Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com Android ou Wince 6.0

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 14:54 #223917

Galera, tou querendo comprar um gps ou tablet, mas ainda estou em dúvida se compro com sistema android ou wince 6.0.
Eu tenho um gps com wince e sei configurar tranquilamente, em sistema android nunca configurei, qual sistema a galera está usando atualmente ?
Android ou Wince ?
Qual vocês me aconselham comprar e porquê ?

Grato pela atenção
  • CCBirmão
  • Iniciante
  • CCBirmão's Avatar
  • Postagens: 43
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 06/11/2012
    Ult. Visita: 01/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nunes100

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 15:19 #223918

CCBirmão, boa tarde,

Já instalei diferentes versões do iGO em três aparelhos Android (todos celulares), e não houve qualquer problema de instalação. O único senão é que até aqui, todos pacotes que já instalei só funcionam com o nome de pasta "iGO", por provavelmente haver referências explícitas ao nome de pasta iGO no sys.txt e demais arquivos de configuação. O resultado é que com estes pacotes só é possível ter um iGO e cada vez instalado no aparelho. Outro aspecto comum aos três celulares é que em comparação aos aparelhos WinCE, a demora na captura inicial dos satélites é absurda. Já me aconteceu de chagar ao destino antes de o GPS do celular se localizar (há meios de acelerar esse processo com A-GPS via rede de celular). Creio que isso seja uma característica do hardware dos telefones, não uma deficiência do Android (mas vale a pesquisa a respeito, antes da compra de um aparelho dedicado para GPS). Fora isso, eu recomendaria um aparelho Android sem pestanejar. Além do navegador, você terá um mundo de utilitários disponíveis.

Ainda não sei ao certo qual vai ser meu próximo GPS quando finalmente meu GPSX3 se aposentar (o que ele se recusa terminantemente a fazer)... só sei que ele não será um aparelho WinCE.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 15:58 #223919

Olá, BrunoBL !

Estive pesquisando e gostei destes dois modelos.. mas não sei qual devo escolher .. pois gosto de personalizar o igo primo :

wince : produto.mercadolivre...-de-re-tv-fs-707-_JM

android : produto.mercadolivre...redirectedFromParent

Se eu comprar um aparelho com Android vou poder personalisar como eu fazia com o igo primo ( wince ), tipo instalar ux, skin, etc.. ?
  • CCBirmão
  • Iniciante
  • CCBirmão's Avatar
Última Edição: 11 Jun 2014 16:02 por CCBirmão. Razão: Esqueci de colocar o link correto

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 16:23 #223922

Boa tarde CCBirmão,

O iGO para Android no geral é praticamente o mesmo do WinCe, tem as mesmas funções e possibilidades de configurações. Eu por exemplo tenho um iGO black edition no meu celular S3 e que roda de forma idêntica ao Infinity 2.4 do cozzi que tenho no meu foston FS 717 DC com WinCe, uso as mesmas configurações.
Quanto as UX, temos também para Android, então com relação a isso não se preocupe.
A única função que ainda não está disponível é o reconhecimento de voz para o iGO (pelo menos eu ainda não vi no Android).

Assim como o Bruno, eu também te recomento o aparelho com Android.

Se escolher um bom aparelho não vai se arrepender.

Um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
  • renato.campelo's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 26/11/2013
    Ult. Visita: 10/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 18:37 #223930

É isso aí. O Renato disse tudo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 21:37 #223946

BrunoBL, a demora para captar satélite no seu caso acho que não é normal. Talvez se você trocar o conjunto apk/data, resolva. No meu caso entra quase que instantâneo o sinal de satélite do celular e no aquarius connect com o black edition também é bem rápido.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011

GPS com Android ou Wince 6.0 11 Jun 2014 22:10 #223951

Eu acho que a demora em captar sinal de satélite tem a ver com o aparelho e não com versão do Igo. Tenho um Galaxy W da Samsung e já tive vários Igos nele e todos demoraram muito para captar sinal. Inclusive hoje uso o Primo Black Edition e demora muito.

Instalei o Primo Black Edition em um S3 de um amigo e ele captura quase instantâneo o sinal do satélite. É só chegar em um lugar aberto e pimba. As configurações dele são exatamente iguais as minhas, tanto que eu simplesmente copiei do meu para o dele.

A única dificuldade que tenho no Android é configurar as vozes. Até hoje só funcionou uma Svox com a Raquel. Qualquer outra fica muda.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS

GPS com Android ou Wince 6.0 12 Jun 2014 07:30 #223969

Bom dia beharov,
Talvez se você trocar o conjunto apk/data, resolva.

Como disse o maurocervo, o problema é no telefone, mesmo, não é o caso de trocar o apk. No caso do Samsung Ace, a demora para captar o sinal dos satélites era uma eternidade independentemente do navegador utilizado, fosse um dos iGOs ou qualquer outro programa de mapeamento, ou até mesmo qualquer outro aplicativo ou utilitário que usasse GPS.

Com o tempo descobri que se rodasse primeiro o utilitário GPS Status com cobertura celular ou WiFi, conseguia atualizar via A-GPS o almanaque dos satélites do celular e a partir daí obtinha instantaneamente a localização. Mas se desligasse e voltasse a ligar o GPS do celular... estaca zero novamente. Tive um iPhone que se comportava exatamente da mesma maneira.

Já com o Samsung S2 o tempo até a aquisição da localização sem o macete do A-GPS forçado é mais razoável, mas ainda muito grande em relação aos GPSs WinCE. No GPSX3 (ou em antigos Foston, etc) já saio da garagem com posicionamento correto, e o S2 demora ao menos umas duas quadras até "se achar".

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS com Android ou Wince 6.0 12 Jun 2014 09:43 #223976

Bom dia a todos,

No S3 a captura de sinal dos satélites realmente é muito rápida , praticamente imediata ao entrar no iGO, inclusive até dentro de casa já consigo pegar sinal de alguns satélites, coisa que não consigo com o FS 717 DC com WinCe. Além disso o processamento é muito rápido, a resposta dos comandos também.

Eu tive um problema há algum tempo que fazia com que ele ficasse um tempo enorme tentando reconhecer o receptor de GPS, e quando reconhecia ficava procurando satélites e não encontrava, isso durou vários dias, eu reinstalei o iGO achando que pudesse ser problema com ele, mas não resolveu, daí pesquisando na internet encontrei um usuário que teve um problema igual e que resolveu tirando a tampa traseira do aparelho e reapertando os 10 parafusos que fixam o aparelho.
Apesar de achar meio estranho e simples demais pra ser verdade resolvi tentar e não é que deu certo, reiniciei o iGO em seguida e funcionou de imediato. Era apenas um mal contato.

Com relação às vozes, tenho o mesmo problema para configura-las, só consigo utilizar a da Raquel e a voz do próprio Android, as outras ficam mudas. Mas no meu caso isso também acontece no WinCe, No FS717DC Já tentei diversos pacotes de vozes TTS e de navegadores Primo, mas nenhuma outra funciona além da Raquel, até já me conformei.
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum
Os seguintes usuários disseram Obrigado: svieira

GPS com Android ou Wince 6.0 24 Jun 2014 13:21 #224571

Grato pela atenção.. Galera !
Minha próxima aquisição vai ser para sistema android mesmo.. acho que é a tendência né..
Outra dúvida que tenho é quanto ao Traffic Message Channel (TMC), o próprio aparelho com sistema android reconhece ou tenho que comprar um hardware à parte para poder usá-lo ?
Tenho que ter conexão via wifi ou 3g para ter acesso ?
Preciso pagar pelo serviço ?
  • CCBirmão
  • Iniciante
  • CCBirmão's Avatar

GPS com Android ou Wince 6.0 24 Jun 2014 13:45 #224572

Boa tarde CCBirmão,

O próprio aparelho com Android já vai reconhecer o TMC, não é necessário equipamento adicional.

O serviço TMC não é pago, porém você vai precisar um chip ativado para usar o 3G, também é possível utilizar por wifi, sendo que este último só vai ser útil para traçar a rota, para ter um informações em tempo real também durante o trajeto só mesmo com o 3G.

Aqui no fórum existem algumas discussões sobre boas opções de aparelhos com Android, vai encontrar boas dicas para escolher o seu.

Um abraço
  • renato.campelo
  • Usuário Platinum

GPS com Android ou Wince 6.0 26 Jun 2014 22:14 #224720

Galera, agora estou entendo melhor e outra dúvida que surgiu é quanto ao aparelho, deve ser celular com android ( tipo galaxy S3, S4 etc... ) ou tablet com sistema android ?

Tirando essa dúvida vou procurar no fórum os aparelhos que foram avaliados pela galera e comprar um.
  • CCBirmão
  • Iniciante
  • CCBirmão's Avatar
Última Edição: 27 Jun 2014 15:11 por CCBirmão. Razão: errei e coloquei a palavra androide, corrigi para android

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 08:48 #233221

Bom dia!!!
Lendo os post's deste tópico, e pedindo desculpas antecipadamente por algo que disser errado, desejaria saber se, adquirindo um GPS com Android, bastaria apenas eu inserir o MicroSD com, por exemplo, o Igo Amigo do Capulleto e o citado navegador vai rodar sem problema?? (Claro, com ressalva à resolução de tela)
Tenho visto que GPS's com Android possuem capacidade maior, tanto dos processadores quanto da memória RAM, o que possibilita uma boa performance ao rodar os navegadores.
Em termos de definição de imagem, o Android também leva vantagem ou este item também seria idêntico no sistema WinCE??
Obrigado.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 36
  • Registro em: 09/10/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 17 Nov 2014 08:54 por fjc. Razão: inclusão de frase
Os seguintes usuários disseram Obrigado: anor

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 09:18 #233223

fjc...

bastaria apenas eu inserir o MicroSD com, por exemplo, o Igo Amigo do Capulleto e o citado navegador vai rodar sem problema?? (Claro, com ressalva à resolução de tela)

Desde que estas versões sejam pra Android..Que eu saiba a versão Amigo,"ainda" não tem pra Android...

Vc precisa separar, Android e Win CE..são 2 sistema diferentes, :oks
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fjc

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 09:55 #233225

Caro Anor,
Obrigado pelo retorno.
Entendo que Win CE e Android são sistemas diferentes, porém vi que em alguns post's acima o amigo BrunoBL cita que possui diferentes tipos de Igo no celular dele que possui sistema Android; o amigo renato.campelo também cita algo com relação á compatibilidade..
Foram esses depoimentos que me fizeram postar a minha dúvida.
Quer dizer então que o Igo funciona em celulares com Android mas não funciona em GPS's com Android.
Será que o Bruno se referiu ao Igo Primo??
Desculpe-me, acho que entendi errado então.

Abraço.
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 17 Nov 2014 10:02 por fjc.

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 10:43 #233228

Bom dia fjc,

A ressalva do anor está certa: você precisa de uma versão Android do iGO (a extensão do programa executável é apk, não exe). Essa versão funcionará em celulares, tablets e GPSs Android, respeitada a resolução da tela: você precisará instalar a versão correspondente à resolução do modelo específico.

Quanto aos diferentes tipos de iGO que instalei no Android: um deles é o Primo e o outro não diz explicitamente se tratar do Amigo, mas a interface é toda "Amigo" e na tela de "sobre" diz ser 8.4.nnn (não recordo a sub-versão exata), que é uma versão do Amigo. Além disso, ele traz o arquivo data.gro, que só existe no Amigo. Nas demais versões do iGO o arquivo correspondente é o data.zip. Esta versão do iGO só encontrei na resoluçaõ 480X320, a própria que usava no celular em questão. Já o Primo para Android existe em diversas resoluções.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 17 Nov 2014 10:44 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 11:39 #233230

Caro Bruno, boa tarde!!!
Obrigado pelo retorno.
Realmente estou bem "cru" quando a questão é GPS, ainda mais se for Android. :(
Já vi que também vai ser difícil eu encontrar uma versão do Igo Amigo com executável "apk" .
Como não quero usar o smartphone como GPS, tão pouco um tablet/gps, vou aguardar o mercado ditar as regras de demanda para GPS com Android.
Fiz estes questionamentos porque o Infinity em Android, segundo o cozzi, já está no forno; como eu gosto do Igo Amigo eu pensei em adquirir um GPS no site da "dx" e inserir também (através de um menu que vc disponibilizou) este navegador (Amigo).
Acho que vou comprar mesmo um novo GPS com Win CE.
Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno e por suas explicações. :oks
FRANCISCO
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 17 Nov 2014 11:40 por fjc. Razão: inserção de emotions

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 12:11 #233231

Salve Francisco,

Creio que os GPSs WinCE ainda estarão disponíveis por algum tempo. Se por um lado os dispositivos móveis estão migrando para Android, a indústria automobilística continua lançando carros com centrais multimídia integradas que rodam WinCE. E enquanto esse quadro perdurar, também os navegadores WinCE continuarão por aí, por conta dos acordos entre as montadoras e a NNG, desenvolvedora dos navegadores iGO que vão instalados de fábrica em diversos desses carros. Creio que algum dia, no entanto, as centrais multimídia embarcadas nos carros novos também migrarão para Android e aí sim pode ser que o desenvolvimento dos iGOS para WinCE seja encerrado.

...Apareça mais por aqui! :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

GPS com Android ou Wince 6.0 17 Nov 2014 23:12 #233272

Caro Bruno,
Mais uma vez, muito obrigado pelo retorno, pela boa vontade e pelas elucidativas explicações. :) :oks

Abraço.
Francisco
  • fjc
  • Usuário Platinum
  • fjc's Avatar
Última Edição: 17 Nov 2014 23:14 por fjc. Razão: Inserção de emotions
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.631 seconds