Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: iGO Magellan 5240 c/ TMC

iGO Magellan 5240 c/ TMC 28 Out 2013 20:58 #206673

Esta versão é exclusiva para o modelo "Magellan RoadMate 5240"

Totalmente funcional, inclusive com "TMC Ativado" na cidade de SP / ABC, é necessário utilizar o carregador original.

Baixe o arquivo e extraia para a raiz de um cartão MicroSD com no minimo 2GB

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Até que o link original volte, disponibilizo o arquivo original pelo Mega:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Esta é a versão compacta para facilitar o Download, faltam as pastas e aquivos no diretório content:

map
poi
building (opcional)
dem (opcional)
map_ot (opcional)
map_tt (opcional)
poi_ot (opcional)
poi_tt (opcional)
rastes (opcional)
  • artur_
  • Iniciante
  • artur_'s Avatar
  • Postagens: 1
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 07/04/2013
    Ult. Visita: 17/09/2016
Última Edição: 30 Mar 2015 15:28 por Fábio M.. Razão: Links removidos
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Ping, jorenatos, luizcarlosrio, dovsky, CLAUDIO L, fidelis.forum, JocV, cbrk, Thoth...

iGO Magellan 5240 c/ TMC 28 Out 2013 23:18 #206691

Amigo, sou novo aqui no forum, onde eu encontro esses arquivos que faltam? tenho um magellan 5240...
  • rafaptg
  • Iniciante
  • rafaptg's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 29/10/2013
    Ult. Visita: 16/10/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 28 Out 2013 23:59 #206696

Rafaptg,

Clique aqui.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 12:06 #206727

Cara, fiz uma besteira. Baixei o IGo q vc postou, os mapas e o Poi, mas como não tinha cartão SD instalei na memória interna do aparelho. Mas agora o aparelho não inicializa! Fica travado na tela do reloginho e não sai.
Fiz um Backup dos arquivos originais, mas sequer aparece a unidade no computador....
To desesperado, não achei nada q resolva meu problema.
Sabe me dizer o q posso fazer?

obrigado.
  • rafaptg
  • Iniciante
  • rafaptg's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 14:44 #206739

Rafaptg!

Já tentou conectar com o Content Manager?

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 14:59 #206742

Rafa,

Exclua o navegador baixado da memória interna. Baixe um menu (preferencialmente o do Capulleto) e até três navegadores iGO's. Funciona assim: com o cartão inserido funciona os navegadores instalados e sem o cartão o navegador original. Veja este post: #192183.

Menu Capulleto

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 29 Out 2013 15:04 por NNunes.

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 15:08 #206744

NNunes!

O Garoto disse que não está conectando no computador...
Alguma dica?

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 15:14 #206746

Olá, Ping!

Ocorre o seguinte: o aparelho não está inicializando, mas conectando ao computador via USB poderá acessar o navegador na memória interna.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 15:26 #206747

NNunes!

Ok, Amigo.
Eu tinha entendido errado (veja no terceiro parágrafo do Post dele).

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 15:36 #206749

Não NNunes. Eu não consigo acessar a memória interna. esse q é o problema. Se estivesse acessando, restaurava o backup e pronto. Mas não entra na memória interna.
Ping, tentei pelo Content Manager mas ele não reconhece o aparelho.
  • rafaptg
  • Iniciante
  • rafaptg's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 15:58 #206753

Rafa,

Sempre é possível acessar. Veja este caso. Tente de várias maneiras, conecte via USB com o aparelho ligado, puxe a chavinha e dê reset e se, mesmo assim, não conseguir, busque ajuda com um amigo. O aparelho não inicializa porque está havendo conflito entre o navegador original Navigator e o executável do outro navegador instalado. Conseguindo abrir, exclua todos os arquivos não originais (um a um), ou substitua toda a pasta APP. Também tenho um e já excluí a pasta onde contém o navegador; aí, claro, vai aparecer algo como a foto no post indicado. Leia os tópicos com calma sobre "MAGELLAN' que vai conseguir.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 16:05 #206754

Certo NNunes.

Vou continuar tentando. O problema é que em todos os casos que aconteceu de ficar com esse "Reloginho" na tela, ele não entra de jeito nenhum, ninguém achou uma solução. O que mais me deixa intrigado é q quando conecto ele no pc, o pc faz aquele barulhinho de hardware conectado, mas não aparece nada!
  • rafaptg
  • Iniciante
  • rafaptg's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 16:09 #206755

Rafaptg!

Filho, estou sem ideia neste momento.
Daqui uns instantes uma pulga me morde e eu ativo alguma ideia.
Entretanto, sugiro, mesmo que precoce, fazer o que o NNunes indicou sobre o Menu no cartão de Memória.
Primeiramente adiciona apenas o Menu e veja se dá o boot (vai que resolve o conflito).
Depois baixa o Navegador. O Primo aqui do GPSPoint é "rodável" e eu acrescentei apenas as linhas de comando do Sys.txt que o Camaradinha nos forneceu.
Segue aqui a opção de copiar apenas o sys.txt (TMC):

Eu ainda não testei para ver se funcionou, mas deu para ver que ativou o ícone do TMC no Mapa.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 16:17 #206756

Rafaptg!

Sobre conectar e fazer um barulhinho... significa que você pode acessar o seu gerenciador de discos.
Entretanto, esta tarefa deve ser realizada por alguém com conhecimentos mais aprofundados.
Veja a imagem:

Dusco.jpg

A parte que está contornada de vermelho é meu HD externo.
Você poderá verificar se seu dispositivo está funcional e realizar, em último caso, uma formatação.
Mas não sei se pode ser feito isso PERIGO.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 29 Out 2013 18:41 #206766

Galera, o problema não era tão grave quanto parecia. Formatei o sd, salvei o arquivo conforme o artur_ sugeriu, baixei o mapa no link que o NNunes sugeriu, criei a pasta MAP no gps e salvei os arquivos do download, Agora o gps abre a tela de inicialização do IGo Primo, mas aparece o erro: "Não foi possível localizar qualquer arquivo de mapa!"

EDIT:

funcionou galeraa! :D
eu tava colocando o mapa na raiz, e não na pasta /content funfou legal;;
valew! ;p obrigado pela dedicação!
  • rafaptg
  • Iniciante
  • rafaptg's Avatar
Última Edição: 11 Dez 2013 01:05 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

iGO Magellan 5240 c/ TMC 04 Nov 2013 09:16 #207291

Pessoal!

Minhas considerações sobre o Magellan 5240 5 Polegadas
Para aqueles que possuem o Magellan 5240, vou resumir a minha experiência com o TMC até o momento...
Bem, o dispositivo de GPS aparenta robustez e está "saindo bem" em comparação aos outros que já possui.
Fiz questão de comprar este dispositivo porque havia a possibilidade de usar o hardware TMC, além do quê eu estava um pouco "inconformado" com a delicadeza dos outros dispositivos (som baixo - sensibilidade no manuseio - fragilidade das peças - etc);
O Magellan 5240 não possui TV digital, mas possui o TMC;

Sobre o Carregador:
O Carregador dele, como alguns amigos já citaram, é diferenciado... eu necessitei cortar ele para "remendar" porque acostumei embutir os fios, escondendo-os da visão e observei que há três fios (já disseram por aí que o carregador serviria como uma antena e acho que é isso mesmo - deve haver a explicação técnica, mas como não sou técnico, vai a minha opinião de "ignorante");

Sobre o "Boot" de inicialização:
O "Boot" dele é fácil, para aqueles que querem usar o Navegador da Família iGo, basta adicionar um cartão de memória, preferencialmente, classe 4 ou superior; adicionar os arquivos desejador e substituir o nome do executável por "iboot" (simples); Se você pretende colocar um Menu que já está acostumado a usar, basta substituir o nome do executável do Menu por "iboot" mantendo-o na raiz de seu Navegador, digo Cartão de Memóriaa. Não precisa (não recomendo) alterar nada do seu Navegador original, mantendo-o sempre atualizado na memória interna do dispositivo;
Ainda sobre o "Boot", você faz a inicialização pelo Menu e indica as Pastas onde devem estar os Navegadores, simples como é feito em qualquer outro Menu. Ocorre alguma variação sobre o processo de desligamento do dispositivo que é um pouco diferenciado, mas nada de "Bicho de sete cabeças". O Mestre Sherlock deu uma dica em um outro Tópico e de lá surgiram várias ideias satisfatórias.

Sobre a ativação do Recurso TMC:
Entendo que devemos fazer uso de um Navegador com a capacidade de emprego do TMC; então o Primo está devidamente habilitado.
Para uso do recurso, segui a proposta deste tópico aqui, oferecido pelo Amigo Artur_. Acredito que fazendo exatamente como ele indicou, já teremos o resultado satisfatório. Entretanto, eu fiz algumas alterações e uma dica que o Jovem Gatãozão Cantorum fez algum neurônio meu trabalhar; então comecei pesquisar sobre a linha "Mortscript" e encontrei a dica aqui do Mestre Adailton Jr.; depois a dica do Jovem PPP e de outro Jovem Fabioval. Acredito que tenha mais Jovens e Mestres a serem lembrados, mas é só pesquisar pelo tema que surgirão diversos autores e colaboradores.
Como eu queria empregar o meu Menu, indiquei a linha de comando para ativar o Menu e não o Navegador Primo. Como resultado, o Menu abriu e deu possibilidade de acionar os Navegadores... Até aí nada de diferente, mas a dica do Gatãozão Cantorum veio e soube que devemos fazer o Navegador Primo conhecer o hardware TMC que está no dispositivo de GPS, porém não será habilitado sem que fizéssemos uso do script. O jeito, então é acionar o Menu + script indicando a ativação da chave que habilita o TMC. Isso tudo já está no material disponibilizado pelo Artur_, basta apenas alterar a linha conforme dito acima:
No arquivo de nome "iboot" de extensão MSCR, abra com o bloco de notas e altera assim:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Depois prepara o seu arquivo sys.txt;
Depois conecta o dispositivo de GPS no carregador original e aguarda captura do sinal;
Uma barra verde surgirá sobre o ícone da antena de TMC;
Após a conexão, o ícone muda para um de que aparecem três carrinhos (indicação de trânsito).
Haverá uma barra ao lado com indicação de números;
Pelo que entendi são: o primeiro da esquerda a indicação de eventos na sua rota e, o da direita a indicação do total de eventos cadastrados;
Se formos além e clicarmos no botão, haverá a indicação dos eventos e, mais ainda, haverá a indicação das ruas e da velocidade média pelo trânsito naquele local.
Ainda estou testando o recurso, mas é uma prévia do que eu achei ao primeiro contato.
Obrigado aos Amigos pela minha satisfação em conseguir habilitar o recurso e os créditos são todos de vocês cujos nomes deixo em destaque.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Última Edição: 04 Nov 2013 11:41 por Ping. Razão: Ajustes dos parágrafos
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Benites, Sherlock, luizcarlosrio, CLAUDIO L, cbrk

iGO Magellan 5240 c/ TMC 04 Nov 2013 10:32 #207300

Olá Ping.

Antes de comprar meu Magellan Roadmate 5240LT, cujas características citadas por vc eu também compartilho, eu havia comprado um modelo menor, com tela de 4.3.
Nesse modelo anterior, o TMC funcionava bem, e não precisava do carregador para isso.
Eu devolvi o danado porque, apesar de ter vindo com 1 ano de licença do TMC, quando eu consultava, no próprio aparelho, o prazo da licença, mostrava muito menos do que isso, acho que uns 6 meses somente.
Fiquei P. da vida por causa disso e devolvi o aparelho.
No atual, o TMC eu nunca consegui ativar, nem usando o navegador original nem os da iGo. O suporte me orientou a procurar a assistência técnica, mas como ficava muito fora de mão pra mim eu acabei deixando pra lá.
Espero que a gente consiga habilitar esse treco, pois, aqui na cidade do Rio de Janeiro, cheia de obras e manifestações, é importantíssimo saber o que nos espera alguns quilometros à frente, para poder pegar algum caminho alternativo.

Nota: Instalei o Primo do Artur_ e consegui, sem o carregador, sintonizar a estação de TMC (CBN, 92,5) e tive o prazer de ver (e capturar telas) muitos eventos. Apareceram 4 eventos de vias bloqueadas, 3 deles relativos à polêmica demolição da Perimetral, importante via do centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Imagens:

screen_01.jpeg

screen_02.jpeg

screen_03.jpeg

screen_04.jpeg

screen_05.jpeg

screen_06.jpeg

screen_07.jpeg

screen_08.jpeg

Além desses bloqueios, apareceram mais de 100 eventos de congestionamentos.

Vou ver se consigo, com as dicas dos amigos aí em cima, configurar meu Primo 2 PE, navegador preferido, para também funcionar com TMC.
Ah, não consegui sair do Primo do Artur_, a não ser pelo botão reset. A tela de despedida fica aparecendo mas o Primo não sai. :duv

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 04 Nov 2013 23:20 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

iGO Magellan 5240 c/ TMC 04 Nov 2013 20:38 #207363

Ping,

Realmente o carregador do Magellan vem com a antena embutida nele bem como o "modelo antigo" dele (pois parece ser o mesmo mas com marca diferente) que é o MIO.
Já consegui fazê-lo funcionar sem o carregador original mas talvez a recepção de sinal não seja a mesma do que com um carregador com antena. Não reparei...
O que precisa, isto sim, é estar conectado na energia para que o TMC possa funcionar pois ele não funciona apenas com a bateria do aparelho.
  • cantorum
  • Usuário Gold
  • cantorum's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 01/03/2012
    Ult. Visita: 27/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

iGO Magellan 5240 c/ TMC 04 Nov 2013 20:55 #207365

Luizcarlosrio!

Instala com o Menu.
Depois configura o Menu com um botão para sair (usa o arquivo "suspend.exe ou off.exe). Geralmente estes arquivos estão na Pasta programas do próprio Menu.
Eu deixei o "Suspend.exe" na raiz do Cartão de Memória.
Faço os testes ainda, mas já está satisfatório o processo de desligamento.

Cantorum!

Bom te ver por aqui Gatãozão!
Obrigado pelas dicas que me proporcionou.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 04 Nov 2013 23:09 #207381

Já consegui fazê-lo funcionar sem o carregador original mas talvez a recepção de sinal não seja a mesma do que com um carregador com antena. Não reparei...
O que precisa, isto sim, é estar conectado na energia para que o TMC possa funcionar pois ele não funciona apenas com a bateria do aparelho.

Cantorum.

De fato, sem o carregador o TMC só consegue sintonizar em área de sinal forte. Com o carregador acoplado, mesmo sem estar carregando, o sinal fica bem melhor, como pode ser comprovado pela barrinha verde na tela.
Quanto à bateria interna, tenho feito todos os testes só com ela e sintoniza bem. Não testei ainda com o carregador ativado.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

iGO Magellan 5240 c/ TMC 05 Nov 2013 11:52 #207428

configura o Menu com um botão para sair (usa o arquivo "suspend.exe ou off.exe). Geralmente estes arquivos estão na Pasta programas do próprio Menu.
Eu deixei o "Suspend.exe" na raiz do Cartão de Memória.
Faço os testes ainda, mas já está satisfatório o processo de desligamento.

Olá Ping.
Consegui configurar meu Primo 2 PE, com uso do Menu (igual estava antes, sem o TMC), mas desligar de verdade o Magellan só dando o reset.
De outro modo ele só adormece, mas continua consumindo bateria. :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 06 Nov 2013 11:19 #207518

Luizcarlosrio!

Bom dia!
Realmente, o meu dispositivo também é acionado a tecla para reset (acredito que foi preparado para isso mesmo). Também é questão de acostumar.
Outra observação que vi é que, se eu ligar o aparelho usando e não clicar em nenhum botão (manusear), ao desligar pela chave de ignição, o dispositivo e GPS não desliga (Shutdown) previamente programado no arquivo sys.txt. Bastando manusear o software de Navegação Primo uma vez que ele entende o comando.

Continuando minhas experiências, hoje eu realizei um trajeto simples e peguei a Marginal do Rio Tietê.
Achei interessante a Gabriela anunciar "Área de congestionamento" e surgir no Mapa os ícones de trânsito;
Surgiram propostas de rota alternativa para fugir do congestionamento, mas não aceitei. Talvez em outra ocasião testarei a eficácia da proposta;
A cor da via também teve alteração (Scheme). Não sei qual é a legenda ainda, mas surgiu a via no tom de cor azul + os ícones do TMC (losango amarelado com os três carrinhos).
Por hora é só.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 13 Nov 2013 20:54 #207985

Ola amigos!
Tenho este aparelho e posso dizer: é muito bom!
O melhor dispositivo GPS que já tive...
E detalhe comprei numa promoção maluca por R$ 99,00!
No entanto, o navegador original, embora tenha minha regiao mapeada (moro no interior do MT e GO rsrsrs), é muito fraco!
Tenho muuuuita saudade de usar IGO 8...
Olhando pelo forum, me deparei com esta postagem MARAVILHOSA mencionando que existe a possibilidade de:

1) Usar o IGO 8 neste aparelho
2) Habilitar, no IGO o TMC

Fiquei animadissimo com essa possibilidade, mas, o link no inicio da postagem para 4shared, não está on line...

To ansioso de usar IGO 8 no meu Magellan

Me ajudem por favor!
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 06/09/2011
    Ult. Visita: 19/07/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 13 Nov 2013 21:39 #207988

DGPNET

Atualizado o link no primeiro post.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 13 Nov 2013 22:58 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: DGPNET

iGO Magellan 5240 c/ TMC 14 Nov 2013 13:12 #208011

Pessoal...

Baixei o arquivo... desculpe minha ignorancia..., mas nao ta faltando uns arquivos... tipo o executavel etc...?

pasta-descompactada.jpg

Quero instalar o Primo no meu Magellan, acho que vai ficar muito bom!

Caso alguem tenha um link para o Primo 2.4, me avisem pois pelo que entendi, é possivel ativar pelo SYS.TXT o TMC... posteriormente...

Portanto, mesmo que eu baixe outro Primo, posso ativar o TMC, é isso? Ou entendi errado?
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ribeiro5588

iGO Magellan 5240 c/ TMC 14 Nov 2013 13:21 #208012

DGPNET

Tenho a impressão de que vc está meio perdido... :)

1- O pacote que vc baixou tem o executável.
2- A versão do executável do pacote é a 9.6.13.267029, isto é, é o iGo Primo 2.4, a versão mais atual para o Magellan.

Sugiro que leia muito os tópicos aqui do fórum, para poder fazer essa instalação com mais segurança e sem traumas.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 14 Nov 2013 16:35 #208031

luizcarlosrio

Obrigado pela ajuda

No pacote que baixei do inicio do post só veio aquelas 5 pastas...

Talvez eu tenha que baixar novamente...
  • DGPNET
  • Iniciante
  • DGPNET's Avatar

iGO Magellan 5240 c/ TMC 15 Nov 2013 21:42 #208089

DGPNET,

Sim, terá que baixar novamente. Veja:

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 11 Dez 2013 23:03 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler
Os seguintes usuários disseram Obrigado: DGPNET

iGO Magellan 5240 c/ TMC 16 Nov 2013 13:33 #208128

você tem outro link? não estou conseguindo baixar com este!!!
Grato!!!
  • josinaldo42
  • Iniciante
  • josinaldo42's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 30/04/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 16 Nov 2013 17:10 #208141

Josinaldo,

Veja como fazer isto pelas sequência de telas:

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 16 Nov 2013 17:11 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., CLAUDIO L

iGO Magellan 5240 c/ TMC 16 Nov 2013 18:11 #208147

Valeu pela dica NNunes!!!!
  • josinaldo42
  • Iniciante
  • josinaldo42's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 30/04/2011
    Ult. Visita: 01/05/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 11 Dez 2013 20:45 #209805

Pessoal sou novo e não possuo experiencia com GPS, tenho um Magellan 5240 original e gostaria de ter um arquivo"pronto" para o uso, tipo colocando o arquivo descompactado no cartão SD e pimba. Será que alguém pode disponibilizar um espelho completo e funcional, tipo uma cópia do sistema que estão usando.

Desde já agradeço a atenção.
  • ErnandesLopes
  • Iniciante
  • ErnandesLopes's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 11/12/2013
    Ult. Visita: 00/00/0000

iGO Magellan 5240 c/ TMC 11 Dez 2013 21:16 #209809

ErnandesLopes!

Na primeira página tem um preparadinho.
É só instalar e verificar quais são os arquivos faltantes e colocar cada um em sua respectiva Pasta.
Exemplo: Se estiver faltando Mapa, procura aqui na página de downloads o mais atual e instala;
Se estiver faltando Poi, procura o respectivo arquivo de Poi e instala; e assim por diante.
Veja se entendeu.

Ping

Edit: Ping, apenas complementando, vale lembrar ao Ernandes que para usar outros navegadores é necessário fazer uso de menu: post #206742, inclusive com o link do menu Capulleto.

Atualizar map, poi etc., post #206696.

NNunes.
  • Ping
  • Colaborador
  • Ping's Avatar
Última Edição: 11 Dez 2013 23:00 por NNunes. Razão: Acrescentar informações

iGO Magellan 5240 c/ TMC 19 Dez 2013 10:10 #210292

Bom dia pessoal.

Comprei um Magellan 5240 há muito tempo, mas somente hoje eu decidi instalar outro navegador nele.

Estou tendo dificuldade em abrir os mapas no Primo, na verdade, por enquanto, só preciso da senha para abrir os mapas que baixei daqui .

Também estou na dúvida para que servem estas outras pastas que são opcionais, poderiam me dizer? Sou iniciante nesse assunto.

map
poi
building (opcional)
dem (opcional)
map_ot (opcional)
map_tt (opcional)
poi_ot (opcional)
poi_tt (opcional)
rastes (opcional)

Desde já obrigado.
  • yammark
  • Iniciante
  • yammark's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 06/03/2013
    Ult. Visita: 14/08/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 19 Dez 2013 11:40 #210308

yammark

Geralmente a senha usada para descompactar os arquivos postados aqui, é o nome do site em letras minúsculas, salvo indicação contrária nos posts correspondentes.

- a pasta building guarda os arquivos de visualização dos edifícios em 3d
- a pasta dem, os arquivos do relevo do terreno
- a pasta poi, pontos de interesse
- a pasta raster, imagens por satélites

As indicações _ot e _tt, são para navegadores que usam trocadores de mapas (mapchanger), nessas pastas serão inseridos os arquivos correspondentes a desenvolvedores de mapas diversos, no caso _tt, arquivos Tomtom. Geralmente quando sem essas indicações se usam arquivos Navteq.
Sendo asssim, com a utilização do mapchanger, voce poderá usar em um mesmo navegador, (alternadamente) mapas e arquivos de fornecedores diversos, os mais usuais: Navteq e Tomtom.

Abs.
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 15/10/2011

iGO Magellan 5240 c/ TMC 20 Dez 2013 09:42 #210389

Obrigado dovsky! Tinha tendado o nome do site de primeira e não consegui, provavelmente digitei errado, depois tentei várias outras senhas. Mas agora foi.

Obrigado também pela explicação das pastas, vou ver se coloco o mapa da Tomtom, o mapa da Navteq apresentou a rua do meu trabalho com o nome errado.

Mudando um pouco de assunto, já procurei mas ainda não achei a resposta.

O problema do desligamento foi resolvido? Com o IGO o gps só desliga se colocarmos a chave na posição RESET. Retirei o cartão e testei com o programa original da Magellan e está acontecendo a mesma coisa. Ele não desliga se a chave não for para o RESET.
  • yammark
  • Iniciante
  • yammark's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 06/03/2013
    Ult. Visita: 14/08/2016

iGO Magellan 5240 c/ TMC 20 Dez 2013 12:34 #210405

Retirei o cartão e testei com o programa original da Magellan e está acontecendo a mesma coisa. Ele não desliga se a chave não for para o RESET.

yammark

O normal, no Magellan 5240 como o navegador original, é, ao se posicionar o interruptor para a posição central, aparecer uma msg dizendo que o aparelho se desligará em 15 segundos.
Aparecem em baixo dois botões (na tela), o da direita permite desligar imediatamente o gps.

Se no seu não está funcionando assim, certamente há um problema no software original.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 20 Dez 2013 12:34 por luizcarlosrio.

iGO Magellan 5240 c/ TMC 21 Dez 2013 16:36 #210498

Boa tarde pessoal

Dei uma "varrida" no conteúdo deste pacote e 2 ítens acho que valem à pena comentar
- o *.tmc deste pack é inédito aqui no Fórum - talvez seja um dos fatores determinantes aos bons resultados com esse modelo
- na pasta \phoneme tem 2 *.ph NavTeq, um mais velho e outro mais novo; o mais velho é o menor (recomendo apagá-lo)

Forte abraço a todos

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

iGO Magellan 5240 c/ TMC 23 Dez 2013 21:20 #210703

.

caros confrades

como forma de agradecimento pela(s)
dica(s) e, a título de colaboração,
publiquei um tópico relativo
a este dispositivo.

desejo-lhes um feliz natal

grato
  • cbrk
  • Iniciante
  • cbrk's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 16/08/2012
    Ult. Visita: 27/09/2014
Última Edição: 23 Dez 2013 22:00 por cbrk.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: golfy

iGO Magellan 5240 c/ TMC 02 Mar 2014 20:08 #216520

Boa noite pessoal

Hoje aproveitei o final da tarde para fazer a atualização do meu 5240. Juntei meu kit de trabalho e pus as mãos à obra. Conectei o aparelho no PC via cabo USB por cerca de 1 hora e, ainda com o aparelho conectado, liguei a chave na posição on
Comecei fazendo um backup daquilo que o Windows enxergou dentro da memória interna do dispositivo: 711 MB Zipados para a posteridade - que eu espero não precisar nunca mais, toc toc toc

Content Manager Lite é o nome do programa atualizador da Magellan - que você deve baixar no site - uma espécie de toolbox metido à besta. Não é um aplicativo que você executa e ele se comunica com o GPS apenas. Ele manda no GPS. Por isso é bom ter cuidado com o elemento. Depois de instalado e em execução ele vai te avisar que você tem que criar um cadastro na Magellan
O cadastro é simples e indolor. No final é só clicar no link que te enviam no e-mail informado que a conta é ativada automaticamente. Nesse ponto você já consegue se logar no Content Manager é ir para a segunda parte: cadastrar o dispositivo.

Upgrade Dominical [ Click to expand ]

Comigo aconteceu algo interessante. Ao espetar o Magellan na USB do PC com o cabo original o Content Manager sugere um nome padrão para o cadastro do dispositivo na base de dados e dá um aviso de que você pode mudar esse nome posteriormente. Como não sou homem de posteriorsismos mudei logo de cara e na lata levei um aviso de registro mal sucedido. Só passou à diante quando eu mantive o nome padrão. Feito o registro, o Content Manager para tudo e fica te olhando

Assustei com Isso [ Click to expand ]

(Mal) Acostumado com o toolbox, notei que é preciso acionar manualmente a opção de update para que o Content Manager busque atualizações para seu dispositivo. Ele encontrou duas: uma para o sistema do hardware e outra para o navegador. Nesse ponto começa a sessão "manda tirar" / "manda por". A primeira atualização é no WindowsCE que começa assim que você desconecta o Magellan da USB (imagem acima). Nesse momento entendo o porque da recomendação de uma carga inicial: se esta instalação for feita com a bateria no osso há uma boa chance de interrupção indevida e consequente perda de componentes fundamentais ao boot

Update do Navegador [ Click to expand ]

Na tela do PC, o autoritário Content Manager ficava me avisando que quando terminasse a atualização do dispositivo era bom eu conectar o Magellan de volta para ele dar continuidade ao processo de update. Sim senhor. Se tem uma coisa que eu não faço é discutir com autoridade. Conectado, inicia a parte da atualização do aplicativo em que ele AVISA que é bom não interromper. No final ele manda desconectar e reconectar novamente

Processo Concluído [ Click to expand ]

Acima a mensagem que eu esperava ver. O aparelho está atualizado e pronto para receber o navegador escolhido, no cartão de memória
Hora de jantar, e torcer para o Xamanian conseguir upar seu novo pacote para esse aparelho
Com um pouco de sorte amanhã dirijo com TMC ativo no carro

;)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello, faneves, CLAUDIO L, Xamanian, golfy
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.557 seconds