Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pergunta aos releasers dos arquivos do tipo Lang (idioma)

Pergunta aos releasers dos arquivos do tipo Lang (idioma) 25 Abr 2014 08:23 #220777

Olá pessoal,

Essa dúvida me surgiu noutro dia quando estava editando o arquivo Lang_Portuguese-bra.zip

Geralmente o motivo de editá-lo tem à ver com otimização de recursos e, na ocasião, estava removendo do *.zip as pastas dentro de \i18n\ cuja resolução eu não fosse usar. Exemplo: no aparelho de 7" eu deixo no zip apenas a pasta \i18n\800_480 que afinal é a que será usada

Durante o procedimento, costumo também editar o arquivo info.ini na raiz do *.zip e foi nesse momento que me veio o pensamento: sei que sob a chave [INFO] deste arquivo existe a linha supports_new_tmc=1 ; se eu desabilitar esta opção (setar a linho como "0") haverá impacto na velocidade/desempenho do navegador ?

Alguém já tentou isso ?

:huh:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pergunta aos releasers dos arquivos do tipo Lang (idioma) 25 Abr 2014 08:56 #220780

Grande Sherlock

Nunca tentei.

Mas minha impressão é que se o GPS não tem TMC, não vai fazer diferença alguma. Em dado momento, provavelmente na inicialização, o navegador que tem o TMC deve interrogar o arquivo para saber como tratar os eventos TMC.

Se o receptor não tem o recurso, ainda que o navegador o possua estes eventos não estão sendo disparados, são rotinas no programa que nunca chegam a ser executadas, então "provavelmente" não haverá impacto no desempenho, apenas uma variável ficará setada como "1" ou "0" durante a execução do programa.

Claro que pode ser mais complicado que isso: se o receptor não tem TMC, o navegador poderia nem carregar DLLs específicas para economizar memória, por exemplo, e aí faria sentido algo como "supports_TMC", mas nesse caso não seria no arquivo de lang uma vez que o objetivo seria outro.

Mas como tudo isso é especulação, repito aos demais a sua pergunta: Alguém já tentou isso? :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.300 seconds