Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Reconhecimento de voz

Reconhecimento de voz 12 Nov 2013 20:06 #207925

Olá pessoal.

Depois do TMC, o brinquedo da vez aqui é o reconhecimento de voz.
Consegui, pegando dicas daqui e dali, fazer funcionar, muito precariamente, o tal reconhecimento.

Preciso gritar com a Gabriela para ela entender 20% do que eu mando ela fazer. Acho que o volume do microfone está baixo demais.

Se alguém conhecer alguma coisa sobre reconhecimento de voz no igo Primo 2, por favor, dê seus pitacos aqui, para ver se a gente consegue alguma coisa.

Depois será a vez do Bluetooth, também de funcionamento precário aqui no meu Magellan. Tá dificil de chamar a interface para fazer chamadas. Consigo fazer a partir do próprio celular, iniciando a chamada e falando através do gps.
Para receber chamadas já é mais fácil.

Quando conseguir (se conseguir um dia) um Primo 2 com TMC, reconhecimento de voz e Bluetooth, todos operando como devem, não quero saber de mais nada. :p

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: spanchos

Reconhecimento de voz 12 Nov 2013 20:19 #207926

Luiz Carlos, não era fã, pelo contrário, mas lhe digo: o dia que conhecer um Primo 2.x para Android... Tudo funciona, sem falar do movimento da tela de mapa, que é extremamente suave...

Bem, para WinCE você precisa de alguns arquivos:

1) a pasta vcom com arquivos específicos (normalmente, da Nuance);

2) duas subpastas na Content: VR e VR-VDE (com os respectivos arquivos);

3) três dll's na pasta raiz do navegador: vocon3200_asr.dll, vocon3200_base.dll e vocon3200_platform.dll.

Além disso, alguns poucos ajustes no sys ou no igo9.

Se não conseguir, tento detalhar depois, com um passo a passo.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 04/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: babaloco

Reconhecimento de voz 13 Nov 2013 02:38 #207939

Luiz,

A voz que eu sempre fiz testes foi a da Raquel, algum tempo atrás escrevi em algum tópico aqui Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la. sobre este recurso usando o microfone do Magellan. É a única que sempre habilitou a seleção de opções de reconhecimento de voz (tipos) das configurações avançadas. Penso que você está usando voz híbrida, não lembro direito seus posts, Gabriela TTS e Raquel Nuance?
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
abs
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Última Edição: 13 Nov 2013 03:17 por roverrollt. Razão: número do tópico

Reconhecimento de voz 13 Nov 2013 09:45 #207954

Luiz carlos,
também tive o mesmo problema com um midi de 7", tinha que gritar e muito para conseguir alguma coisa e olha la,
os meus testes foram com a Raquel,
já quando emparelhava com o celular para utilizar o viva voz no carro em ligações funcionava maravilhosamente bem, não era necessário aumentar o tom
da voz para a pessoa escutar, o dialogo fluía normalmente,
então tive a ideia de pesquisar nos arquivos da pasta APP2, mais exatamente nos arquivos de bluetooth já que funcionava corretamente talvez encontrasse algum arquivo de configuração que desse alguma dica,
mas tive a infelicidade de ter minha casa invadida e uma das coisas que levaram além de outras foi o aparelho de GPS, desde então não fiz novos testes
porque o segundo aparelho que tenho não tem bluetooth e consequentemente não tem microfone, mas pode ser que essa dica de uma luz,
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016

Reconhecimento de voz 14 Nov 2013 07:43 #207997

Luiz carlos,

Numa coletânea de sys.txts, que analisei de Maio/12 à Março/13, entre Airis W4 Voice, Becker entre outros, juntei os parâmetros mais óbvios para ver se no X3 conseguiria funcionar o AVR. Sem sucesso. Quando adquiri o Magellan, a última parametrização do sys que havia abandonado, funcionou a contento; assim se ainda não possui alguns destes, não garanto que são necessários, pois poderiam ser relevantes somente nos outros navegadores, poderá alterá-los se quiser.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Espero que funcione e consigas otimizar junto com o dicionário de comandos aceitáveis, que podem não coincidir com as traduções existentes para os botões dos comandos disponíveis para reconhecimento. O primeiro comando que aprendi foi: "Ir Para".

abs
  • roverrollt
  • Usuário Gold
  • roverrollt's Avatar
  • Postagens: 165
  • Agradecimentos: 68
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 28/08/2016
Última Edição: 14 Nov 2013 07:45 por roverrollt. Razão: hide
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luizcarlosrio

Reconhecimento de voz 14 Nov 2013 09:46 #207999

Olá pessoal.

Obrigado pelas sugestões. :oks

Vou experimentar o que vcs sugeriram e ver os resultados.

Depois posto aqui como ficou.

Abraços
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Reconhecimento de voz 16 Nov 2013 19:42 #208159

Olá luizcarosrio,

Vou dar um chute!

"vde_accuracy=2000"

Acho que esta linha ajusta a sensibilidade do microfone, não custa nada testar com um valor maior para ver se melhora. Fiz um teste usando o valor 4000, falo baixo a 50cm do gps e ele entende certinho, o problema é se você estiver com o rádio ligado,

O "RV" tem uma tela de ajuda com a lista dos comandos aceitos, mas acho que você já sabe disso!

Abraços...
  • Sandrowb
  • Usuário Platinum
  • Sandrowb's Avatar
  • Postagens: 207
  • Agradecimentos: 105
  • Registro em: 06/10/2012

Reconhecimento de voz 16 Nov 2013 19:51 #208162

Sandrowb

Obrigado pela sugestão, mas ando desanimado com esse tal de VR.
Só ouço a voz me dizendo que esta ou aquela função não está habilitada, ou eu dizendo uma coisa e ela entendendo outra.
Isso está me irritando a ponto de eu ter vontade de dar porrada na moça. :whistle:
Acho que já experimentei mais de 30 comandos diferentes....sem resultado. :duv

Quanto à lista citada por vc, não tenho não.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 16 Nov 2013 19:53 por luizcarlosrio.

Reconhecimento de voz 16 Nov 2013 20:14 #208166

luizcarlosrio

Vou deixar umas imagens para você ver como achar a lista de comandos:

RV01.png

RV02.png

Arrume o seu arquivo de lang de acordo com esta lista, assim você não terá problemas.

O meu gps não aceita o valor de 4000, ele trava o "RV", mas com 3000 parece funcionar legal, experimente fazer o teste.

Abraços...
  • Sandrowb
  • Usuário Platinum
  • Sandrowb's Avatar
  • Postagens: 207
  • Agradecimentos: 105
  • Registro em: 06/10/2012

Reconhecimento de voz 16 Nov 2013 20:17 #208167

Luiz Carlos,

você já tem todos os arquivos necessários? Se precisar de algum, basta me avisar; pode ser por MP mesmo (assim evitamos poluição do tópico e, depois, você compartilha com todos).

Veja, até agora só consegui resultados satisfatórios com a skin default. Não que não funcione com outras skins, mas com a default parece funcionar melhor. Tente esta sugestão com as configurações que você já vez.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 04/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.269 seconds