Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Sobre reconhecimento de voz

Sobre reconhecimento de voz 27 Abr 2014 18:19 #220923

boa noite pessoal, vejo por aqui muitos programas Primo ultimate, ultimate titanium, 2.4 com esse recurso de reconhecimento de voz, inclusive baixei o ultimo titnium, mais nem funcionou no meu foston fs-d710dt, diz error map_ta Here 2013.q3, transferi alguns arquivos pra outro primo fast que tenho inclusive dentro do data config ui9.ini, consta esses comandos de reconhecimento de voz, inclui os arquivos de lang TTS_Loq_7, as pastas Vocon e as dlls LTT relacionadas inclusive as vocon e VAUTOV5, so que não funciona, quando clico no microfone vai pro menu e fala pra dizer um comando logo em seguida diz não ter entendido, observei que na escolha da voz....qualquer uma das TTs7.t Louquendo....mesmo quando clicado não diz nada e não é selecionada, gostaria de saber o que tenho mais que fazer, ja andei dando uma olhada nas pastas e não consigo entender....bom vou deixar para os mestres que desenvolverão os softs....me ajudarem aguardo pela ajuda de todos....abraços...e obrigado antecipado pela atenção.
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 21/12/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 02 Mai 2014 12:30 #221234

nossa....será que perguntei algo que ja foi respondido em algum outro topico, estive procurando mais não vi algo.....ou então por enquando esta sendo analizado....bom aguardo resposta pra esse meu misterio...sei que os experts aqui com certeza desvendarão o que estou fazendo de errado...abraços a todos....
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 02 Mai 2014 22:11 #221257

Em primeiro lugar, todas as suas dúvidas já foram respondidas nos últimos 12 meses.

Segundo, todas as perguntas feitas por outros usuários aqui, sempre são respondidas, quando trazem mais detalhes das operações que não deram sucesso. Parece que há uma vertente, que demonstra objetividade nas respostas que são precedidas de perguntas pontuais. Não é inútil, separar assuntos em parágrafos distintos, terminando uma ou mais orações com o ponto final ".".

Não estou sendo pragmático, nem tampouco ensinar alguma regra. Mas, não posso furtar-me em dar uma singela opinião própria, quem sabe outros poderão encontrar uma maneira útil de fazer perguntas, de modo que o publico que está aprendendo, também possa formar suas convicções e resoluções pertinentes. As perguntas podem ser dirigidas a todos os interessados, não somente aqueles que tenham longa ou profunda experiência.

Nem por isso irei perder o meu tempo, deixando-o sem alguma resposta. Se outro, ainda não respondeu, é porque sentiu-se, vendo o seu texto, como se estivesse numa roda de bar, pelo desligamento de contexto "....". Ou por não poder responder na totalidade, de algo que não foi sequer elencado por itens, para melhor explanação.

A- AVR Reconhecimento de voz, já estava disponível no Primo 1.2 connected, mas não tinhamos no Brasil nenhum aparelho que suportasse o uso do MIC, o mesmo só servia para o viva-voz do bluetooth. O único aparelho fabricado no Brasil que suportava RV foi o Airis Voice White 4,3" e vinha já com o Primo 2.0, em setembro de 2012 adquiri um por R$500,00 em 10x. Quem usa ele hoje, pode se quiser instalar o Primo 2.4 ou o Becker que o microfone irá comandar as opções disponíveis no navegador.

B- À um ano atrás eu consegui fazer os Magellan 9255/9265 ativar o AVR via MIC, usando o primo 2.01, mas depois de muitas compilações em aparelhos que não aceitavam essa função, os comandos de voz, não coincidiam com as traduções internas e nas skins.

C- Até o momento somente o Airis e o Magellan aceitam o reconhecimento de voz, poderá ser que alguém que possua algum MioMov mais atual, busque descobrir se o microfone foi habilitado no Sistema Operacional do WinCE 6.0.

D- Há um tópico próprio para cada pacote que se queira testar. Logo além de baixar, requer seguir as instruções de instalação do mesmo. Então deu erro no mapa? Onde instalou os arquivos? Tudo foi seguido a risca e continuou com o erro, então o autor do tópico saberá responder onde está o problema.

E- Não adianta perder tempo em descobrir como instalar os recursos de AVR, se ninguém aqui no fórum retornou dizendo que esse modelo informado, funciona o microfone. Eu tenho um X3 que tem bluetooth e fiquei quase um ano fazendo testes e dispondo arquivos aqui e ali, nada feito!

F- Quanto ao Loq versão 7, dependendo da versão do Primo, não vai ser aceito mesmo, faça uma pesquisa, para ver quem conseguiu ativá-lo para alguma versão específica.

Por último, se houver interesse em como ativar o microfone em qualquer dispositivo que possua o mesmo, inclusive com bluetooth funcional, aventure-se em fazer o WinCe 6.0 reconhecê-lo. A limitação não está nas DLL's nem tampouco internamente ao Navegador em si.

abs,
rover
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 02 Mai 2014 23:12 #221262

Aproveitando um gancho na resposta do roverrolt, em listas de discussões e fóruns em geral há um procedimento básico e famoso, fortemente recomendado para se fazer perguntas: How to Ask Questions The Smart Way (Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente), do Eric Raymond. Link: www.catb.org/esr/faqs/smart-questions.html

Aqui, uma versão em português: www.celiojunior.com....mofazerperguntas.php

Recomendo a leitura.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 03 Mai 2014 00:57 #221266

bom......legal....que forum com pessoas gentis....posso dizer uma coisa....não sou nenhum expert e nem ao mesmo tempo um bobo e nem uma pessoa que gosta de fazer textos complexos, sou simples e objetivo, concordo com alguns pontos levantados, mais discordo com outros como o dizer que devemos formular as perguntas ....bom como pensei eu que já frequento a certo tempo este fórum, antes sim fiz o de praxe que é fazer procuras pelo fórum...mais como vç mesmo diz, tentou por mais de ano e em um modelo, e descobriu que em outros funcionarão, e que no caso de alguns por causa do próprio software (engine como vçs dizem), mais nos tópicos que vi não me deixarão claro e como pensei que poderia ter mais sucesso perguntando (humildemente, não querendo como dizem de mão beijada ou sem esforços)...pois por varias vezes procurei, testei, troquei arquivos, engines e não tinha sucesso....me desculpe a sinceridade...como já dito anteriormente achei que num fórum conceituado como o de vçs e muito e respeitado, do meu ponto de vista acho que não deveria ter sido tanto assim uma ofensa o meu tópico......que como vç mesmo disse acabou dando esclarecimento a muitos que talvez nunca ligarão pra questão ou nunca tiverão a curiosidade ou necessidade, ja que o programa envolvido no caso (desculpe se me falhar a memoria), não diexa claro se esse ou aquele modulo funcionara ou não em certos modelos, por isso enfatizo que apenas como qualquer ser superior de seu grande conhecimento bastaria dizer que nunca soube ou ouviu se esse modelo meu em questão tais funções funcionarião ou não....não esquente não fiquei magoado, mais sim apenas frustado, pois num fórum sei que tem muitas pessoas que nem chegão a pesquisar nos tópicos, mais o meu erro foi mesmo ter perguntado ....no fim das contas então pra que um forum.....se deles não podemos aprender e participar.....forum não é só pra mostrarmos o quanto sabemos, mais tambem o quanto queremos saber e trocar informações e principalmente aprender pra poder repassar.....sou um simples professor de eletronica de uma escola particular, mesmo vendo um aluno soldando um componente mesmo do jeito dele, procuro ajuda-lo mais aprimorando o jeito dele pra que ele possa cada dia mais evoluir na soldagem e que fique o mais correto, não vou repreende-lo, por ter aprendido por outros motivos de modo incorreto, desculpe meu desabafo, mais acho que não estamos aqui pra esse tipo de tratamento, pra min somos todos iguais....até que nós mesmo provemos o contrario com nossas atitudes e decisões.....bom.....sou do tipo que se não posso ajudar fico calado e pouco menos critico as pessoas que não tem o conhecimento (cada um tem o seu nível e tempo de aprendizado)....bom deixo esta mensagem a disposição e a total liberdade a todos e me deixo totalmente com tudo isso que disse nas mãos dos moderadores, para fazerem o que acharem melhor, não quero criar constrangimentos, apenas continuar a frequentar e aplaudir os grandes benfeitores do forum que se matão literalmente pra nos dar os seus brilhantes trabalhos sem cobrar nada e de coração....finalizo dando parabéns a todos colaboradores....mesmo os que as vezes esquecem que ninguém nunca sabera tudo de tudo.....cada um sabe um pouco e num forum nos tornamos mais forte juntando um pocuo de cada um....bom finalizo agora de verdade me colocando ao julgamento dos moderadores, dizendo-lhes que não incomodarei nem levantarei mais polemicas por aqui...sei o meu lugar, bom abraços a todos e até mais se assim me for permitido.
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 03 Mai 2014 14:14 #221296

websterccp,

Não entenda mal, não é má vontade de ninguém aqui mas seu texto é muito difícil de se ler. Veja os parágrafos "escreva em linguagem clara, gramaticalmente correta" e, principalmente, "envie mensagens em formatos que sejam fáceis de entender" naquele link que passei acima.

O objetivo daquele texto com recomendações sobre como fazer perguntas é ajudar, facilitando as coisas para os dois lados. Não surgiu sem razão.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 03 Mai 2014 18:59 #221314

....legal....que forum com pessoas gentis....

Esquecendo um pouco da ironia da frase, foram sim pessoas gentis que lhe responderam, Webster.

Outras (eu, por exemplo, que sou uma pessoa nada gentil), começaria recomendando a vc aulas de redação.
Ninguém merece ler um texto com tantas linhas sem um ponto final, um parágrafo. Cansa só de começar a ler.
Não sei dos seus outros talentos (todos temos algum), mas realmente, em matéria de comunicação por escrito vc precisa melhorar.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Mai 2014 19:02 por luizcarlosrio.
O tópico foi trancado.

Sobre reconhecimento de voz 04 Mai 2014 01:56 #221342

Bom, como disse em meu desabafo, deixaria nas mãos dos moderadores suas conclusões e decisões, quem sou eu aqui, pra contestar....sei que são regras pra se manter o fórum num nível que todos compreendão, mais confesso que sou uma pessoa muito ansiosa e difícil com as palavras (escrita), pois não sou muito de ficar finalizando e começando assuntos...sou de falar tudo de uma vez, sou o que dizem que fala pelos cotovelos, aqui percebi que falo sem pontos ou virgulas, concordo que tenho que me adaptar, mais depois de um certo tempo é difícil a mudança, não prometo nada, mais procurarei mudar, somente uma coisa que o companheiro roverrolt é um exemplo de texto em termos de gramaticas, mais gostaria que o mesmo veja meus posts posteriores e este e leia o seu propio, e que pensasse que não somos apenas maquinas que respondemos como se fosse respostas minunciosamente programadas, temos sentimentos e coração, talvez como disse foi um pouco como o proprio companheiro e moderador Fidelis.forum deixou claro e direto, ja o companheiro luizcarlosrio parece apenas ter lido a frase de minha ironia e depois me recomendou aulas de redação , ai que esta os pontos, parecem estar mais preocupados com gramatica e critica, sei que estou aqui novamente fazendo o que vçs não recomendão, sou assim vou escrevendo, pois se paro pra colocar pontos paragrafo e etc, perco meu raciocínio ai fica pior, resumindo sei que não estou aqui pra ser julgado em redação (volto a dizer que entendo as necessidades de se cumprir regras) e sim interagir no forum com liberdade de expressão, sei de uma coisa eu vou tentar fazer a minha parte de me adequar, mais tambem quero ser respeitado e compreendido pelas minhas limitações, procurarei levar as criticas que levei (que foram mais que respostas), como uma evolução pessoal pra min. mesmo assim, abraços a todos, que de um modo ou outro me estão dando atenção. e torcer que dentro dos preceitos do forum se torne mais amigável e que aqui termine todas essas coisas que pra min ja passarão.
  • websterccp
  • Intermediário
  • websterccp's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.323 seconds