu uso para as demais aplicações do navegador. E isso acontece mesmo se a ux não estiver em uso ou ativada.

Então, o que temos aqui: simplesmente mantendo essa ux na pasta, podemos utilizar qualquer umas destas fontes para o que bem entendermos.

Aplicando no POI labels:

Exemplo:

[Poi]
label="cmcbd",10,"label_poi_icon" --> perceba o nome da fonte, que posso utilizar qualquer uma que está na ux

Veja alguns exemplos:

Então, esta é a maneira mais simples de se "brincar" com esses itens: usando um arquivo em separado. Muitas alterações são possíveis através deste arquivinho.

Além das UX´s, skins, e do /ui_igo9, há uma outra forma de sobrescrever os arquivos do data.zip: através do branding.zip. Dentro dele você pode colocar tudo que desejar (seguindo a ordem de diretórios do data.zip), como imagens de loading, exiting, módulos ux e etc.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
Última Edição: 27 Fev 2015 15:37 por rafael2san.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tttmio, akoszt

Nome dos POIS na tela do mapa 27 Fev 2015 17:02 #238491

Grande Rafael,
Estava aqui pensando, antes de vc responder, se aquilo que escrevi era viável ou não, e vc já vem com uma solução muito mais simples.
Ajudou muito mesmo. Obrigado.

Grande abraço.
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
Última Edição: 27 Fev 2015 17:03 por akoszt.

Nome dos POIS na tela do mapa 28 Fev 2015 14:47 #238542

boa tarde rafael2san, por gentileza estou usando o ultimate original não estou conseguindo altera o nome dos POIs na cor azul: na scheme pois ele se encontra dentro do data.zip até modifiquei mais não alterou fico no aguardo obg forte abraço
  • edward anthony
  • Iniciante
  • edward anthony's Avatar
  • Postagens: 46
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/04/2014
    Ult. Visita: 26/11/2016
Última Edição: 28 Fev 2015 14:53 por edward anthony.

Nome dos POIS na tela do mapa 28 Fev 2015 15:08 #238543

Edward,
as skins Ultimate possuem a scheme embutida. Portanto, troque a cor editado a scheme que está na própria skin.

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar

Nome dos POIS na tela do mapa 28 Fev 2015 22:15 #238572

boa noite rafael2san, por gentileza como sou um pouco leigo no assunto vc poderia por favor mostra como devo proceder na troca da cor dentro da scheme obg
  • edward anthony
  • Iniciante

Nome dos POIS na tela do mapa 28 Fev 2015 22:15 #238573

shdo.com.br/blog/onl...tabela-de-cores-rgb/
Tabela de cores RGB e Hexa.
  • golfy
  • Iniciante
  • golfy's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 19/10/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan

Nome dos POIS na tela do mapa 01 Mar 2015 10:51 #238585

golfy escreveu:
Tabela de cores RGB e Hexa.

Esse é o problema dessas tabelas: por definição, a codificação RGB admite mais de 16 milhões de cores. A tabela mostrada é aparentemente bem completa, mas por mostrar "apenas" quatrocentas e poucas cores... omitiu 99.99% das possibilidades.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: golfy

Nome dos POIS na tela do mapa 02 Mar 2015 20:55 #238691

Cozy boa noite,

Efetuei a alteração no scheme e funcionou perfeitamente, na linha consta tres parametros (,,255) o último é a cor da fonte, e dois primeiros teria como você informar:
  • JLMARIN
  • Iniciante
  • JLMARIN's Avatar
  • Postagens: 38
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 20/01/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016

Nome dos POIS na tela do mapa 08 Mar 2015 17:32 #239029

boa tarde rafael2san,por gentileza ainda não consegui mudar a cor para azul, vc poderia me ajuda fico no aguardo obg
  • edward anthony
  • Iniciante

Nome dos POIS na tela do mapa 08 Mar 2015 23:52 #239061

Edward,
você deve checar se o color.ini a que você adicionou a "linha da cor" é realmente da scheme que você está usando.

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar

Nome dos POIS na tela do mapa 09 Mar 2015 18:28 #239111

boa noite rafael2san,

estou usando ultimate original adicionei dentro do data zip na scheme as linha label_poi_icon="",0,0,255 mais não modificou para azul, então fiz como vc falou adicionei dentro da skins, uso a diMka WA P.1.7.4 - Ultimate Sapphire - BRA mais nada continua a outra cor fico no aguardo obg
  • edward anthony
  • Iniciante

Nome dos POIS na tela do mapa 11 Mar 2015 10:57 #239203

Rafael, bom dia.

Desculpe fugir um pouco do assunto mas, seguindo o raciocínio de alterar a fonte e seus parâmetros, também é possível alterar a fonte apresentada nas placas toponímicas?
  • Fuzim
  • Intermediário
  • Fuzim's Avatar
  • Postagens: 75
  • Agradecimentos: 29
  • Registro em: 10/08/2012
    Ult. Visita: 15/09/2016

Nome dos POIS na tela do mapa 25 Ago 2016 17:57 #263696

Olá a todos, gostaria de saber se funciona do igo nextgen, já fiz todas as alterações, no entanto como sabem a geração nextgen não tem a pasta ui_igo9 para fazer a alteração no ficheiro default.vis, e a pergunta é simples no nextgen no caso de se poder fazer esta alteração, em que ficheiro será?

Aguardo a vossa resposta, e bem hajam.
  • laurapais
  • Iniciante
  • laurapais's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 25/08/2016
    Ult. Visita: 01/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.159 seconds